• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe me dizer se este modem da ZTE (ZXDSL 931 series) é melhor do que o Technicolor TG589vn v3? Se for to pensando em pegar ele, por essa bagatela... Pois eu acho esse da Technicolor muito ruim...

Vlw :awesome:

Uso esse modem ZTE desde o início e nunca troquei, como nunca usei esse Technicolor não posso dizer se é melhor ou pior, mas nunca tive problemas com o ZTE, apenas no wifi, ele não atinge o máximo mas para o meu uso está bom, MAS É BOM LEMBRAR que no wifi cada caso é diferente do outro, pode funcionar de um jeito aqui e diferente em outro lugar:

 
Boa noite,

Gostaria de saber se tem alguma previsão de liberarem a banda larga do LIVE TIM em Bangu RJ CEP 21825-090.

Ja vi técnicos instalando cabos de fibra em ruas próximas.
 
Última edição:
Live Tim há duas semanas e sem reclamações.
Uso exclusivo para downloads.

Plano 50/30

6q9a2oJ.png
 
Uma dúvida: eu posso trocar o modem da Live TIM?
Quero dizer, fui assinante deles ano passado e cancelei porque caía muito. Eles deixaram aqui o modem Sagemcom.
Esse ano assinei novamente e eles instalaram um modem Technicolor que, além de muito feio, não tem um bom wifi (eu achava o wifi do Sagemcom melhor). Eu posso simplesmente tirar um e colocar o outro?
Eu testei e tá funcionando, mas não sei se vai dar *****. O técnico que veio instalar esse ano disse que não era possível funcionar com outro modem pois eles eram "pareados", mas até agora tá normal.
 
Uma dúvida: eu posso trocar o modem da Live TIM?
Quero dizer, fui assinante deles ano passado e cancelei porque caía muito. Eles deixaram aqui o modem Sagemcom.
Esse ano assinei novamente e eles instalaram um modem Technicolor que, além de muito feio, não tem um bom wifi (eu achava o wifi do Sagemcom melhor). Eu posso simplesmente tirar um e colocar o outro?
Eu testei e tá funcionando, mas não sei se vai dar *****. O técnico que veio instalar esse ano disse que não era possível funcionar com outro modem pois eles eram "pareados", mas até agora tá normal.

Cara tem como sim, na casa da minha mãe, coloquei um modem da TP-Link (ADSL 2+) e configurei este modem como o IP 192.168.1.1 e em modo BRIDGE, depois coloquei um outro TP-Link (941) com o IP 192.168.1.2 discando PPPoE para o modem, dessa forma quem mantém a conexão é o roteador e não o modem em si, pois o roteador fica mantendo com o KeepAlive a conexão PPPoE.

Mas existem outras formas de fazer isso, você pode colocar em DHCP e o roteador só pega um IP do modem e faz a distribuição, no meu caso eu tenho um roteador Cisco E2500 ligado ao modem da Live TIM, porém no meu caso o modem mantem a conexão e ele entrega para o roteador um IP DHCP comum (192.168.1.101) e o roteador faz o broadcast normalmente também.

Tudo irá depender da sua escolha de configuração. Se precisar de um help específico me manda uma MP que te ajudo... Abraços!
 
Olá pessoal, já vai completar um mês que instalei Live Tim de 35Mb aqui em casa. Eu tenho Net 10Mb e estou realmente querendo cancelar a internet e ficar apenas com telefone (não tenho TV a cabo).
Nesse tempo que estou testando a tim, eu não tive problemas, a velocidade contratada é entregue de forma constante, por enquanto. Porém a Net me ofereceu 30Mb por 69, e como já conheço e nunca tive problemas, fiquei em dúvida. Só que um colega do trabalho trocou o plano dele de 10 para 30Mb e depois disso a internet ficou muito ruim, além disso vi relatos que o wifi do modem da net é uma porcaria.
Meu uso será para downloads e videos, não jogo online.

O que acham, dou um pé na Net? (como fiz com a ladrofônica antes dela)
 
Olá pessoal, já vai completar um mês que instalei Live Tim de 35Mb aqui em casa. Eu tenho Net 10Mb e estou realmente querendo cancelar a internet e ficar apenas com telefone (não tenho TV a cabo).
Nesse tempo que estou testando a tim, eu não tive problemas, a velocidade contratada é entregue de forma constante, por enquanto. Porém a Net me ofereceu 30Mb por 69, e como já conheço e nunca tive problemas, fiquei em dúvida. Só que um colega do trabalho trocou o plano dele de 10 para 30Mb e depois disso a internet ficou muito ruim, além disso vi relatos que o wifi do modem da net é uma porcaria.
Meu uso será para downloads e videos, não jogo online.

O que acham, dou um pé na Net? (como fiz com a ladrofônica antes dela)
Eu tinha net 60 mega e migrei para live tim 70 ! meu foi a melhor coisa que eu fiz! pq a net tem limite de franquia e a Live Tim não,e também os videos no netflix e youtube carregam muito mais rápido ! o fixo que eu tenho é vivo fixo que é 29,90 ilimitado para todo o brasil ! só fazer portabilidade da net para a vivo ou fique só com o fixo na net.
 
Não consigo ver essa aceleração, sendo que muitos bairros de SP ainda não tem Live TIM e o site nem aponta se está chegando nessas áreas.
O site não é muito atualizado, a base de dados que eles usam é de 2013
Não confie no site
Live TIM está expandindo sim, mas não em todos os lugares.
 
O site não é muito atualizado, a base de dados que eles usam é de 2013
Não confie no site
Live TIM está expandindo sim, mas não em todos os lugares.

Sabe me dizer por favor se a TIM pretende liberar o distrito Jardim São Luís?

Hoje testei de novo meu CEP no site, ainda nada, "sua região ainda não tem Live TIM disponível". Isso irrita demais porque esse serviço já vai completar 3 anos, cobrindo só São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 1,5 milhões de homes passed e segundo o site minha casa ainda não faz parte desse número. É irritante demais porque você assiste TV e durante os programas jornalísticos (SPTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional) e as novelas da Globo, passa o comercial toda hora e ainda chama minha internet atual de "internetezinha" e na verdade é mesmo, me deixando com vontade de ter o serviço deles.
Se assisto programas esportivos (Jogo Aberto e Os Donos da Bola) na BAND, também passa a propaganda, se navego na internet tem banner pra todo lado então não tem como não querer esse serviço devido ao marketing extremamente agressivo e saber que realmente o serviço é bom.
 
Sabe me dizer por favor se a TIM pretende liberar o distrito Jardim São Luís?

Hoje testei de novo meu CEP no site, ainda nada, "sua região ainda não tem Live TIM disponível". Isso irrita demais porque esse serviço já vai completar 3 anos, cobrindo só São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 1,5 milhões de homes passed e segundo o site minha casa ainda não faz parte desse número. É irritante demais porque você assiste TV e durante os programas jornalísticos (SPTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional) e as novelas da Globo, passa o comercial toda hora e ainda chama minha internet atual de "internetezinha" e na verdade é mesmo, me deixando com vontade de ter o serviço deles.
Se assisto programas esportivos (Jogo Aberto e Os Donos da Bola) na BAND, também passa a propaganda, se navego na internet tem banner pra todo lado então não tem como não querer esse serviço devido ao marketing extremamente agressivo e saber que realmente o serviço é bom.

Cara, se você quiser fugir do ADSL, se não tiver outra opção ai no teu bairro. Procura uma conexão 4G como o Vivo Internet Box.
http://www.youtube.com/watch?v=xSUjzATZjkA
 
Sabe me dizer por favor se a TIM pretende liberar o distrito Jardim São Luís?

Hoje testei de novo meu CEP no site, ainda nada, "sua região ainda não tem Live TIM disponível". Isso irrita demais porque esse serviço já vai completar 3 anos, cobrindo só São Paulo e Rio de Janeiro, com mais de 1,5 milhões de homes passed e segundo o site minha casa ainda não faz parte desse número. É irritante demais porque você assiste TV e durante os programas jornalísticos (SPTV, Jornal Hoje, Jornal Nacional) e as novelas da Globo, passa o comercial toda hora e ainda chama minha internet atual de "internetezinha" e na verdade é mesmo, me deixando com vontade de ter o serviço deles.
Se assisto programas esportivos (Jogo Aberto e Os Donos da Bola) na BAND, também passa a propaganda, se navego na internet tem banner pra todo lado então não tem como não querer esse serviço devido ao marketing extremamente agressivo e saber que realmente o serviço é bom.

Sem planos por enquanto
 
Sem planos por enquanto

É, o jeito é esperar pacientemente a Vivo terminar o cabeamento de FTTH que está passando na região, porque Live TIM vai demorar. Só quero ver depois pra Live TIM competir com o Vivo Fibra aqui. Eu achava que a Vivo demoraria ainda uns 5 anos pra pensar em passar fibra aqui, vai chegar antes do Live TIM, isso se a TIM um dia vai vender algo por aqui.
 
Jacias, tudo conversa mole da Tim. Provavelmente nem os atendentes sabem como será o ano que vem pra eles mesmos. Acabei de ligar para assinar o serviço e a resposta foi a de sempre, pré-cadastro e blábláblá. Há 2 anos um técnico da Vivo foi arrumar meu Speedy e me contou, confirmado por outros técnicos, que haviam começado a cabear o Jardim São Luís e que depois cabeariam minha região, Cohab Adventista. Passados alguns meses fiz nova pesquisa para saber de alguma coisa e eis que aparece a "salvadora" mensagem: JÁ ESTAMOS CHEGANDO NA SUA LOCALIDADE.

E está assim há 15 meses.

Não adianta apertá-los, fazer pré-cadastros de toda rua, ligar na Anatel (pra quê serve essa m...?), fazer biquinho. O futuro deles está nas mãos de outros, com total conivência do governo (esperar o quê deles?). Detalhe, 5 meses atrás 2 cabistas da LiveTim passaram na minha e me entregaram panfleto -- tenho provas!, rs.

Meu desejo nem é o LiveTim, sim o Vivo Fibra, mas esse futuro tenebroso faz com que a concorrência se acomode e meu Tim Beta vire lenda contada para nossos netos.
 
Última edição:
Alguém poderia me informa se tem ou não disponível para Nova iguaçu, RJ? coloquei meu CEP e número lá mas falou que não tem disponibilidade.
 
Alguém sabe me dizer quanto tempo leva para disponibilizarem o serviço em uma rua.
Moro em são Mateus , no CEP 03945-030 e parte da minha rua já funciona o serviço e a parte que resido, já tem as caixas instaladas no poste só que vazias. Será que terei o serviço em minha residência antes do Natal?
 
Editado
 
Última edição:
O site não é muito atualizado, a base de dados que eles usam é de 2013
Não confie no site
Live TIM está expandindo sim, mas não em todos os lugares.

Eu acho q nao tem expansao nao, vou dizer o meu caso, uns dias antes da copa um pessoal da tim estava na minha rua e acabando o cabeamento eu perguntei a eles quanto tempo iria finalizar e estar disponivel o serviço, eles me falaram q no maximo em 30 dias estaria tudo instalado o msan e os tar, como eu sabia q durante a copa nao iria rolar, eu pensei depois da copa a liberaçao e finalizaçao seria quase de imediato mas ate agora nada, eles sumiram e ja fazem quase 3 anos q esta cabeado a rua e no começo da rua tem sinal e disponibilidade e no meu quarteirao nda, quase todas as ruas perto d mim tem o sinal, nao sei como funciona isso q somente algumas ruas pode ter o sinal outras nao, eu trabalho com internet e sofro com 1 mega, sera q o consultor ou alguem da tim pode me responder isso, meu cep e 08246-105 nº 16, antes da copa um consultor me disse q estava esperando a liberaçao da prefeitura e da tercerizada mas ate o final do ano estaria funcionando, queria entender essa demora, enganaçao da parte da tim em colocar somente em alguns bairros e ruas o sinal sendo q todos os meus vizinhos fizeram o cadastro no site para agilizar a liberaçao mas ate agora nda ...
 
Boa tarde amigos, tudo bem!

Sei que fiz a mesma pergunta algum tempo atras, digamos, 1 ano e pouco atras... mas...

Alguém sabe dizer se a Live Tim tem planos de entrar na Vila Carrão? Mais especificamente no CEP 03445-040?

Garanto que assinaria na hora!

Abracos,
DK!
 
A Tim perdeu a grande chance...segundo um consultor (que respondeu nesse tópico inclusive), seria liberado o Live Tim na região de Cidade Dutra/Autódromo até o final do ano passado...estamos chegando ao final desse ano e nada...Fiquei 7 meses acessando o 4g da TIM em casa ,como internet principal, com equipamentos que importei da China e estava felicíssimo, bem atendido, com velocidades altíssimas e estabilidade, nesse período não houve limitação de consumo e para mim soava como um bom aperitivo pro Live Tim, já que o Final do ano estava pra chegar...
A Tim não liberou o Live Tim, impôs franquia no 4G e não fosse a sorte de a NET ter liberado o virtua talvez eu tivesse que amargar a péssima vivo novamente se quisesse ter internet em casa. Agora estou com 60 MB, pacote de TV e outros penduricalhos e mesmo que a TIM liberasse hj o Live Tim eu não iria trocar, o Virtua me atende perfeitamente e apesar de ser mais caro merece mais a minha confiança do que a TIM. Poderiam ter marcado um golaço, mas chutaram pra fora, ainda mais agora que a péssima vivo tá chegando com a fibra aonde antes só havia o porco speedy.
Ficarei com NET mesmo, a Tim perdeu um cliente certo.
 
Meu sinal caiu ontem a noite por 1:30h mais ou menos e desde que voltou está horrível. Alguém pode testar se as streams do Twitch.tv estão funcionando normalmente aí?
 
Meu sinal caiu ontem a noite por 1:30h mais ou menos e desde que voltou está horrível. Alguém pode testar se as streams do Twitch.tv estão funcionando normalmente aí?

O Twitch aqui esta, mas o upload ta lá embaixo, 15.
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo