[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

COmprei um roteador e quero liga-lo ao sagencom fast 4310. Qual a melhor opção ...colocar em modo bridge e ligar no roteador...ou apenas desabilitar o wireless e dhcp do modem?
Se for colocar em bridge qual a melhor forma?
agradeço
 
Olá pessoal!

Estou me mudando da Tijuca e vou pra Copacabana, e infelizmente lá não tem LiveTim. Serei obrigada a assinar a Net. Só que eles tem essa questão da franquia. Queria saber se tem alguma forma de medir o quanto eu consumo atualmente na Tim, pra saber exatamente qual plano assinar na Net. No site da LiveTim não tenho como ver meu consumo. (só eu fosse empresa.)

Obrigada!
INICIAR
DT0MQXo.png
> CONFIGURAÇÕES > REDE E INTERNET > UDO DE DADOS

dados q vc gastou nos últimos 30 dias, mas é só o uso do PC. o consumo nos Smartphones teria q baixar aplicativo pra somar com o consumo do PC.
 
Alguém consegue um DUMP do firmware do TG589vn v3? Troquei o do meu e agora tá tudo cagado... =(
 
Olá, o firmware é este http://products.plus-payh.co.uk/firmware/tg589/MST TG589vnv3 R10.5.2.F BN.bin

o programa para gravar a firmware é o http://www.binarybob.plus.com/thomson/TG_UPGRADE.zip

usei este tutorial para fazer a gravação http://community.plus.net/library/h...edowngrade-the-firmware-on-the-thomson-585v7/

o programa TG UPGRADE só consegui fazer funcionar no windows 7 em modo compatibilidade com o xp sp3, no win 8 e 10 ficava dando erro de incompatibilidade.

vou colocar também o arquivo de configuração, depois de gravar a firmware nova o modem fica em modo router é só mandar este arquivo que o modem fica em bridge.

http://www.mediafire.com/file/pgpcaae6s7798rg/backup_config.ini

o login para entrar no modem é;
Administrator
T1m@dml1v

Me salvou o seu .INI! Coloquei o firmware custom e ferrou TUDO aqui pra mim. Cilada total. Obrigado por compartilhar!!!
 
INICIAR
DT0MQXo.png
> CONFIGURAÇÕES > REDE E INTERNET > UDO DE DADOS

dados q vc gastou nos últimos 30 dias, mas é só o uso do PC. o consumo nos Smartphones teria q baixar aplicativo pra somar com o consumo do PC.
Esse marcador do Windows 10 acho meio falho, o meu Google Chrome tem mais gasto que torrent e steam, claro que assisto direto twitch em 720p@60 mas não pode trafegar tantos dados assim...

Minha média de 30 dias está em 1,7TB de dados, fora o que os notebooks e celulares usaram aqui na Vivo.

Eu achei que esse marcador fosse zerado quando virava o mês, mas ele continua contando sempre pelo que vi...
 
Tem como alguém testar o ping para chesapeake.owo.com para eu ter uma ideia?
 
Alguém com vencimento no dia 25 teve a data alterada p/ 28/04/17 ? Será que agora vai ser todo dia 28?

Ah!!! Um outro ponto, o Site foi bem reformulado, sabem aquelas dicas do Guru e tudo mais, simplesmente sumiram do mapa, eu particularmente preferia mil vezes o Site da Live Tim como era antes ;)
 
Alguém com vencimento no dia 25 teve a data alterada p/ 28/04/17 ? Será que agora vai ser todo dia 28?

Ah!!! Um outro ponto, o Site foi bem reformulado, sabem aquelas dicas do Guru e tudo mais, simplesmente sumiram do mapa, eu particularmente preferia mil vezes o Site da Live Tim como era antes ;)

Guru era bom pra configurar as coisas em Bridge.... agora nem isso mais tem... /o\
 
É somente no chromecast? E o netflix direto no pc? Se os dois tiverem capados, possível traffic shaping.
Talvez com sua reclamação, tiraram. hahahaha, safaados.
É só o chromecast, no PC o Netflix funciona perfeitamente tanto com o cabo como em Wi-Fi, no Xbox 360 Elite ele também funciona, com uma diferença de aparecer o menu em baixo as vezes, testei também uma pequena TV com o Chromecast por Wi-Fi perto do meu modem, e constatei que o problema não é a distância, pode ser o modem, porque o meu não está listado na lista de modens otimizados para o Chromecast, até o suporte da Google disse que o meu celular Moto Maxx não é otimizado para o dispositivo, só que o modem e o meu celular funcionaram por um tempo. Vou tentar mudar as configurações com o meu pai nesse feriado.
 
Site da Tim Live fora do ar... Será que tão atualizando os locais onde provavelmente a TIM está expandindo sua rede? De tanto ficar olhando CEP lá finalmente começaram a cabear meu bairro! Agora só falta ver em quanto tempo o serviço vai ficar disponível.
 
Site da Tim Live fora do ar... Será que tão atualizando os locais onde provavelmente a TIM está expandindo sua rede? De tanto ficar olhando CEP lá finalmente começaram a cabear meu bairro! Agora só falta ver em quanto tempo o serviço vai ficar disponível.

Nada oficial, mas segundo alguns comentários em redes sociais de supostos trabalhadores da tim, teve um princípio de incêndio no datacenter de São Paulo, então está tudo desligado com previsão de retorno pra 18h, se for ver, até o site da tim ta fora do ar (www.tim.com.br), em casa estou sem internet desde cedo também (live tim, méier, rio de janeiro)
 
Há meses que sempre que preciso desligar o modem por algum motivo ou falta energia, sempre tem pego um IP na faixa 179.

Quando instalei a quase 4 anos, no começo era só 189, coisa que nunca mais consegui.

Pois bem... agora a pouco, precisei trocar uma tomada de casa e após religar tudo, fui ver o o modem tinha pego um IP 191.165.xx.xx

Tudo normal aparentemente... Velocidades normais. Nada de estranho.

Só essa faixa de IP que nunca tinha visto. No Speedtest reconhece como TIM.

Mais alguém já tinha pego essa faixa na LIVE TIM?
 
Alguém ja fez portabilidade para o TIM Fixo(VOIP) e teve algum problema?
Eu fiz a portabilidade do Oi Fixo para o Voip. No começo dava sinal de ocupado, isso foi na primeira semana. Depois ficou tudo normal.
 
Então, eu ja tenho uma linha da TIM, queria portar meu número da NET pra essa linha que tenho na tim, será que é possível isso?
voip é uma porcaria. Se ficar sem sinal fica sem telefone. Se desarmar o modem fica sem telefone. Ja tive Voip e não recomendo.
na tim vc pode portar o telefone da net e colocar o número num chip. Seria um chip para fixo e pode colocar em qualquer celular. Eu coloquei num Blu Tank 2 com bateria monstra de 30 dias. fez mais de 1 ano e meio. Nunca tive problema algum.
 
Estou sem internet desde quarta feira. Até o Broadband está apagado e sempre que ligo pra Tim me mandam esperar mais 12h que ódio.
Bairro da pavuna
 
Estou sem internet desde quarta feira. Até o Broadband está apagado e sempre que ligo pra Tim me mandam esperar mais 12h que ódio.
Bairro da pavuna
Anatel e consumidor.gov neles... absurdo ficar esse tempo todo sem sinal de internet... mas aposto que na conta vão cobrar integral o valor....
 
Eu fiz a portabilidade do Oi Fixo para o Voip. No começo dava sinal de ocupado, isso foi na primeira semana. Depois ficou tudo normal.
Então, eu ja tenho uma linha da TIM, queria portar meu número da NET pra essa linha que tenho na tim, será que é possível isso?
voip é uma porcaria. Se ficar sem sinal fica sem telefone. Se desarmar o modem fica sem telefone. Ja tive Voip e não recomendo.
na tim vc pode portar o telefone da net e colocar o número num chip. Seria um chip para fixo e pode colocar em qualquer celular. Eu coloquei num Blu Tank 2 com bateria monstra de 30 dias. fez mais de 1 ano e meio. Nunca tive problema algum.
Então, esse negócio de chip não me agrada, prefiro ter um fixo, eu não tive problemas com minha linha voip, só estou com receio de fazer a portabilidade e ser um processo demorado, você é de São Paulo-SP?
 
Anatel e consumidor.gov neles... absurdo ficar esse tempo todo sem sinal de internet... mas aposto que na conta vão cobrar integral o valor....
Já fiz isso, só que agora tenho que esperar.
Obrigado amigo
 
vê o exemplo do amigo acima, sem internet desde quarta feira. imagina se tem VOIP, ficaria sem telefone tb.
 
vê o exemplo do amigo acima, sem internet desde quarta feira. imagina se tem VOIP, ficaria sem telefone tb.

Mesmo usando chip pode ocorrer problemas com interferências oscilações e ficar indisponível... conheço alguns casos.
Tenho o voip da tim, apesar de alguns problemas é muito melhor do que a vivo quando usava adsl.
 
Exatamente! Não seja tão azarado igual a mim
 
Aqui no Jardim Grimaldi/ ZL, logo logo teremos a rede de fibra ótica (já tem rolos de fibra ótica nos postes, só faltam as instalações das CTO's), já as ruas próximas na região da Av Vila Ema já tem CTO nos postes.

Tenho o Voip da Live TIM desde 6/1/16 e o mesmo funciona tão bem como o NET Fone, que também é voip, já a qualidade é superior ao Vivo fixo, que sempre tem chiadeira e/ ou interferências.

Atualmente, os técnicos só tem um modelo de Modem para cliente Voip no cidade de São Paulo, é o Technicolor TG789 Dual Band, o modem é ótimo, inclusive aposentei meu roteador. O mesmo será usado no FTTH.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo