• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

um amigo meu tem predial e não troca de jeito nenhum, eu com a live tim de 100mb testei contra a predial dele de 60mb (a dele bate 60mb mesmo) e ele tem ping mais baixo que eu pra qualquer lugar, o guru3d por exemplo que é site de fora enquanto meu ping é de 210 a 215ms o dele é de 185 a 190ms, dizem que a live tim em ipv6 tem rotas mais curtas e por isso o ping é menor, mas não sei se procede pois pedi a mudança aqui e me falaram pra aguardar 30 dias para solicitar a já mudança e não retornei até hj pra solicitar a conclusão, alguém aí tá usando o ipv6 e confirma isso?

a única diferença de ping que eu tive em relação a tim no league of legends.. com a tim era 19ms e com a predial foi pra 25, mas no resto realmente baixou

ps: após esse feriadão notei uma melhora no ping do lol.. agora fica entre 16-17 ms, ou seja, melhor que a tim! kkk
 
Última edição:
Boa tarde, pessoal.
Escuto muita gente dizer para colocar o modem em bridge e ligá-lo a um roteador wi-fi decente. Eu sou totalmente leigo nesse assunto sobre redes, então, tomei algumas providências iniciais, e gostaria de saber quais os próximos passos a serem dados:
Tenho a SAGEMCOM F@ST 5350 HP, e comprei um roteador da Asus (RT-AC68U). Consegui desabilitar o wi-fi do modem. Não uso nenhuma porta ethernet do modem para ligar equipamentos, exceto para o roteador. Se eu deixar desse jeito, estou perdendo algum rendimento, já que o modem não está em bridge? Apenas lembrando que tenho a Live TIM de 150/100. Na página de suporte técnico da TIM diz que para colocar esse modelo de modem em bridge eu devo contatar o 10341 e solicitar o cascateamento de rede.
Estou seriamente pensando em estudar redes... :awesome:
Dureza mexer em algo que não tenho conhecimento :okay:
 
Fiquei sem internet ontem a noite, abri o chamado e hoje a tarde recebi uma mensagem no WhatsApp de suporte da Oi (???). Minutos depois a LiveTim voltou.

Eu hein, parceria?

5G7tC00.jpg
 
Boa tarde, pessoal.
Escuto muita gente dizer para colocar o modem em bridge e ligá-lo a um roteador wi-fi decente. Eu sou totalmente leigo nesse assunto sobre redes, então, tomei algumas providências iniciais, e gostaria de saber quais os próximos passos a serem dados:
Tenho a SAGEMCOM F@ST 5350 HP, e comprei um roteador da Asus (RT-AC68U). Consegui desabilitar o wi-fi do modem. Não uso nenhuma porta ethernet do modem para ligar equipamentos, exceto para o roteador. Se eu deixar desse jeito, estou perdendo algum rendimento, já que o modem não está em bridge? Apenas lembrando que tenho a Live TIM de 150/100. Na página de suporte técnico da TIM diz que para colocar esse modelo de modem em bridge eu devo contatar o 10341 e solicitar o cascateamento de rede.
Estou seriamente pensando em estudar redes... :awesome:
Dureza mexer em algo que não tenho conhecimento :okay:
Pode perder algumas coisas, como por exemplo simplicidade de abrir portas e etc, (se não configurou certo pode ter double NAT), DHCP lerdo, DNS sem conseguir mudar como um todo, blá blá blá...

Agora vamos falar ao meu exemplo... tinha o Modem roteador, coloquei ele em bridge, depois disso, nunca mais tive problemas com wifi, com DHCP, rapidez, DDNS, DNS, acesso remoto, posso pendurar deu e o mundo no roteador (não no wifi, claro... pois ele só tem aguenta 100 dispositivos) tenho minha rede cabeada Gigabit, NAS, todos as coisas Smart são cabeada (dá pra usar 4K de boas) e etc... Não sei o seu modem se há como (em teoria todos deveriam dar certo de botar em Bridge, mas......... eu colocaria em Bridge, configuraria certo as coisas e seria feliz... :D
 
  • Curtir
Reações: RKC
Pode perder algumas coisas, como por exemplo simplicidade de abrir portas e etc, (se não configurou certo pode ter double NAT), DHCP lerdo, DNS sem conseguir mudar como um todo, blá blá blá...

Agora vamos falar ao meu exemplo... tinha o Modem roteador, coloquei ele em bridge, depois disso, nunca mais tive problemas com wifi, com DHCP, rapidez, DDNS, DNS, acesso remoto, posso pendurar deu e o mundo no roteador (não no wifi, claro... pois ele só tem aguenta 100 dispositivos) tenho minha rede cabeada Gigabit, NAS, todos as coisas Smart são cabeada (dá pra usar 4K de boas) e etc... Não sei o seu modem se há como (em teoria todos deveriam dar certo de botar em Bridge, mas......... eu colocaria em Bridge, configuraria certo as coisas e seria feliz... :D
Hahahah, saiu fumaça da minha cabeça :p
Parece que as configurações do modem estão travadas. Tem um único vídeo no Youtube onde um cara br mostra (por cima) como desbloqueia e altera, mas o áudio tá péssimo e não entendi p. nenhuma. Vou aguardar pra ver se mais alguém que tenha esse modem conseguiu coloca-lo em bridge. Se não, negócio é tentar me aventurar no 10341. Obrigado pelo retorno!
 
Hahahah, saiu fumaça da minha cabeça :p
Parece que as configurações do modem estão travadas. Tem um único vídeo no Youtube onde um cara br mostra (por cima) como desbloqueia e altera, mas o áudio tá péssimo e não entendi p. nenhuma. Vou aguardar pra ver se mais alguém que tenha esse modem conseguiu coloca-lo em bridge. Se não, negócio é tentar me aventurar no 10341. Obrigado pelo retorno!
Se for VDSL2 (par de fios de cobre e não fibra) tem um modem/roteador q não custa um rim que pode salvar (não sei se tem alguém aqui no fórum q usa/configurou etc...) https://www.tp-link.com/br/home-networking/dsl-modem-router/td-w9970/
 
  • Curtir
Reações: RKC
É fibra :D
 
pena eu não ter fibra pra ver se não dava pra tirar o modem da TIM... se tipo for igual o antigo vivo fibra, é só fazer seu roteador discar PPPoE com guest/guest e (acho) setar a VLAN pra 100.... no vivo fibra antigo era só isso....
 
  • Curtir
Reações: RKC
To com um tg589vn v3 aqui,pra trocar é melhor pegar modem + roteador ou só roteador dual band ? tem uns 4 celulares conectados na rede mas eu uso mais via cabo no pc.
E tem algo que consiga resolver essa lentidão em alguns sites mesmo com o speedtest mostrando a velocidade contratada ?
 
Alguns dias atrás eu estava em casa e teve pelo menos umas 4 quedas de energia. Quedas rápidas, logo que voltou a Smart TV não se conectava pelo wi-fi apesar de haver sinal, o PS4 dizia não estar conectado a internet apesar de estar ligado diretamente no cabo. Porém, celulares e XBOX funcionavam normalmente. Reiniciei o router da TIM e nada, deixei pra lá. No outro dia já estava normal, mas isso não é a primeira vez que acontece.
 
Alguns dias atrás eu estava em casa e teve pelo menos umas 4 quedas de energia. Quedas rápidas, logo que voltou a Smart TV não se conectava pelo wi-fi apesar de haver sinal, o PS4 dizia não estar conectado a internet apesar de estar ligado diretamente no cabo. Porém, celulares e XBOX funcionavam normalmente. Reiniciei o router da TIM e nada, deixei pra lá. No outro dia já estava normal, mas isso não é a primeira vez que acontece.
Isso na verdade eh algo dos aparelhos.
Quando um aparelho diz ter ou nao internet eles fazem request contra algum host "que nunca cai" ou multiplos hosts. Essa verificacao eh feita periodicamente.
Enfim, o ps4 a tua smart tem modos de hibernacao bem complexos, quando a internet cai (nesse caso o link via cabo ou o sinal wifi) isso aciona um evento no console, que diminui o tempo de refresh para assim que o sinal voltar. Porem nessa volta, o modem ainda esta sincronizando com a operadora, logo nao tem internet. - O console mesmo assim aumenta o tempo de espera entre eventos.
No caso do PS4 geralmente fechando o aplicativo hibernado e abrindo de novo resolve, e em smart tv desligando ela de verdade tambem.

TL;DR: Nao eh problema da internet
Fun fact, a URL que muitos utilizam eh da google:
connectivitycheck.gstatic.com/generate_204
google.com/gen_204
clients3.google.com/generate_204
A microsoft usa
connect.proxy.msn.com
 
Alguém teve problema para colocar o F@ST 5655v2 em modo bridge?
Seguindo o site da TIM, coloquei tranquilamente em bridge, mas na hora de configurar o PPPOE com user e pass guest, o roteador simplesmente não conseguia conectar.

Eu tentei nas portas 4 e 1.
 
Estou em dúvida entre NET (HFC) e Tim Live Fibra. Alguém teve experiência com os dois poderia compartilhar qual seria melhor, apesar da velocidade ser diferente 120 (net) e 150 (tim). Fico com receio de fibra depois de ler alguns comentários sobre instabilidade da Tim. Minha cidade é Goiânia.
 
Estou em dúvida entre NET (HFC) e Tim Live Fibra. Alguém teve experiência com os dois poderia compartilhar qual seria melhor, apesar da velocidade ser diferente 120 (net) e 150 (tim). Fico com receio de fibra depois de ler alguns comentários sobre instabilidade da Tim. Minha cidade é Goiânia.

no que puder fugir da tim, meu amigo.. kkkkk
 
Estou em dúvida entre NET (HFC) e Tim Live Fibra. Alguém teve experiência com os dois poderia compartilhar qual seria melhor, apesar da velocidade ser diferente 120 (net) e 150 (tim). Fico com receio de fibra depois de ler alguns comentários sobre instabilidade da Tim. Minha cidade é Goiânia.
Upload da TIMLive é melhor (ate 240MB a NET são 10MB), nunca ouvi falar em GCNAT pela TIM, talvez ping melhor... Agora lendo os comentários do povo aqui do grupo, fora de São Paulo (algumas regiões), não funciona direito NADA na TIM....
 
Alguém sabe a senha dessa bodega desse modem Technicolor MediaAccess TG788v v3 Versão de software Gold 17.1? Eu preciso desativar o firewall dele por completo.
 
Estou em dúvida entre NET (HFC) e Tim Live Fibra. Alguém teve experiência com os dois poderia compartilhar qual seria melhor, apesar da velocidade ser diferente 120 (net) e 150 (tim). Fico com receio de fibra depois de ler alguns comentários sobre instabilidade da Tim. Minha cidade é Goiânia.
Eu era assinante da Net em Salvador e posso dizer que a TIM por enquanto está melhor, tô quase 1 mes com ela. A net a velocidade diminui bastante no horário de rush, modem apresentava vários erros e eu não conseguia coloca-lo em bridge. Sem contar que eu aumentei pelo site da Net a velocidade e eles, mesmo dizendo o contrário, me cobraram raxa de instalação, reclamei e não consertaram. Enfim, a Tim ta me entragando por enquanto 500mb de down ao longo do dia sendo que eu assinei 150 em dobro, e 220 entre 18 e 20 h. MAs não cai e o telefone (depois de 1 semana) funciona perfeito
 
Estou em dúvida entre NET (HFC) e Tim Live Fibra. Alguém teve experiência com os dois poderia compartilhar qual seria melhor, apesar da velocidade ser diferente 120 (net) e 150 (tim). Fico com receio de fibra depois de ler alguns comentários sobre instabilidade da Tim. Minha cidade é Goiânia.

Em um simples resumo.. A Tim quando funciona é uma das - se não a melhor - internet disparada. Realmente não há CGNAT, o upload é sensacional assim como as rotas na maioria em gerais são boas.
Agora, a partir do momento em que você passa a ter problemas (seja de qualquer tipo) aí é que a dor de cabeça começa. Suporte ridículo, horas e horas no 10341 para ser atendido por alguém sem conhecimento e que não vá resolver seu problema, técnicos que nunca aparecem pra visita entre outros.

Eu por exemplo, era assinante da Live Tim aqui no Rio desde 2015, nunca havia passado tanto problema como passei nos últimos meses devido ao problema de roubo de cabos, toda semana ficava vários e vários dias sem conexão até a Tim reparar e isso é um problema recorrente e devido a isso acabei cancelando. De fato se não houvesse esse problema das constantes quedas de conexão (cair de vez em quando é normal, não deveria, mas acontece) eu seria assinante ainda.

Bom, é isso, desejo sorte se for se aventurar no mundo da Tim.
Abraços!
 
Upload da TIMLive é melhor (ate 240MB a NET são 10MB), nunca ouvi falar em GCNAT pela TIM, talvez ping melhor... Agora lendo os comentários do povo aqui do grupo, fora de São Paulo (algumas regiões), não funciona direito NADA na TIM....
eu tenho tim live vdsl na zona oeste de sp, ha alguns anos, e sempre funcionou bem aqui
 
Se entendi isso seria 2 reais / Megabit (bem salgado o preço se n me engano, ou seja, n tem custo benefício nenhum nisso).
E como assim 25 Mega com 8 de Down não faz sentido. Você diz 25/8 ? 25 D / 8 U ?

Eu escrevi errado, sao 25 Down e 8 de up. Eu acho um bom custo beneficio, nao to dizendo do custo por mega bit. 25 mega pode nao ser uma velocidade alta hoje em dia, mas acho que é uma velocidade adequada para uso do dia a dia de um usuario comum, e nao existe nenhuma operadora que ofereca uma banda larga por 49 reais mensais. No ponto de vista de ser barato atende.

Eu vejo como opcao para mim, pois atualmente estou com vivo fibra 300 mega, e tim live de 90 mega, na qual eu instalei a vivo recentemente, mas queria manter um backup de link, mas nao tem necessida de de 90 mega de backup e pagando 163 reais mensais, portanto esse 25 mega me atenderia perfeitamente pois é barato.
 
Em um simples resumo.. A Tim quando funciona é uma das - se não a melhor - internet disparada. Realmente não há CGNAT, o upload é sensacional assim como as rotas na maioria em gerais são boas.
Agora, a partir do momento em que você passa a ter problemas (seja de qualquer tipo) aí é que a dor de cabeça começa. Suporte ridículo, horas e horas no 10341 para ser atendido por alguém sem conhecimento e que não vá resolver seu problema, técnicos que nunca aparecem pra visita entre outros.

Eu por exemplo, era assinante da Live Tim aqui no Rio desde 2015, nunca havia passado tanto problema como passei nos últimos meses devido ao problema de roubo de cabos, toda semana ficava vários e vários dias sem conexão até a Tim reparar e isso é um problema recorrente e devido a isso acabei cancelando. De fato se não houvesse esse problema das constantes quedas de conexão (cair de vez em quando é normal, não deveria, mas acontece) eu seria assinante ainda.

Bom, é isso, desejo sorte se for se aventurar no mundo da Tim.
Abraços!

Os colegas ajudaram muito. Acabei optando pela Net (120mb), por uma questão mais do valor final com celular, já que a oferta combo deles era melhor. De qualquer forma, melhor que a Vivo (antiga e saudosa GVT - vdsl - 25mb) que tenho hoje acho que não será difícil (quedas constantes e velocidade menos da metade contratada em horários normais). E já tive celular TIM e lembro bem do suporte ruim, não que as outras sejam muito melhores, mas pesou também. Em 1 ano, caso não fique satisfeito aí tento a Tim.
 
Instalaram os 60Mb hoje, nos testes bate 64/27 deve ser porque o MSAN mais próximo está a 250m, mas passando no TAR o total fica em 350m.

O técnico trouxe um modem novo na caixa, mas quando perguntei do VoIP, ele disse que aquele não tinha, e foi lá buscar um Sagemcom 5317 usado. Levou até os papéis do comodato embora que não precisava mais...
Depois pediu para escolher um nome da rede WiFi porque só poderia mudar se chamar um técnico...

Enfim, depois de 10 anos posso finalmente dar adeus a Telefônica/Vivo!

Uma curiosidade:
O técnico falou que não entendia o porquê do povo ficar tão sedento por internet, pois quando ele estava passando o cabo nos postes, vários perguntavam se já liberou, se já podia comprar... Até apareceu um doido oferecendo 300R$ para ele levar o meu cabo pra casa dele WTF!
 
Instalaram os 60Mb hoje, nos testes bate 64/27 deve ser porque o MSAN mais próximo está a 250m, mas passando no TAR o total fica em 350m.

O técnico trouxe um modem novo na caixa, mas quando perguntei do VoIP, ele disse que aquele não tinha, e foi lá buscar um Sagemcom 5317 usado. Levou até os papéis do comodato embora que não precisava mais...
Depois pediu para escolher um nome da rede WiFi porque só poderia mudar se chamar um técnico...

Enfim, depois de 10 anos posso finalmente dar adeus a Telefônica/Vivo!

Uma curiosidade:
O técnico falou que não entendia o porquê do povo ficar tão sedento por internet, pois quando ele estava passando o cabo nos postes, vários perguntavam se já liberou, se já podia comprar... Até apareceu um doido oferecendo 300R$ para ele levar o meu cabo pra casa dele WTF!
A velocidade vai bater isso mesmo, nao é por estar proximo ou nao. Se esta sincronizado certo vai bater uns 64 de down e ate uns 32 de up
 
O técnico falou que não entendia o porquê do povo ficar tão sedento por internet, pois quando ele estava passando o cabo nos postes, vários perguntavam se já liberou, se já podia comprar... Até apareceu um doido oferecendo 300R$ para ele levar o meu cabo pra casa dele WTF!
Efeito vivo (e sua rede metálica abandonada).
 
Boa noite rapaziada alguem aí sabe qual é a distância máxima para instalação da live Tim 150 mega FTTH pois minha tá agendada para amanhã mas estou com medo do técnico não fazer a instalação por conta da distância andei aqui pelas ruas e vi 2 caixas da Tim devem estar aproximadamente 1,5 km da minha casa será que dá pra instalar ??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo