[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sera que vale a pena trocar oi velox 15 mega ( Maximo para minha linha ) pela Live TIM LTE pela rede 700mhz ?

Sera que com essa rede posso solicitar aumento de velocidade igual banda larga cabeada , ex : 25 mega aumentar 50 mega e assim sucessivamente ou tem limitação ?

Sera que as velocidades e preços da Live Tim cabeado sera o mesmo da rede LTE ?

Esse serviço tem futuro promissor ?

Sera que o ping vai ser baixo ?

Essa frequência de 700mhz vai esta disponível em todo lugar ?

OI amigo Medalha20, você saiu de Mesquita?
Pois eu acho que a TIM Live acabou de chegar aqui na minha cidade, Belford Roxo, tem um MSAN embrião na Av. Joaquim da Costa Lima, o engraçado é que tem apenas o MSAN já ativado com o relógio de luz, mas nenhum poste próximo tem algum TAR sequer.
Perguntei as pessoas próximas e deram um prazo para comercializarem agora em Novembro, mas acho que só no início do ano que vem devem realmente inaugurara as vendas.
Agora a TIM Live está em São João, Nova Iguaçú, Caxias e futuramente também em Belford Roxo.
 
Última edição:
Galera, alguém com problema do modem desincronizar toda hora? Minha conexão tá assim desde segunda. Ligamos pra lá e informaram que o problema era no poste, e que não precisava do técnico entrar no prédio, ontem ligamos pra lá de novo falaram que um técnico ia vir (???) aqui ontem mesmo, hoje ligamos pra lá de novo e informaram que não tem nenhum pedido de técnico. Obviamente estou puto da vida. As informações do xDSL do modem (zyxel) estarão no spoiler para análise, creio que não há nada de anormal.

============================================================================
VDSL Training Status: Showtime
Mode: VDSL2 Annex B
VDSL Profile: Profile 17a
Traffic Type: PTM Mode
Link Uptime: 0 day: 0 hour: 1 minute
============================================================================
VDSL Port Details Upstream Downstream
Line Rate: 23.064 Mbps 40.321 Mbps
Actual Net Data Rate: 22.999 Mbps 40.247 Mbps
Trellis Coding: ON ON
SNR Margin: 31.9 dB 31.8 dB
Actual Delay: 0 ms 0 ms
Transmit Power: 6.9 dBm 12.3 dBm
Receive Power: 0.7 dBm 6.4 dBm
Actual INP: 0.0 symbols 0.0 symbols
Total Attenuation: 7.3 dB 5.8 dB
Attainable Net Data Rate: 72.503 Mbps 105.466 Mbps
============================================================================
VDSL Band Status U0 U1 U2 U3 D1 D2 D3
Line Attenuation(dB): 3.3 6.9 8.8 10.0 4.8 7.8 13.2
Signal Attenuation(dB): 3.3 6.5 8.5 9.9 4.6 7.8 13.2
SNR Margin(dB): 30.9 34.9 31.1 31.1 31.6 31.8 32.0
Transmit Power(dBm):-13.1 3.3 3.7 - 0.4 10.2 6.1 4.0
============================================================================

VDSL Counters

Downstream Upstream
Since Link time = 1 min 15 sec
FEC: 0 0
CRC: 0 0
ES: 0 0
SES: 0 0
UAS: 0 0
LOS: 0 0
LOF: 0 0
LOM: 0 0
Latest 15 minutes time = 2 min 15 sec
FEC: 10 0
CRC: 6650 0
ES: 21 0
SES: 20 0
UAS: 47 27
LOS: 1 0
LOF: 8 0
LOM: 9 0
Previous 15 minutes time = 15 min 0 sec
FEC: 17398 5
CRC: 33772 111
ES: 124 28
SES: 109 22
UAS: 180 102
LOS: 4 0
LOF: 28 0
LOM: 11 0
Latest 1 day time = 2 hours 2 min 15 sec
FEC: 51855 120
CRC: 86688 493
ES: 312 69
SES: 279 45
UAS: 494 286
LOS: 10 0
LOF: 69 0
LOM: 36 0
Previous 1 day time = 0 sec
FEC: 0 0
CRC: 0 0
ES: 0 0
SES: 0 0
UAS: 0 0
LOS: 0 0
LOF: 0 0
LOM: 0 0
Total time = 2 hours 2 min 15 sec
FEC: 51855 120
CRC: 86688 493
ES: 312 69
SES: 279 45
UAS: 494 286
LOS: 10 0
LOF: 69 0
LOM: 36 0
============================================================================
Ola! Pelos valores deveria estar tudo bem, ATT baixa e o SNR de quase 32 está bem mais alto que a média dos usuários aqui do tópico, a única coisa que indica que algo está errado são esses erros FEC e CRC, aqui o FEC está sempre zerado com qualquer tempo de conexão. Não sei o que significam, mas como eles já adiantaram que o problema é "no poste", o que importa é que consertem.
Abs!
 
OI amigo Medalha20, você saiu de Mesquita?
Pois eu acho que a TIM Live acabou de chegar aqui na minha cidade, Belford Roxo, tem um MSAN embrião na Av. Joaquim da Costa Lima, o engraçado é que tem apenas o MSAN já ativado com o relógio de luz, mas nenhum poste próximo tem algum TAR sequer.
Perguntei as pessoas próximas e deram um prazo para comercializarem agora em Novembro, mas acho que só no início do ano que vem devem realmente inaugurara as vendas.
Agora a TIM Live está em São João, Nova Iguaçú, Caxias e futuramente também em Belford Roxo.

Tiago Franker

Que parte de Belford Roxo da Avenida Joaquim da Costa Lima tem msan porque a Avenida e muito comprida , tem algum ponto de referencia ?

Tomara que live tim expanda mesmo o serviço , em mesquita nao tem nada de msan e nem cabeamento. :(

Sera que ano que vem tera expansão na baixada fluminense ? Espero que sim

Quem foram essas pessoas que você perguntou , que deram o prazo para comercialização para Novembro?
 
^^ Na altura da esquina com a Estrada do Barro Vermelho, na calçada da pista sentido Lote XV, passando do primeiro ponto acho que o terceiro poste.

M7zgsp5.png


Tá vendo o bonequinho no PIP lá do cantinho esquerdo da tela, é mais ou menos por ali.
O engraçado é que essa imagem daí é de Abril desse ano, então eu acho que esse papo de inaugurar mês que vem é balela, devem deixar pra 2017 mesmo, não tem nenhum TAR na região por enquanto, não deve ser de outra empresa é da TIM Live mesmo, eu sempre achei que fosse da CEG ou da NET quando passava de ônibus e quinta desci no ponto pra conferir e batata, era um MSAN DELTA!!!!!!!!
 
... devem deixar pra 2017 mesmo, não tem nenhum TAR na região por enquanto, não deve ser de outra empresa é da TIM Live mesmo, eu sempre achei que fosse da CEG ou da NET quando passava de ônibus e quinta desci no ponto pra conferir e batata, era um MSAN DELTA!!!!!!!!
A engenharia da TIM LIVE é muito ruim em seus planejamentos, não querem trabalhar. Bem que a TIM poderia ver isso, por que se fala tanto em investimento e na hora de expandir a REDE essa engenharia tosca da TIM LIVE não faz o serviço que tem q ser feito. Falo isso porque aqui na região onde moro o técnico teve que instalar o meu cabo dentro da MSAN. O técnico ficou surpreso de não ter achado uma TAR (caixa preta) perto da minha casa.
:bua::okay::hmm2::mdr2::puto:
 
Última edição:
Alguém sabe calcular a distância aproximada do MSAN pelos parâmetros?

Eu vi que algum colega deu essa informação, mas não estou achando o post.

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 21.6 20.1
Attenuation (1 dB): 18.6 14.2
Output Power (1 dBm): 2.5 -2.6
Attainable Rate (Kbps): 86572 47890

Downstream Upstream
Rate (Kbps): 40247 22999
 
Alguém sabe calcular a distância aproximada do MSAN pelos parâmetros?

Eu vi que algum colega deu essa informação, mas não estou achando o post.

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 21.6 20.1
Attenuation (1 dB): 18.6 14.2
Output Power (1 dBm): 2.5 -2.6
Attainable Rate (Kbps): 86572 47890

Downstream Upstream
Rate (Kbps): 40247 22999

Olá! Se essa atenuação estiver correta, vc está bem longe, está muito alta em comparação com a de outros usuários aqui do tópico, no limite dos 400m ou até mais (se isso for possível). Está estável? É o que importa, estabilidade.
A melhor forma de saber se a atenuação apresentada está coerente com a distância, é descobrindo onde está o MSAN da sua conexão e medir a distância pelo GMaps para ter um valor aproximado. Vc pode estar a menos de 400m e ter uma atenuação alta devido a outros fatores.
Abs!
 
A engenharia da TIM LIVE é muito ruim em seus planejamentos, não querem trabalhar. Bem que a TIM poderia ver isso, por que se fala tanto em investimento e na hora de expandir a REDE essa engenharia tosca da TIM LIVE não faz o serviço que tem q ser feito. Falo isso porque aqui na região onde moro o técnico teve que instalar o meu cabo dentro da MSAN. O técnico ficou surpreso de não ter acha uma TAR (caixa preta) perto da minha casa.
:bua::okay::hmm2::mdr2::puto:


Ruim é apelido, cantei essa bola logo em 2013 quando instalaram o msan na frente do meu prédio
conclusão nunca consegui assinar e apenas o lado par da rua tinha disponibilidade da fibra, outro lado não tem
excluindo todas residencias e comercio da região que seria o lado impar.

alegram ser o fio do trolebus que impedia a livetim, sendo que na mesma rua a net e a vivo fibra os cabos deles
passam por cima dos cabos de trollebus.

O próprio presidente da live tim alegou que o serviço adesão é muito maiorna zona leste do que na zona sul ou oeste.
ai você ve as regiões periféricas que o povo tem o maior interesse em assina muitas vezes não tem banda larga fixa
ou velocidade de 1 ou 2mb não conseguem assinar o live tim.
Ai vem a noticia que eles querem expandir para outras região fora de sp e rio de janeiro, sem ao menos cobrir as áreas aonde mais necessitam do serviço
e com certeza iriam lucrar muito, do que montar uma rede do 0 e cabear aonde tem forte concentração da net e vivo fibra apenas para mostrar presença.
E claro o mais importante, respeitar os clientes do live tim investindo pesado na manutenção do cabeamento e msan, pois hj você ve as pessoas
assinando o serviço rasgando elogios, e meses depois a galera fritando o serviço isso tudo é culpa da operadora.
 
Alguém sabe calcular a distância aproximada do MSAN pelos parâmetros?

Eu vi que algum colega deu essa informação, mas não estou achando o post.

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 21.6 20.1
Attenuation (1 dB): 18.6 14.2
Output Power (1 dBm): 2.5 -2.6
Attainable Rate (Kbps): 86572 47890

Downstream Upstream
Rate (Kbps): 40247 22999

Você deve estar uns 250 metros do Msan, no vdsl é normal a atenuação subir um pouco por conta da frequência. Mas tua conexão está excelente, pode assinar 70 mega e vai fica estável.
 
Em linha reta, o MSAN fica a 370 metros.

Mas isso sem fazer o caminho dos postes que é maior!

Então botei pelo Google Maps pelo caminho da Rua e deu 450 metros. :(

Eu queria a fórmula matemática que obtém a distância teórica para ver se consigo diminuir essa atenuação refazendo alguma emenda ou se já está no limite imposto pela distância. Seguem as localizações:

MSAN -22.8108301,-43.2081983 (A04)
TAR -22.8127156,-43.207769 (TF A04 23 27)
MEU PREDIO -22.8141463,-43.207688
 
Última edição:
Em linha reta, o MSAN fica a 370 metros.

Mas isso sem fazer o caminho dos postes que é maior!

Então botei pelo Google Maps pelo caminho da Rua e deu 450 metros. :(

Eu queria a fórmula matemática que obtém a distância teórica para ver se consigo diminuir essa atenuação refazendo alguma emenda ou se já está no limite imposto pela distância. Seguem as localizações:

MSAN -22.8108301,-43.2081983 (A04)
TAR -22.8127156,-43.207769 (TF A04 23 27)
MEU PREDIO -22.8141463,-43.207688

Se o MSAN estiver mesmo a essa distância, acho difícil reduzir essa atenuação, como disse antes, se estiver estável, ótimo.

A fórmula a seguir, eu adaptei de uma existente na Internet (Speedguide), que não funciona para o serviço da Tim.
AVISO:
Fiz isso apenas a título de curiosidade, utilizando a fórmula da Internet e os valores da minha conexão como base.
Como a fórmula é adaptada, não existe precisão no cálculo, serve apenas para se ter uma ideia da relação distância/ATT no serviço da Tim.
Por ser apenas uma fórmula "experimental", eu mesmo tenho dúvidas se pode ser levada em consideração.


ATT = Atenuação
D = Distância
0,01381 dB/m = Atenuação fio AWG 26 (13,81 dB/Km)
2,95 = Constante??

Para saber a atenuação:
ATT = 0,01381*D*2,95

Exemplo para 400m:
ATT = 0,01381*400*2,95
ATT = 16,2958 dB

Para saber a distância:
1/D = 0,01381*2,95/ATT

Exemplo para 18,6 dB:
1/D = 0,01381*2,95/18,6
1/D = 0,0021902957
D = 1/0,0021902957
D = 456,56m

Abs!

----------------------------------------Edit
Se vc conseguir melhorar seu cabeamento até o modem (fios, tomada, emendas, cabo RJ11, etc.), acho que dá pra abaixar alguns dBs. O quanto? Só testando.
 
Última edição:
É só eu que tem problemas com videos do facebook? Engasgam sempre ao ponto de me fazer desistir de assistir...
 
mais alguém com cobrança excessiva da tim? aqui todas as mensalidades dos meses anteriores vinha dizendo que estavam cobrando referente a 30 a 31 dias de uso já na deste mês estão cobrando 15 dias de setembro e 15 dias de outubro, não estou entendendo esse cálculo deles já que em todos os outros meses vinham referentes a 30 ou 31 dias sendo assim eu já paguei todos os dias de setembro
 
mais alguém com cobrança excessiva da tim? aqui todas as mensalidades dos meses anteriores vinha dizendo que estavam cobrando referente a 30 a 31 dias de uso já na deste mês estão cobrando 15 dias de setembro e 15 dias de outubro, não estou entendendo esse cálculo deles já que em todos os outros meses vinham referentes a 30 ou 31 dias sendo assim eu já paguei todos os dias de setembro
Como assim cobrança excessiva, vc não tem um valor fixo para sua mensalidade?
Pode ser que eles estejam mudando somente a base da cobrança, mas se o valor for fixo não vejo problema nisso.
 
Como assim cobrança excessiva, vc não tem um valor fixo para sua mensalidade?
Pode ser que eles estejam mudando somente a base da cobrança, mas se o valor for fixo não vejo problema nisso.
eu entendi o que eles querem fazer agora, estão me cobrando metade do valor de 79,90 que era o que eu pagava nos 15 dias de setembro e metade do valor de 89,90 nos 15 dias de outubro, com isso querem me passar pra 89,90 inteiros apartir do próximo mês, fizeram isso com vcs tb? no site deles consta que esse é o novo valor pra quem assina agora o plano de 35mb porém tenho faz 2 anos e o valor era de 79,90 e não houve comunicado algum sobre vir aumento foi do nada
 
minha conta de 35mb veio assim...
19/09/2016 a 07/10/2016 = R$ 50,60
08/10/2016 a 18/10/2016 = R$ 32,89
TOTAL - R$ 83,49
 
minha conta de 35mb veio assim...
19/09/2016 a 07/10/2016 = R$ 50,60
08/10/2016 a 18/10/2016 = R$ 32,89
TOTAL - R$ 83,49
no meu foram datas diferentes mas é por aí estão cobrando metade do que seria 89,90 e metade do que seria 79,90 dando um total de 84,00 e alguma coisa tudo pra apartir do mês que vêm cobrar 30 dias de 89,90 ou seja estão nos aumentando em 10 reais sem aviso prévio somente pq querem e virou o plano mínimo para clientes que assinam agora, vamos reclamar
 
no meu foram datas diferentes mas é por aí estão cobrando metade do que seria 89,90 e metade do que seria 79,90 dando um total de 84,00 e alguma coisa tudo pra apartir do mês que vêm cobrar 30 dias de 89,90 ou seja estão nos aumentando em 10 reais sem aviso prévio somente pq querem e virou o plano mínimo para clientes que assinam agora, vamos reclamar

O regulamento do TIM Live diz que o preço praticado é promocional e pode ser prorrogado a critério da TIM. Então, teoricamente, a TIM vai levando com a barriga um preço promocional X até que ela aumenta para todos dizendo que o novo preço Y é o novo preço promocional.

Pode isso?

http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf
 
O regulamento do TIM Live diz que o preço praticado é promocional e pode ser prorrogado a critério da TIM. Então, teoricamente, a TIM vai levando com a barriga um preço promocional X até que ela aumenta para todos dizendo que o novo preço Y é o novo preço promocional.

Pode isso?

http://www.livetim.tim.com.br/uploads/regulamentos-e-contratos/regulamento-planos.pdf
que eu saiba não até pq o contrato que assinei não havia data estipulada e que eu saiba ao mudar o preço tem que ser com aviso prévio e uma justificativa e não assim de simplesmente toma aí o novo preço na fatura já e pague
 
imagina se eles resolvem encerrar o preço promocional e cobrar o real... o_O:cat:

TIM LIVE 35 Mega [PAS 201] --> R$ 299,90
TIM LIVE 50 Mega [PAS 202] --> R$ 399,90
TIM LIVE 70 Mega [PAS 207] --> R$ 399,90
TIM LIVE 90 Mega [PAS 209] --> R$ 599,90
 
já tem uns 6 meses que instalaram livetim aqui no bairro, as 3 ruas vizinhas da minha tem e aqui nada, é fogo...
 
já tem uns 6 meses que instalaram livetim aqui no bairro, as 3 ruas vizinhas da minha tem e aqui nada, é fogo...
A TIM quer crescer mas seu planejamento é tosco!
 
^^ Tem os entraves burocráticos, que ao invés das operadoras combaterem, elas provavelmente devem tirar proveito disso, por incrível que pareça.
 
A TIM quer crescer mas seu planejamento é tosco!

Continuo achando que o foco da TIM é no móvel e não a Live. Na apresentação de resultados, ela nem mencionou da Live e na "Earnings Release 3T16" só falaram:

A receita líquida de serviços fixos cresceu 10,2% A/A, um sólido terceiro trimestre. Este resultado confirma a resiliência das operações fixas. Apesar de um ambiente macroeconômico desafiador, os serviços fixos da TIM Soluções Corporativas permaneceram sólidos, acompanhados pelo TIM Live que apresentou mais um trimestre com crescimento de dois dígitos de receita quando comparado ao 3T15.

[...]

MERCADO DE BANDA LARGA FIXA
O ano de 2016 foi marcante para a TIM Live, com uma enorme evolução em todas as frentes de negócios: receitas, clientes, market share e cobertura. A Companhia encerrou o terceiro trimestre com aproximadamente 300 mil clientes (+50% A/A), com mais de 15 mil novos clientes adicionados à base no 3T16. A receita do TIM Live foi a responsável pelo crescimento dos Serviços Fixos nos últimos trimestres, entregando resultados importantes e constantes devido à resiliência do seu ARPU.
No lado operacional, o TIM Live alcançou mais de 2,1 milhões de domicílios endereçáveis (+10% A/A) e aproximadamente 3 mil MSANs instalados. Este forte desempenho foi impulsionado pela liderança em qualidade, reconhecida por diversos prêmios e classificações ao longo dos últimos trimestres.

Fonte: http://ri.tim.com.br/Download/Earnings-Release?=9Dukx0AdKaHFUDg6Wu0q8w==

Não falaram nada de investimentos pesados, deixaram pra falar de investimento somente do móvel.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo