• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Cara mas o WiFi do Modem da TIM é realmente fraquinho, porque você não coloca um roteador WiFi decente, tipo um TP-Link, Linksys ou D-Link, você vai ter um WiFi 100x melhor... Eu uso um E2500 da Cisco e não tenho problemas, no WiFi conecto a 300Mbps e minha taxa de Download e Upload fica 35/20 normalmente... Realmente, neste caso não concordo que seja problema do serviço, o modem deles já vem dizendo que é de 144Mbps, o melhor é colocar outro roteador... Você vai ver que irá valer a pena...

Brasileiro tá acostumado a levar no bumbum mesmo...
Vou comprar um router sim, mas concordar que lhe fornecem um modem lixo como não sendo falha, é já estar mais domesticado que minha cachorrinha. pq pqp é de dar raiva uma situação imbecil dessas e é meio que óbvio que fere o meu e o seu direito de conexão.
Pois não tem lugar nenhum nem em letras miudas onde você assina e diz que a sua velocidade no wifi deles será uma velocidade de boxta.
 
Parâmetros aqui em casa:

Link Information

Uptime: 5 days, 0:13:29

DSL Type: ITU-T G.993.2

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0

Output Power (Up/Down) [dBm]: 3,3 / 8,3

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,2 / 8,8

SN Margin (Up/Down) [dB]: 19,2 / 26,2
 
Só por curiosidade, vejam o perfil de uma conexão 100/20 da Eircom.

VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 0 minute
======================================================

======================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 20.477 Mbps 102.395 Mbps
Actual Net Data Rate: 20.478 Mbps 102.396 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 9.2 dB 10.3 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: -14.9 dBm 13.3 dBm
Receive Power: -25.2 dBm 0.6 dBm
Actual INP: 29.0 symbols 29.0 symbols
Total Attenuation: 10.3 dB 12.6 dB
Attainable Net Data Rate: 22.242 Mbps 107.836 Mbps
======================================================

======================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 2.5 12.8 18.7 N/A 7.7 17.2 26.8
Signal Attenuation(dB): 2.5 12.2 17.5 N/A 10.0 17.0 26.7
SNR Margin(dB): 9.2 9.3 9.2 N/A 10.3 10.3 10.2
Transmit Power(dBm):-25.4 -17.0 -20.2 N/A 10.1 7.9 6.9

------------
Parâmetros aqui em casa:

Link Information

Uptime: 5 days, 0:13:29

DSL Type: ITU-T G.993.2

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 34.495 / 57.481

Data Transferred (Sent/Received) [B/B]: 0 / 0

Output Power (Up/Down) [dBm]: 3,3 / 8,3

Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 15,2 / 8,8

SN Margin (Up/Down) [dB]: 19,2 / 26,2

O seu snr está melhor que o meu, deve estar mais perto que eu do MSAN.
bem
 
Última edição:
Brasileiro tá acostumado a levar no bumbum mesmo...
Vou comprar um router sim, mas concordar que lhe fornecem um modem lixo como não sendo falha, é já estar mais domesticado que minha cachorrinha. pq pqp é de dar raiva uma situação imbecil dessas e é meio que óbvio que fere o meu e o seu direito de conexão.
Pois não tem lugar nenhum nem em letras miudas onde você assina e diz que a sua velocidade no wifi deles será uma velocidade de boxta.

Concordo plenamente ... e por este motivo eu liguei na TIM e eles mandaram outro Modem(Sagemcom F@st 4310), e a performance dele realmente é melhor que o technicolor TG589vn v3.

Deixei o Sagemcom F@st 4310 de Backup ...

Faça a mesma coisa, liga lá e pede outro Modem !!!
 
O técnico disse que o mínimo é 12 de SNR. Aqui eles já manobraram a conexão umas cinquenta vezes, bate até 16dB e depois cai. Agora tá em 10.2, engraçado que o problema é so com o Upload :conte:

10_2.png
 
Concordo plenamente ... e por este motivo eu liguei na TIM e eles mandaram outro Modem(Sagemcom F@st 4310), e a performance dele realmente é melhor que o technicolor TG589vn v3.

Deixei o Sagemcom F@st 4310 de Backup ...

Faça a mesma coisa, liga lá e pede outro Modem !!!

Opa, farei isso. esse tecnicolor é muito ruim mesmo.
 
coloquei o meu modem em bridge, mas agora como faço para acessar o menu de configurações dele?
 
Alguém mora na região da M' Boi Mirim, São Paulo, SP, pode me dizer como está a situação da cobertura? Existe cabeamento da Live Tim?

Pesquisando no Google, cheguei a este fórum, devido a um post de um usuário, dizendo que notou cabeamento na Vila Remo, mas o post era do fim de 2013 e já estamos no fim de 2014, ao colocar meu CEP no site da Live Tim, retorna que não tem cobertura.
 
Última edição:
Concordo plenamente ... e por este motivo eu liguei na TIM e eles mandaram outro Modem(Sagemcom F@st 4310), e a performance dele realmente é melhor que o technicolor TG589vn v3.

Deixei o Sagemcom F@st 4310 de Backup ...

Faça a mesma coisa, liga lá e pede outro Modem !!!

Cara eu por mim nem tinha esses modems wifi, preferia o bom e puro modem... eu mesmo, por muito tempo forcei a barra na NET para não trocar o meu antigo Motorola por outro modem qualquer WiFi... mas no fim eles trocaram... por um thomson lixo...

Atualmente eu nem ligo mais, mas esse modem da TIM aqui é lixongas total, apesar que thomson e technicolor são a mesma coisa... =D

Brasileiro tá acostumado a levar no bumbum mesmo...
Vou comprar um router sim, mas concordar que lhe fornecem um modem lixo como não sendo falha, é já estar mais domesticado que minha cachorrinha. pq pqp é de dar raiva uma situação imbecil dessas e é meio que óbvio que fere o meu e o seu direito de conexão.
Pois não tem lugar nenhum nem em letras miudas onde você assina e diz que a sua velocidade no wifi deles será uma velocidade de boxta.

Não estou dizendo isso, estou dizendo, que há coisas que o melhor é usar um equipamento seu de melhor qualidade do que confiar no deles, eu mesmo gostaria de um modem que fosse puramente modem do que usar esse aqui, e será a minha reclamação, quando eu ligar lá falando que chegou o momento de decidir ou não em ficar com o serviço... pois eu vou reclamar desse equipamento, e também das constantes quedas de velocidade, como ocorreu ontem comigo.
 
Alguém mora na região da M' Boi Mirim, São Paulo, SP, pode me dizer como está a situação da cobertura? Existe cabeamento da Live Tim?

Pesquisando no Google, cheguei a este fórum, devido a um post de um usuário, dizendo que notou cabeamento na Vila Remo, mas o post era do fim de 2013 e já estamos no fim de 2014, ao colocar meu CEP no site da Live Tim, retorna que não tem cobertura.

Ontem mesmo eu vi caminhões da TIM trabalhando na M' Boi Mirim, espero que seja para a chegada do Live TIM.
 
Depois de alguns meses com o status "sua região será a próxima a ser atendida pela Live Tim", finalmente liberaram para a minha rua. Fechei o pacote de 50/30 e a instalação está agendada para dia 29/10 agora, quarta-feira.

SP / São Paulo / Zona Leste / Bairro: Vila Ré

Hoje tenho 60/3 do Virtua. Pretendo ficar alguns meses com ambos, talvez até somar os dois links.
Atualmente estou pagando 89,90 por 60/3 no Virtua (mais o valor do plano com TV e celular), devido a promoção do plano Net Combo Multi (você ganha o dobro de velocidade).
Depois de um tempo vejo o que faço (manutenção dos dois planos, somente virtua ou somente live tim).
------------
Eu acho que esse speedtest esta bugado, em vários testes meu upload não chega a 20, mas na pratica chegar bater 2,3mb/s ou 2,4mb/s tranquilamente.

[url]http://www.speedtest.net/result/3839760946.png[/URL]

http://i.imgur.com/ATPJkZE.jpg

Exemplo clássico de conversão/confusão de bits e bytes.
Os valores apresentados estão corretos.
2,4 MB/s (maiúsculo, bytes) = 2,4 * 8 = 19,2 Mb/s (minúsculo, bits)

Contratado (planos sempre são vendidos em bits): 20 Mb
Expectativa de taxa de download (valores são apresentados em bytes): 2,5 MB
 
Última edição:
?? ninguem ??:conte:

Cara! qual o IP do modem, e qual o IP do Router, se os 2 estiverem na mesma rede (192.168.1.1 e 192.168.1.2 por exemplo) você vai acessar normalmente, no caso de você ter deixado o Modem e o Router cada um em uma sub-rede (192.168.1.1 e 192.168.2.1 por exemplo), não tem jeito, só ligando o PC direto no Modem que eu saiba!
 
Cara! qual o IP do modem, e qual o IP do Router, se os 2 estiverem na mesma rede (192.168.1.1 e 192.168.1.2 por exemplo) você vai acessar normalmente, no caso de você ter deixado o Modem e o Router cada um em uma sub-rede (192.168.1.1 e 192.168.2.1 por exemplo), não tem jeito, só ligando o PC direto no Modem que eu saiba!

o router e o modem estão em range diferentes ( 192.168.1.1 e 192.168.0.1 ) respectivamente, mas se eu ligar direto no modem pelo fato de estar em brigde será que eu consigo acessar pelo endereço 192.168.0.1 ?

valeu pela resposta
 
Brasileiro tá acostumado a levar no bumbum mesmo...
Vou comprar um router sim, mas concordar que lhe fornecem um modem lixo como não sendo falha, é já estar mais domesticado que minha cachorrinha. pq pqp é de dar raiva uma situação imbecil dessas e é meio que óbvio que fere o meu e o seu direito de conexão.
Pois não tem lugar nenhum nem em letras miudas onde você assina e diz que a sua velocidade no wifi deles será uma velocidade de boxta.

Discordo totalmente, a operadora não tem como garantir o wi-fi dentro da casa do cliente, se a Tim tivesse vendendo sua internet por wi-fi ai a coisa seria diferente, mas não é isso que acontece, ela garante 100% da sua conexão pelo cabo. E essa de brasileiro ta acostumado a levar no bumbum, saiba que, esse seu choro não existe la fora, pois se leva em conta que você paga por "ATÉ 50mbps" e não por "50 Mbps fixos" o mercado brasileiro de telecom é horrível pra teles por causa disso, se o cara contrata 50 e recebe 44 já ta ligando e reclamando, ai no wi-fi caseiro dele recebe 15 já quer abrir uma ação judicial contra a operadora.
 
Discordo totalmente, a operadora não tem como garantir o wi-fi dentro da casa do cliente, se a Tim tivesse vendendo sua internet por wi-fi ai a coisa seria diferente, mas não é isso que acontece, ela garante 100% da sua conexão pelo cabo. E essa de brasileiro ta acostumado a levar no bumbum, saiba que, esse seu choro não existe la fora, pois se leva em conta que você paga por "ATÉ 50mbps" e não por "50 Mbps fixos" o mercado brasileiro de telecom é horrível pra teles por causa disso, se o cara contrata 50 e recebe 44 já ta ligando e reclamando, ai no wi-fi caseiro dele recebe 15 já quer abrir uma ação judicial contra a operadora.

Você tem todo o direito de discordar.
Ela vende sim com wifi, afinal o modem dela É wifi.
E eu não cito falta de conexão por sinal baixo, aí eu poderia até culpar a distancia do modem e aí a natural perda de força do wifi.
Eu cito a baixa qualidade do equipamento, se você testa o wifi em frente ao modem ele vai até bem, se você se distancia um pouco mais a velocidade MAS NÃO O SINAL cai vertiginosamente.
O que signfica basicamente que o equipamento que eles fornecem é muito ruim, o que é sim uma falha.

Sobre não existe isso lá fora, faça me o favor a qualidade da internet brasileira é das piores do mundo.
Não vou nem discutir esse ponto contigo porque eu começo a rir só de tentar atacar ou defender esse ponto de vista.
 
Você tem todo o direito de discordar.
Ela vende sim com wifi, afinal o modem dela É wifi.
E eu não cito falta de conexão por sinal baixo, aí eu poderia até culpar a distancia do modem e aí a natural perda de força do wifi.
Eu cito a baixa qualidade do equipamento, se você testa o wifi em frente ao modem ele vai até bem, se você se distancia um pouco mais a velocidade MAS NÃO O SINAL cai vertiginosamente.
O que signfica basicamente que o equipamento que eles fornecem é muito ruim, o que é sim uma falha.

Sobre não existe isso lá fora, faça me o favor a qualidade da internet brasileira é das piores do mundo.
Não vou nem discutir esse ponto contigo porque eu começo a rir só de tentar atacar ou defender esse ponto de vista.

Você acha que nos EUA por exemplo eles assinam 50Mbps e recebem 50Mbps? Cara a qualidade da conexão Brasileira é das melhores do mundo, aqui a operadora tem que garantir quase 100% da conexão se não é reclamação em cima dos órgãos reguladores, mesma coisa no japão, coreia, ahhh você acha que aquela conexão nova na coreia de 10Gbps vão entregar sim 10Gbps, no máximo ali 1gbps e mesmo assim quando você tiver várias conexões, o Brasil não evolui em termos de velocidade um das culpa é isso, chega uma hora que você não pode mais garantir sequer 50% da conexão, afinal você não pode interferir no servidores de terceiros, muito menos na rede alheia, mas dentro da sua rede a operadora vai garantir os 100%.
 
Você acha que nos EUA por exemplo eles assinam 50Mbps e recebem 50Mbps? Cara a qualidade da conexão Brasileira é das melhores do mundo, aqui a operadora tem que garantir quase 100% da conexão se não é reclamação em cima dos órgãos reguladores, mesma coisa no japão, coreia, ahhh você acha que aquela conexão nova na coreia de 10Gbps vão entregar sim 10Gbps, no máximo ali 1gbps e mesmo assim quando você tiver várias conexões, o Brasil não evolui em termos de velocidade um das culpa é isso, chega uma hora que você não pode mais garantir sequer 50% da conexão, afinal você não pode interferir no servidores de terceiros, muito menos na rede alheia, mas dentro da sua rede a operadora vai garantir os 100%.

eu li só a primeira frase e parei.
por que?
http://www.tudocelular.com/celulares/noticias/n36836/brasil-com-pior-conexao-entre-paises-da-copa.html

[url]http://corporate.canaltech.com.br/noticia/internet/Qualidade-da-internet-voltou-a-cair-em-todo-o-Brasil-afirma-Anatel/


http://www1.folha.uol.com.br/mercad...da-internet-para-empresas-mostra-estudo.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/mercad...ixa-no-brasil-e-satisfatoria-diz-anatel.shtml

[/URL] :conte:
aí eu perdi a paciencia.
 
Última edição:
eu li só a primeira frase e parei.
por que?
http://www.tudocelular.com/celulare...il-com-pior-conexao-entre-paises-da-copa.html :conte:
aí eu perdi a paciencia.

É claro, você prefere um vinculo de imprensa que tem como dado apenas a média total das conexões. Mas prefere deixar pra la, o lado técnico da coisa. Eu é quem perco a paciência. Brasileiro é muito chorão mesmo e nem quer saber se o problema dele pode ser resolvido direito ou não, só quer chorar até que resolvam.
 
o router e o modem estão em range diferentes ( 192.168.1.1 e 192.168.0.1 ) respectivamente, mas se eu ligar direto no modem pelo fato de estar em brigde será que eu consigo acessar pelo endereço 192.168.0.1 ?

valeu pela resposta

Amigo, quando precisei aqui foi sussa!, exatamente isso, só ligar, para não dar problema, o melhor é desativar e ativar a placa de rede e o modem para o PC reatribuir o IP corretamente
 
É claro, você prefere um vinculo de imprensa que tem como dado apenas a média total das conexões. Mas prefere deixar pra la, o lado técnico da coisa. Eu é quem perco a paciência. Brasileiro é muito chorão mesmo e nem quer saber se o problema dele pode ser resolvido direito ou não, só quer chorar até que resolvam.
Brasileiro é muito chorão mesmo.
Nós temos ÓTIMOS serviços! ÓTIMA educação!!! ÓTIMA infraestrutura!!! Melhor respeito para com o consumidor!!!
Viva o brasil e viva a Dilma.
Somos país de primeiro mundo, só que choramos tanto que achamos que somos terceiro mundo, é a síndrome do brasileiro!
issae!!! uhuuu!!!

A imprensa mente e o usuário do adrenaline fala a verdade!

:haha:

http://www.tecmundo.com.br/internet...o-ranking-de-velocidade-media-de-internet.htm

http://www.hardware.com.br/artigos/precos-banda-larga/

http://www.agoraed.com/portal/geral...a-internet-e-menor-que-no-resto-do-mundo.html

http://veja.abril.com.br/blog/impav...sil-comparada-a-outros-paises/comment-page-3/

http://extra.globo.com/noticias/cel...-mas-qualidade-de-conexao-piora-13035060.html

http://blogs.estadao.com.br/link/mia-nygren/

http://www.techtudo.com.br/noticias...dequada-para-games-no-centro-sul-entenda.html
 
Segunte
o brasil tem sim algumas das MELHORES conexões do mundo


Mas tambem tem as PIORES
a maioria do povo ainda só pode ter speedy da vivo e velox da oi que sao dois grandes lixos


então a media eh uma grande bosta



Mas estamos falando de LIVE TIM
50 MEGA

E essa eh sim uma das MELHORES conexoes do mundo
serio, eh nivel de primeiro mundo

compara com conexoes de outros paises
 
Pessoal, antes da saber que a TIM lançaria o LIVE TIM eu ligava na NET quase toda semana para ter a NET, diariamente as vezes, insistia, fiz abaixo assinado para dizer á eles que a rua queria e precisava, nossa, fiz de tudo, ai chegou a noiticia que teria o Live Tim, fiquei na expectativa e etc.

Depois de quase 2,5 anos esperando a TIM eles cabearam minha rua e instalaram tudo aqui, só falta mesmo a liberação, e adivinha quem me liga dizendo que AGORA ESTA LIBERADO AQUI NA RUA? A NET hahahaha.... Quase mandei a vendedora tomar naquele lugar rs, mas ela não tem culpa :( quem tem culpa é os engenheiros da NET não não sabem fazer uma rede descente, todas as ruas ao redor tinha, todas as esquinas, no meu CEP tinha, menos em um montante de casas aqui ao lado da minha, pessoas com dinheiro até que pagaria numa boa os 350 reais que ele cobram em alguns combos, mas agora Quase todos aqui estão trocando a NET pela TIM, cancelando combos e etc. Essa bosta de Traffing Shapping e Franquia, acaba com eles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo