[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

liguei no 10315 expliquei que tenho contratado 300mb e queria degustar 600mb , o atendente falo com o supervisor dele na hora ele disse q ativo . Desliguei o telefone tava 300 ainda entrei no router da vivo mandei da um reset de fabrica e quando fiz o teste tava dando os 600mb sem segredo.
Em qual atendimento vc foi pra conseguir assim facil? No de vendas, cancelamento, direto no 9?
 
Em qual atendimento vc foi pra conseguir assim facil? No de vendas, cancelamento, direto no 9?
KKKK eu consegui facil assim também... na primeira ligação.. 1 setor queria me cobrar 299 e o cancelamento 350 reais kkk
depois foi toda a minha saga até conseguir. pode tentar na ouvidoria da vivo também
Mas de boas.. de uma forma ou outra você vai conseguir, so aguardar.
 
Liguei no 10315 para falar da limitação dos 500, me enviaram um técnico, tive que aceitar o técnico porque via contato com um cara da gestão de qualidade eles não iriam encaminhar minha solicitação direto ao CO.

O técnico que veio fazer o reparo tentou fazer vários testes no nperf, e todos estavam travados. Ele ligou no CO onde falaram que estava tudo ok, ele fez um novo teste que bateu 700 megas, mas desde o momento que ele foi embora o speedtest não passa disso:



O técnico ainda me perguntou porque tantos mega? Se eu era youtuber ou editor de vídeos. :yuno:

Eu sinceramente não sei o que fazer, as vezes penso em deixar quieto, acho que por ser degustação eles não se interessam em prestar o suporte. O serviço funcionou bem por umas duas semanas.

Alguém poderia me enviar via MP algum teste de torrent/arquivo para eu analisar as taxas?
 
Aqui infelizmente não rolou a instalação. O tecnico veio aqui, olhou um monte de coisa e disse que não tem nenhuma fibra sobrando e está saturado. Disse que ia reportar para o pessoal de rede e ficou assim. Não foi dessa vez que me livrei da Net infelizmente :feelbad:
 
Aqui infelizmente não rolou a instalação. O tecnico veio aqui, olhou um monte de coisa e disse que não tem nenhuma fibra sobrando e está saturado. Disse que ia reportar para o pessoal de rede e ficou assim. Não foi dessa vez que me livrei da Net infelizmente :feelbad:
como te falei via mp.. eu arriscaria um consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fosse no site na parte de assinatura e simulasse a compra dos 600mb ? Aqui no meu CEP informa que não tem disponibilidade.
Não confiem 100% no site, porque meu cep fala que não tem disponibilidade para 600mb
E estou com 600mb aqui..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liguei no 10315 para falar da limitação dos 500, me enviaram um técnico, tive que aceitar o técnico porque via contato com um cara da gestão de qualidade eles não iriam encaminhar minha solicitação direto ao CO.

O técnico que veio fazer o reparo tentou fazer vários testes no nperf, e todos estavam travados. Ele ligou no CO onde falaram que estava tudo ok, ele fez um novo teste que bateu 700 megas, mas desde o momento que ele foi embora o speedtest não passa disso:



O técnico ainda me perguntou porque tantos mega? Se eu era youtuber ou editor de vídeos. :yuno:

Eu sinceramente não sei o que fazer, as vezes penso em deixar quieto, acho que por ser degustação eles não se interessam em prestar o suporte. O serviço funcionou bem por umas duas semanas.

Alguém poderia me enviar via MP algum teste de torrent/arquivo para eu analisar as taxas?
Reclamar colega, a vivo está apanhando dessa velocidade ainda
Precisa reclamar inclusive com a ouvidoria para não deixarem quieto. for o caso abre no consumidor que vão resolver para você.
 
Última edição:
Vixe.. isso pode demorar ou não acontecer.
Vale abrir uma reclamação no consumidor.gov.br mas não é garantido que vão fazer essa adequação predial.
Pode ocorrer ou não. É sorte ou azar. Muita gente aqui no forum não consegue instalar em predios por conta de burocracia da vivo.
Como o predio é grande não vão puxar a fibra direto pro poste para seu apt.
Vão ter que preparar o DG do seu predio, que pode ser rapido em algumas semanas, ou pode demorar anos.
Meu predio no interior esta ja 1 ano e 3 meses que a vivo ficou de retornar e até hj nada.

é, me pediram 12 dias quando liguei na quarta-feira mas disseram que me ligavam na sexta...
o tecnico enviou fotos do predio e das caixas internas pra mandar a ordem de serviço
 
Atualização meu caso no consumidor:

Me ligaram dizendo que realmente o armario ta lotado e que outras pessoas tbm querem o serviço (novidade) e esta sendo feita uma expansão da rede.

Provavelmente isso é papinho, não vou conseguir assinar kkkkk

Se não tiver Oi fibra vou ter q infelizmente partir pro provedor com cgnat
 
é, me pediram 12 dias quando liguei na quarta-feira mas disseram que me ligavam na sexta...
o tecnico enviou fotos do predio e das caixas internas pra mandar a ordem de serviço
Boa sorte colega, deixa a gente atualizado aqui do seu caso. talvez no seu estado seja menos
burocrático essa questão de adequação predial.
Iremos aguardar seu retorno.
 
Última edição:
Atualizado minha breve jornada dos 600 Mega e contar do início todo o processo.

06/04 - Eu liguei e pedi a degustação na cara de pau. Para minha sorte a atendente mentiu que iria passar para uma outra área analisar e retornar o contato em até 24 horas.
07/04 - Abri reclamação na Anatel.
14/04 - Um cara super gente boa ligou já falando que tinha ativado pra mim e pediu um prazo de 24 hora para refletir.
15 e 16/04 - Como a velocidade não foi alterada, eu voltei a reclamar e agendei o técnico.
18/04 - Técnico veio para fazer a ligação para o centro de operações e assim que terminou a ligação eu fiz um teste e já estava batendo 500/340. Pediram 48 horas e eu iria esperar.
19/04 - Caiu a luz e quando voltou eu resolvi testar e temos o resultado abaixo.

Por sorte em nenhum momento tive velocidade reduzida ou tive que me estressar para resolver essa novela.

11289278834.png
 
Atualizado minha breve jornada dos 600 Mega e contar do início todo o processo.

06/04 - Eu liguei e pedi a degustação na cara de pau. Para minha sorte a atendente mentiu que iria passar para uma outra área analisar e retornar o contato em até 24 horas.
07/04 - Abri reclamação na Anatel.
14/04 - Um cara super gente boa ligou já falando que tinha ativado pra mim e pediu um prazo de 24 hora para refletir.
15 e 16/04 - Como a velocidade não foi alterada, eu voltei a reclamar e agendei o técnico.
18/04 - Técnico veio para fazer a ligação para o centro de operações e assim que terminou a ligação eu fiz um teste e já estava batendo 500/340. Pediram 48 horas e eu iria esperar.
19/04 - Caiu a luz e quando voltou eu resolvi testar e temos o resultado abaixo.

Por sorte em nenhum momento tive velocidade reduzida ou tive que me estressar para resolver essa novela.

11289278834.png
e o mais importante " PACIENCIA"
 
Acabei de receber o email dizendo q meu plano foi atualizado, la consta degustação banda larga 12 meses, acho q esta igual o email q outros usuarios postaram aqui antes, mas ainda nao mudou a velcidade, ja reiniciei o modem e nada, sera q ainda demora pra mudar?
 
como te falei via mp.. eu arriscaria um consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não confiem 100% no site, porque meu cep fala que não tem disponibilidade para 600mb
E estou com 600mb aqui..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Reclamar colega, a vivo está apanhando dessa velocidade ainda
Precisa reclamar inclusive com a ouvidoria para não deixarem quieto. for o caso abre no consumidor que vão resolver para você.
Eu vou tentar, mas pelo relato do gkz não parece promissor.

Valeu pela ajuda!
 
Show, vou seguir dessa forma.

Até agora está com os 300mb, final do dia após o expediente de trabalho vou deixar o modem e o ONT desligado.

Será q da alguma zica na hora de subir o perfil por eu não usar o modem da Vivo? meu roteador é um Archer C9, o ONT está plugado nele, configurei as VLANs manualmente no roteador.

Nesse processo de mudança é melhor voltar a HGU da Vivo.

Depois que subir a nova velocidade basta voltar os seus equips
 
Acabei de receber o email dizendo q meu plano foi atualizado, la consta degustação banda larga 12 meses, acho q esta igual o email q outros usuarios postaram aqui antes, mas ainda nao mudou a velcidade, ja reiniciei o modem e nada, sera q ainda demora pra mudar?
Dizem 24 horas se não atualizar ja liga reclamando
 
Dizem 24 horas se não atualizar ja liga reclamando
Vou ficar esperto, nao estou conseguindo acessar a parte de internet no meu vivo no site, somente no app meu vivo fixo do celular, mas la nao da pra ver quase nada, sera q ligo la pra ver isso?
 
Vou ficar esperto, nao estou conseguindo acessar a parte de internet no meu vivo no site, somente no app meu vivo fixo do celular, mas la nao da pra ver quase nada, sera q ligo la pra ver isso?
Espera as 24 horas primeiro
 
Vou ficar esperto, nao estou conseguindo acessar a parte de internet no meu vivo no site, somente no app meu vivo fixo do celular, mas la nao da pra ver quase nada, sera q ligo la pra ver isso?
Também não consigo acessar o meu vivo pelo site tem um tempo já.
 
Também não consigo acessar o meu vivo pelo site tem um tempo já.
é eu testei aqui ele so redireciona para o site de celular
pelo aplicativo no celular funciona normal. deve ser algum problema de sistema
sem a ver com as velocidades novas
 
Eu ate consigo acessar o meu vivo para ver o movel, mas a internet ja aparece uma mensagem de erro e nao da pra acessar nada. O aplicativo do celular é bem limitado, apesar dos atendentes falarem pra olhar as solicitaçoes por la.
 
Eu ate consigo acessar o meu vivo para ver o movel, mas a internet ja aparece uma mensagem de erro e nao da pra acessar nada. O aplicativo do celular é bem limitado, apesar dos atendentes falarem pra olhar as solicitaçoes por la.
Então deve ser algum problema.
aguarda 24 horas no caso da velocidade for alterada e não
se não tiver alterado ai vc liga la na vivo e ja resolve 2 problemas de uma vez rs
 
Então deve ser algum problema.
aguarda 24 horas no caso da velocidade for alterada e não
se não tiver alterado ai vc liga la na vivo e ja resolve 2 problemas de uma vez rs
Eles q me aguardem se nao mudar a velocidade e se nao conseguir o acesso ao meu vivo. So digo uma coisa: haja paciencia!!!
 
Minha saga foi um pouco parecida com a de j4nus
Liguei 10315 diversas vezes e nao tive sucesso na solicitação da degustacao......
05/04 = Diante de alguns protocolos de algumas ligacoes acima, acionei o consumidor.gov.br.... depois de 4 dias (09/04) a Vivo visualizou a reclamacao e disse que entraria em contato - só isso......
15/04 = Liberaram a degustacao sem nenhum aviso... só descobri, pois por acaso fiz teste e pra variar, 70/35. Liguei 10315 reclamando da velocidade.... agendaram tecnico pro dia seguinte
16/04 = Tecnico veio em minha casa e ligou pro CO.... CO disse que ajustou meu perfil, mas nada de 600M. O CO pediu 48h pois essa demanda iria pro Tratamento Especializado. Comentei com o tecnico sobre a VLAN, ele comentou com o CO, mas esse nao deu atencao.

Apos 48h continuava com 70/35. Depois de trocas de mensagens com o tecnico¹ que veio em minha casa e nada de solucao, cliquei em Interagir com o Fornecedor do consumidor.gov e citei esse incoveninente. Somente em 19/04 por volta das 16h que foi resolvido - justamente apos resposta da Vivo no consumidor.gov ("Consultei aqui em nossa ferramenta e consta que a equipe especializada está verificando seu caso. (...)") .... Acho que de fato quem resolveu foi a interacao no consumidor.gov........ Outro tecnico chegou a vir em minha residencia, mas já estava com os 600M.......... e pra me quebrar, pôs fita de fusao no meu "Patch Cord SC-APC" (aqui em casa a fibra entrava direto no HGU.... Como desfiz da TIM, pus a fibra numa caixa branca (nao sei nada de nome) e uso um Patch Cord SC-APC, pois me dá mais mobilidade.....

Quando ele fez testes, passava de 600M........ Quando faço testes, horas bate 61X horas beira os 600M
11290683343.png

20210419-224258.jpg

20210419-224420.jpg

20210419-224435.jpg


_________________________________
¹ - citei pro tecnico que minha demanda era proveniente do consumidor.gov..... acho que foi melhor, pois a atencao pro meu caso foi bem mais acentuada.
 
Última edição:
Minha saga foi um pouco parecida com a de j4nus
Liguei 10315 diversas vezes e nao tive sucesso na solicitação da degustacao......
05/04 = Diante de alguns protocolos de algumas ligacoes acima, acionei o consumidor.gov.br.... depois de 4 dias (09/04) a Vivo visualizou a reclamacao e disse que entraria em contato - só isso......
15/04 = Liberaram a degustacao sem nenhum aviso... só descobri, pois por acaso fiz teste e pra variar, 70/35. Liguei 10315 reclamando da velocidade.... agendaram tecnico pro dia seguinte
16/04 = Tecnico veio em minha casa e ligou pro CO.... CO disse que ajustou meu perfil, mas nada de 600M. O CO pediu 48h pois essa demanda iria pro Tratamento Especializado. Comentei com o tecnico sobre a VLAN, ele comentou com o CO, mas esse nao deu atencao.

Apos 48h continuava com 70/35. Depois de trocas de mensagens com o tecnico¹ que veio em minha casa e nada de solucao, cliquei em Interagir com o Fornecedor do consumidor.gov e citei esse incoveninente. Somente em 19/04 por volta das 16h que foi resolvido - justamente apos resposta da Vivo no consumidor.gov ("Consultei aqui em nossa ferramenta e consta que a equipe especializada está verificando seu caso. (...)") .... Acho que de fato quem resolveu foi a interacao no consumidor.gov........ Outro tecnico chegou a vir em minha residencia, mas já estava com os 600M.......... e pra me quebrar, pôs fita de fusao no meu "Patch Cord Sc-upc Sc-apc" (aqui em casa a fibra entrava direto no HGU.... Como desfiz da TIM, pus a fibra numa caixa branca (nao sei nada de nome) e uso um Patch Cord Sc-upc Sc-apc, pois me dá mais mobilidade.....

Quando ele fez testes, passava de 600M........ Quando faço testes, horas bate 61X horas beira os 600M
11290683343.png

20210419-224258.jpg

20210419-224420.jpg

20210419-224435.jpg


_________________________________
¹ - citei pro tecnico que minha demanda era proveniente do consumidor.gov..... acho que foi melhor, pois a atencao pro meu caso foi bem mais acentuada.
Essa fi
Minha saga foi um pouco parecida com a de j4nus
Liguei 10315 diversas vezes e nao tive sucesso na solicitação da degustacao......
05/04 = Diante de alguns protocolos de algumas ligacoes acima, acionei o consumidor.gov.br.... depois de 4 dias (09/04) a Vivo visualizou a reclamacao e disse que entraria em contato - só isso......
15/04 = Liberaram a degustacao sem nenhum aviso... só descobri, pois por acaso fiz teste e pra variar, 70/35. Liguei 10315 reclamando da velocidade.... agendaram tecnico pro dia seguinte
16/04 = Tecnico veio em minha casa e ligou pro CO.... CO disse que ajustou meu perfil, mas nada de 600M. O CO pediu 48h pois essa demanda iria pro Tratamento Especializado. Comentei com o tecnico sobre a VLAN, ele comentou com o CO, mas esse nao deu atencao.

Apos 48h continuava com 70/35. Depois de trocas de mensagens com o tecnico¹ que veio em minha casa e nada de solucao, cliquei em Interagir com o Fornecedor do consumidor.gov e citei esse incoveninente. Somente em 19/04 por volta das 16h que foi resolvido - justamente apos resposta da Vivo no consumidor.gov ("Consultei aqui em nossa ferramenta e consta que a equipe especializada está verificando seu caso. (...)") .... Acho que de fato quem resolveu foi a interacao no consumidor.gov........ Outro tecnico chegou a vir em minha residencia, mas já estava com os 600M.......... e pra me quebrar, pôs fita de fusao no meu "Patch Cord Sc-upc Sc-apc" (aqui em casa a fibra entrava direto no HGU.... Como desfiz da TIM, pus a fibra numa caixa branca (nao sei nada de nome) e uso um Patch Cord Sc-upc Sc-apc, pois me dá mais mobilidade.....

Quando ele fez testes, passava de 600M........ Quando faço testes, horas bate 61X horas beira os 600M
11290683343.png

20210419-224258.jpg

20210419-224420.jpg

20210419-224435.jpg


_________________________________
¹ - citei pro tecnico que minha demanda era proveniente do consumidor.gov..... acho que foi melhor, pois a atencao pro meu caso foi bem mais acentuada.
Essa fita é de lascar mesmo kkkkkk eu ainda não questionei com eles se isso é o procedimento correto mesmo.
O esquema da caixinha ai era ai instalação da vivo. Instalaram com essa caixa para mim em 2013, quando ai instalação demorava em 3 a 5 horas.
Era bem caprichosos.
Pq parece muito porção isso. parece não é...no caso falo da ( a fita) Mas que bom que foi resolvido seu caso, pelo que parece está ocorrendo esse problema dos 600mb
no brasil todo. o consumidor lança qualquer técnico na casa da gente para conter logo o problema. Quando não há necessidade de tecnico na casa da gente.
O CO não quer demanda de um monte de chamado, prefere deixar com os técnicos.
 
Última edição:
Essa fita é de lascar mesmo k
Eu nao estava em casa quando colocaram essa fita - foi meu vizinho que quebrou o maior galho pra mim....

Realmente acho isso muito ruim...... e ainda cortei parte dela, pois há uma certa movimentação nesse conector pra travar/destravar a conexao..... Praticamente perdeu essa funcionalidade com essa fita, por isso removi parte dela........ Nao retirei o resto, pois é fita de fusao e nao quero acabar rompendo o cabo...... Tô pensando em comprar no Aliexpress alguns cabos deste reserva.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo