• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguém tem informações com relação aos avanços da Live Tim no bairro do Campo Limpo, zona sul de SP? Estou bem próximo da região do largo do Campo Limpo e do terminal de ônibus. A consulta pelo meu cep no site da Tim sempre me retorna o status de "Já estamos chegando na sua localidade", mas está assim desde meados de setembro do ano passado. Não aguento mais essa Vivo de 2 mb!
 
Editado
 
Última edição:
Alguém aqui mora perto ou nos seguintes bairros e tem a Live Tim? Jardim Paulista, Consolação, Higienópolis e Vila Buarque.
 
Vídeo mostrando na prática em São Paulo, o porque Live TIM é melhor que Vivo Fibra, mesmo o Vivo Fibra levando a fibra até o PC do cliente.
Um belo tapa na cara da Vivo.

Nada contra vc por ter postado o vídeo, ok? Concordo com vc quando fala da utilidade do vídeo, o fato do sistema ser de fibra até em casa não quer dizer que é o melhor em todos os casos, apenas não diria que foi um "tapa na cara", mas uma pisada na bola da Vivo.

Sou assinante da Tim desde que foi lançado o serviço e por enquanto está ótimo, mas no dia que aparecer um serviço melhor e mais barato ou eu tiver problemas com a Tim, mudo tranquilamente.

Já disse várias vezes nesse tópico que o speedtest não é confiável, mas infelizmente é o jeito mais fácil e que muita gente usa para ter alguma ideia da qualidade da conexão.

Em relação ao vídeo postado por vc, é preciso fazer algumas colocações:

1 - As taxas de download medidas pelo speedtest são totalmente falsas, já provei isso em meus posts anteriores, não dá pra levar a sério.
2 - O ping medido também não é real, mas pelo menos a diferença não é tão absurda, DÁ PRA CONSIDERAR.
3 - O autor do vídeo tem razão quando diz que o PING do Vivo fibra para localidades nos EUA não é bom, pelo que vi de usuários de outras operadoras, as melhores rotas internacionais são da GVT.
4 - O sistema FTTH da Vivo sem dúvidas é mais avançado e superior ao Livetim, mas se precisar de servidores internacionais (EUA) pode não ser a melhor opção, merecia rotas melhores.

Para comparar APENAS O PING, fiz três medições do speedtest para os EUA: NY, São Francisco e Miami, que correspondem ao leste, oeste e sul dos EUA, acho que essas medições não me deixaram "humilhado"... pra quem é da era da conexão discada de 28Kbps, essa conexão de banda larga está muito bem...

Livetim 35/20

NY


São Francisco


Miami


Se alguém com GVT ou Vivo fibra quiser postar medições para me "humilhar", estejam a vontade... e também se as medições forem piores, não se sintam "humilhados", postem assim mesmo, é só um teste de banda larga que vai acrescentar mais conhecimento a esse tópico e ao fórum... :)

Caro Mosqueteirors, se eu estiver infringindo as regras do fórum me avise, só não acho certo usuários de outras operadoras virem aqui pra "botar pilha", certo?
 
Pessoal,

Moro na zona leste de São Paulo, mais precisamente no bairro Vila Ré, localizado no subdistrito Penha.

A Live Tim realizou o cabeamento na minha rua há alguns meses. Entretanto, até hoje o serviço não está disponível na minha residência. Nesta semana, descobri fazendo uma pesquisa mais a fundo, e conversando com uma atendente prestativa, que cadastraram as casas da minha rua somente até um certo ponto. Ou seja, a partir do meu quarteirão, que é o meio da rua, até o fim da rua, não cadastraram como residências disponíveis.
Resumindo. Minha rua tem 1000 números. E o serviço da Live Tim está disponível do número 1 até 600. Entretanto, do 601 adiante, não consta disponível.

Existe alguma coisa que eu possa fazer para agilizar este processo ou solicitar o serviço?
Alguém possui o contato por telefone de um vendedor Live Tim? Que atenda aqui na região da zona leste em São Paulo? Talvez um vendedor possa fazer algumas solicitações, permitindo que eu consiga assinar o serviço.

Enfim, não sei se já viram casos parecidos como este, mas gostaria da opinião de vocês sobre o que fazer.
Uma opção seria sentar e esperar. Espero que não seja a única..
 
3551364772.png


Teve somente 1 dia desde que estou com live tim que o upload internacional ficou bom :feelbad:
 

Quando eu tinha Vírtua aqui em São Paulo, o ping era melhor. Era uns ~125 ms. Note que há GRANDES diferenças de latência entre os servidores de teste. Por isso, eu costumava somente contar aquele que dava o menor valor. É bom dizer isso, já que às vezes a NET tem uma rota melhor para o LIME, enquanto as outras não, causando disparidades absurdas e que não condizem com a realidade. É exatamente esta a minha crítica quanto aquele vídeo comparativo.

Ainda assim, a rota da TIM parece estar ótima para Miami.
 
Tudo que eu queria saber é como diabos a pessoa mora praticamente do lado da Av. Paulista e não tem a disponibilidade da Live TIM, lol.
 
Tudo que eu queria saber é como diabos a pessoa mora praticamente do lado da Av. Paulista e não tem a disponibilidade da Live TIM, lol.

Região da Consolação ainda não tem Live TIM disponível. Lá é mais difícil chegar porque o cabeamento tem que ser subterrâneo.
 
Cara, sabe se tem alguma previsão pra região de artur alvim?
 
Região da Consolação ainda não tem Live TIM disponível. Lá é mais difícil chegar porque o cabeamento tem que ser subterrâneo.

Eu até entendo que seja mais difícil pelo cabeamento subterrâneo, o que eu não entendo é o por quê deles terem investido na Live TIM em regiões como Zona Leste, ao invés de começar pelo centro de SP. Eu simplesmente não aguento mais, cara, eu vivo praticamente numa prisão com essa Vivo "Fibra" leesho. A única outra opção que eu tenho é NET, mas é óbvio que não vou piorar minha situação.
 
Eu até entendo que seja mais difícil pelo cabeamento subterrâneo, o que eu não entendo é o por quê deles terem investido na Live TIM em regiões como Zona Leste, ao invés de começar pelo centro de SP. Eu simplesmente não aguento mais, cara, eu vivo praticamente numa prisão com essa Vivo "Fibra" leesho. A única outra opção que eu tenho é NET, mas é óbvio que não vou piorar minha situação.

Cara, acho que a resposta sobre a prioridade em atuar na Zona Leste, é justamente pelo fato de ser a região mais carente e com a pior infraestrutura de toda a cidade. Não é incomum encontrar ruas e bairros que só possuem oferta da Telefonica/Vivo e com a estrutura antiga, com planos de no máximo 4MB. Sendo assim, a Live Tim viu esta oportunidade, de usuários muito carentes. O que é bem diferente de regiões centrais, onde já se tem a opção da Vivo (estrutura e planos novos) e NET há um bom tempo.

Sua situação poderia ser pior cara. Atualmente você tem opções da Vivo e NET, e considerando a estrutura nova da Vivo, planos "fibra" etc.
E quem só pode assinar 2MB da Vivo? Aquela mesma estrutura de 1900 e bolinha. Essas pessoas sim precisam de alguma empresa que priorizem o investimento na região onde moram.
 
Última edição:
Eu até entendo que seja mais difícil pelo cabeamento subterrâneo, o que eu não entendo é o por quê deles terem investido na Live TIM em regiões como Zona Leste, ao invés de começar pelo centro de SP. Eu simplesmente não aguento mais, cara, eu vivo praticamente numa prisão com essa Vivo "Fibra" leesho. A única outra opção que eu tenho é NET, mas é óbvio que não vou piorar minha situação.

Então, até que no começo foram por esse caminho mesmo, investiram em bairros do centro e tal.
Mas perceberam que na zona leste vende muito mais por causa da falta de outras opções.
Inclusive o presidente deles disse em uma entrevista uma certa vez que na zona leste vende 10 vezes mais do que em bairros nobres:

O presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi, diz que o projeto de FTTS possibilitará, no futuro, a expansão da oferta do acesso fixo para outras cidades além do eixo Rio-São Paulo. Mas ainda não há planos de curto prazo. "Estamos priorizando as duas cidades porque ainda têm muitas oportunidades de crescimento", explica, justificando a demanda em regiões como a zona Leste paulistana, que vende "dez vezes mais do que bairros como Moema e Itaim".

http://www.teletime.com.br/04/12/2013/fibra-e-um-dos-focos-da-tim-para-2014/tt/363080/news.aspx

O que acontece é que esses bairros nobres já são dominados pela NET ou Vivo Fibra que está tentando recuperar os clientes perdidos pra NET e conter a expansão da GVT.
E a grande maioria das pessoas assina NET mesmo por causa da TV que vem junto, parece que esse cenário não vai mudar tããããão cedo pois nenhuma outra operadora conseguiu oferecer uma TV tão boa quanto a da NET.
Na verdade a grande maioria das pessoas só se importa REALMENTE com a TV, internet é tudo igual e tudo funciona do mesmo jeito (claro, considerando-se planos a partir de 10 mega pra quem só usa pra abrir o facebook é tudo igual mesmo).

Eu por exemplo moro em um bairro que só tem a disponibilidade do Vivo de 1 mega. Sim, 1 mega.
Parece meio absurdo um lugar dentro da cidade de São Paulo só ter disponibilidade do Vivo 1 mega, mas é assim.

O grande problema da TIM é que ela só investe perto de onde a rede que ela adquiriu da AES passa, o que faz com que só em algumas ruas por bairro seja disponibilizado o serviço.
A GVT por exemplo tem se esforçado mais em cobrir os bairros inteiros por onde ela passa.
A Live TIM tem vários relatos aí inclusive de ruas cobertas até a metade.


Onde você mora provavelmente a GVT vai chegar em breve, e muito possivelmente com FTTH, pois o objetivo dela é bater de frente com a NET.
 
Última edição:
Já alguns dias tenho pesquisado sobre a disponibilidade do sinal, e aparece no site que no meu número ainda não há a disponibilidade, no número seguinte, aparece que estão com dificuldades técnicas, a 3 números acima há a disponibilidade, e detalhe, esse local onde há a disponibilidade está numa distancia de 88 metros para o meu numero :yuno::fuuu::fuuu:
 
Alegria de pobre aqui dura pouco...olha o que aconteceu Sábado dia 7 na minha rua.
Da rua pra cima não tem mais LIVE TIM, dai pra baixo funciona perfeitamente :'(


 
Assinei hoje a Live Tim pelo site. Vamos ver quanto tempo demoram para irem em casa instalar.

Tenho o combo na NET, mas como ainda estou dentro da fidelidade eu não posso cancelar a internet deles de 10mb que eu tenho. Vou baixar para 512kbps, que é o mínimo que oferecem, e ficar com a Live Tim.

Quando acabar a fidelidade eu cancelo o Virtua.

Queria entender:

Banda Larga da NET 10mb dentro do combo: R$ 59,90
Banda Larga da Tim 35mb: 69,00

Fora o upload da Tim que é beeeeem melhor.

Não vejo a hora de instalarem :megusta:
 
Oswaldo Cruz RJ ,monopólio da NET, A TIM só cabeou a via principal e o resto nada
 
Então, até que no começo foram por esse caminho mesmo, investiram em bairros do centro e tal.
Mas perceberam que na zona leste vende muito mais por causa da falta de outras opções.
Inclusive o presidente deles disse em uma entrevista uma certa vez que na zona leste vende 10 vezes mais do que em bairros nobres:

O presidente da TIM Fiber, Rogério Takayanagi, diz que o projeto de FTTS possibilitará, no futuro, a expansão da oferta do acesso fixo para outras cidades além do eixo Rio-São Paulo. Mas ainda não há planos de curto prazo. "Estamos priorizando as duas cidades porque ainda têm muitas oportunidades de crescimento", explica, justificando a demanda em regiões como a zona Leste paulistana, que vende "dez vezes mais do que bairros como Moema e Itaim".

http://www.teletime.com.br/04/12/2013/fibra-e-um-dos-focos-da-tim-para-2014/tt/363080/news.aspx

O que acontece é que esses bairros nobres já são dominados pela NET ou Vivo Fibra que está tentando recuperar os clientes perdidos pra NET e conter a expansão da GVT.
E a grande maioria das pessoas assina NET mesmo por causa da TV que vem junto, parece que esse cenário não vai mudar tããããão cedo pois nenhuma outra operadora conseguiu oferecer uma TV tão boa quanto a da NET.
Na verdade a grande maioria das pessoas só se importa REALMENTE com a TV, internet é tudo igual e tudo funciona do mesmo jeito (claro, considerando-se planos a partir de 10 mega pra quem só usa pra abrir o facebook é tudo igual mesmo).

Eu por exemplo moro em um bairro que só tem a disponibilidade do Vivo de 1 mega. Sim, 1 mega.
Parece meio absurdo um lugar dentro da cidade de São Paulo só ter disponibilidade do Vivo 1 mega, mas é assim.

O grande problema da TIM é que ela só investe perto de onde a rede que ela adquiriu da AES passa, o que faz com que só em algumas ruas por bairro seja disponibilizado o serviço.
A GVT por exemplo tem se esforçado mais em cobrir os bairros inteiros por onde ela passa.
A Live TIM tem vários relatos aí inclusive de ruas cobertas até a metade.


Onde você mora provavelmente a GVT vai chegar em breve, e muito possivelmente com FTTH, pois o objetivo dela é bater de frente com a NET.

A GVT cobre 5 distritos em São Paulo e realmente cobre eles em sua capacidade máxima. Por isso a expansão é lenta e por isso a GVT não divulga sua chegada em São Paulo como a Live TIM faz, colocando muito comercial na mídia. Eu já presenciei várias vezes equipes da GVT trabalhando por aí. Mas só em distritos nobres, assim como toda operadora quando começa.
------------
Eu até entendo que seja mais difícil pelo cabeamento subterrâneo, o que eu não entendo é o por quê deles terem investido na Live TIM em regiões como Zona Leste, ao invés de começar pelo centro de SP. Eu simplesmente não aguento mais, cara, eu vivo praticamente numa prisão com essa Vivo "Fibra" leesho. A única outra opção que eu tenho é NET, mas é óbvio que não vou piorar minha situação.

Parabéns pra TIM por levar o serviço pra Zona Leste, ninguém imaginava que isso fosse ser feito, mas como tem disponível, as adesões na Zona Leste são maiores do que em qualquer outro lugar.

O Centro não é carente de Live TIM, tem em quase todos os distritos, exceto Sé, República e Consolação.
 
A GVT cobre 5 distritos em São Paulo e realmente cobre eles em sua capacidade máxima. Por isso a expansão é lenta e por isso a GVT não divulga sua chegada em São Paulo como a Live TIM faz, colocando muito comercial na mídia. Eu já presenciei várias vezes equipes da GVT trabalhando por aí. Mas só em distritos nobres, assim como toda operadora quando começa.
Esses distritos seriam Santo Amaro, Tatuapé, Santana, Pinheiros e Tucuruvi?
Eu já vi eles passando fibra no Brás que é onde eu trabalho. Tem anel de fibra deles nos postes pra tudo quanto é lado.Provavelmente vai ser um dos próximos, por estar próximo de Tatuapé e tal. Eu passo sempre pelo Tatuapé, ali pelos lados da av. Celso Garcia, e tá cheio de instalações deles (dá pra identificar por ser tudo laranja).

O mais próximo da minha casa que eu vi (dentro de São Paulo) é um cabo de fibra deles que passa pela Av. Sapopemba, próximo de São Mateus.
Mas ainda tá looooonge....
 
Editado
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo