• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal tô com um problema com a TIM Live. Sem conexão vai fazer 1 semana amanhã e já liguei várias vezes pra mandarem um técnico pra arrumar. Sempre confirmam a visita e ninguém nunca aparece, daí quando ligo lá eles só dizem que tem chamado aberto e é pra eu aguardar contato do técnico... Já abri reclamação no site da Anatel e consumidor.gov, só não cancelo essa merda logo porque tô com 4 meses só e tem a porra da multa de "fidelidade". Serviço é bom quando funciona, mas quando precisa de suporte é um lixo total. Alguém já passou por isso e poderia dar uma luz?
 
Pessoal tô com um problema com a TIM Live. Sem conexão vai fazer 1 semana amanhã e já liguei várias vezes pra mandarem um técnico pra arrumar. Sempre confirmam a visita e ninguém nunca aparece, daí quando ligo lá eles só dizem que tem chamado aberto e é pra eu aguardar contato do técnico... Já abri reclamação no site da Anatel e consumidor.gov, só não cancelo essa merda logo porque tô com 4 meses só e tem a porra da multa de "fidelidade". Serviço é bom quando funciona, mas quando precisa de suporte é um lixo total. Alguém já passou por isso e poderia dar uma luz?

Tim infelizmente é isso aí mesmo quando precisa de suporte.
 
Tim infelizmente é isso aí mesmo quando precisa de suporte.

Pois é, descaso total com o cliente. Eu ligo pra lá e parece que tô pedindo um favor deles... Todas as contas em dia no débito automático. Quando você contrata pra fazerem a ligação, na manhã seguinte o técnico tá na porta, mas pra fazer o reparo você tem que ficar se humilhando. Tô quase cancelando e pagando a porra da multa só pra não ser negativado no Serasa e colocar na justiça pra depois receber a grana. Pior que aqui em Manaus/AM eu já sai da Claro/Net porque tava um lixo pra ir pra TIM, foram 4 meses de felicidade e agora quando preciso de suporte é essa porcaria, 1 semana de espera. Pensando em trocar pra Vivo Fibra mas tô com medo de quando precisar de suporte ser o mesmo lixo, já que o reclame aqui eles nem respondem, igual a Tim. Ficando sem opções.. Acabar voltando pra Net, sinal era porco e upload lixo mas pelo menos não era esse suporte técnico horroroso quando precisei.
 
Pois é, descaso total com o cliente. Eu ligo pra lá e parece que tô pedindo um favor deles... Todas as contas em dia no débito automático. Quando você contrata pra fazerem a ligação, na manhã seguinte o técnico tá na porta, mas pra fazer o reparo você tem que ficar se humilhando. Tô quase cancelando e pagando a porra da multa só pra não ser negativado no Serasa e colocar na justiça pra depois receber a grana. Pior que aqui em Manaus/AM eu já sai da Claro/Net porque tava um lixo pra ir pra TIM, foram 4 meses de felicidade e agora quando preciso de suporte é essa porcaria, 1 semana de espera. Pensando em trocar pra Vivo Fibra mas tô com medo de quando precisar de suporte ser o mesmo lixo, já que o reclame aqui eles nem respondem, igual a Tim. Ficando sem opções.. Acabar voltando pra Net, sinal era porco e upload lixo mas pelo menos não era esse suporte técnico horroroso quando precisei.

pede o cancelamento sem multa por conta das prezepadas da tim
ficar 1 semana sem internet é cabivel de cancelamento sem fidelização
 
Pois é, descaso total com o cliente. Eu ligo pra lá e parece que tô pedindo um favor deles... Todas as contas em dia no débito automático. Quando você contrata pra fazerem a ligação, na manhã seguinte o técnico tá na porta, mas pra fazer o reparo você tem que ficar se humilhando. Tô quase cancelando e pagando a porra da multa só pra não ser negativado no Serasa e colocar na justiça pra depois receber a grana. Pior que aqui em Manaus/AM eu já sai da Claro/Net porque tava um lixo pra ir pra TIM, foram 4 meses de felicidade e agora quando preciso de suporte é essa porcaria, 1 semana de espera. Pensando em trocar pra Vivo Fibra mas tô com medo de quando precisar de suporte ser o mesmo lixo, já que o reclame aqui eles nem respondem, igual a Tim. Ficando sem opções.. Acabar voltando pra Net, sinal era porco e upload lixo mas pelo menos não era esse suporte técnico horroroso quando precisei.
Se te cobrarem a multa por te deixar 1 semana sem serviço, vc pega os protocolos (provas que vc ficou sem serviço nesse período todo), entra no porco (da sua região) que bem provável eles vão te devolver em dobro o valor pago... ou se quiser, entra nos pequenas causas q vc ganha fácil.... uma coisa é vc ficar 1 dia sem, outra é 1 semana sem suporte nenhum, quer juiz dá ganho pra ti....
 
Eu configurei uma VPN no meu torrent e lá tinha 500 conexões, coloquei pra 400. Vamos ver se consigo pelo menos mascarar o serviço para a TIM. De qualquer forma coloquei um programa no PC pra contabilizar quantos GB baixado. Minha Meta pro meu PC num mês vai ser 1tb o resto vou deixar para Streaming pra casa.

Esse mês tô contabilizando o consumo da TV pra ver quanto dá no fim do mês.
No PC eu utilizo um programa pago chamado DU Meter. É o equipamento que menos uso, só pra estudar mesmo atualmente, sempre fica na casa dos 50, 60GB mensais.

Mas o próprio Windows 10 não tem um "Data Usage"? Qual o nome do programa? Ele faz um cumulativo mensal e armazena mesmo que desligue o PC?

O ideal é que essa contagem ficasse "na fonte", no próprio roteador ou logo na saída para os dispositivos. Tinha vontade de ter algo aqui assim.

Roteadores Technicolor da Live TIM fazem a contagem em GB's. Sobre o Windows 10, aquele contador dele às vezes buga e não conta nada.

A TIM deveria disponibilizar um contador da franquia de seus clientes assim como faz a NET. O que vocês acham?

Vivo falando disso aqui, deveriam colocar, uma função tão básica. Uma pessoa que conheço que tem internet em outro município, não lembro o nome da empresa, me mostrou que no site da operadora que ela usa tem a contagem de GB mensal, mesmo o uso sendo ilimitado, só pra pessoa saber mesmo, tipo informação para nerds.
 
Tenho 60/30 e esses são os parâmetros:
btPxvab.jpg


Tirando umas quedas na chuva( caía no começo e no fim de uma chuva), a internet sempre foi estável. Porém nas ultimas semanas está caindo d+.

Já vieram vários técnicos , e eles respiram downgrade, sempre neguei. Um técnico descobriu que no TAR o SNR de UP era de 9dB, dizem que arrumaram e foi para 22dB, mas não mudou em nada o SNR aqui...
Entres idas e vindas, as quedas pararam por um dia, depois fiquei sem sinal de vez. Quando voltou a internet e as quedas voltaram também..

Começo a considerar o downgrade, mas será que adianta? Monitorando vi que as quedas só acontecem entre as 18:00 e 7:00, o resto do dia fica estável.

Alguma dica? Vlws.
 
Última edição:
Pessoal, estou querendo colocar um switch gigabit na minha rede, o modem 5655v2 é compatível com a rede gigabit? E se eu comprar um switch por exemplo o TL-SG105E, conectar ele no modem, e a partir daí compartilhar os cabos, ele funcionará em gigabit?
 
A TIM deveria disponibilizar um contador da franquia de seus clientes assim como faz a NET. O que vocês acham?

Não entendo essa onda que uns aqui ficam querendo contador de dados, se é vendido como ilimitado não tem que ter contador nenhum e se cancelar metam processo neles por descumprimento do contrato e da oferta anunciada e ponto final, se é somente 2TB que a tim comece a anunciar que é um plano de 2TB ou que cumpra os contratos em vigor

Pedir um contador é o mesmo uma vitima de estupro pedir para o estuprador usar camisinha para ela não engravidar, quando na real o pior é ser estuprada e somente por isso a vitima deve correr atras, desculpem a analogia mas acho uma ideia de bisonho pedir controle de trafego em conexão vendida "ilimitada" na verdade ninguem tem que falar nem sobre isso com a empresa, cancelou indevidamente, processo neles, quando doi no bolso ou dá dor de cabeça a empresa muda a maneira de agir, o dinheiro é que manda.
 
Pessoal, estou querendo colocar um switch gigabit na minha rede, o modem 5655v2 é compatível com a rede gigabit? E se eu comprar um switch por exemplo o TL-SG105E, conectar ele no modem, e a partir daí compartilhar os cabos, ele funcionará em gigabit?

Pelo que eu lembro, as portas ethernet dele são Gigabit. Então, sim, desde que use cabos CAT5e de qualidade ou parta logo para CAT6, o SG105E funcionará perfeitamente. Tenho um Switch desse, é muito bom. Não se esqueça que os outros dispositivos (Computador, Notebook, etc) tem que usar portas Gigabit também. Caso contrário, vão operar em 100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A TIM deveria disponibilizar um contador da franquia de seus clientes assim como faz a NET. O que vocês acham?

Na verdade, eu acho que eles teriam que parar com a putaria, e pegar toda ou qualquer ideia de franquia ou contagem e enfiar no ** deles. :coolface:
 
Por enquanto, aqui em Vila Kosmos/RJ segui firme a TIM LIVE 60/30 cabo de cobre.
 
Pelo que eu lembro, as portas ethernet dele são Gigabit. Então, sim, desde que use cabos CAT5e de qualidade ou parta logo para CAT6, o SG105E funcionará perfeitamente. Tenho um Switch desse, é muito bom. Não se esqueça que os outros dispositivos (Computador, Notebook, etc) tem que usar portas Gigabit também. Caso contrário, vão operar em 100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Na verdade, eu acho que eles teriam que parar com a putaria, e pegar toda ou qualquer ideia de franquia ou contagem e enfiar no ** deles. :coolface:
Meu pc tem entrada gigabit, e o outro pc só precisaria de uma placa de entrada de internet pra gigabit. Obrigado pela resposta!
 
Pessoal tô com um problema com a TIM Live. Sem conexão vai fazer 1 semana amanhã e já liguei várias vezes pra mandarem um técnico pra arrumar. Sempre confirmam a visita e ninguém nunca aparece, daí quando ligo lá eles só dizem que tem chamado aberto e é pra eu aguardar contato do técnico... Já abri reclamação no site da Anatel e consumidor.gov, só não cancelo essa merda logo porque tô com 4 meses só e tem a porra da multa de "fidelidade". Serviço é bom quando funciona, mas quando precisa de suporte é um lixo total. Alguém já passou por isso e poderia dar uma luz?

Vc poderia cancelar e alegar descumprimento técnico da TIm...uma semana sem internet é motivo suficiente (procure pela resolução 632 da anatel sobre fidelização de clientes)....Tanto a Anatel qto o consumidor.gov.br iriam validar isso...
A não ser que vc não tenha outra opção de internet, aí tem barganhar com a TIM mesmo e ter muita paciência...
Sds
fecdias/BH
 
aqui na rua só existia vivo, não consegui subir mais que 8 megabits de download e em PICO 40 a 70kbps de upload, tem vizinho que nem internet conseguiu pq liga lá e não tem disponibilidade,

será que vale mudar pra tim fibra? dizem ter disponivel aqui pelo site, eu utilizo bastante torrent e streaming e precisava de uma internet pra rodar 4K,

ainda tem esses problemas de franquia? tinha dado uma folhada rápida nuns contratos do site lá só dizia preço promocional de EX. 150 por 100, 50 reais de desconto no primeiro ano e de contrato por 1 ano, não lembro de ter lido nada de franquia,

vocês tem problemas com franquia? diminuem a velocidade? tesouram a internet de vez?
 
aqui na rua só existia vivo, não consegui subir mais que 8 megabits de download e em PICO 40 a 70kbps de upload, tem vizinho que nem internet conseguiu pq liga lá e não tem disponibilidade,

será que vale mudar pra tim fibra? dizem ter disponivel aqui pelo site, eu utilizo bastante torrent e streaming e precisava de uma internet pra rodar 4K,

ainda tem esses problemas de franquia? tinha dado uma folhada rápida nuns contratos do site lá só dizia preço promocional de EX. 150 por 100, 50 reais de desconto no primeiro ano e de contrato por 1 ano, não lembro de ter lido nada de franquia,

vocês tem problemas com franquia? diminuem a velocidade? tesouram a internet de vez?
Eles 'mascaram' a franquia como Uso Abusivo.
No contrato (dá pra achar no site) tem a cláusula de uso abusivo corresponde a 2TB e 500 conexões simultâneas... então vai de uso. tem muito usuário relatando corte sumário se passar disso, outros reclamando de não nem terem chegado a isso e serem cortados (talvez pelos números de conexões simultâneas) mas assim... loteria... vai de uso e 'sorte' de cada um....

Mas sair de 8MB pra quer coisa acima disso talvez até vale....
 
to meio com medo,


aqui em casa são so 3 pessoas, povo adora youtube no celular,

no windows só meu navegador usou 100gb em 30 dias 130gb pra torrent pq a internet é uma desgraça e quando precisa baixar algo tem que deixar a madrugada toda, eu consumo muito youtube, em 1080p por que a internet nao consegue jogar 4K.
eu imagino eu consumindo youtube 4K e baixando torrent mais folgado acho que beirava FACILIMO esses 2TB, e tracker a gente tem que semear em agradecimento, ai complica
 
to meio com medo,


aqui em casa são so 3 pessoas, povo adora youtube no celular,

no windows só meu navegador usou 100gb em 30 dias 130gb pra torrent pq a internet é uma desgraça e quando precisa baixar algo tem que deixar a madrugada toda, eu consumo muito youtube, em 1080p por que a internet nao consegue jogar 4K.
eu imagino eu consumindo youtube 4K e baixando torrent mais folgado acho que beirava FACILIMO esses 2TB, e tracker a gente tem que semear em agradecimento, ai complica

Site não quer dizer nada, aqui tbm diz estar disponível 60mb, mas nem cabeada a rua é.
 
aqui na rua só existia vivo, não consegui subir mais que 8 megabits de download e em PICO 40 a 70kbps de upload, tem vizinho que nem internet conseguiu pq liga lá e não tem disponibilidade,

será que vale mudar pra tim fibra? dizem ter disponivel aqui pelo site, eu utilizo bastante torrent e streaming e precisava de uma internet pra rodar 4K,

ainda tem esses problemas de franquia? tinha dado uma folhada rápida nuns contratos do site lá só dizia preço promocional de EX. 150 por 100, 50 reais de desconto no primeiro ano e de contrato por 1 ano, não lembro de ter lido nada de franquia,

vocês tem problemas com franquia? diminuem a velocidade? tesouram a internet de vez?


Ainda não vimos relato de clientes de São Paulo
mas é aleatório a tim corta de quem ela quer.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Site não quer dizer nada, aqui tbm diz estar disponível 60mb, mas nem cabeada a rua é.

Aqui em ksa mostra que meu predio é cabeado, e tem 60mb

mas nem infra da tim tem no DG so vivo fibra... e também nem de graça queremos
 
Não entendo essa onda que uns aqui ficam querendo contador de dados, se é vendido como ilimitado não tem que ter contador nenhum e se cancelar metam processo neles por descumprimento do contrato e da oferta anunciada e ponto final, se é somente 2TB que a tim comece a anunciar que é um plano de 2TB ou que cumpra os contratos em vigor

Pedir um contador é o mesmo uma vitima de estupro pedir para o estuprador usar camisinha para ela não engravidar, quando na real o pior é ser estuprada e somente por isso a vitima deve correr atras, desculpem a analogia mas acho uma ideia de bisonho pedir controle de trafego em conexão vendida "ilimitada" na verdade ninguem tem que falar nem sobre isso com a empresa, cancelou indevidamente, processo neles, quando doi no bolso ou dá dor de cabeça a empresa muda a maneira de agir, o dinheiro é que manda.

Porque aqui ninguém quer surpreendido com um cancelamento indevido e de surpresa. Um contador faria com que ficassemos vigiando o consumo. Não é mais ilimitada essa internet. Por isso o motivo.
 
Porque aqui ninguém quer surpreendido com um cancelamento indevido e de surpresa. Um contador faria com que ficassemos vigiando o consumo. Não é mais ilimitada essa internet. Por isso o motivo.

Mas o cancelamento ocorreu com quem nem consumiu 2tb.

Oque adianta ter o contador... não vai nem adiantar a mostrar pra tim
 
Pessoal, ganhei o processo contra a TIM! danos morais foi de 4 mil reais e eles precisam manter o contrato de 17 TB! (esse foi nosso pedido) porém o mesmo poderia se aplicar ao fato de ser ilimitado! Bom pessoal, é isso! a TIM não pode usar essa prática para cancelar o contrato e citar que foi por uso abusivo! vou utilizar novamente a conexão e se cortarem vamos pedir para desarquivar o processo! como citei, meu irmão pediu uma nova internet no nome dele (pelo fato do cancelamento da minha) e para cancelar eles citaram que teria multa de 560 reais! porém, aqui no RJ existe uma nova lei onde não podem cobrar nenhuma multa no cancelamento de serviços (telefone, internet etc) já fiz reclamação na anatel, consumidor.gov e até agora nada, então vamos entrar com outro processo contra a TIM! ah sim, já usamos cerca de 2,4 TB na nova internet com backups e downloads. porém até o momento nao recebemos notificação.

Depois com mais tempo posso compartilhar todas informações sobre esse processo, para ajudar aos amigos que queiram buscar pelos seus direitos e entrar na justiça
 
Pessoal, ganhei o processo contra a TIM! danos morais foi de 4 mil reais e eles precisam manter o contrato de 17 TB! (esse foi nosso pedido) porém o mesmo poderia se aplicar ao fato de ser ilimitado! Bom pessoal, é isso! a TIM não pode usar essa prática para cancelar o contrato e citar que foi por uso abusivo! vou utilizar novamente a conexão e se cortarem vamos pedir para desarquivar o processo! como citei, meu irmão pediu uma nova internet no nome dele (pelo fato do cancelamento da minha) e para cancelar eles citaram que teria multa de 560 reais! porém, aqui no RJ existe uma nova lei onde não podem cobrar nenhuma multa no cancelamento de serviços (telefone, internet etc) já fiz reclamação na anatel, consumidor.gov e até agora nada, então vamos entrar com outro processo contra a TIM! ah sim, já usamos cerca de 2,4 TB na nova internet com backups e downloads. porém até o momento nao recebemos notificação.

Depois com mais tempo posso compartilhar todas informações sobre esse processo, para ajudar aos amigos que queiram buscar pelos seus direitos e entrar na justiça
Foi rápido hein, muito bom,a chance de você ganhar outros processos é grande, eu acho hehe, parece que a TIM não tem comunicação interna, e vai saber se no sistema "automático" deles, não vai acusar uso abusivo de novo. Bom d+ que você ganhou, já temos jurisprudência agora hehe. Qualquer novidade, posta ai, se quiser compartilhar o processo,bom tbm.
 
Hj eu vi um carro a TIM LIVE perto da rodoviária de campinas, passando cabos. Alguma informação rolando por ai?
 
Pessoal, ganhei o processo contra a TIM! danos morais foi de 4 mil reais e eles precisam manter o contrato de 17 TB! (esse foi nosso pedido) porém o mesmo poderia se aplicar ao fato de ser ilimitado! Bom pessoal, é isso! a TIM não pode usar essa prática para cancelar o contrato e citar que foi por uso abusivo! vou utilizar novamente a conexão e se cortarem vamos pedir para desarquivar o processo! como citei, meu irmão pediu uma nova internet no nome dele (pelo fato do cancelamento da minha) e para cancelar eles citaram que teria multa de 560 reais! porém, aqui no RJ existe uma nova lei onde não podem cobrar nenhuma multa no cancelamento de serviços (telefone, internet etc) já fiz reclamação na anatel, consumidor.gov e até agora nada, então vamos entrar com outro processo contra a TIM! ah sim, já usamos cerca de 2,4 TB na nova internet com backups e downloads. porém até o momento nao recebemos notificação.

Depois com mais tempo posso compartilhar todas informações sobre esse processo, para ajudar aos amigos que queiram buscar pelos seus direitos e entrar na justiça
Muito bom saber disso. Eu tenho usado a internet com muito receio ultimamente por conta desse limite de 2TB. Coloquei um jogo pra baixar no PS4 e quase cancelei quando vi que pesava 80GB kkkk triste.
A Oi Fibra não chegou aqui. Vivo Fibra também não. Além da TIM minhas únicas opções seriam a Claro e a Predialnet. Passei pelas duas e a TIM é a que oferece melhor preço e melhor qualidade de serviço. Sou cliente desde 2013 e só precisei do suporte umas 3 vezes, e em todas as vezes fui atendido rapidamente. Não queria sair dela.
 
Aqui nos últimos dias devo ter ficado sem internet umas 4x durante o fim da tarde e início da noite. Assim que cai eu já ligo e a msg automatica já está ativada: manutenção blá blá blá, previsão de 8h
Isso prejudica muito já que estou trabalhando bastante de casa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo