[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

bom dia gente, alguém sabe se na região da ex GVT em Brasília esta rolando esses 600 megas? no site só consta os 300 megas. e outra a pouco tempo 1 dia atras o firmware do modem RTF8115VW atualizou algum sentiu alguma melhora em algo?
 
bom dia gente, alguém sabe se na região da ex GVT em Brasília esta rolando esses 600 megas? no site só consta os 300 megas. e outra a pouco tempo 1 dia atras o firmware do modem RTF8115VW atualizou algum sentiu alguma melhora em algo?
So ligando para eles para tentar a desgustação, temos relatos de 600mb no Brasil todo.
 
Vou ficar esperto, nao estou conseguindo acessar a parte de internet no meu vivo no site, somente no app meu vivo fixo do celular, mas la nao da pra ver quase nada, sera q ligo la pra ver isso?

Também não consigo acessar o meu vivo pelo site tem um tempo já.

faz umas 2, 3 semanas estou numa cruzada interna na vivo sobre esse negócio de não conseguir acessar o site (só acesso com os apps no celular)... inclusive envolvi a ouvidoria nisso tbm... mas, como na maioria desses problemas "estranhos", sinto q falharei miseravelmente...:(
 
Última edição:
Ja se passaram pouco mais de 12h e nada de aumentar a velocidade, no twitter da vivo me responderam q fizeram uma atualizaçao de sinal e pediram pra reiniciar o modem, ja reiniciei 2x e nada. Vamos aguardar mais um pouco
 
liguei pra vivo novamente, afinal ja tem 15 dias que pedi a transferência e nada
hoje a atentende me disse que tenho que ligar no 0800 771 0430 pra solicitar adequação do predio.
mas é impossivel falar com esse numero, 1h tentando ligar e só da ocupado --'
 
Nesse processo de mudança é melhor voltar a HGU da Vivo.

Depois que subir a nova velocidade basta voltar os seus equips
O HGU é daqueles modelos q já recebe a fibra direto nele?

Aqui em casa tem um ONT antes do roteador, o roteador da vivo q tenho é aquele branco com umas antenas achatadas, se não me engano fabricado pela DLink... vou plugar ele mais tarde.
 
liguei pra vivo novamente, afinal ja tem 15 dias que pedi a transferência e nada
hoje a atentende me disse que tenho que ligar no 0800 771 0430 pra solicitar adequação do predio.
mas é impossivel falar com esse numero, 1h tentando ligar e só da ocupado --'
Qual sua cidade ? Tenta achar algum vendedor local
 
liguei pra vivo novamente, afinal ja tem 15 dias que pedi a transferência e nada
hoje a atentende me disse que tenho que ligar no 0800 771 0430 pra solicitar adequação do predio.
mas é impossivel falar com esse numero, 1h tentando ligar e só da ocupado --'
È oque fizemos la no predio na epoca.. pessoal tirou foto e tals pediram para ligar nesse telefone
e tals mas nunca aconteceu nada.
Se eu fosse voce envolveria a ouvidoria e consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O HGU é daqueles modelos q já recebe a fibra direto nele?

Aqui em casa tem um ONT antes do roteador, o roteador da vivo q tenho é aquele branco com umas antenas achatadas, se não me engano fabricado pela DLink... vou plugar ele mais tarde.
o meu era esse modelo ai e hoje tenho uma HGU da askey que é exatamente esse modelo que a fibra ja liga direto nele
ele ja é um roteador.
Se pa vai precisar trocar os equipamentos ai se ainda estão esses equipamentos antigos.
 
Aqui em casa tem um ONT antes do roteador, o roteador da vivo q tenho é aquele branco com umas antenas achatadas, se não me engano fabricado pela DLink... vou plugar ele mais tarde.
Famoso DMG6661, guerreiro esse! Mas talvez de fato precise trocar, ele jã não conversa bem com o sistema atual da Vivo
 
O meu era esse aqui antes da HGU

hqdefault.jpg
 
Famoso DMG6661, guerreiro esse! Mas talvez de fato precise trocar, ele jã não conversa bem com o sistema atual da Vivo
Esse DMG nem uso mais, estou com um Archer C9 no lugar dele...

Será q vai dar zica um ONT + Archer C9?

Ao menos os 300mb funcionam muito bem aqui.
 
Esse DMG nem uso mais, estou com um Archer C9 no lugar dele...

Será q vai dar zica um ONT + Archer C9?

Ao menos os 300mb funcionam muito bem aqui.
Quase certeza que sim. essa ONT ja é antiga não?? qual é marca e modelo dela?
mas se tiverem que trocar esse equipamento o a HGU vc consegue colocar em bridge e usar
seu archer C9
 
Atualizando o meu caso:

Hoje veio técnico referente ao chamado na ouvidoria, expliquei o caso, ele refez novamente a VLan e trocou minha hgu. E disse que o máximo que ele pode fazer é isso, que se voltar o problema ai só com o setor técnico da própria vivo.

Pessoalmente não acho que o problema era a hgu, mas vamos esperar até as 19 hrs para ver se resolveu.
 
Quase certeza que sim. essa ONT ja é antiga não?? qual é marca e modelo dela?
mas se tiverem que trocar esse equipamento o a HGU vc consegue colocar em bridge e usar
seu archer C9

Não tenho como ver o modelo agora pois está "grudado" na parede rsrsrs

mas é igual a esse:

tJN9SX3.jpg
 
Não tenho como ver o modelo agora pois está "grudado" na parede rsrsrs

mas é igual a esse:

tJN9SX3.jpg
Pode crer ja tive desse modelo.
Esse aqui tbm

maxresdefault.jpg


e essa tb

D_NQ_NP_840379-MLB45527326851_042021-W.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando o meu caso:

Hoje veio técnico referente ao chamado na ouvidoria, expliquei o caso, ele refez novamente a VLan e trocou minha hgu. E disse que o máximo que ele pode fazer é isso, que se voltar o problema ai só com o setor técnico da própria vivo.

Pessoalmente não acho que o problema era a hgu, mas vamos esperar até as 19 hrs para ver se resolveu.
Se não resolver a ouvidoria não souber oque fazer abre no consumidor.gov
 
Não tenho como ver o modelo agora pois está "grudado" na parede rsrsrs

mas é igual a esse:

tJN9SX3.jpg
Essa é das antigas ein.
Instalação fusionada?
 
Sim na ouvidoria mas tô pensando em abrir um consumidor/anatel. Ficaram de retornar em 24hs, como amanhã é feriado nem sei. Querem marcar um técnico de novo. Exercício de paciência viu
Tenta mais uma vez com a ouvidoria, se não der certo voce abre um consumidor.
Amanha provavelmente não vão retornar.
Da o limite até sexta se nao resolver ja abre...
 
Essa é das antigas ein.
Instalação fusionada?
Não é fusionada.

Ao menos dentro de casa ele não fez nada, só se fusionou em outro local...

De qualquer forma, vou aguardar, o rapaz do consumidor.gov me respondeu por email ontem com um print de que os 600mb já estava no meu plano.

Agora pouco voltei o modem antigo da Vivo e fiz os testes, segue com 300mb, o resultado do speedtest está em 340mb/170mb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo