[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera aconteceu algo bem esquisito comigo, não sei se ouve isso com alguém do fórum, to na lista dos 35MB que ouve aumento, liguei segunda feira pra alteraram pra 40MB, deram 72 horas, detalhe que liguei naquele 0800, deu o prazo e nada, liguei de novo e disseram que não tem disponibilidade pra migrar pra 40MB WTF, e pediram pra ligar no 10341, no cancelamento, liguei la, pela 2 vez, já que prefiro acreditar que a primeira atendente não derrubou a ligação, e a segunda atendente disse que o 0800 abre com outro sistema pra migrar pra 40MB, e que se fosse igual, ela não conseguiria abrir, pois o pedido anterior impediria por ainda estar em aberto, já que no portal eu consigo ver os protocolos que abri, e lá não consta finalizado o anterior, falou que ia abrir uma OS pra verificarem, deu o mesmo prazo novamente de 72 horas, e disse que vai acompanhar o caso, veremos o que isso vai dar, caso não resolva dessa vez, irei reclamar na Anatel direto, porque se não tiverem capacidade de aumentar ao menos 5MB pra ficar 40MB, eles não podem cobrar mais por algo que não podem oferecer.
 
Última edição:
Que ótimo, fico feliz em estar ajudando de alguma forma!!

Sim, sim, eu tinha lido que o seu era a versão sem Voip e o outro amigo do post com, mas nem por isso daria problemas para configurar sem o VOIP...
Ele funcionará normalmente, só não vai subir o VOIP por não ter no router.

Sim, o desconto irá permanecer pois a BL e VOIP meio que são "amarrados" no contrato, então, sim, mesmo sem você utilizar continua valendo.

Certo, só mencionei o Bridge no intuito de querer usar, pois funcionaria também, tanto em cascata ou Bridge.

Espero ter conseguido esclarecer novamente, qualquer coisa, só mandar!


Olá ONO1D,

Puxa, te agradeço muitíssimo por ter gentilmente me dado mais esse Feedback e esclarecido todas as questões que coloquei no meu último Post p/ sua avaliação.

Agora fico mais aliviado por vc ter aclarado e tb reconfirmado aqueles pontos/ dúvidas que não sei bem o porquê ainda estavam de alguma forma martelando minha mente, mas vc soube esclarecer tudo certinho e me trouxe tranquilidade para poder finalmente usar o meu TP-Link Archer VR600 (Sem o VOIP) num momento oportuno após a migração.

Espero que possamos contar com a sua ajuda ma medida do possível, é claro, pois Sim sua contribuição e colaboração tem feito uma diferença nesse Tópico.

Por fim, gostaria de expressar mais vez os mais sinceros agradecimentos pela sua ajuda no meu caso e acredite que ela foi deverás importante. Obrigado... Muiiito Obrigado!!!
 
33b1n6g.png


Muito lenta pra baixar. Razoavelmente normal para upload. Duvido que seja alguém aqui em casa baixando.
Ta tarde, já era pra eu estar dormindo. Amanhã vejo essa via crucis.
Boa noite, galera!

Liguei pra lá hoje mais cedo e finalmente foi resolvido. Pra quem quiser saber, aqui é Vila Isabel, Rio de Janeiro. FTTH.
7654244922.png
 
Estou desde o dia 17/09/2018 segunda feira, sem internet . luz do LOS fica piscando vermelho , e até agora nenhum suporte tecnico da tim . serio , essa empresa se superar sempre no descaso com os clientes . falam que agendaram o tecnico , ai vc liga de novo fala com outro atendente ele fala que nao tem nada agendado . bairro grajau -rj , alguem com o msm problema ?
 
Estou desde o dia 17/09/2018 segunda feira, sem internet . luz do LOS fica piscando vermelho , e até agora nenhum suporte tecnico da tim . serio , essa empresa se superar sempre no descaso com os clientes . falam que agendaram o tecnico , ai vc liga de novo fala com outro atendente ele fala que nao tem nada agendado . bairro grajau -rj , alguem com o msm problema ?

O suporte da tim é uma vergonha mesmo...
Já aconteceu comigo tbm e essa semana tinham agendado a instalação da fibra na casa do meu irmão, no grajau tbm e simplesmente não foram...
Quando ele ligou pra reclamar a atendente falou que tinha sido cancelado no dia anterior a pedido do cliente, pode isso?
Agora ele desistiu de instalar live tim, ontem ele ligou pra net pra assinar net virtua 120mb por R$99 durante 12 meses e agendaram a instalação pra hoje mesmo.
 
O suporte da tim é uma vergonha mesmo...
Já aconteceu comigo tbm e essa semana tinham agendado a instalação da fibra na casa do meu irmão, no grajau tbm e simplesmente não foram...
Quando ele ligou pra reclamar a atendente falou que tinha sido cancelado no dia anterior a pedido do cliente, pode isso?
Agora ele desistiu de instalar live tim, ontem ele ligou pra net pra assinar net virtua 120mb por R$99 durante 12 meses e agendaram a instalação pra hoje mesmo.

eu estou tentando cancelar e nao consigo , essa empresa é bizarra . eu vou pra virtua msm nao tem jeito . a internet da tim quando esta em funcionamento é lindo nao tem o que reclamar , mas desde que eu migrei pra FTTH eu so tenho dor de cabeça , e o atendimento deles é simples o pior que existe .
 
Alguém sabe se a Magnecon presta serviço de instalação para a TIM ?
 
eu estou tentando cancelar e nao consigo , essa empresa é bizarra . eu vou pra virtua msm nao tem jeito . a internet da tim quando esta em funcionamento é lindo nao tem o que reclamar , mas desde que eu migrei pra FTTH eu so tenho dor de cabeça , e o atendimento deles é simples o pior que existe .

No seu caso quais problemas está tendo amigo?
 
Olá ONO1D,

Puxa, te agradeço muitíssimo por ter gentilmente me dado mais esse Feedback e esclarecido todas as questões que coloquei no meu último Post p/ sua avaliação.

Agora fico mais aliviado por vc ter aclarado e tb reconfirmado aqueles pontos/ dúvidas que não sei bem o porquê ainda estavam de alguma forma martelando minha mente, mas vc soube esclarecer tudo certinho e me trouxe tranquilidade para poder finalmente usar o meu TP-Link Archer VR600 (Sem o VOIP) num momento oportuno após a migração.

Espero que possamos contar com a sua ajuda ma medida do possível, é claro, pois Sim sua contribuição e colaboração tem feito uma diferença nesse Tópico.

Por fim, gostaria de expressar mais vez os mais sinceros agradecimentos pela sua ajuda no meu caso e acredite que ela foi deverás importante. Obrigado... Muiiito Obrigado!!!
Eu que agradeço em poder ajudar.

Claro, estarei sempre ajudando, isso é, sempre que puder.


 
Liguei pra lá hoje mais cedo e finalmente foi resolvido. Pra quem quiser saber, aqui é Vila Isabel, Rio de Janeiro. FTTH.
7654244922.png
Isso ainda está baixo, tanto o Down e Up (sendo o seu plano 100/60).
 
Estou desde o dia 17/09/2018 segunda feira, sem internet . luz do LOS fica piscando vermelho , e até agora nenhum suporte tecnico da tim . serio , essa empresa se superar sempre no descaso com os clientes . falam que agendaram o tecnico , ai vc liga de novo fala com outro atendente ele fala que nao tem nada agendado . bairro grajau -rj , alguem com o msm problema ?
Ligou no 0800 ou 10341?
 
eu estou tentando cancelar e nao consigo , essa empresa é bizarra . eu vou pra virtua msm nao tem jeito . a internet da tim quando esta em funcionamento é lindo nao tem o que reclamar , mas desde que eu migrei pra FTTH eu so tenho dor de cabeça , e o atendimento deles é simples o pior que existe .
Cancela pela URA ou no site que é mais fácil, não precisa falar com ninguém.
 
Alguém sabe se a Magnecon presta serviço de instalação para a TIM ?
Negativo.
 
Eu tenho 35mb, liguei para reclamar que subiu de R$ 89 para R$ 109. Falei que iria cancelar para instalar Vivo 100mb por R$ 99. O cara me ofereceu 100mb da tim por R$ 97,50. Eu aceitei, mas não tem disponibilidade na minha rua.
Aí liguei de novo pra cancelar, a mulher me ofereceu upgrade para 60mb por R$ 79,35. Aceitei alterar, prazo de até 48hrs.
Vamos ver se vai ficar bom...
Atualizando...
Não foi alterado no prazo, liguei para reclamar e falaram que a oferta foi negada!! WHAT???
Aí pedi para cancelar, a atendente pediu mais um prazo de 48hrs para tentar de novo, disse que alguma coisa estava errado :orly:

Ultima chance, ou no max terça-feira é tchau tim
 
Estou desde o dia 17/09/2018 segunda feira, sem internet . luz do LOS fica piscando vermelho , e até agora nenhum suporte tecnico da tim . serio , essa empresa se superar sempre no descaso com os clientes . falam que agendaram o tecnico , ai vc liga de novo fala com outro atendente ele fala que nao tem nada agendado . bairro grajau -rj , alguem com o msm problema ?

Complicado demais essa TIM. Tem que rezar todo santo dia pra internet não cair. Pq se precisar de reparo, ai é um CAOS. A Tim tá se saindo PIOR do que a Oi.

Não é possível que os caras grandes lá dentro, digo diretor, CEO e o cacete... não estarem vendo esse problema.
 
OPCAO 3 250 REAIS
PRIMEIRA CONEXÃO - VIVO FIBRA 300/150 149 REAIS + 15 REAIS DE TAXA DE HABILITACAO (VALOR PROMOCIONAL POR 1 ANO)
BACKUP - TIM LIVE 60/30 86 REAIS (VALOR PROMOCIONAL POR 1 ANO)
O que voces fariam?? Qual sugestão??? Lembrando que o valor total por volta de 250 reais mensais está ok para mim. O que ocorre é que pago caro para um link de 10 mega, onde posso empregar melhor meu dinheiro em outro tipo de conexão.
OPÇÃO 3
 
Alguém com fibra optica em Goiânia da Tim(150Megas) sabe me dizer quanto fica o ping em jogos como Counter Strike, Dota2, League of Legends ou World of Warcraft??? Obg.
 
Enquanto uns aqui a conexão fica caindo, outros conseguiram migrar com o reajuste, a Tim Live continua me enrolando pra migrar pra 40MB, vou esperar ate segunda, que foi o prazo dado, não sei se e por causa da demanda alta de reclamações estão demorando pra migrar os planos, ou se e enrolação mesmo, veremos....
 
alguem pode me dizer se aqui em casa pega 60 megas ?

Máxima Line Rate
36.97 Mbps 94.7 Mbps
Line Rate
34.49 Mbps 57.48 Mbps
Dados Transferidos
33.65 MBytes 201.74 MBytes
Potência de Saída
14.4 dBm 2.8 dBm
Atenuação de Linha
14.9 dB 7.6 dB
Margem de Ruído
7.2 dB 18 dB
 
Última edição:
alguem pode me dizer se aqui em casa pega 100megas ?

Máxima Line Rate
36.97 Mbps 94.7 Mbps
Line Rate
34.49 Mbps 57.48 Mbps
Dados Transferidos
33.65 MBytes 201.74 MBytes
Potência de Saída
14.4 dBm 2.8 dBm
Atenuação de Linha
14.9 dB 7.6 dB
Margem de Ruído
7.2 dB 18 dB

Além de não ter condições técnicas, a TIM sequer comercializa essa velocidade via FTTC. Aí só FTTH.
 
Fala pessoal.
Seguinte, tenho uma conexão VDSL de 70MB. Muito bom, só as vezes cai a internet.
Queria saber se vale apena migrar para os 60MB da Fibra ótica.
Não tenho muito interesse em Canais e Telefone.
Quero saber mais sobre estabilidade.
 
@leidge

Fibra Óptica é somente acima de 100mega.

Se você souber argumentar pega a promoção 60mega por R$ 86,25 durante um ano. (Atendimento de cancelamento)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo