• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

O maior é de 20 pares
O menor é de 10 pares

Sendo assim, para um primeiro atendimento beleza. Mas acho que em breve eles terão que trocar esse de 10 pares para um de 20 aqui na minha rua. Aqui tem muito cliente Speedy, tanto que segundo técnicos e central da Vivo não existem mais portas disponíveis e tem uma fila de espera. Esses clientes já Speedy e os que estavam esperando portas da Vivo com certeza vão pegar o Live. Até o final da semana que vem deve ter carro da TIM instalando por aqui, minha instalação ainda não saiu uma data. A do meu amigo marcaram pra hoje, estarei lá acompanhando de perto.
 
Sendo assim, para um primeiro atendimento beleza. Mas acho que em breve eles terão que trocar esse de 10 pares para um de 20 aqui na minha rua. Aqui tem muito cliente Speedy, tanto que segundo técnicos e central da Vivo não existem mais portas disponíveis e tem uma fila de espera. Esses clientes já Speedy e os que estavam esperando portas da Vivo com certeza vão pegar o Live. Até o final da semana que vem deve ter carro da TIM instalando por aqui, minha instalação ainda não saiu uma data. A do meu amigo marcaram pra hoje, estarei lá acompanhando de perto.
Vc falou que usava um cep do capão redondo para falar com a atendente, tem como vc passar esse cep vou tenta falar com eles e ver se tem alguma previsão para minha rua.
 
Vc falou que usava um cep do capão redondo para falar com a atendente, tem como vc passar esse cep vou tenta falar com eles e ver se tem alguma previsão para minha rua.

Sim, eu uso o CEP 05861260 para entrar no atendimento. Achei ele testando aleatoriamente e até decorei de tanto que eu ligo na central. Mas depois que entrar no atendimento você fala sobre o seu CEP e não desse.
 
Sim, eu uso o CEP 05861260 para entrar no atendimento. Achei ele testando aleatoriamente e até decorei de tanto que eu ligo na central. Mas depois que entrar no atendimento você fala sobre o seu CEP e não desse.
Opa, beleza agradeço amigo vou ligar agora e ver o que eles falam.
 
Sendo assim, para um primeiro atendimento beleza. Mas acho que em breve eles terão que trocar esse de 10 pares para um de 20 aqui na minha rua. Aqui tem muito cliente Speedy, tanto que segundo técnicos e central da Vivo não existem mais portas disponíveis e tem uma fila de espera. Esses clientes já Speedy e os que estavam esperando portas da Vivo com certeza vão pegar o Live. Até o final da semana que vem deve ter carro da TIM instalando por aqui, minha instalação ainda não saiu uma data. A do meu amigo marcaram pra hoje, estarei lá acompanhando de perto.
Tem só um único TAR para a rua toda?
Qual o tamanho dessa rua?
 
 
Pessoal,
minha rua foi cabeada a 4 meses, mas sem previsão de instalação estou sofrendo sem internet nem mesmo VIVO tem la cep 04960-070 alguem sabe quando a TIM vai chegar nesse bairro? Abraços
 
Pessoal,
minha rua foi cabeada a 4 meses, mas sem previsão de instalação estou sofrendo sem internet nem mesmo VIVO tem la cep 04960-070 alguem sabe quando a TIM vai chegar nesse bairro? Abraços
Somente cabeamento de fibra, cabeamento metálico ou já tem TAR nos postes?

Se for só o cabo de fibra não quer dizer nada.
 
Bem vindo ao clube!
INFELIZMENTE a rota internacional pra quem é do RIO é só isso mesmo!
Já liguei para TIM e a resposta deles é que a TIM não garante a velocidade contratada para sites internacionais. Mesmo eu falando que em SP não tem esse problema.
Aconselho a você voltar algumas paginas onde será possível encontrar alguns relatos de outros usuários e os testes que realizei.
Um outro conselho, liga e reclama. Quem sabe eles não acertam esse problema com muitas pessoas reclamando.



Você disse que tinha o VELOX então, você é do RIO? Se esse teste acima foi feito do RJ, meus parabéns!
Já consegui a velocidade contratada em links internacionais porém, foi umas 3 em cada 30 vezes que tentei. Mesmo alternando dias, sites, e métodos de downloads (torrents, ftp, http).
Quando tinha o VÍRTUA 30/3 meu teste de velocidade era fazer download nos torrents do track privado torrentleech. Isso porque os seeder desse tracker em sua grande maioria são seedbox. Com o VÍRTUA meus downloads alcançavam 3.7MB em 30 segundos e seguia estável até a conclusão. Com a LIVE 50/30 nunca alcancei 6.2 no torrentleech. O máximo que chega depois de 5 minutos é 5MB.

[EDIT] Agora que confirmei em outro post que você é de Bangu. Uma pergunta: Qual modem que você está utilizando?
[],s


Sim eu sou do Rio de Janeiro, bairro Bangu. Estou usando o Sagemcom F@ST4310
Não gosto desse modem. Aqui em casa ele trava depois de alguns dias ligado e a firmware fica inacessível. Também há o problema da atenuação desconhecida porque ele não consegue ler os valores. Resumindo não é bom mas cumpre o seu papel.
Com relação ao torrent por ser p2p eu acho que grande maioria dos usuários estão na rede da virtua, oi velox/ speedy, gvt e daí que vem essa lentidão. o upload é bem superior, eu envio absurdamente muitos gbs se deixar o pc ligado direto enquanto na NET não. Eu desconfio que haja alguma maracutaia para causar lentidão no torrent quando é upload via torrent de alguma operadora para a Livetim. A Livetim é muito recente. O ping da livetim para os EUA é menor aqui na minha residência. Eu tinha NET Virtua 30mega e notei essa diferença, de cerca de 20ms. A conexão com miami está muito boa aqui na minha casa. Tenho certeza que há um cabo submarino com uma excelente rota para lá. Estou há 1 mês e nesse ínterim eu tive apenas um problema que foi uma manutenção de 2 horas cujo motivo desconheço. Enfim, minha experiência foi boa até o momento. Não é perfeito e não é padrão de primeiro mundo mas já é um avanço na minha região, onde a pioneira foi a Oi com sua desorganização e descaso. Se tratando de uma rede de telecomunicações, existem problemas que são ou não são da operadora. Me lembro de quando em 2002 a Oi Velox inicou suas vendas no meu bairro. Quedas atrás de quedas, depois descobri que minha linha ficava a 3km da central....imagine quantos postes ! rs a probabilidade de dar defeito é absurda! Hoje em dia eu sei onde minha linha está conectada, eu acompanhei a instalação ate o TAR e ativação no MSAN. São 200 metros, facil de diagnosticar. Nesse sentido foi um avanço!

um abraço a todos da comunidade
 
Última edição:
Somente cabeamento de fibra, cabeamento metálico ou já tem TAR nos postes?

Se for só o cabo de fibra não quer dizer nada.
Várias ruas da Vila Prudente estão com a parte de cobre e TARs prontos desde início de abril e até hoje não vendem. São mais de 4 meses e nenhuma previsão. Acho que depende de mais um msam. Já no meu pedaço temos Live desde agosto de '14.
 
Com relação ao torrent por ser p2p eu acho que grande maioria dos usuários estão na rede da virtua, oi velox/ speedy, gvt e daí que vem essa lentidão. o upload é bem superior, eu envio absurdamente muitos gbs se deixar o pc ligado direto enquanto na NET não. Eu desconfio que haja alguma maracutaia para causar lentidão no torrent quando é upload via torrent de alguma operadora para a Livetim
acho que nem é maracutaia o que acontece é que todas essas operadoras que você citou tem um upload muito baixo então não espere receber muita coisa deles, eu gosto de ficar olhando para quem estou enviando e recebendo upload e realmente envia muito upload principalmente para o pessoal da NET e GVT enquanto eles enviam pouco mas acredito que é por limitação mesmo eles tem upload baixo e download razoavelmente alto.
 
Tem só um único TAR para a rua toda?
Qual o tamanho dessa rua?

A rua inteira tem 450 metros.
Mas hoje acompanhei a instalação de um amigo e também tirei a dúvida sobre esse TAR e é exatamente como você falou, esse pequeno tem 10 pares e o maior 20. Meu amigo estava apreensivo pensando que talvez o técnico não instalaria por causa da distância do TAR até a casa dele, 10 postes, mas instalou. Demorou pra caramba pra puxar o FE mas parametrizava até 50 Mega no número dele, que contratou 35 Mega. Na hora já testamos a velocidade e como é comum na Live TIM, entrega até um pouco mais:
jb5mhz.png

A rua dele estava cheia de consultores e muita gente comprou, mas de instalação foi a dele quem estreou o TAR. O modem que ele recebeu foi o Technicolor, foi a segunda vez que testei esse modem e achei-o excelente. A distância que o sinal dele alcança é muito boa também. Meu amigo ficou muito satisfeito e me agradeceu por ficar no pé dele pra ele assinar e depois de testar nos equipamentos dele disse que entendeu porque eu quero tanto essa internet.
so3drc.jpg

Espero receber um modem desses também.
Minha compra ainda está pendente. A moça da central me disse que devem me ligar nos próximos dias.
 
Ué a Live Tim está cobrando Taxa de Habilitação somente p/ o Link 35 MB. Tá lá no Site e o valor é R$ 49,90 :confused:
 
E eu sofrendo com speedy. Alguém aí mora próximo da freguesia do Ó? Ali na parapuã? Eu pago um plano para você e outro para mim e levo via rádio para minha casa. Falo sério.
 
Ué a Live Tim está cobrando Taxa de Habilitação somente p/ o Link 35 MB. Tá lá no Site e o valor é R$ 49,90 :confused:

Realmente, fui olhar no site e está lá a taxa. Até avisei meu amigo que instalou ontem que pode ser que chegue na fatura dele.

E eu sofrendo com speedy. Alguém aí mora próximo da freguesia do Ó? Ali na parapuã? Eu pago um plano para você e outro para mim e levo via rádio para minha casa. Falo sério.

Ainda não tem na Freguesia? Eu lembro que quando eu fiz um mapa todo colorido dos distritos de SP que estavam com Live TIM chegando a Freguesia era um deles.
 
Realmente, fui olhar no site e está lá a taxa. Até avisei meu amigo que instalou ontem que pode ser que chegue na fatura dele.



Ainda não tem na Freguesia? Eu lembro que quando eu fiz um mapa todo colorido dos distritos de SP que estavam com Live TIM chegando a Freguesia era um deles.

Será que tem alguma previsão pra ITAPECERICA DA SERRA? Bom, o Capão que está ali do lado está todo cabeado, no meu Bairro tem cabos de fibra da tim, mas creio que seja pra interligar antenas? Alias, alguém sabe como difirenciar, quando é cabo pra ligar antena
ou é LiveTIM? e se for pra antena, tem chance deles usar o mesmo cabo pra LIVE? ESTOU AQUI SOFRENDO COM SPEEDY 2MB (moro perto do CAPELA-SP)
 
Voltando para informar que após reclamação no suporte técnico, link internacional do RJ para USA para TIM é "normal" essa velocidade, não podem garantir que vai estar com velocidade contratada.:bwahaha:
Att.
 
Será que tem alguma previsão pra ITAPECERICA DA SERRA? Bom, o Capão que está ali do lado está todo cabeado, no meu Bairro tem cabos de fibra da tim, mas creio que seja pra interligar antenas? Alias, alguém sabe como difirenciar, quando é cabo pra ligar antena
ou é LiveTIM? e se for pra antena, tem chance deles usar o mesmo cabo pra LIVE? ESTOU AQUI SOFRENDO COM SPEEDY 2MB (moro perto do CAPELA-SP)

Tem um mapa que mostra onde a rede pode cobrir com Live TIM, no momento em Itapecerica da Serra e Embu das Artes não, mas Taboão da Serra sim. Sobre o Capela, se for Jardim Capela ele faz parte do Jardim Ângela, com certeza em 2016 essa área vai ser uma das próximas.
 
Tem um mapa que mostra onde a rede pode cobrir com Live TIM, no momento em Itapecerica da Serra e Embu das Artes não, mas Taboão da Serra sim. Sobre o Capela, se for Jardim Capela ele faz parte do Jardim Ângela, com certeza em 2016 essa área vai ser uma das próximas.

Ola Jacias, aonde tem esse mapa? E sim é Jardim Capela, mas eu moro especificamente no Jardim Jacira, não sei se vai chegar aqui tão cedo, pq o império da vivo aqui de 2MB reina, e viver com esse tipo de velocidade em 2015 não da mais em canto nenhum.
 
acabei de instalar a live tim aqui em casa de 70 Mb, mas não está chegando o máximo, eu fiz o teste no speedtest e lá dá 70 Mb, mas somente em um servidor no Rio de Janeiro, nos outros bate no maximo 45 Mb. Será alguma manutenção na rede ou tenho que ligar pra lá e ver isso?
 
acho que nem é maracutaia o que acontece é que todas essas operadoras que você citou tem um upload muito baixo então não espere receber muita coisa deles, eu gosto de ficar olhando para quem estou enviando e recebendo upload e realmente envia muito upload principalmente para o pessoal da NET e GVT enquanto eles enviam pouco mas acredito que é por limitação mesmo eles tem upload baixo e download razoavelmente alto.

Existe a questão do upload mas também tem outra questão. A rota de comunicação virtua-virtua p2p é mais eficiente, quando é virtua - tim ou tim-virtua deve haver algum atraso. Me lembro que o torrent da net era bem mais rápido, mas óbvio que seria, tanto é que na lista dos seeders a grande maioria era da virtua.
 
Acabei de conferir que foi instalado um MSAN em duas ruas atrás da minha. E já tem fe saindo das TARs. Tudo isso depois de mais de meses da rede de cobre prontas. Vila Prudente. A Vivo Fibra aqui não decolou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo