[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui no meu bairro só estão liberando 90 mega para ruas com FTTH (exemplo: CEP 03255-000, casa 67). Na minha que ainda é par metálico, vai até 70 mega. Várias ruas como a minha já tem rolos de fibra ótica nos postes, só falta as CTO.
 
@GooMeeS
Primeira coisa a se fazer é um reset de fábrica no modem TIM Live.
Como reseto para configurações de fabrica?

Meu modem é um SAGEMCOM 4310, não achei essa opção. Inclusive pq a navegação no menu do modem esta muito lenta e as vezes da erro.

Acessei por 192.168.1.1 admin/admin. Estou conectado via cabo.
 
Eles continuam expandindo a FTTH ou deu uma segurada?


seria uma boa a expansão inclusive levar a live tim para lugares distantes do armário e locais sem disponibilidade técnica
por limitação técnica da tecnologia . mais pelo jeito esta a passo de tartaruga
 
Como reseto para configurações de fabrica?

Meu modem é um SAGEMCOM 4310, não achei essa opção. Inclusive pq a navegação no menu do modem esta muito lenta e as vezes da erro.

Acessei por 192.168.1.1 admin/admin. Estou conectado via cabo.

Atrás do modem deve ter um furinho com o nome reset, pressione com um palito de dente até às luzes apagarem.
 
Eles continuam expandindo a FTTH ou deu uma segurada?
Não sei responder amigo.
 
To com 70mb e a conexão está caindo direto! liguei para 10341 e é um "parto" até alguém te atender, no fim não conseguem arrumar remotamente e vão mandar um técnico.
Já vi esse filme com outra operadora "oi?" reduzir a velocidade.
 
To com 70mb e a conexão está caindo direto! liguei para 10341 e é um "parto" até alguém te atender, no fim não conseguem arrumar remotamente e vão mandar um técnico.
Já vi esse filme com outra operadora "oi?" reduzir a velocidade.

Você não é obrigado a aceitar downgrade de velocidade, a obrigação aí é do provedor de manter a velocidade operando de forma estável.

Podem dizer que você está longe da central, que o cabeamento degradou e outras coisas do tipo, nada disso exime eles de fazerem o reparo.
 
Pessoal, um técnico da Tim foi na casa do meu vizinho e informou que não há disponibilidade para instalação da Live Tim lá porque fica a mais de 400m da caixa. Procede isso? Será que alguns vizinhos solicitando a instalação eles ampliam a rede pra minha rua?
 
Pessoal, um técnico da Tim foi na casa do meu vizinho e informou que não há disponibilidade para instalação da Live Tim lá porque fica a mais de 400m da caixa. Procede isso?

Está correto.
 
Toda região em torno do CEP 03255-000. As ruas que ainda não tem CTO, já tem ao menos os rolos de fibra ótica nos postes, como a minha.
Jogue no Google Mapas o CEP.
 
Alguém sabe como são os equipamentos usados pela Tim? Queria ver se acho eles pelos postes próximos. Vi que ela chega no começo da rua. Engraçado que eu fiz um "mapa" da cobertura dela no google próximo a minha casa e por exemplo, em uma das ruas na casas casas nº 85, 87 e 89 tem cobertura até 90Mb. Já nas casas 84, 86 e 88 diz que não há disponibilidade pro serviço. Alguém entende isso? É só do outro lado da rua.
 
Alguém sabe como são os equipamentos usados pela Tim? Queria ver se acho eles pelos postes próximos. Vi que ela chega no começo da rua. Engraçado que eu fiz um "mapa" da cobertura dela no google próximo a minha casa e por exemplo, em uma das ruas na casas casas nº 85, 87 e 89 tem cobertura até 90Mb. Já nas casas 84, 86 e 88 diz que não há disponibilidade pro serviço. Alguém entende isso? É só do outro lado da rua.
Estranho isso, são casas uma na frente da outra e tal? É só atravessar a rua com cabo... essa eu não entendi...
 
Alguém sabe como são os equipamentos usados pela Tim? Queria ver se acho eles pelos postes próximos. Vi que ela chega no começo da rua. Engraçado que eu fiz um "mapa" da cobertura dela no google próximo a minha casa e por exemplo, em uma das ruas na casas casas nº 85, 87 e 89 tem cobertura até 90Mb. Já nas casas 84, 86 e 88 diz que não há disponibilidade pro serviço. Alguém entende isso? É só do outro lado da rua.
procura caixas cinzas grandes da DELTA, e caixinhas menores onde saem cabos escrito TF, ou TIM, ou até mesmo uns torpedos azuis... se vc navegar aqui no fórum, vc vai achar várias imagens destes equipamentos...
 
Estranho isso, são casas uma na frente da outra e tal? É só atravessar a rua com cabo... essa eu não entendi...
Exato, apenas atravessar uma rua simples, de uma pista só. Outras coisas estranhas que achei é tipo duas ruas saindo de uma praça, uma tem cobertura até 90Mb na equina, só que na mesma esquina pra outra rua (elas fazem uma bifurcação) não há disponibilidade.

procura caixas cinzas grandes da DELTA, e caixinhas menores onde saem cabos escrito TF, ou TIM, ou até mesmo uns torpedos azuis... se vc navegar aqui no fórum, vc vai achar várias imagens destes equipamentos...
Show, vou procurer. Dei uma olhada aqui no tópico e todas as imagens estavam indisponíveis.
 

Bom saber que daqui pra frente a expansão do serviço será assim. E segundo o texto até onde já existe cobertura irá mudar no futuro para FTTH, possibilitando que quem quer velocidades maiores (meu caso por exemplo) consiga contratar. Espero que com a fibra surjam velocidades de 100, 200, 300Mbps e TV por Assinatura IPTV. Sempre bato nessa tecla porque é fato que nesse mercado competitivo as outras três grandes operadoras tem seu serviço de TV que apesar de terem uma grande concorrência com a Netflix, ainda é um serviço de interesse pra muita gente.
 
procura caixas cinzas grandes da DELTA, e caixinhas menores onde saem cabos escrito TF, ou TIM, ou até mesmo uns torpedos azuis... se vc navegar aqui no fórum, vc vai achar várias imagens destes equipamentos...
Da Delta não achei, achei um monte escrito Alpha. Uma caixa maior cinza com uma caixa menor amarela colada ao lado, que provavelmente é uma fonte, pois tem a sinalização de risco elétrico. Pode ser da Tim ou é de outra operadora?
 
Da Delta não achei, achei um monte escrito Alpha. Uma caixa maior cinza com uma caixa menor amarela colada ao lado, que provavelmente é uma fonte, pois tem a sinalização de risco elétrico. Pode ser da Tim ou é de outra operadora?

Alpha é da NET.
 
Já no litoral de SP
Para ser mais exato Balneário Gaivota, em Itanhaém
Um lugar abandonado, dominado por pequenas empresas, a Tim passou fibra por toda a cidade dizendo que era para ligar as ANTENAS 3g/4g
Massssss!!! Pelo que eu percebi, ela deve estar com projetos para vender Live Tim em breve
Pois o investimento foi pesado, so pra ligar antenas ...
 
Já no litoral de SP
Para ser mais exato Balneário Gaivota, em Itanhaém
Um lugar abandonado, dominado por pequenas empresas, a Tim passou fibra por toda a cidade dizendo que era para ligar as ANTENAS 3g/4g
Massssss!!! Pelo que eu percebi, ela deve estar com projetos para vender Live Tim em breve
Pois o investimento foi pesado, so pra ligar antenas ...

Sem querer jogar muita água fria, isso é geral.
No interior de São Paulo está cheia da fibra "azul" da TIM há anos e nada de Live. Porém, o sinal 3G/4G melhorou DEMAIS.
 
Já no litoral de SP
Para ser mais exato Balneário Gaivota, em Itanhaém
Um lugar abandonado, dominado por pequenas empresas, a Tim passou fibra por toda a cidade dizendo que era para ligar as ANTENAS 3g/4g
Massssss!!! Pelo que eu percebi, ela deve estar com projetos para vender Live Tim em breve
Pois o investimento foi pesado, so pra ligar antenas ...

Sem querer jogar muita água fria, novamente... Em abril passei férias em Recife/ PE. E lá vi bastante fibra ótica da Tim, inclusive, no centro de Recife vi uma caixa da delta, mas um pouquinho menor que as usadas pela Live TIM, acho que era para abastecer empresas com internet e linha VoIP.
 
Infelizmente não pensei em fazer fotos.
 
Já no litoral de SP
Para ser mais exato Balneário Gaivota, em Itanhaém
Um lugar abandonado, dominado por pequenas empresas, a Tim passou fibra por toda a cidade dizendo que era para ligar as ANTENAS 3g/4g
Massssss!!! Pelo que eu percebi, ela deve estar com projetos para vender Live Tim em breve
Pois o investimento foi pesado, so pra ligar antenas ...

Sem querer jogar muita água fria, isso é geral.
No interior de São Paulo está cheia da fibra "azul" da TIM há anos e nada de Live. Porém, o sinal 3G/4G melhorou DEMAIS.

Sem querer jogar muita água fria, novamente... Em abril passei férias em Recife/ PE. E lá vi bastante fibra ótica da Tim, inclusive, no centro de Recife vi uma caixa da delta, mas um pouquinho menor que as usadas pela Live TIM, acho que era para abastecer empresas com internet e linha VoIP.
 
Infelizmente não pensei em fazer fotos.

Talvez alguém muito entendido em redes possa nos dizer se as fibras utilizadas para conectar as antenas podem futuramente serem utilizadas para fornecer internet residencial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo