• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Pessoal,

Chegou o momento de unificar os tópicos VIVO e GVT, embora ainda temos parte da estrutura física separada, é inegável que a "alma" da Vivo já está presente, em todos os sentidos.

A Vivo tem incorporada em sua "alma" as empresas Telefônica, Telemig, TVA e GVT, como podem ver uma grande junção de Players de peso.

Fone de contato Vivo: 10315
Site: http://www.vivo.com.br/
Tecnologia operada: ADSL, VDSL2, Fibra Óptica, Docsis
Fundador(es) Telefónica e Portugal Telecom
Sede Av. Eng. Luís Carlos Berrini, 1376, São Paulo
Locais 5236 municípios (2015)
Presidente(2016): Amos Genish
Produtos GSM, 3G , 3G PLUS, 4G, Vivo Speedy, Vivo Internet Fixa, Vivo Fibra, Vivo TV, Vivo Fixo,VoIP, Vivo Valoriza, Machine to Machine, Streaming e eHealth.

Postem aqui suas dúvidas dos serviços de banda larga Vivo (ADSL, VDSL, FIBRA, CABLE), vamos ser o mais organizados possível para os assuntos, conversas fiquem postadas corretamente para bom entendimento.

Segue o baile....
 
Última edição:
como dito no ultimos post no topico antigo.... a vivo quer fazer igual a gvt no interior de sp a respeito de FIBRA....

fico só na esperando de isso acontecer logo por aqui....
onde moro ja existem 2 empresas com fibra aqui... uma local e outra regional.....
mas a vivo que me interessa nada...
 
como dito no ultimos post no topico antigo.... a vivo quer fazer igual a gvt no interior de sp a respeito de FIBRA....

fico só na esperando de isso acontecer logo por aqui....
onde moro ja existem 2 empresas com fibra aqui... uma local e outra regional.....
mas a vivo que me interessa nada...

Bom, não é exatamente fibra que foi comentado. Mas aproximar os armários dos clientes.
 
Ano passado fiz uma pergunta no tópico antigo, quando ainda tinha distinção de tecnologias (fibra, adsl...), sobre alguma novidade aqui pro litoral norte de SP.
Me responderam que havia um projeto aqui para Ubatuba, mas até agora nada.
O mais curioso, é que a Vivo passou cabeamento de fibra aqui, colocou aquelas paradas cilíndricas nos postes que parecem uma cafeteira (3 em diferentes trechos da principal rua do bairro), e até agora nada. O cabeamento já foi feito em grande parte do bairro.

É cabo com plaquinha escrito "Vivo - Rede ótica" pra lá, é cabo pra cá, mas hoje, 11 meses depois do cabeamento, ninguém nem viu sinal de fibra por aqui.

Engraçado que uma outra empresa puxou fibra aqui, mas cobra R$ 1200 pela instalação, e depois, R$ 99 mensais por 5 MB, é coisa demais.

Quem vive aqui no litoral norte de SP, tá abandonado a própria sorte no quesito internet.
Quem consegue 8 MB aqui na região é só quem mora perto do centro, e acho que pra novos assinantes, eles nem liberam mais isso, é 4 MB e olhe lá.

A NET então, viixee, quando entrega 1 MB a galera tá no lucro.

Enfim, citei várias outras empresas aqui, mas foi um desabafo, anos na angústia de ter uma conexão que preste, mas até hoje nada.

Se alguém souber de planos de ampliação da Vivo Fibra, no estado de SP, aqui na região, tanto faz, dá uma luz aí.

Valeu!
 
Bela tomada de decisão!
Assim concentramos tudo aqui!
Parabéns!!!;)


Que sonho deve ser ter uma conexão dessas em casa :cuti::sefu::bwahaha:
 
A rede da GVT onde ela já atuava continua igual, mas vamos começar esse tópico novo então... você é quem manda...hehe
 
A rede da GVT onde ela já atuava continua igual, mas vamos começar esse tópico novo então... você é quem manda...hehe

Verdade a rede continua igual, mas começou a ter implementação de ativos da vivo da rede da GVT, mudou telefone, mudou site, mudou até a forma de atendimento, acabou sendo imperativo isso.
 
esqueceu dos modem lixoso cada vez mais bloqueado.

é ridículo não ter como por em bridge e mudar a porcaria do IP do modem.
 
esqueceu dos modem lixoso cada vez mais bloqueado.

é ridículo não ter como por em bridge e mudar a porcaria do IP do modem.

No caso da fibra optica aqui no interior de SP, pra ativar o modo Bridge é só ligar e pedir, porém perco a linha telefonica. E agora que arrendei a lojinha/lan e voltei a trabalhar em casa, fu. Não posso cancelar mais. x.x
 
@hqxriven - esse EAQ não é lá muito confiável pra testes de velocidade, dá resultados discrepantes. Tanto por wi-fi como cabo. Às vezes eles escolhem um servidor próximo de você que está mais congestionado.

No iPAD (wi-fi), eu uso esses:

https://itunes.apple.com/br/app/monitor-banda-larga/id924625367?mt=12

https://itunes.apple.com/br/app/simet-mobile/id522995765?mt=8

https://itunes.apple.com/br/app/speedtest.net-speed-test/id300704847?mt=8

E no PC, esses:
http://www.testepower.com.br/
http://www.speedtest.net/
http://www.simet.nic.br/

Se o SIMET estiver com frescura no Chrome, rode ele no Firefox.

E já que essa é a primeira página do tópico, fica minha recomendação do uso desse roteador wi-fi pra resolver também problemas de velocidade:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/canais-congestionados-no-wi-fi-gvt.590697/
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...and-vale-mesmo-a-pena.594235/#post-1072197029

Recomendo, caso queira enviar vídeos pro iPAD (via wi-fi, por meio do IP que o nPlayer determinar, tipo 192.168.0.100:8888), que use esse player, pois em testes feitos aqui (uso 50 Mega) o VLC envia a 1.7 MB/s (o envio é do PC pro iPAD), enquanto esse nPlayer envia a 10 MB/s. A versão free é cheia de propagandas, peguei a paga pois achei ele melhor que o Infuse, por esse último não tocar MP3:

https://itunes.apple.com/br/app/nplayer-free/id1078835991?mt=8
 
Última edição:
No caso da fibra optica aqui no interior de SP, pra ativar o modo Bridge é só ligar e pedir, porém perco a linha telefonica. E agora que arrendei a lojinha/lan e voltei a trabalhar em casa, fu. Não posso cancelar mais. x.x

Sou do interior de SP também e eu pedi para todos os técnicos e todas as vezes que liguei na central para habilitar o modo bridge me diziam sempre a mesma coisa: custa R$44 reais por mês.

Fiquei de saco cheio, entrei no tripleoxygen e coloquei o firmware alternativo no modem da GVT, pronto, modo bridge e fod-se.

Outra coisa legal do firmware alternativo é que antigamente a GVT podia alterar parâmetros do seu modem remotamente, por exemplo, eu sempre deixava meu roteador em DMZ e de vez em quando algo parava de funcionar porque tinham resetado o modem pra default.
Enfim, o modem é arrendado né? Durante o arrendamento ele é meu, então parem de mexer no meu produto ué.

Aconselho a todos desbloquearem seus modens e sempre que posso faço para algum amigo aqui, principalmente que agora a briga é com a Vivo e a gente sabe que a Vivo não respeita coisa nenhuma.
 
Sou do interior de SP também e eu pedi para todos os técnicos e todas as vezes que liguei na central para habilitar o modo bridge me diziam sempre a mesma coisa: custa R$44 reais por mês.

Fiquei de saco cheio, entrei no tripleoxygen e coloquei o firmware alternativo no modem da GVT, pronto, modo bridge e fod-se.

Outra coisa legal do firmware alternativo é que antigamente a GVT podia alterar parâmetros do seu modem remotamente, por exemplo, eu sempre deixava meu roteador em DMZ e de vez em quando algo parava de funcionar porque tinham resetado o modem pra default.
Enfim, o modem é arrendado né? Durante o arrendamento ele é meu, então parem de mexer no meu produto ué.

Aconselho a todos desbloquearem seus modens e sempre que posso faço para algum amigo aqui, principalmente que agora a briga é com a Vivo e a gente sabe que a Vivo não respeita coisa nenhuma.

Eu vi a firmware modificada, mas vi tambem muitas reclamaçoes de bugs =/
E bom, eu ainda preciso do telefone aqui, entao to ferrado de todo jeito.
 
Boa tarde pessoal!

Podem me dizer se compensa sair dos 25MB e pular pra 50MB???

Hoje está assim:

Taxa Atual [Kbps]: 27495
Margem de ruído [dB]: 14.8 dB
Taxa Atual [Kbps]: 2599
Margem de ruído [dB]: 16.9 dB
 
Boa tarde pessoal!

Podem me dizer se compensa sair dos 25MB e pular pra 50MB???

Hoje está assim:

Taxa Atual [Kbps]: 27495
Margem de ruído [dB]: 14.8 dB
Taxa Atual [Kbps]: 2599
Margem de ruído [dB]: 16.9 dB

Acho que vale muito a pena, mas tem que ver se o pulo não vai baixar muito seu SNR de download principalmente.

50Mbps é muito bom, uma velocidade bem interessante para os dias de hoje e o upload é bom também, não é exemplar mas ajuda bastante.

Recomendo que veja a sua instalação interna e externa, se já tem mais de 3 ou 4 anos seria bom dar uma trocada. Não sei a quantos metros vc está do armário.
 
Boa tarde pessoal!

Podem me dizer se compensa sair dos 25MB e pular pra 50MB???

Hoje está assim:

Taxa Atual [Kbps]: 27495
Margem de ruído [dB]: 14.8 dB
Taxa Atual [Kbps]: 2599
Margem de ruído [dB]: 16.9 dB

Com essa margem de ruído não irá chegar no perfil de 50Mb/s com mínimo de 6dB.
 
No caso da fibra optica aqui no interior de SP, pra ativar o modo Bridge é só ligar e pedir, porém perco a linha telefonica. E agora que arrendei a lojinha/lan e voltei a trabalhar em casa, fu. Não posso cancelar mais. x.x

já que tens fibra pergunto: consegues assistir twitch na qualidade mais alta (Source) sem engasgar?
 
Galera que fez acordo (setor de renteção) com a Vivo/GVT pode conferir se o que foi prometido está devidamente no sistema.
Descobri isso hoje, por acaso, não me lembro de ter visto por aqui:

Meu Vivo > Minha Conta > Resumo da compra
 
Boa iniciativa em unir esses tópicos. Mas já que é para colocar a denominação genérica dos padrões, eu preferiria ver o nome "fibra" no título do tópico substituído por PON ou então EPON/GPON. Afinal, fibra é só o cabo em si.

Ou então poderia fazer referência ao tipo de cabo que chega na casa do assinante. Daí ficaria "Par metálico / Fibra / Coaxial".

Sou do interior de SP também e eu pedi para todos os técnicos e todas as vezes que liguei na central para habilitar o modo bridge me diziam sempre a mesma coisa: custa R$44 reais por mês.

Fiquei de saco cheio, entrei no tripleoxygen e coloquei o firmware alternativo no modem da GVT, pronto, modo bridge e fod-se.

Outra coisa legal do firmware alternativo é que antigamente a GVT podia alterar parâmetros do seu modem remotamente, por exemplo, eu sempre deixava meu roteador em DMZ e de vez em quando algo parava de funcionar porque tinham resetado o modem pra default.
Enfim, o modem é arrendado né? Durante o arrendamento ele é meu, então parem de mexer no meu produto ué.

Aconselho a todos desbloquearem seus modens e sempre que posso faço para algum amigo aqui, principalmente que agora a briga é com a Vivo e a gente sabe que a Vivo não respeita coisa nenhuma.

Eu aconselho a não fazerem. O modem é cedido sob comodato (empréstimo), ou seja, ele não é seu.

Se o pessoal quer fazer esse tipo de modificação, melhor usar modem próprio. Modem ADSL você acha em qualquer esquina. VDSL2 é que é mais complicado, só no ML mesmo.
 
Última edição:
já que tens fibra pergunto: consegues assistir twitch na qualidade mais alta (Source) sem engasgar?

Até consigo, mas não em todos canais que acompanho.
 
Galera que fez acordo (setor de renteção) com a Vivo/GVT pode conferir se o que foi prometido está devidamente no sistema.
Descobri isso hoje, por acaso, não me lembro de ter visto por aqui:

Meu Vivo > Minha Conta > Resumo da compra
No meu caso, fiz ainda no tempo da gvt em março e até agora as contas estão vindos erradas. Toda vez que tento resolver, ninguém resolve. Já fiz reclamação na ouvidoria, consumidor.gov, anatel e simplesmente nada é resolvido. E a conta do jeito que tá não fica, nem que eu vá pra justiça!
 
Valeu @Maratonista!

Felizmente meu problema não era físico, o reset por enquanto resolveu.

E a sua parada com a Anatel como ficou. Algum retorno?
Eu acho que o problema que havia na BL foi resolvido, um técnico até ligou pra mim e deixou contato, mas devia ser algum conserto feito no armário.

Felizmente pararam as quedas, apesar que hoje quando acordei estava sem conexão, mas só foi mandar renovar o IP. Antes vinha caindo aleatoriamente.
 
5426889456.png


Infelizmente o ping nao abaixa, antigamente eu ficava sempre com 1MS de ping...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo