• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Queria uma ajuda da galera experiente!!!

Tenho o plano de 35/20 atualmente, sem voip e o modem atual é o Technicolor TG588v V2. Acho ele uma porcaria, mas tenho usado um roteador ligado nele para melhorar o wi-fi...

Caso eu mude para o plano de 60/30, o plano terá voip e com isso vao mudar esse meu modem, queria saber os melhores modelos que a Tim usa, e os piores, pra eu ao menos tentar correr deles...

Se alguém souber, ficarei grato!
Abracos.
 
Fala pessoal.
Seguinte, tenho uma conexão VDSL de 70MB. Muito bom, só as vezes cai a internet.
Queria saber se vale apena migrar para os 60MB da Fibra ótica.
Não tenho muito interesse em Canais e Telefone.
Quero saber mais sobre estabilidade.
 
https://www.tim.com.br/sp/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra

60M também é fibra.
Como já fora dito, 60 Mbps e 40 Mbps utilizam a tecnologia FTTC e não FTTH.
Não é porque no link diz "ultrafibra" que logo serão todos os planos em fibra.
 
Estou com o atendente e ele disse que todos os planos são de Fibra ótica.
 
Queria uma ajuda da galera experiente!!!

Tenho o plano de 35/20 atualmente, sem voip e o modem atual é o Technicolor TG588v V2. Acho ele uma porcaria, mas tenho usado um roteador ligado nele para melhorar o wi-fi...

Caso eu mude para o plano de 60/30, o plano terá voip e com isso vao mudar esse meu modem, queria saber os melhores modelos que a Tim usa, e os piores, pra eu ao menos tentar correr deles...

Se alguém souber, ficarei grato!
Abracos.
Sim, trocará o modem, devem deixar o Sagem 5317 ou TG788.
Os melhores (neste caso) seriam: VMG8924, DGA4130, F@ST5350, e talvez o TG789.
Os piores não foram listados, se bem que considero 5317 mais ou menos ainda.
 
Estou com o atendente e ele disse que todos os planos são de Fibra ótica.
Não caia na dele, pergunte se 25 Mbps ~ 60 Mbps é GPON.
 
Mas o que acha, vale a pena trocar VDSL por FTTC?
 
Ah sim. Agora entendi.
Valeu amigão.
 
Se alguém puder me responder agradeço, tem alguém nesse fórum que conseguiria ver se eu posso ter 40MB, atualmente tenho 35MB, e a central fica enrolando pra migrar pra 40MB, já que aumentaram o valor, só que o 0800 fala uma coisa que não teria como, e o 10341 diz que pode abrir uma OS diferente pra área migrar, alguém poderia confirmar se possível? Agradeço.
 
Passa teu CEP
 
Tem sim.
Pode colocar até 60M
Entra no site: https://www.tim.com.br/sp/para-voce/internet/internet-para-casa/tim-live-ultrafibra
Clica no plano como se fosse contratar novamente.

Coloca as informações e verá que está disponível pra você sim.


Na verdade preciso que alguém verifique por algum sistema interno, no caso do site aparece, só que as centrais 0800 e 10341, já disseram que não posso ter 60MB, ate mesmo quando o técnico veio instalar o ano passado, disse que não chega nem 50MB, velocidade comercializada ate um tempo atrás, o que preciso confirmar e se chega realmente ate 40MB, mais não pelos métodos convencionais.
 
Não postem informações pessoais para tua segurança.

Pode deixar, só deixei o CEP agora.
 
Se alguém puder me responder agradeço, tem alguém nesse fórum que conseguiria ver se eu posso ter 40MB, atualmente tenho 35MB, e a central fica enrolando pra migrar pra 40MB, já que aumentaram o valor, só que o 0800 fala uma coisa que não teria como, e o 10341 diz que pode abrir uma OS diferente pra área migrar, alguém poderia confirmar se possível? Agradeço.
Como estão seus parâmetros?
Attainable Rate (Down/Up)
 
Não manjo muito de questões técnicas, mais se for a medição de velocidade, esta normal, recebo ate bem.
Ok, veja bem, levando em consideração que você tem 35Mbps, 40 Mbps não será problema.
 
Eu ate penso que sim, mais com a enrolação da central pra fazer essa simples migração, to ficando em duvidas já.
Já tentou apelar para o "cancelamento" e na hora que perguntarem, você falar que é por causa da velocidade? Quase certo que você consiga a alteração ou mesmo desconto por eles não conseguirem alterar seu plano. E mais, se no site falar que você consegue os 60Mbps e falarem que não, abre reclamação no consumidor ou na Anatel com print.
 
Já tentou apelar para o "cancelamento" e na hora que perguntarem, você falar que é por causa da velocidade? Quase certo que você consiga a alteração ou mesmo desconto por eles não conseguirem alterar seu plano. E mais, se no site falar que você consegue os 60Mbps e falarem que não, abre reclamação no consumidor ou na Anatel com print.

Seria uma boa, liguei primeiro no 0800, falaram que migrariam pra 40MB, pois 60MB não chega, esperei o prazo, e como não recebi nada retornei e alegaram que não tem disponível 40MB, ai liguei no cancelamento do 10341, disseram que abrem solicitação diferente por lá, e que geram uma OS diferente, que se abrirem uma OS no 0800, no 10341 não seria possível ate finalizar, então o 10341 abre pra um setor diferente, o prazo e ate segunda, não vou ficar ligando e tentando, se não resolverem vou reclamar na Anatel, pois pra aumentar a conta e rapidinho, agora pra migrar ficam enrolando.
 
Seria uma boa, liguei primeiro no 0800, falaram que migrariam pra 40MB, pois 60MB não chega, esperei o prazo, e como não recebi nada retornei e alegaram que não tem disponível 40MB, ai liguei no cancelamento do 10341, disseram que abrem solicitação diferente por lá, e que geram uma OS diferente, que se abrirem uma OS no 0800, no 10341 não seria possível ate finalizar, então o 10341 abre pra um setor diferente, o prazo e ate segunda, não vou ficar ligando e tentando, se não resolverem vou reclamar na Anatel, pois pra aumentar a conta e rapidinho, agora pra migrar ficam enrolando.
Espere até o prazo que deram, depois vai pra cima.
 
Pessoal, vou compartilhar a minha experiência com vocês e vou tentar ser o mais breve possível
Sou cliente NET 120 MB e por uma questão de economia decidi cortar aquilo que não uso em casa (TV da net com todos os canais). De cara vi que se eu cancelar a TV (que não me interessa mais) eu pagaria muito mais pela internet da NET, e comecei a buscar alternativas.
No meu endereço (Zona Leste de SP) só tem a disponibilidade da NET, TIM com tecnologia fibra e Vivo ADSL 2 MB (kkk). Vi que para mim o plano de 100 MB fibra da TIM atenderia a minha necessidade e resolvi contratar.
Fiz a contratação pelo site em um domingo, e já na segunda-feira ligaram para confirmar e agendar a instalação. Agendei para hoje (sábado) e o técnico chegou às 8h (eu estava dormindo ainda). Para puxar a fibra ele teve que ir até a avenida paralela a minha rua e andar mais uns 3 postes até a caixa de conexão. A distância até a minha casa é de uns 300 metros no total, e fiquei pensando que a chance de dar um problema é maior, já que a fibra tem que percorrer tudo isso, ainda mais passando por cima de uma avenida (não é difícil um caminhão arrastar), mas tudo bem. Tanto a fibra quanto os conectores são da Furukawa (muito bom!).
Depois da fibra puxada até o ponto na residência, foi bem rápido para fazer as conexões e ligar o roteador. Mas para ativar foi um parto. O técnico não conseguia ativar pelo app e teve que ligar na central técnica, que demorou uns 20 minutos para atender. Depois demorou mais uns 20 minutos para fazerem os procedimentos e ativar o roteador. Nesse tempo o técnico disse que estavam tendo muitos problemas com novas ativações e demoravam muito. Depois desse tempo foi realizada a ativação.
Gostei bastante do roteador, um Sagemcom Fast 5655v2, aparentando ser de boa qualidade. A interface para configurar a rede é muito boa e de fácil operação (bem melhor que da Arris que uso na NET), e não demorei mais que 2 minutos para configurar tudo. No teste de velocidade tudo certo: batendo 103 MB de down e 63 de up, tanto no cabo quanto no wi-fi 5Ghz, com 3 ms de ping no cabo e 4 ms no wi-fi.
Como esse é meu primeiro dia, então ainda não dá para falar sobre estabilidade, mas vou postando qualquer novidade. O único problema até agora é a demora para o roteador autenticar logo após desligar da tomada. O técnico disse que isso está acontecendo apenas na minha região, porque em outras que ele instala essa demora não ocorre. Fiz um teste e ele demora 15 minutos para autenticar, e mais uns 15 minutos para o VOIP autenticar. Vamos ver se isso melhora mais adiante.
Resumindo, para mim até agora o produto parece promissor. Vamos ver como se comporta no futuro.
 
Recentemente minha fatura aumentou de, 89,90 foi pra 109,90, plano de 35MB, reclamei e me colocaram no plano de 60MB, estão legais esses parâmetros?

njfcWb.png

njfP3C.png


njfss8.png
 
Recentemente minha fatura aumentou de, 89,90 foi pra 109,90, plano de 35MB, reclamei e me colocaram no plano de 60MB, estão legais esses parâmetros?

njfcWb.png

njfP3C.png


njfss8.png
Olha essa atenuação :badass:, único problema aí seria no Upload SNR-M, mas não deve dar problema (ou esperamos que não apresente).
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo