• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Esses 400mb por 105,00 ta valendo a pena?? To no 150/40 + voip pagando 139,90... Mas o que pesa mesmo é a questão dos 2TB estão fiscalizando isso?? Quem ai aceitou o contrato com debito em conta e depois cancelou e ficou pagando a fatura deu certo?? Vi no face que tem gente fazendo isso...

Contratos celebrados pela TIM são usados no banheiro como papel higiênico. Suas cláusulas são alteradas baseadas no nível de retardo de quem os redige, e apoiados pela diretoria que não valem a bala que deveria lhes ser inserida na cabeça. Portanto, não interessa se teu contrato data da época das pirâmides do Egito, ou se é tão recente que ainda nem fora celebrado... eles tiram da bunda e você que se dane. Esse tráfego de 2TB é totalmente uma roleta russa, já teve casos de usuários com 60Mb VDSL (par cobre) que tomou chute na bunda sem nem ter encostado nesse limite... toda a conjectura de "fiscalização" disso é totalmente inconclusiva, ninguém sabe de nada, não se tem acesso à nada... fica-se literalmente à mercê. Como também, que tem gente que senta o pau no talo e não acontece absolutamente NADA.

Portanto, se você tiver de se ferrar, vai se ferrar com 60, 150, 400... nem adianta berrar com o contrato antigo firmemente preso na mão ("NO MEU CONTRATO É 17TB" ou "QUANDO CONTRATEI ERA ILIMITADO, NO SITE / VENDEDOR DISSE"), que eles cagam e andam pra você. Só com boa briga judicial que você consegue devolver na bunda deles o mesmo objeto fálico que lhe introduziram. Aqui neste recinto mesmo um colega resolveu desta forma. Enquanto a Anatel estiver cochilando e não vendo a clara manobra por debaixo dos panos com outro nome, só para não parecer que estão infringindo as regras, é contar com a sorte de não rodar... ou mandar à merda e assinar a concorrência.

Parte logo pros 400 e taca fogo. Tá no inferno, abraça o capeta... nada adianta você ficar com velocidade inferior, pagar mais caro, tudo por medo de algo que pode te pegar invariavelmente em QUALQUER plano. Aproveita!! Se eu tivesse essa facilidade nem teria piscado.
 
Pessoal, bom dia. Eu possuo o pacote 400mb/200mb + voip. Estou tendo muitos problemas de velocidade com o Sagemcom F@st 5350 (principalmente na rede 5ghz - antes funcionava bem o Wi-Fi, hoje o 5ghz e o 2.4ghz batem a mesma velocidade... só tenho a velocidade contratada usando cabo)... como a Tim não garante a velocidade do Wi-Fi, eu cansei de discutir com eles e estou interessado em partir para um roteador Wi-Fi 6 para acabar com o problema. Entretanto, eu me dei conta que colocando o Sagemcom em modo bridge, não terei a funcionalidade do VoIP. O modem que estou interessado é o TPLink archer AX50. Teria como o pessoal mais entendido dar um orientação de como eu devo configurar o Sagemcom aqui?
Grato pela ajuda!
 
Pro pessoal que conseguiu migrar para o plano de 400 mega: falaram algo sobre a taxa de habilitação? pra migração de plano realmente não é cobrado?
 
Pro pessoal que conseguiu migrar para o plano de 400 mega: falaram algo sobre a taxa de habilitação? pra migração de plano realmente não é cobrado?
Eu fiz a migração e aparentemente não houve taxa nenhuma. Mas ainda não recebi a primeira fatura depois da migração rs
 
Pro pessoal que conseguiu migrar para o plano de 400 mega: falaram algo sobre a taxa de habilitação? pra migração de plano realmente não é cobrado?
A atendente me disse que a taxa é aplicada para novos cliente ou quem migra do par metálico pra fibra
 
Eu fiz a migração e aparentemente não houve taxa nenhuma. Mas ainda não recebi a primeira fatura depois da migração rs
A atendente me disse que a taxa é aplicada para novos cliente ou quem migra do par metálico pra fibra
Consegui alterar meu plano. Me deram prazo de 24h.
Me livrei da taxa de habilitação conversando sobre essa questão de cliente novo x migração.
Vamos ver se vão honrar a isenção.
 
Consegui alterar meu plano. Me deram prazo de 24h.
Me livrei da taxa de habilitação conversando sobre essa questão de cliente novo x migração.
Vamos ver se vão honrar a isenção.
Nossa, comigo nem precisei argumentar nada. Eu perguntei se o valor seria 105 mesmo ou se teria a taxa de instalação. A atendente disse aquilo de só se cobrar de clientes novos ou os que mudam de tecnologia
 
Contratos celebrados pela TIM são usados no banheiro como papel higiênico. Suas cláusulas são alteradas baseadas no nível de retardo de quem os redige, e apoiados pela diretoria que não valem a bala que deveria lhes ser inserida na cabeça. Portanto, não interessa se teu contrato data da época das pirâmides do Egito, ou se é tão recente que ainda nem fora celebrado... eles tiram da bunda e você que se dane. Esse tráfego de 2TB é totalmente uma roleta russa, já teve casos de usuários com 60Mb VDSL (par cobre) que tomou chute na bunda sem nem ter encostado nesse limite... toda a conjectura de "fiscalização" disso é totalmente inconclusiva, ninguém sabe de nada, não se tem acesso à nada... fica-se literalmente à mercê. Como também, que tem gente que senta o pau no talo e não acontece absolutamente NADA.

Portanto, se você tiver de se ferrar, vai se ferrar com 60, 150, 400... nem adianta berrar com o contrato antigo firmemente preso na mão ("NO MEU CONTRATO É 17TB" ou "QUANDO CONTRATEI ERA ILIMITADO, NO SITE / VENDEDOR DISSE"), que eles cagam e andam pra você. Só com boa briga judicial que você consegue devolver na bunda deles o mesmo objeto fálico que lhe introduziram. Aqui neste recinto mesmo um colega resolveu desta forma. Enquanto a Anatel estiver cochilando e não vendo a clara manobra por debaixo dos panos com outro nome, só para não parecer que estão infringindo as regras, é contar com a sorte de não rodar... ou mandar à merda e assinar a concorrência.

Parte logo pros 400 e taca fogo. Tá no inferno, abraça o capeta... nada adianta você ficar com velocidade inferior, pagar mais caro, tudo por medo de algo que pode te pegar invariavelmente em QUALQUER plano. Aproveita!! Se eu tivesse essa facilidade nem teria piscado.


Belo comentário... kkkkk

E a parte do débito em conta... Será que da pra fazer isso?? Aceita e depois bloqueia no banco... Eu não confio em débito automática pq depois esqueço de verificar e essas operadoras são pró em inventar coisa na fatura.
 
A
Belo comentário... kkkkk

E a parte do débito em conta... Será que da pra fazer isso?? Aceita e depois bloqueia no banco... Eu não confio em débito automática pq depois esqueço de verificar e essas operadoras são pró em inventar coisa na fatura.

Tenho débito em conta aqui e nunca tive problema
 
Pessoal que ainda tem 60Mb, o valor hoje é R$ 80,50. Liguei lá e nem tive que brigar, será que aceitaram a norma da Anatel?

E a parte do débito em conta... Será que da pra fazer isso?? Aceita e depois bloqueia no banco... Eu não confio em débito automática pq depois esqueço de verificar e essas operadoras são pró em inventar coisa na fatura.

Aqui eu pego o boleto no site todo mês mas acho que pra eles tá como débito automático porque pararam de me enviar boleto depois da última mudança de plano.
 
Pessoal que ainda tem 60Mb, o valor hoje é R$ 80,50. Liguei lá e nem tive que brigar, será que aceitaram a norma da Anatel?



Aqui eu pego o boleto no site todo mês mas acho que pra eles tá como débito automático porque pararam de me enviar boleto depois da última mudança de plano.

O que você falou pra eles? Me dá o caminho das pedras, ainda não liguei por pura falta de tempo e paciência :feelbad:
 
O que você falou pra eles? Me dá o caminho das pedras, ainda não liguei por pura falta de tempo e paciência :feelbad:

Só falei que vi no site o plano de 60 por esse valor e pedi pra mudar. Até achei estranho eles não falarem que é só pra assinante novo e tal...Então ela viu que meu plano é 150 e ofereceu o de 400, aí expliquei que tô com plano de fibra no par metálico pq não tem fibra aqui e nunca troquei antes senão eu pagaria mais caro no de 60 na época.
Só acrescentando: tem fidelização por 12 meses.
 
Olá pessoal.


Tenho Tim live 90mega vdsl no par metálico. Nunca foi um plano barato, mas agora o valor está muito alto, 176 reais/mês. Solicitei a Tim um desconto, pois nao tem fibra na minha regiao. Eles concederam o desconto de 20 reais, ou seja, 156 reais a mensalidade.

Tenho no mesmo endereço vivo fibra 300 mega, que deixo para uso exclusivo da minha máquina. A conexao da TIM fica para o Wi-fi da casa e para os demais moradores. Preciso de 2 internets, pois trabalho em home-office desde antes da pandemia, e as operacoes da minha empresa não podem parar por problema de link, além de eu subir bastante conteúdo para nuvem e youtube.

Ou seja, não é tão necessário ter 90 mega. O plano de 60 mega teve redução de valor, para 80 reais, sendo quase a metade do valor que pago pelos 90 mega.

O que voces fariam? Reduzo a velocidade para 60mega e economizo uns trocados?

Outra opção é cancelar a Tim e colocar NET/Claro 240mega, com 20mega de up, por 99 reais, mas ainda estou achando melhor a opção da Tim 60mega, com 30mega de up, por 80 reais.

E ai? qual ficar?
TIM 90/30 MEGA - 156 REAIS
TIM 60/30 MEGA - 80 REAIS
NET/CLARO 240/20MEGA - 99 REAIS
 
Olá pessoal.


Tenho Tim live 90mega vdsl no par metálico. Nunca foi um plano barato, mas agora o valor está muito alto, 176 reais/mês. Solicitei a Tim um desconto, pois nao tem fibra na minha regiao. Eles concederam o desconto de 20 reais, ou seja, 156 reais a mensalidade.

Tenho no mesmo endereço vivo fibra 300 mega, que deixo para uso exclusivo da minha máquina. A conexao da TIM fica para o Wi-fi da casa e para os demais moradores. Preciso de 2 internets, pois trabalho em home-office desde antes da pandemia, e as operacoes da minha empresa não podem parar por problema de link, além de eu subir bastante conteúdo para nuvem e youtube.

Ou seja, não é tão necessário ter 90 mega. O plano de 60 mega teve redução de valor, para 80 reais, sendo quase a metade do valor que pago pelos 90 mega.

O que voces fariam? Reduzo a velocidade para 60mega e economizo uns trocados?

Outra opção é cancelar a Tim e colocar NET/Claro 240mega, com 20mega de up, por 99 reais, mas ainda estou achando melhor a opção da Tim 60mega, com 30mega de up, por 80 reais.

E ai? qual ficar?
TIM 90/30 MEGA - 156 REAIS
TIM 60/30 MEGA - 80 REAIS
NET/CLARO 240/20MEGA - 99 REAIS

Eu iria de net/ claro até pela questão de não ter a conexão cortada depois de 2TB
 
Eu iria de net/ claro até pela questão de não ter a conexão cortada depois de 2TB
Nao acredito ter problema pelos 2tb.

A net tem franquia em contrato, entao da na mesma neste aspecto.

A net nao esta mais co m 240 mega a 99 reais, agora soomente 120mb com 10mb de up por 99.

Acho que ainda compensa a tim com 60 mega por 80. O que acha?
 
Todo dia a Tim me liga no fixo oferecendo internet fibra... todo santo dia!
Falo que já sou cliente, peço pra removerem meu número e nada. Que bagunça. Como pode uma operadora não saber que o cara já é cliente?
Isso é o básico...

Sem falar que tô no cadastro do não perturbe desde sempre e mesmo assim os miseráveis não param de encher o saco.
 
Todo dia a Tim me liga no fixo oferecendo internet fibra... todo santo dia!
Falo que já sou cliente, peço pra removerem meu número e nada. Que bagunça. Como pode uma operadora não saber que o cara já é cliente?
Isso é o básico...

Sem falar que tô no cadastro do não perturbe desde sempre e mesmo assim os miseráveis não param de encher o saco.
Comigo é SMS. Tem mais de um ano que mandam mensagem todo santo dia. Pelo menos é sempre do mesmo número e dá pra bloquear.
PxOLjOO.png
 
Era só o que faltava... acabei de receber uma fatura de 56 reais cobrando por ligações de telefone. Só que meu plano tem ligações ilimitadas!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Era só o que faltava... acabei de receber uma fatura de 56 reais cobrando por ligações de telefone. Só que meu plano tem ligações ilimitadas!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
É bom conferir qual foi o uso das ligações. Só é ilimitado para ligações locais.
 
É bom conferir qual foi o uso das ligações. Só é ilimitado para ligações locais.
Nops. Ilimitado para qualquer lugar do Brasil. Confirmei antes de assinar. Já usamos e ligamos pra outras cidades desde que instalei aqui. Esses mês que vieram com uma fatura separada e incluíram algumas ligações.
 
Acabei de ligar, sou de São Gonçalo e estou hoje com 150mb por 103,50

Não fui informado que o sistema estava com problema, mas que não havia o desconto disponível ainda e que seria aberto uma solicitação para alterar meu plano, 200mb + 200mb por 12 meses, no valor de 105,00. De fato perde o telefone fixo, ficando um serviço a parte no valor de 39,90. Vou receber uma ligação em 5 dias confirmando a migração.

Importante confirmar na ligação:

O valor se manterá durante 12 meses, e não a porcentagem de desconto. Tive esse problema recentemente, meu plano deveria ser 97, ocorreu reajuste e tive que reclamar, ganhei o total do desconto que seria até janeiro em uma única fatura.

Não pagará instalação, essa é a pegadinha das novas contratações, tem 12x de 15 reais. como é uma migração de plano não precisamos pagar.

Com isso tudo verbalizado na ligação dá pra ficar tranquilo até a próxima Black Friday

Ontem estourou o prazo de 5 dias e não haviam me ligado, reclamei no chat Anatel e não me passaram qualquer prazo, apenas que seria priorizado. Então eu informei que aguardaria 24h e que se não tivesse um contato abriria a reclamação.

Não me ligaram, liguei agora só pra confirmar os protocolos e me informaram que a migração foi concluída e que meu fixo está cancelado, sem me ligar para saber se eu gostaria ou não de cancelar mesmo.

Testei a velocidade e estou com 200mb, aparentemente não ativou a degustação de + 200mb, vou aguardar até amanhã, caso não normalize abro a reclamação inclusive pedindo a inclusão grátis do telefone, já que cortaram seu eu ter falado que deveria cancelar.
 
Era só o que faltava... acabei de receber uma fatura de 56 reais cobrando por ligações de telefone. Só que meu plano tem ligações ilimitadas!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Felipe, quando você mudou de residência eles não alteraram o seu plano? Os planos atuais não incluem VoIP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem estourou o prazo de 5 dias e não haviam me ligado, reclamei no chat Anatel e não me passaram qualquer prazo, apenas que seria priorizado. Então eu informei que aguardaria 24h e que se não tivesse um contato abriria a reclamação.

Não me ligaram, liguei agora só pra confirmar os protocolos e me informaram que a migração foi concluída e que meu fixo está cancelado, sem me ligar para saber se eu gostaria ou não de cancelar mesmo.

Testei a velocidade e estou com 200mb, aparentemente não ativou a degustação de + 200mb, vou aguardar até amanhã, caso não normalize abro a reclamação inclusive pedindo a inclusão grátis do telefone, já que cortaram seu eu ter falado que deveria cancelar.
Eu mudei meu plano via chat pré Anatel e espero não ter problema. Na conversa foi informado que o telefone custaria 29,90 + 105 dos 400MB. Pedi para cancelar a linha e ficar só com a BL. A atendente cancelou a linha e confirmou o cancelamento. Como não uso o VoIP, nem sei se realmente foi cancelado. Meu modem está em bridge e eu nunca pluguei um aparelho no modem. Espero não ter problemas.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo