[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

EM qual dos dois acreditar? primeiro de tudo desde o inicio do contrato sempre falaram 40 de up , mas sempre chegou 50 , ja começa a confusão por ai , agora nesse site fala que tem 60 de up?? to ganhando ou perdendo? é horrivel esse suporte deles demorei 4 meses pra conseguir cancelar a minha antiga . Mas o melhor de tudo enfia a Propaganda do Animal na tv de Chapéu azul fazendo moonwalker.

Tenho quase certeza de q quando eu contratei bem no inicio no site dizia 50Mb de Up, dps das mudanças de plano esse ano foi pra 40Mb e de repente surgiu esse site com 60Mb, @brenoccs pode confirmar pq tentamos praticamente na mesma epoca e creio q aparecia 50Mb pra gente.

Bom galera, hj 07/05 uma agradável surpresa, fui conferir as luzinhas do roteador da tim, e a de internet estava acesa, testei rapidinho pelo wifi e realmente estava funcionando, obrigado @LANNNN acredito q tenha sido graças a sua configuração q a coisa andou, so faltava o sistema ir pra frente como creio q vc quis dizer na sua reposta, estou com a fibra toda funcionando realmente uma maravilha do outro mundo nesse primeiro dia de uso, pego 107Mb de download no wifi inclusive estando bem perto e 50Mb a 55Mb de up tb no wifi nos testes q fiz. Depois de 3 meses(completou ontem domingo inclusive) e 1 dia, e 7 visitas de tecnicos(vai ter q vir uma ultima pra fechar a ordem e conferir se ta tudo ok) minha saga termina, espero q tudo continue funcionando bem e q nada de errado a ponto de eu precisar ligar pra amostra do inferno q é o 10341 pra tentar resolver.

ps: Aki voltou tb a aparecer os planos de 100Mb+ (e sumiram os de 40Mb e 60Mb de novo hauhauhauhua) provavelmente era bug do sistema deles mesmo(novidade, oq nao buga no sistema deles ne)
 
Todas essas reclamações em relação ao atendimento da TIM e à dificuldade na instalação do serviço estão me fazendo continuar com a NET...
 
Todas essas reclamações em relação ao atendimento da TIM e à dificuldade na instalação do serviço estão me fazendo continuar com a NET...
Depende de onde se mora no inicio realmente é complicado tenho live tim instalado a 2 anos somente tive que abrir reparo 1 vez por motivo de defeito.
Quedas somente quando falta energia no armário.
Depende muito da região e a Tecnologia do armário (ZTE/ALCATEL)
 
Depende de onde se mora no inicio realmente é complicado tenho live tim instalado a 2 anos somente tive que abrir reparo 1 vez por motivo de defeito.
Quedas somente quando falta energia no armário.
Depende muito da região e a Tecnologia do armário (ZTE/ALCATEL)
Eu estou me mudando para o bairro Saúde em São Paulo - SP. A única coisa que sei é que lá ainda não há FTTH. Além disso, no meu futuro condomínio, a grande maioria das pessoas assina NET ou Vivo (VDSL). Parece que não há usuários da TIM Live lá, mesmo estando disponível no site.
 
Normalmente em sp MUITOS SÍNDICOS PROÍBEM a Tim de entrar.
Os síndicos proíbem por eles receberem benefícios das outras operadoras
 
Aqui pra mim voltou a ter disponibilidade de 100 mb no meu cep, consultem aí. E detalhe, no site que diz que é 60 mb, qd vc consulta e clica pra assinar, já aparece 40 MB de upload na página pra preencher os dados.

Aqui voltou a disponibilidade tambem, então liguei pra tim mais uma vez a respeito do pedido de fibra de 100 mega que fiz a quase 3 meses e pela primeira vez tive uma resposta decente deles:

na ligação a atendente me disse que ate o dia 16/05 o meu caso estaria resolvido pois a anatel esta cobrando o reparo e a tim ordenou que fosse refeito parte do cabeamento de fibra da tijuca e troca de alguns equipamentos pois a area está gerando muitas reclamações

Sinceramente ate que pareceu convincente, se for verdade talvez agora instalem a fibra pra gente de uma forma decente ...
 
Lamentável. Então, isso deve acontecer lá. Já que a maioria do pessoal assina a NET.
hue hue Brasil. Todo mundo quer vantagem
 
Aqui voltou a disponibilidade tambem, então liguei pra tim mais uma vez a respeito do pedido de fibra de 100 mega que fiz a quase 3 meses e pela primeira vez tive uma resposta decente deles:

na ligação a atendente me disse que ate o dia 16/05 o meu caso estaria resolvido pois a anatel esta cobrando o reparo e a tim ordenou que fosse refeito grande parte do cabeamento de fibra da tijuca pois aqui está dando muitos problemas, me pareceu uma resposta convincente, se for verdade talvez agora instalem a fibra pra gente de uma forma decente ...
Tijuca realmente teve bastante problemas de projetos incorretos.
Méier esta tendo um problemas com concorrentes que estão cortando as fibras da tim
 
hue hue Brasil. Todo mundo quer vantagem
 

Tijuca realmente teve bastante problemas de projetos incorretos.
Méier esta tendo um problemas com concorrentes que estão cortando as fibras da tim

Poxa, mas também com o material que a tim colocou eu não esperava nada muito bom, quando vejo no youtube sobre a instalação de vivo fibra a fibra deles parece de outro mundo, na rua são cabos grossos e caixas que parecem resistentes, cabos com fusão e conectores top, ja com a tim saiu uma fibra extremamente fina que corre por diversos postes jogada de qualquer jeito e cai no cano de entrada do prédio, o conector os caras colocaram com a mão e antes de por o conector limparam a fibra com a mão, não me pareceu profissional, nem vou citar a ont zte + roteador basico que a tim manda e que parecem um brinquedo em relação ao pace g5500 que a gvt/vivo usava e que era bem robusto sem necessidade de usar dois aparelhos...
 
Poxa, mas também com o material que a tim colocou eu não esperava nada muito bom, quando vejo no youtube sobre a instalação de vivo fibra a fibra deles parece de outro mundo, na rua são cabos grossos e caixas que parecem resistentes, cabos com fusão e conectores top, ja com a tim saiu uma fibra extremamente fina que corre por diversos postes jogada de qualquer jeito e cai no cano de entrada do prédio, o conector os caras colocaram com a mão e antes de por o conector limparam a fibra com a mão, não me pareceu profissional, nem vou citar a ont zte + roteador basico que a tim manda e que parecem um brinquedo em relação ao pace g5500 que a gvt/vivo usava e que era bem robusto sem necessidade de usar dois aparelhos...
Diferente o cabo drop usado aqui no RJ tem 3 camadas.
Esta em teste uma ONU da Fiberhome com wifi integrado e da Alcatel
 
@djarthur001
Tomara que agora vá para a frente! A minha instalação eu já desisti de ter porque o meu pedido desapareceu na Tim, como o Lannn e a Anatel me informaram.
Vou esperar mais esse mês de Maio passar e em Junho solicitar nova instalação, já que estarei de férias e poderei acompanhar todo o processo aqui no condomínio.

@LANNNN pra fazer um novo pedido você acha melhor pelo telefone ou direto do site, pergunto porque, na última vez que fiz meu pedido em JANEIRO, só fui ter algum certo andamento em meados de Fevereiro depois de reclamar na Anatel.
 
@djarthur001
Tomara que agora vá para a frente! A minha instalação eu já desisti de ter porque o meu pedido desapareceu na Tim, como o Lannn e a Anatel me informaram.
Vou esperar mais esse mês de Maio passar e em Junho solicitar nova instalação, já que estarei de férias e poderei acompanhar todo o processo aqui no condomínio.

@LANNNN pra fazer um novo pedido você acha melhor pelo telefone ou direto do site, pergunto porque, na última vez que fiz meu pedido em JANEIRO, só fui ter algum certo andamento em meados de Fevereiro depois de reclamar na Anatel.
O melhor seria com vendedor ou pelo televendas (0800)
 
Quase certeza que este site foi confeccionado pela empresa Celular Direto para promover as vendas da Live TIM. Melhor vocês se nortearem pelo site da própria TIM.
O endereço da página está assim: http://www.timlive.com.br/?tt_campa...tnttwmUhwULa5YOtJ-b2kfcRy1HMb6BhoCGfYQAvD_BwE

Recebi por e-mail e pelo visto é uma página APENAS para campanha. Como já havia dito, esta página não tem link algum para outras páginas da TIM. O upload permanece diferente em relação a página principal da TIM. Outro detalhe é que o chat dessa HomePage não condiz com a promoção em relação ao UpLoad dessa página. Os regulamentos continuam sem alterações.

FtkSiUK02VvEFoYfpXmNjlGo2EUzxl68WbavIN1FUtTLG_QxneuoQHMWma-tfD9s4gGOLfdxdSxeUUirkavUIIqGVAWwhVYKUpwKIAmUJX2tEczl3cvjTh2GbJ1MBq8=s0-d-ft-nd

28mnynr.jpg
 
Fala pessoal.
Tenho a Live tim de 70MB aqui no Rio de janeiro. A conexão é por VDSL.
Queria saber se a conexão por fibra ótica é a mesma coisa que a VDSL.

Também estava pensando em pegar um Modem da TP-LINK pra substituir esse Technocolor TD5336.
Mas antes queria saber se o modem para Fibra ótica, é tecnologia diferente ou a mesma.
 
Fala pessoal.
Tenho a Live tim de 70MB aqui no Rio de janeiro. A conexão é por VDSL.
Queria saber se a conexão por fibra ótica é a mesma coisa que a VDSL.

Também estava pensando em pegar um Modem da TP-LINK pra substituir esse Technocolor TD5336.
Mas antes queria saber se o modem para Fibra ótica, é tecnologia diferente ou a mesma.


A sua conexão por VDSl é por meio de fibra ótica até o poste, depois disso é puxado um par metálico que vai até sua residência. A outra tecnologia que a Tim dispõe é a FTTH (Fibra ate a casa) onde essa sim, é levada a fibra ótica diretamente até o ONT.
Se você está tendo problemas com o modem que a Tim forneceu, ligue para lá e peça a troca, caso contrário, compre um router da TP-Link e coloque seu modem da Tim como bridge e use o router para disponibilizar o Wifi para você.

Abs!
 
Sim, eu coloco uma RB750 pra discar em PPPOE. E o modem fica em Bridge.
Mas quanto a fibra ótica, tem algum ganho de desempenho em relação a VDSL? Já que 70MB já é bem suficiente.
 
Sim, eu coloco uma RB750 pra discar em PPPOE. E o modem fica em Bridge.
Mas quanto a fibra ótica, tem algum ganho de desempenho em relação a VDSL? Já que 70MB já é bem suficiente.

Tem uma pequeno ganho sim, o @juniorgp4 tem ftth e já postou até uns testes de velocidade e informou que o ping em jogos abaixaram um pouquinho, mas nada que faça uma diferença exorbitante.
Se o seu serviço de 70 mb está funcionando perfeitamente sugiro que você continue com ele por um tempo até a Tim "normalizar" toda a situação da rede FTTH que ainda vem apresentando muitos problemas em diversas áreas do RJ (Tijuca, por exemplo, é caótico).
 
eu acredito que seja o modelo An5506
Errou por pouca coisa o modelo testado é este AN5506-04-FAT
d9fd2d9e95b3088aff9bb71ff2c5fd3fca9ef85b.jpg

 
O endereço da página está assim: http://www.timlive.com.br/?tt_campa...tnttwmUhwULa5YOtJ-b2kfcRy1HMb6BhoCGfYQAvD_BwE

Recebi por e-mail e pelo visto é uma página APENAS para campanha. Como já havia dito, esta página não tem link algum para outras páginas da TIM. O upload permanece diferente em relação a página principal da TIM. Outro detalhe é que o chat dessa HomePage não condiz com a promoção em relação ao UpLoad dessa página. Os regulamentos continuam sem alterações.

Este site hoje esta com 300 Mb por 160 reais
FtkSiUK02VvEFoYfpXmNjlGo2EUzxl68WbavIN1FUtTLG_QxneuoQHMWma-tfD9s4gGOLfdxdSxeUUirkavUIIqGVAWwhVYKUpwKIAmUJX2tEczl3cvjTh2GbJ1MBq8=s0-d-ft-nd

28mnynr.jpg
 
Não acho viável essa promoção de 300 MB por R$ 160,00 por somente 3 meses, sinceramente, não vejo vantagem alguma nisso.
 
Tenta pedir ela que devem instalar mais rápido.

Ate pensei nessa possibilidade.. mas como tive dor de cabeça nas últimas vezes pelo fato de estar no trabalho e não poder acompanhar a visita dos técnicos da Tim no apartamento desisti. Vou deixar pra pedir em Junho que vou estar de férias. Ai me facilita porque posso ficar em cima dos caras pra cobrar a instalação e ver o que tão fazendo. E outra, sem contar que aquela caixa que você disse que tá sem fibra é em frente ao meu condomínio, não teria lógica instalarem sem antes colocar a fibra na caixa, não é?!
 
Tentei fazer o upgrade do meu plano (de 100 para 150MB) e a atendente disse que pra isso eu teria que pagar uma multa porque meu plano atual tem fidelização de 12 meses.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo