• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

500 reais nao sao nem 100 dolares. Quais os valores de uma conexao de 1 GB fora?
Entre $60 e $70, mas lembra que fazer esse tipo de conversão (ainda mais com o dólar do jeito que ta por fatores extremos) não é uma boa métrica.
300 megas sao ofertados por $45, veja que é uma diferenca de $15 entre os planos, nem perto da diferença que a Vivo/Oi esto sugerindo
 
500 reais nao sao nem 100 dolares. Quais os valores de uma conexao de 1 GB fora?
À partir de 38 dólares...
Y1UoPMy.png
 
A Utopia tem o melhor preço por ser uma empresa de rede neutra subsidiada que recebe outras operadoras...mas só está disponível em uma pequena região. Os $60/$70 são do Google FIber e da AT&T
show la fora tem 10 gbps 170 dolares. Qual sera nivel do usuario pra precisar de 10 gbps em casa quais tarefas ele usa será? eu com 10gb de link nao saberia como utilizar e voces oque fariam com 10 gbps em casa?
 
Última edição:
show la fora tem 10 gbps 170 dolares. Qual sera nivel do usuario pra precisar de 10 gbps em casa quais tarefas ele usa será? eu com 10gb de link nao saberia como utilizar e voces oque fariam com 10 gbps em casa?
É um sonho né kkkkkk! 10Gbbps já vi na Suécia, Singapura e tem o Google oferecendo 2 gigas também. Sendo honesto nem sei oq fazer com uma velocidade dessas, ia matar meu SSD sata antes de rolar qualquer coisas kkkkk
 
Consegui a degustação de 600Mb, porém quando fiz o teste o download não chega aos 600, o adaptador está em 1Gbps e o cabo é CAT6, alguém tem noção do que seja ? ou devo reclamar lá ?

11274952655.png
eu estou com o mesmo problema, abre reclamação, eles tem que resolver.

quando tinha 300mb/150mb sempre chegou 350mb a 400mb e upload sempre ficou acima de 180mb.
 
É um sonho né kkkkkk! 10Gbbps já vi na Suécia, Singapura e tem o Google oferecendo 2 gigas também. Sendo honesto nem sei oq fazer com uma velocidade dessas, ia matar meu SSD sata antes de rolar qualquer coisas kkkkk
sim baixa remux de filme 4k de bluray de 100gb em 1 minuto vai ter que usa ssd nvme pra da conta sata vai buffar metade dos 10 gbps huahau ou se usa raid 0 com 3 ssd sata ae deve da conta
 
show la fora tem 10 gbps 170 dolares. Qual sera nivel do usuario pra precisar de 10 gbps em casa quais tarefas ele usa será? eu com 10gb de link nao saberia como utilizar e voces oque fariam com 10 gbps em casa?

Vale lembrar que esses lugares são do tamanho do estado de São Paulo.

Eu vi um documentário sobre a SALT, empresa que fornece os 10Gb de internet, eles explicaram que geralmente o usuario não passa de 1Gb de utilização, mais realmente se você precisar utilizar os 10Gb de internet eles extaram lá para seu proveito.
Eles utilizaram 1 Computador com porta 10Gb e fizeram uns 5 Upload ao mesmo tempo de arquivos de 50Gb para demostrar que realmente entregavam os 10Gb de download e upload.

Não consigo achar o documentário, eu recomendo muito para demostrar como a tecnologia funciona bem.

40% do pais tem disponibilidade de SALT o resto é um deus nos acuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De que região vcs são? é isso de limitação de VLAN tbm :/
Sou de Assis SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Em Fortaleza idem, e não tem dois meses o plano de 200Mbps custava 100 reais. Em julho, quando finda a fidelidade, estava planejando migrar da Oi fibra onde pago 100 (80 devido a um acordo) por 200Mbps, devido ao upload maior e rotas melhores, mas nesse valor eu dispenso, e ainda perderia o fixo ilimitado.
Faço serviço de Informática e tenho um cliente em Londrina PR, o Cliente tem OI Fibra, VIVO Fibra, Claro Fibra e Copel Telecom, Todas as operadoras com 500MB de internet.

Fiz vários teste afim de definir qual seria a internet principal e posso dizer que a OI Fibra tem as melhores Rotas nacional e internacional.
 
eu estou com o mesmo problema, abre reclamação, eles tem que resolver.

quando tinha 300mb/150mb sempre chegou 350mb a 400mb e upload sempre ficou acima de 180mb.
É aquela situação que conversamos via inbox... praticamente 99% das pessoas com 600mb.
Esses equipamentos que voce falo para conexão de 1GB que foi recusado para voce, era a HGU?? ou equipamentos na central??? OLT??
 
Última edição:
Consegui resolver o problema da velocidade, como eu já tinha conseguido a degustação pelo consumidor.gov, só entrei em contato com a moça que me atendeu pelo email e ela agendou um técnico para hj. Realmente meu perfil estava limitado a 500Mb e tiveram que subir o perfil novo. Segue velocidade.

11279213298.png
 
Consegui resolver o problema da velocidade, como eu já tinha conseguido a degustação pelo consumidor.gov, só entrei em contato com a moça que me atendeu pelo email e ela agendou um técnico para hj. Realmente meu perfil estava limitado a 500Mb e tiveram que subir o perfil novo. Segue velocidade.

11279213298.png
tecnico teve que ir no local?
 
Fiz vários teste afim de definir qual seria a internet principal e posso dizer que a OI Fibra tem as melhores Rotas nacional e internacional.
Ou seja, na cidade do seu cliente a Oi tem as melhores rotas internacionais em comparação aos outros provedores.
 
Bom após visita do técnico eis o resultado:
UrSgHSD.png
Sobre o técnico, o cara foi bem prestativo e esse foi meio que o problema.
Assim que ele chegou eu disse a história do C.O e da Vlan, mas ele achou que o problema era o cabo e queria trocar do armário até minha casa.
Falei para ele que talvez fosse o modem, sabia que não era, mas foi um jeito de fazer ele entrar na minha casa antes de subir no poste lol.
Assim que ele entrou ele nem testou o sinal, foi cortando o fio e refazendo a conexão da fibra, com uma certa dificuldade, já achei que ia dar merda.
Ele testou o sinal e disse que tinha resolvido, que era pra fazer o speedtest. Fiz na frente dele, 100/100. Aí ele disse que iria resetar o modem e fazer os testes no telefone dele, pois talvez seria
o meu cabo, limitando a 100/100. Fiquei quieto e deixei ele lá. Mesmo resultado, 100/100.
Só aí, depois de quase 1 hora e meia ele resolve ligar para o C.O, ai foi coisa de 15 minutos e tava resolvido o problema lol. O cara do C.O também questionou se não era o cabo antes de querer mexer no que for que eles mexem lá, mas bastou um teste pro cara refazer o que tinha que refazer lá e resolver o problema.
Agradeço a dica de todos, pois sem a informação de vocês teria trocado cabo da rua, do pc, do sorveteiro da esquina e não teria resolvido ahahaha.
Abraço!
 
Última edição:
Vale lembrar que esses lugares são do tamanho do estado de São Paulo.

Eu vi um documentário sobre a SALT, empresa que fornece os 10Gb de internet, eles explicaram que geralmente o usuario não passa de 1Gb de utilização, mais realmente se você precisar utilizar os 10Gb de internet eles extaram lá para seu proveito.
Eles utilizaram 1 Computador com porta 10Gb e fizeram uns 5 Upload ao mesmo tempo de arquivos de 50Gb para demostrar que realmente entregavam os 10Gb de download e upload.

Não consigo achar o documentário, eu recomendo muito para demostrar como a tecnologia funciona bem.

40% do pais tem disponibilidade de SALT o resto é um deus nos acuda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sou de Assis SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Faço serviço de Informática e tenho um cliente em Londrina PR, o Cliente tem OI Fibra, VIVO Fibra, Claro Fibra e Copel Telecom, Todas as operadoras com 500MB de internet.

Fiz vários teste afim de definir qual seria a internet principal e posso dizer que a OI Fibra tem as melhores Rotas nacional e internacional.
No Sul e Sudeste é tranquilo as rotas nacionais da Oi, agora no Norte e Nordeste é que é o problema. Internacionais não chegam a ser ruim por que se não me engano aqui tem vários cabos submarinos que vão para os EUA e Europa.
 
Sobre o técnico, o cara foi bem prestativo e esse foi meio que o problema.
Assim que ele chegou eu disse a história do C.O e da Vlan, mas ele achou que o problema era o cabo e queria trocar do armário até minha casa.
Falei para ele que talvez fosse o modem, sabia que não era, mas foi um jeito de fazer ele entrar na minha casa antes de subir no poste lol.
Assim que ele entrou ele nem testou o sinal, foi cortando o fio e refazendo a conexão da fibra, com uma certa dificuldade, já achei que ia dar merda.
Ele testou o sinal e disse que tinha resolvido, que era pra fazer o speedtest. Fiz na frente dele, 100/100. Aí ele disse que iria resetar o modem e fazer os testes no telefone dele, pois talvez seria
o meu cabo, limitando a 100/100. Fiquei quieto e deixei ele lá. Mesmo resultado, 100/100.
Só aí, depois de quase 1 hora e meia ele resolve ligar para o C.O, ai foi coisa de 15 minutos e tava resolvido o problema lol. O cara do C.O também questionou se não era o cabo antes de querer mexer no que for que eles mexem lá, mas bastou um teste pro cara refazer o que tinha que refazer lá e resolver o problema.
Agradeço a dica de todos, pois sem a informação de vocês teria trocado cabo da rua, do pc, do sorveteiro da esquina e não teria resolvido ahahaha.
Abraço!

Os caras lidam com isso todo dia e ainda sim não tem ninguém para falar para eles que precisa medir o sinal para dar o veredito que é o cabo. Os muitos anos de ADSL na Vivo deixou a galera cega para a realidade, tá doido.
 
O nível dos "técnicos" é bem baixo, as terceirizadas devem dar um treinamento de 30 minutos e manda pra luta, junto com equipamentos meia boca e o eterno boca a boca de informações totalmente incorretas que vai se perpetuando, ai o resultado é isso ai, perda de tempo e dinheiro.
"Técnico" que foi em casa por causa dos 600mb, não sabia de nada, segundo ele o celular que a empresa fornece só tem WiFi 2.4Ghz e o notebook utilizado não conseguia passar da casa dos 400Mb nos testes de velocidade. Como que vai trabalhar direito assim?

Questão é que mão de obra é barata, até porque a qualificação passou longe, então qualquer coisa manda "técnico" pro local, perder tempo de todo mundo, encher o saco e tal pra depois descobrir que podia resolver com 2 cliques no CO ou algo assim.
 
O nível dos "técnicos" é bem baixo, as terceirizadas devem dar um treinamento de 30 minutos e manda pra luta, junto com equipamentos meia boca e o eterno boca a boca de informações totalmente incorretas que vai se perpetuando, ai o resultado é isso ai, perda de tempo e dinheiro.
"Técnico" que foi em casa por causa dos 600mb, não sabia de nada, segundo ele o celular que a empresa fornece só tem WiFi 2.4Ghz e o notebook utilizado não conseguia passar da casa dos 400Mb nos testes de velocidade. Como que vai trabalhar direito assim?

Questão é que mão de obra é barata, até porque a qualificação passou longe, então qualquer coisa manda "técnico" pro local, perder tempo de todo mundo, encher o saco e tal pra depois descobrir que podia resolver com 2 cliques no CO ou algo assim.
Mas resolveram seu caso;; ja esta com a velocidade ok??

Como falei no meu caso, não precisou tecnico aqui foi o do consumidor que entrou em contato
com o suporte remoto, eles descobriram o problema e ligaram para o CO, ai depois uns 20 minutos
ja estáva com a velocidade ok. no meu caso ficou 100/100
 
Mas resolveram seu caso;; ja esta com a velocidade ok??

Como falei no meu caso, não precisou tecnico aqui foi o do consumidor que entrou em contato
com o suporte remoto, eles descobriram o problema e ligaram para o CO, ai depois uns 20 minutos
ja estáva com a velocidade ok. no meu caso ficou 100/100
Sim, aqui até que foi rápido e não tive queda na velocidade, tempo todo manteve os 300/150 e foi direto para os 600/300.
Falando em consumidor.gov.br nesse meio tempo de ligar para vivo eu abri reclamação lá. Acontece que consegui os 600 antes de qualquer contato no consumidor, então fui lá e mandei mensagem dizendo que foi resolvido. 3 dias depois a vivo se pronunciou dizendo que vai analisar meu caso para ativar minha degustação dos 600mb e blablabla e iram entrar em contato. Enfim mesmo por lá o atendimento é meio robotizado passando por cima do que a gente fala...
 
Sim, aqui até que foi rápido e não tive queda na velocidade, tempo todo manteve os 300/150 e foi direto para os 600/300.
Falando em consumidor.gov.br nesse meio tempo de ligar para vivo eu abri reclamação lá. Acontece que consegui os 600 antes de qualquer contato no consumidor, então fui lá e mandei mensagem dizendo que foi resolvido. 3 dias depois a vivo se pronunciou dizendo que vai analisar meu caso para ativar minha degustação dos 600mb e blablabla e iram entrar em contato. Enfim mesmo por lá o atendimento é meio robotizado passando por cima do que a gente fala...
è assim mesmo ele so vão encerrar quando ligarem para voce e tals.
setor de qualidade provavelmente vai te ligar também é até melhor que eles tomem o seu caso
Ai ja confiram tudo fatura desconto etc etc etc. E claro com um monte de reclamação igual vão chegar
numa solução e uma automatização mais fácil.
ja pede isenção tb por causa dos transtornos e confusão por parte da vivo.
Bem provavel que irão de dar credito so por causa da reclamação, mesmo que não seja resolvida por eles.
tive todo acompanhamento por la até resolver o problema de velocidade. Foi um atendimento perfeito muito diferente do 10315.
Mas que bom que está resolvido, o caminho é esse mesmo.
 
Última edição:
Bom dia pessoal!!!

Cheguei neste tópico, porque não encontrei um dedicado a Vivo Tv por IPTV.

Eu tenho Tim Live Fibra, (aparentemente na minha região não tem cabeamento pra Vivo Fibra).
E como no meu prédio, recepção para tv via satélite é muito ruim, e eu cancelei a NET TV há mais ou menos 1 ano, queria contratar a Vivo TV Fibra, que aparentemente é muito boa e tem canais locais.
Mas saberiam me informar se consigo contratar apenas a Vivo TV?
 
Bom dia pessoal!!!

Cheguei neste tópico, porque não encontrei um dedicado a Vivo Tv por IPTV.

Eu tenho Tim Live Fibra, (aparentemente na minha região não tem cabeamento pra Vivo Fibra).
E como no meu prédio, recepção para tv via satélite é muito ruim, e eu cancelei a NET TV há mais ou menos 1 ano, queria contratar a Vivo TV Fibra, que aparentemente é muito boa e tem canais locais.
Mas saberiam me informar se consigo contratar apenas a Vivo TV?
Bom dia!

Acredito que não será possível pois a VIVO TV também chega pela fibra, e como você disse que não há cabeamento na sua região, muito provavelmente não será possível.

Entretanto, alguns anos atrás a VIVO instalava a TV via satélite em alguns locais. Tipo SKY, etc...

A resposta definitiva só a própria VIVO pode te dar ou algum colega de fórum que tenha passado pela mesma situação.
 
Bom dia!

Acredito que não será possível pois a VIVO TV também chega pela fibra, e como você disse que não há cabeamento na sua região, muito provavelmente não será possível.

Entretanto, alguns anos atrás a VIVO instalava a TV via satélite em alguns locais. Tipo SKY, etc...

A resposta definitiva só a própria VIVO pode te dar ou algum colega de fórum que tenha passado pela mesma situação.


Então, eu uso Tim Fibra.
É o seguinte: a claro box tv pode ser usada em qualquer lugar com acesso a internet... mas tenho 2 problemas: aparentemente ela não tem canais locais (só globo SP , Record SP por exemplo). E até hoje, diz que meu CEP em Goiânia não é atendido.

a Vivo Tv tem canais locais, mas quando jogo no site, diz que não tem cabeamento, mas se ela for igual a Claro TV, ela só precisa de acesso a internet, então daria pra colocar.
Mas pelo site só consigo montar combo com internet, o que não preciso....
 
Bom dia pessoal!!!

Cheguei neste tópico, porque não encontrei um dedicado a Vivo Tv por IPTV.

Eu tenho Tim Live Fibra, (aparentemente na minha região não tem cabeamento pra Vivo Fibra).
E como no meu prédio, recepção para tv via satélite é muito ruim, e eu cancelei a NET TV há mais ou menos 1 ano, queria contratar a Vivo TV Fibra, que aparentemente é muito boa e tem canais locais.
Mas saberiam me informar se consigo contratar apenas a Vivo TV?
A Vivo TV Fibra só funciona dentro da rede de fibra óptica da operadora.

Eu tenho o decoder Claro Box e não tem Record TV. Os canais abertos são Globo, Band e Cultura.

Sou de São Paulo SP
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo