Banda larga via rádio para jogos on-line., É uma boa opção ?

Fox Hound

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, moro em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. As únicas conexões em banda-larga que existem por aqui são a Star - one (conhecidamente caríssima e fora de cogitação) e uma recente que chegou aqui, via rádio.

Meu maior interesse, além dos downloads, vídeos e per-to-per são os jogos on-line, como Battlefield 1942 e Unreal Tournament 2003.

Gostaria de saber se o pessoal que possui esse tipo de conexão tem alguma coisa a se queixar. Em quanto tempo fazem um download de 100 mb , em média (refiro-me a 256 kbps) e se conseguem jogar on-line sem ficar dançando no cenário ou atirando com 1 segundo de atraso em relação ao comando

O problema é que o preço está me deixando com o pé atrás para instalar. R$1250.00 para colocar o equipamento e R$65,00 por mês (isso uma de 128 kbps - o que para mim é pouco). O regime é tipo comodato. Isto é, o equipamento não é meu, tenho que devolver quando acabar de usar o serviço

Fala sério !

Considerando que só tenho essa opção, vale a pena arriscar ? O Velox aqui ficou muito longe da central (morar mal é fogo !).


Obrigado pela ajuda :)
 
dae cara...de boa...essa instalação ta muiiitooooo cara !!!! Conexão a Radio não tem a mesma qualidade que a ADSL ou Cabo..principalmente se o tempo perto de sua casa estiver ruim !!! o preço mensal é até aceitavel..mas a instalação....pó para´!!!Com relação ao jogo eu num sei te responde...pq num conheço ngm q jogo com conex via radio...
 
c fosse o satelite, te diria q eh impossivel jogar online, ele atrasa mto, da quase 1000 de ping, agora radio nao sei, mas deve seguir o mesmo padrao, ja tentou dvi?
 
Bem, no caso seria uma conexão dessas só prá mim, sem compartilhamento com mais ninguém. O problema é que tem uns que dizem que os pings são insuportávesi, já um cara no Clube do Hardware me disse que joga UT 2k3 e Battlefiled com velocidades excelentes. Que a à noite parece que está numa LAN.
O phoda é que na minha área não vou encontrar ninguém que use BL para jogar, prá poder perguntar. O pessoal daqui é completamente desantenado sobre esses assuntos.
 
Originally posted by Fox Hound
Bem, no caso seria uma conexão dessas só prá mim, sem compartilhamento com mais ninguém. O problema é que tem uns que dizem que os pings são insuportávesi, já um cara no Clube do Hardware me disse que joga UT 2k3 e Battlefiled com velocidades excelentes. Que a à noite parece que está numa LAN.
O phoda é que na minha área não vou encontrar ninguém que use BL para jogar, prá poder perguntar. O pessoal daqui é completamente desantenado sobre esses assuntos.
eh q internet a radio poucos tem, a satelite os q tem nao conseguem jogar online, e radio a maioria nao tem por causa do preço e pq geralmente tem servicos melhores na regiao como adsl ou cable, radio, satelite e internet predial sao sempre a ultima opcao do povo
 
é uma porcaria.... o ping é relativamente alta pra conecção prometida...estou decepcionado com minha net...melhor ping q eu peguei foi 46.... onormal é 80-120
 
Originally posted by Sand_Worm
é uma porcaria.... o ping é relativamente alta pra conecção prometida...estou decepcionado com minha net...melhor ping q eu peguei foi 46.... onormal é 80-120
pra 128 ta quase no normal...
satelite em game tu pega a 800...
 
aew kra!!!

eu tenho net via radio... e nao me arrependo....
paguei 760 reais por ela..o ekipamento eh meu.. e pago 95 reais por mes.......
meu ping sempre fica 20-50 nesses jogos.. nao tenho oke reclamar....... tbm consigo criar server pra joga cs .. q cabe umas 12 pessoas jogando..... axo muito legal..... eh muito boa sim...., ao contra de um amigo meu q tenho speedy 256k e q fika toda ora lagado .. e toda ora ele precisa reinicia o pc...... pena q a politica de vendas aí de sua cidade eh bem diferente... uma pelo preco e otra.. pelo aparelho nao ser seu.... ....

bom qualquer duvida me xame no icq.. aí tento t ajudar em alguma coisa......

T+

FUIZZzz:D :cool:
 
Esse preço de instalação eh quase o de um COMPUTADOR(SuX, mas eh o computador)


Eu uso ADSL 256 kbps e não reclamo, download de 100 mb em 30 ou 40 minutos!!
 
Originally posted by Sand_Worm
é uma porcaria.... o ping é relativamente alta pra conecção prometida...estou decepcionado com minha net...melhor ping q eu peguei foi 46.... onormal é 80-120




Ow kra, esse PING tb depende do SERVIDOR!!

Eu jogo CS em SERVER aqui de CAMPO GRANDE, e fica com 28

Mas se eu for jogar em SERVER de MINAS ou SP ou RJ fica em torno de 80 a 120 tb!!
 
eu tenho net a rádio...


É uma bosta kra, ta cada dia pior, o ping meu varia demais, qdo ta bao ta em uns 150 mais ou menos, ma em média sempre fica pra mais de 500, é mto podre, kra, eu to esperando chega ADSL da minha telefônica (GVT) aqui, vo pega na hora...
 
mas.. tbm.....depende do seu provedor ae........
.... meu provedor aki eh rox..... nunca tive problema de ping .. em nenhum jogo....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo