[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Oi pessoal.
Estou com péssima qualidade de sinal e velocidade.
Como faço para fazer BRIDGE do modem SAGEMCOM 4315NHP com o roteador D-LINK DIR-809.
Atualmente a conexão está mega instável, consigo utilizar um DHCP via cabo para o roteador e assim jogar para o wifi.
Ja procurei em todos os cantos da internet como fazer bridge propriamente dito mas nao consigo.
A tal senha T1md4m bla bla bla nao funciona... da incorreta...
Na central, eles fazem a egipcia e nao sabem de nada... #socorrinho

Peguei essas informações do modem, nao sei se serão úteis, espero que possam me ajudar!

Board ID: F@ST4315NHP


B0 Traffic Type: PTM
B0 Line Rate - Upstream (Kbps): 34495
B0 Line Rate - Downstream (Kbps): 57481
 
Última edição:
Oi pessoal.
Estou com péssima qualidade de sinal e velocidade.
Como faço para fazer BRIDGE do modem SAGEMCOM 4315NHP com o roteador D-LINK DIR-809.
Atualmente a conexão está mega instável, consigo utilizar um DHCP via cabo para o roteador e assim jogar para o wifi.
Ja procurei em todos os cantos da internet como fazer bridge propriamente dito mas nao consigo.
A tal senha T1md4m bla bla bla nao funciona... da incorreta...
Na central, eles fazem a egipcia e nao sabem de nada... #socorrinho

Peguei essas informações do modem, nao sei se serão úteis, espero que possam me ajudar!
As informações que passou não ajudam identificar seu problema.
Péssima qualidade de sinal e velocidade onde? no wifi ou geral?... como testou?

Para liberar acesso ao modem.
Username: T1m4dm
Password: T1m@dml1v
 
As informações que passou não ajudam identificar seu problema.
Péssima qualidade de sinal e velocidade onde? no wifi ou geral?... como testou?

Para liberar acesso ao modem.
Username: T1m4dm
Password: T1m@dml1v

Testo no cabo, direto do modem, as vezes pega os meus 50 megas... mas no wifi do modem e no wifi do roteador nao chega nos 20megas.
em geral, a navegação é PESSIMA, nao consigo ver netflix na tv, youtube trava, os videos do face nem carregam...
A SENHA DÁ COMO INCORRETA.
nao consigo seguir o tutorial que tem no proprio site da Tim para fazer o modo bridge e assim, quem sabe, é o que dizem, melhorar a qualidade de navegação.

EgscK
 
Oi pessoal.
Estou com péssima qualidade de sinal e velocidade.
Como faço para fazer BRIDGE do modem SAGEMCOM 4315NHP com o roteador D-LINK DIR-809.
Atualmente a conexão está mega instável, consigo utilizar um DHCP via cabo para o roteador e assim jogar para o wifi.
Ja procurei em todos os cantos da internet como fazer bridge propriamente dito mas nao consigo.
A tal senha T1md4m bla bla bla nao funciona... da incorreta...
Na central, eles fazem a egipcia e nao sabem de nada... #socorrinho

Peguei essas informações do modem, nao sei se serão úteis, espero que possam me ajudar!

Board ID: F@ST4315NHP
Symmetric CPU Threads: 2
HardWare Version: 253654930
Serial Number: N7153162L008367
Mac Address: 84:a4:23:60:a3:bd
Build Timestamp: 151207_0836
Software Version: 9.51_F4315_HP_TIM
Bootloader (CFE) Version: 9.40.
DSL PHY and Driver Version: A2pvI041d2.d26b
Wireless Driver Version: 7.14 RC43.21
Uptime: 0D 0H 44M 15S
ConfigId: F4315_TIM_5.conf

This information reflects the current status of your 'WAN' connection.

B0 Traffic Type: PTM
B0 Line Rate - Upstream (Kbps): 34495
B0 Line Rate - Downstream (Kbps): 57481
B1 Traffic Type: Inactive
B1 Line Rate - Upstream (Kbps): 0
B1 Line Rate - Downstream (Kbps): 0
LAN IPv4 Address: 192.168.1.1
WAN IPv4 Address: 186.228.126.136
Default Gateway: 189.40.251.173
Primary DNS Server: 189.40.198.80
Secondary DNS Server: 189.40.198.81
LAN IPv6 ULA Address:
Default IPv6 Gateway:
Primary IPv6 DNS Server:
Secondary IPv6 DNS Server:

Olá! As informações do modem que vc postou não trazem as informações necessárias, só a velocidade de sincronismo, que no seu caso está correta (57481/34495), o resto é desnecessário, além disso podem comprometer sua segurança, melhor retirar.
Estão faltando o SNR, atenuação, output power e quantidade de erros.
Abs!
 
Tenta essa:

LOGIN: T1m4dm
SENHA: @T1m@dml1v@

Esta senha funcionou! YAY! Obrigado!




Olá! As informações do modem que vc postou não trazem as informações necessárias, só a velocidade de sincronismo, que no seu caso está correta (57481/34495), o resto é desnecessário, além disso podem comprometer sua segurança, melhor retirar.
Estão faltando o SNR, atenuação, output power e quantidade de erros.
Abs!

Onde consigo essas informações?
Fiz o modo bridge como diz o site da LiveTim, está funcionando. mas ainda ta no mesmo, nao notei diferença na navegação. :)
 
Esta senha funcionou! YAY! Obrigado!






Onde consigo essas informações?
Fiz o modo bridge como diz o site da LiveTim, está funcionando. mas ainda ta no mesmo, nao notei diferença na navegação. :)
Teu roteador D-LINK DIR-809 trabalha com a frequência de 5GHz, coloca nela para ver se pega 50MB, as vezes é interferência de roteadores de vizinhos ou de outros aparelhos que usam a frequência de 2.4GHz.
 
Onde consigo essas informações?
Fiz o modo bridge como diz o site da LiveTim, está funcionando. mas ainda ta no mesmo, nao notei diferença na navegação. :)
Oi! O meu modem é diferente do seu, se a página de configuração do seu for igual ao FAST4310 seria em Diagnostics, talvez...
Abs!
 
Última edição:
Oi pessoal... aqui estão algumas informações, para tentar melhorar minha experiencia...
Depois de um dia inteiro usando a nova configuração bridge, nao senti diferença na navegação...
Apesar dos downloads estarem no talo, a navegação de videos em geral trava...

Oi! O meu modem é diferente do seu, se a página de configuração do seu for igual ao FAST4310 seria em Diagnostics, talvez...
Abs!
Depois que eu fiz o bridge, nao consigo mais acessar o modem, nem pelo cabo diretamente nele, nem sem o cabo ligado ao roteador, nem pelo wifi do roteador (o wifi do modem está desativado). Nao consegui pegar as informações... Nao quero reseta-lo, ja que ta tudo funcionando rs... Obrigado :)



* Teste de velocidade no 5GHZ, no mesmo ambiente do roteador, do lado do aparelho (minha rede é a única da região):
5743087814.png


* Teste de velocidade no 2.4GHZ, no mesmo ambiente do roteaddor, do lado do aparelho (imagem anexa abaixo):
5743085541.png


* Teste de velocidade via cabo (como se fosse preciso rs):
5743090607.png


____________________________________________________

YPCy0OO.jpg
 
Oi pessoal... aqui estão algumas informações, para tentar melhorar minha experiencia...
Depois de um dia inteiro usando a nova configuração bridge, nao senti diferença na navegação...
Apesar dos downloads estarem no talo, a navegação de videos em geral trava...


Depois que eu fiz o bridge, nao consigo mais acessar o modem, nem pelo cabo diretamente nele, nem sem o cabo ligado ao roteador, nem pelo wifi do roteador (o wifi do modem está desativado). Nao consegui pegar as informações... Nao quero reseta-lo, ja que ta tudo funcionando rs... Obrigado :)



* Teste de velocidade no 5GHZ, no mesmo ambiente do roteador, do lado do aparelho (minha rede é a única da região):
5743087814.png


* Teste de velocidade no 2.4GHZ, no mesmo ambiente do roteaddor, do lado do aparelho (imagem anexa abaixo):
5743085541.png


* Teste de velocidade via cabo (como se fosse preciso rs):
5743090607.png


____________________________________________________

YPCy0OO.jpg
Olá, aparentemente não tem nada de errado com sua conexão, pelo contrário, parece muito boa!
Abs!
 
Oi pessoal... aqui estão algumas informações, para tentar melhorar minha experiencia...
Depois de um dia inteiro usando a nova configuração bridge, nao senti diferença na navegação...
Apesar dos downloads estarem no talo, a navegação de videos em geral trava...


Depois que eu fiz o bridge, nao consigo mais acessar o modem, nem pelo cabo diretamente nele, nem sem o cabo ligado ao roteador, nem pelo wifi do roteador (o wifi do modem está desativado). Nao consegui pegar as informações... Nao quero reseta-lo, ja que ta tudo funcionando rs... Obrigado :)



* Teste de velocidade no 5GHZ, no mesmo ambiente do roteador, do lado do aparelho (minha rede é a única da região):
5743087814.png


* Teste de velocidade no 2.4GHZ, no mesmo ambiente do roteaddor, do lado do aparelho (imagem anexa abaixo):
5743085541.png


* Teste de velocidade via cabo (como se fosse preciso rs):
5743090607.png


____________________________________________________
O seu problema agora é de DNS que não resolve... é o meu caso. Troque os DNS da TIM LIVE por outros. Depois que eu coloquei o nº 1 da INTELIG e o nº 2 do GOOGLE abriram-se as imagens do TWITTER, todos o sites que não abriam, roda todos os vídeos que abro, etc etc etc
Um colega aqui do fórum disse que isso muitas vezes é problema do CACHE da TIM. Desse assunto eu não sei explicar. Se você puder voltar algumas páginas, poderá entender a explicação dele.
 
O seu problema agora é de DNS que não resolve... é o meu caso. Troque os DNS da TIM LIVE por outros. Depois que eu coloquei o nº 1 da INTELIG e o nº 2 do GOOGLE abriram-se as imagens do TWITTER, todos o sites que não abriam, roda todos os vídeos que abro, etc etc etc
Um colega aqui do fórum disse que isso muitas vezes é problema do CACHE da TIM. Desse assunto eu não sei explicar. Se você puder voltar algumas páginas, poderá entender a explicação dele.

Como resolvo esse DNS? Cite o post ai pfv! :)
 
Como resolvo esse DNS? Cite o post ai pfv! :)
pra vc trocar o dns vc pode fazer essa config no seu roteador e pode usar o do google. para achar o melhor teria q ir fazendo teste.
agora se vc quiser trocar o dns só no PC vc pode seguir isso: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-usar-o-dns-publico-do-google.html
-------
em uns posts acima vc disse q nao consegue acessar o modem da tim. se vc desabilitou o DHCP dele, vc vai ter q configurar manualmente o ip pelo pc pra conseguir acesso. e logico conectar o cabo de rede do modem da tim pro pc. só dar uma pesquisada no google como configura ip manuelmente q é facil. e esse link q mandei acima da uma explicada...
 
Como resolvo esse DNS? Cite o post ai pfv! :)

Olá,

Caso vc desejar mudar o DNS apenas no adaptador de rede, vc pode usar tb esse pequeno Programa (Portable), muito bom por sinal, que muda de DNS facilmente sem a necessidade de mexidas e qdo vc quiser mudar p/ qq outro DNS ou acrescentar algum à lista de DNS dele, basta apenas alguns cliques, para mim é uma mão na roda:

=> http://www.sordum.org/7952/dns-jumper-v2-0/

Bem, espero que tenha ajudado e desejo que vc consiga resolver todos os seus problemas. Muito Boa Sorte!!!

Abs///
 
Alguem sabe me dizer se a região da Lapa no RJ tem Live Tim? Pelo site deles aquela busca de cep informa que nao tem, mas testei outras regiões com endereços de amigos que tem live tim e diz que também não está disponivel, nao sei até que ponto da para confiar no sistema online.
 
Bom dia Galera, Procurei aqui nas ultimas paginas e não achei...
minha live tim via cabo bate tranquilamente os 50/32Mb com ping de 5ms...snr 20/19...só que no wifi ultimamente nem chega a 10Mb...
(nunca passou de 20Mb), então vou coloca-lo em modo Bridge e adicionar um roteador..
Gostaria de sugestões de roteadores (preferencia com banda 5Ghz)...tplink, dlink, belkin....varios modelo..mas queria uma ajuda..
Grato.
 
Bom dia Galera, Procurei aqui nas ultimas paginas e não achei...
minha live tim via cabo bate tranquilamente os 50/32Mb com ping de 5ms...snr 20/19...só que no wifi ultimamente nem chega a 10Mb...
(nunca passou de 20Mb), então vou coloca-lo em modo Bridge e adicionar um roteador..
Gostaria de sugestões de roteadores (preferencia com banda 5Ghz)...tplink, dlink, belkin....varios modelo..mas queria uma ajuda..
Grato.
Custo benefício: C2 tp link média R$ 220,00 [ mercadolivre ]
C7 R$ 400,00
C8 480,00
C9 560,00
Tem também ''modem e roteador tp link VR600, VR900 com voip e sem''.

Eu estou quase comprado o tp link VR 600 com voip.

Uso o tp link C2 em bridge.
 
piada essa tim.. ela precisa pensar em expandir o serviço em sâo paulo e rio de janeiro antes de ir
para outras cidades...da impressão que ela tem o domínio total nessas regiões
sendo que possui apenas 300 mil em ambas cidades =(

Mas ela já expande, sabemos que vivemos em centros urbanos burocráticos e lentos de trâmites, a TIM tem uma operação de guerrilha nas áreas que ela abrange, lembram da notícia do técnico que foi baleado em Vigário Geral?
Mesmo que usem franquias, mas franquias na casa de 50GB em diante com o dobro de velocidade será muito bem vindo.
A TIM está simplesmente remando contra a maré fazendo isso, por que sabemos a luta que é esse cartel do atraso de telecom que padecemos, as melhorias acontecem mas as outras operadoras simplesmente ignoram as alternativas.
 
Mas ela já expande, sabemos que vivemos em centros urbanos burocráticos e lentos de trâmites, a TIM tem uma operação de guerrilha nas áreas que ela abrange, lembram da notícia do técnico que foi baleado em Vigário Geral?
Mesmo que usem franquias, mas franquias na casa de 50GB em diante com o dobro de velocidade será muito bem vindo.
A TIM está simplesmente remando contra a maré fazendo isso, por que sabemos a luta que é esse cartel do atraso de telecom que padecemos, as melhorias acontecem mas as outras operadoras simplesmente ignoram as alternativas.


Sera que vale a pena trocar oi velox 15 mega ( Maximo para minha linha ) pela Live TIM LTE pela rede 700mhz ?

Sera que com essa rede posso solicitar aumento de velocidade igual banda larga cabeada , ex : 25 mega aumentar 50 mega e assim sucessivamente ou tem limitação ?

Sera que as velocidades e preços da Live Tim cabeado sera o mesmo da rede LTE ?

Esse serviço tem futuro promissor ?

Sera que o ping vai ser baixo ?

Essa frequência de 700mhz vai esta disponível em todo lugar ?
 
Sera que vale a pena trocar oi velox 15 mega ( Maximo para minha linha ) pela Live TIM LTE pela rede 700mhz ?

Sera que com essa rede posso solicitar aumento de velocidade igual banda larga cabeada , ex : 25 mega aumentar 50 mega e assim sucessivamente ou tem limitação ?

Sera que as velocidades e preços da Live Tim cabeado sera o mesmo da rede LTE ?

Esse serviço tem futuro promissor ?

Sera que o ping vai ser baixo ?

Essa frequência de 700mhz vai esta disponível em todo lugar ?

Amigo, essa "Tim Live" que vão usar fora do RJ-SP é usando rede de celular. Vale lembrar que a TIM, igual Vivo e Claro, só tem 10 Mhz de largura nessa faixa. Isso daí é pra disputar mercado com quem está preso no Oi 2 Mbps e não quem quer ultra banda larga. Sem falar que, quase certeza, haverá franquia.
 
^^ Medalha ainda é muito cedo pra fazer previsões, vamos deixar o produto "acontecer", depois analisamos com calma e comparamos com outros serviços.
Eu tenho a impressão que comparado ao Box da Claro e da VIVO será um produto diferenciado, mas não depende só de mim e você, a TIM vai ter que fazer jus as expectativas, veremos o que nos aguarda.
Se o pessoal acha que será um produto similar ao 3g/4g como conhecemos eu creio que não, acho que será mais parecido com um WiMAX, o que é muito bom já que esse serviço para banda larga fixa é muito mais conveniente do que vender banda larga móvel.
A vantagem do WiMAX é que ele pode vir sem franquias.
O SKY banda larga é bem parecido com o WiMAX comercializado em países estrangeiros.
 
^^ Medalha ainda é muito cedo pra fazer previsões, vamos deixar o produto "acontecer", depois analisamos com calma e comparamos com outros serviços.
Eu tenho a impressão que comparado ao Box da Claro e da VIVO será um produto diferenciado, mas não depende só de mim e você, a TIM vai ter que fazer jus as expectativas, veremos o que nos aguarda.
Se o pessoal acha que será um produto similar ao 3g/4g como conhecemos eu creio que não, acho que será mais parecido com um WiMAX, o que é muito bom já que esse serviço para banda larga fixa é muito mais conveniente do que vender banda larga móvel.
A vantagem do WiMAX é que ele pode vir sem franquias.
O SKY banda larga é bem parecido com o WiMAX comercializado em países estrangeiros.

Realmente a TIM não abriu o jogo sobre como ela vai fazer isso, vamos esperar mais alguns anos e ver o que vai acontecer de fato.
 
Realmente a TIM não abriu o jogo sobre como ela vai fazer isso, vamos esperar mais alguns anos e ver o que vai acontecer de fato.
Não acho que levará anos para a coisa acontecer... quero acreditar em outra realidade, já que o serviço não será por cabo.
 
Trago "novidades"...rsrs... A TimLIVE está nesse exato momento trocando os cabos da rua. Estão com rolos de cabo bem grosso, parece um conduíte preto cheio de cabos dentro.
 
Galera, alguém com problema do modem desincronizar toda hora? Minha conexão tá assim desde segunda. Ligamos pra lá e informaram que o problema era no poste, e que não precisava do técnico entrar no prédio, ontem ligamos pra lá de novo falaram que um técnico ia vir (???) aqui ontem mesmo, hoje ligamos pra lá de novo e informaram que não tem nenhum pedido de técnico. Obviamente estou puto da vida. As informações do xDSL do modem (zyxel) estarão no spoiler para análise, creio que não há nada de anormal.

============================================================================
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 1 minute
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 23.064 Mbps 40.321 Mbps
Actual Net Data Rate: 22.999 Mbps 40.247 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 31.9 dB 31.8 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 6.9 dBm 12.3 dBm
Receive Power: 0.7 dBm 6.4 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 7.3 dB 5.8 dB
Attainable Net Data Rate: 72.503 Mbps 105.466 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 3.3 6.9 8.8 10.0 4.8 7.8 13.2
Signal Attenuation(dB): 3.3 6.5 8.5 9.9 4.6 7.8 13.2
SNR Margin(dB): 30.9 34.9 31.1 31.1 31.6 31.8 32.0
Transmit Power(dBm):-13.1 3.3 3.7 - 0.4 10.2 6.1 4.0
============================================================================

VDSL Counters

Downstream Upstream
Since Link time = 1 min 15 sec
FEC: 0 0
CRC: 0 0
ES: 0 0
SES: 0 0
UAS: 0 0
LOS: 0 0
LOF: 0 0
LOM: 0 0
Latest 15 minutes time = 2 min 15 sec
FEC: 10 0
CRC: 6650 0
ES: 21 0
SES: 20 0
UAS: 47 27
LOS: 1 0
LOF: 8 0
LOM: 9 0
Previous 15 minutes time = 15 min 0 sec
FEC: 17398 5
CRC: 33772 111
ES: 124 28
SES: 109 22
UAS: 180 102
LOS: 4 0
LOF: 28 0
LOM: 11 0
Latest 1 day time = 2 hours 2 min 15 sec
FEC: 51855 120
CRC: 86688 493
ES: 312 69
SES: 279 45
UAS: 494 286
LOS: 10 0
LOF: 69 0
LOM: 36 0
Previous 1 day time = 0 sec
FEC: 0 0
CRC: 0 0
ES: 0 0
SES: 0 0
UAS: 0 0
LOS: 0 0
LOF: 0 0
LOM: 0 0
Total time = 2 hours 2 min 15 sec
FEC: 51855 120
CRC: 86688 493
ES: 312 69
SES: 279 45
UAS: 494 286
LOS: 10 0
LOF: 69 0
LOM: 36 0
============================================================================
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo