• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Controle de qualidade da vivo me ligou a terceira vez mais em dias aleatórios para saber se esta tudo ok com minha internet. Diz que vai ligar por 15 dias ainda rsrsrs.
Vcs tem recebido essa ligação?
 
Galera uma dúvida...

Todo mundo que está com os 600mb tem aquele roteador com a fibra direto nele?

Estou perguntando pois o contato do consumidor acabou de agendar um chamado técnico para o dia 22, dependendo já informo que será necessário trocar o modem, o meu é daqueles ONT+Roteador (DMG-6661).
 
Galera uma dúvida...

Todo mundo que está com os 600mb tem aquele roteador com a fibra direto nele?

Estou perguntando pois o contato do consumidor acabou de agendar um chamado técnico para o dia 22, dependendo já informo que será necessário trocar o modem, o meu é daqueles ONT+Roteador (DMG-6661).
Ê pelo que vi a maioria esta com a HGU
 
A visita está agendada para o dia 22 pela manhã, ja vou pedir para ele trocar... sem condições esse aparelho antigão kkk
e so esta indo um tecnico ai porque seus equipamentos sao antigos , se fosse dos novo so ia muda o perfil ja estaria funcionando .
 
Solicitei degustacao de 600 mega (hj tenho 300) pelo consumidor.gov.br
Hoje me ligaram dizendo que foi aceito e que leva até 24 horas para habilitar.
Mantera o mesmo valor que eu pago atualmente, 99 reais.

Em breve relato para vcs se ativou direto nos 600 ou se tera que fazer ajuste de vlan... co etc.
Estou em SP, zona oeste
 
Controle de qualidade da vivo me ligou a terceira vez mais em dias aleatórios para saber se esta tudo ok com minha internet. Diz que vai ligar por 15 dias ainda rsrsrs.
Vcs tem recebido essa ligação?
Não recebi ligação nenhuma não.
 
Solicitei degustacao de 600 mega (hj tenho 300) pelo consumidor.gov.br
Hoje me ligaram dizendo que foi aceito e que leva até 24 horas para habilitar.
Mantera o mesmo valor que eu pago atualmente, 99 reais.

Em breve relato para vcs se ativou direto nos 600 ou se tera que fazer ajuste de vlan... co etc.
Estou em SP, zona oeste
Blz relata para nois aqui muito importante não fechar a reclamação até voce estar com a velocidade corretamente.
ai vc vai interagindo com eles pelo site ou email.
Muito bom também vou pagar esse valor 99 reais. a partir do mes que vem kkkk a de se mês veio com descontos.
 
Aqui ja esta vencendo o prazo de 24h depois do email da mudança de plano para a degustação de 600mb e nada de mudar a velocidade, acabei de ligar na ouvidoria e agendaram tecnico pra amanha, isso memso, em pleno feriado, mas blz, rsrs. Vou tentar ligar agora no suporte tecnico pra ver se conseguem resolver sem ter q mandar tecnico aqui em casa.
 
E como já era esperado...

Continuamos a saga com a vivo, esperar o contato pelo consumidor.gov, e como amanhã é feriado, quinta ligar para ouvidoria.

De saco cheio disso

11295707881.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem algum palpite sobre oque está causando isso? refaz VLan, troca HGU e continua esse problema.

9 dias já, tô com paciência 0 para essa vivo
 
Última edição:
E como já era esperado...

Continuamos a saga com a vivo, esperar o contato pelo consumidor.gov, e como amanhã é feriado, quinta ligar para ouvidoria.

De saco cheio disso

11295707881.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem algum palpite sobre oque está causando isso? refaz VLan, troca HGU e continua esse problema.

9 dias já, tô com paciência 0 para essa vivo
Só ocorre em certos horários? Se sim está com cara de saturação. Tenta ver com algum vizinho que possui a fibra da Vivo se tb está tendo esse problema.
 
Só ocorre em certos horários? Se sim está com cara de saturação. Tenta ver com algum vizinho que possui a fibra da Vivo se tb está tendo esse problema.
Sim, ocorre entre as 19 hrs - 23 hrs. E já perguntei para os vizinhos e eles também sentem uma lentidão, mas como a maioria só usa internet para whatsapp e facebook, nem dá para sentir a diferença direito.

Se for realmente rede saturada, eu estou fod..., pq é problema grande e eles não vão resolver isso facilmente.
 
Sim, ocorre entre as 19 hrs - 23 hrs. E já perguntei para os vizinhos e eles também sentem uma lentidão, mas como a maioria só usa internet para whatsapp e facebook, nem dá para sentir a diferença direito.

Se for realmente rede saturada, eu estou fod..., pq é problema grande e eles não vão resolver isso facilmente.
Então realmente tem mt chances de ser isso mesmo...infelizmente... a n ser que algo esteja dando interferência esse horário mas quase certeza que isso com fibra é quase impossível.
 
Um amigo meu não conseguiu a degustação ligou no 10315 e foi informado que é só para assinantes novos , velhos nao tem essa promoção . Alguém consegue dar alguma dica para ajudar ?
 
Então realmente tem mt chances de ser isso mesmo...infelizmente... a n ser que algo esteja dando interferência esse horário mas quase certeza que isso com fibra é quase impossível.
Pior que eu sempre desconfiei de rede saturada.

Será que vale a pena encarar esse problema com a vivo?? Sendo que isso possivelmente não vai ser resolvido facilmente?

Ou é aceitar msm?? Pq msm com a internet desse jeito a vivo é melhor que todas q tem aqui na cidade...
 
Um amigo meu não conseguiu a degustação ligou no 10315 e foi informado que é só para assinantes novos , velhos nao tem essa promoção . Alguém consegue dar alguma dica para ajudar ?
Entrar em contato com a ouvidoria ou consumidor.gov e citar a resolução 632 da anatel. Q diz que todos os clientes tem direito as mesmas promoções.

E também fala que vários tem a degustação, e que está sendo discriminado.
 
Um amigo meu não conseguiu a degustação ligou no 10315 e foi informado que é só para assinantes novos , velhos nao tem essa promoção . Alguém consegue dar alguma dica para ajudar ?
setor de cancelamento se nao conseguir ouvidoria e não tendo sucesso.
site do consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pior que eu sempre desconfiei de rede saturada.

Será que vale a pena encarar esse problema com a vivo?? Sendo que isso possivelmente não vai ser resolvido facilmente?

Ou é aceitar msm?? Pq msm com a internet desse jeito a vivo é melhor que todas q tem aqui na cidade...
Espera a resposta do consumidor primeiro.
Não resolvendo também seria legal abrir na anatel
eu ja abriria.
Seus vizinhos também poderiam abrir para ajudar a fazer um barulho maior.
 
setor de cancelamento se nao conseguir ouvidoria e não tendo sucesso.
site do consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Espera a resposta do consumidor primeiro.
Não resolvendo também seria legal abrir na anatel
eu ja abriria.
Seus vizinhos também poderiam abrir para ajudar a fazer um barulho maior.
Qual é o site de reclamação da Anatel?? Pensei que era tudo no consumidor.gov kkkk

Vou tentar falar com os vizinhos, mas isso eu já acho difícil, pq não está atrapalhando muito eles, pq a maioria é só whatsapp e face, mas vamos tentar

Uma dúvida, se eu mudar de CTO, eu saio dessa rede saturada?? ou nada haver?? pq tem outra cto pertinho de casa tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida, se caso for rede saturada, como seria para a vivo resolver isso? Seria algo simplesmente sistêmico ou uma solução física?
 
Última edição:
Outra dúvida, se caso for rede saturada, como seria para a vivo resolver isso? Seria algo simplesmente sistêmico ou uma solução física?
Cara eu acho muito difícil ser rede saturada....todas as CTOs da rua estão cheias? Ainda mais com os vizinhos não sendo usuários intensos (por exemplo se fosse uma área com vários clientes PJ e 1gb seria outra coisa). Pode ser uma instabilidade na OLT que atende a região - e isso é uma troca relativamente simples e ''rotineira'' para a Vivo.
Se for mesmo rede saturada eles precisam puxar outras fibra de outra porta e ''dividir'' a carga na região...não é impossível, mas leva algum tempo porque precisa de intervenção na rua.
Recomendo o que os colegas disseram Ouvidoria, consumidor e anatel...tudo tem solução técnica mas a informação precisa chegar dentro da Vivo nos responsáveis por isso e só se garante isso na base da pressão.
 
Qual é o site de reclamação da Anatel?? Pensei que era tudo no consumidor.gov kkkk

Vou tentar falar com os vizinhos, mas isso eu já acho difícil, pq não está atrapalhando muito eles, pq a maioria é só whatsapp e face, mas vamos tentar

Uma dúvida, se eu mudar de CTO, eu saio dessa rede saturada?? ou nada haver?? pq tem outra cto pertinho de casa tbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra dúvida, se caso for rede saturada, como seria para a vivo resolver isso? Seria algo simplesmente sistêmico ou uma solução física?
 
Controle de qualidade da vivo me ligou a terceira vez mais em dias aleatórios para saber se esta tudo ok com minha internet. Diz que vai ligar por 15 dias ainda rsrsrs.
Vcs tem recebido essa ligação?

Em outra reclamação que tinha feito no consumidor, sobre o atendimento do técnico, um cara que se diz gestor de qualidade entrou em contato comigo uma vez e deixou o whatsapp caso acontece algum problema.
Hoje como resetaram minha carga para 300 megas eu fui contatar este Sr. no Whatsapp e o atendimento deixou a desejar, tentei explicar que era um problema sistêmico e que poderia ser encaminhado ao CO para fazer o ajuste a distância, sem sucesso, o cara insistiu que o técnico tem que comparecer, que não podem ligar no CO sem comparecer e fazer uma vistoria, que não era procedimento.
Eu vou esperar a visita técnica na quinta-feira a tarde e se não resolver vou partir pro Consumidor e para Anatel, os dois mesmos. Eu tô cansado de pegar técnico com má vontade e que ao invés de tentar solucionar o problema fica arranjando 1001 desculpas para se justificar. Eu achei o cumulo o cara me perguntar para que eu queria 600 megas, se eu recebi a degustação o motivo e a maneira que eu vou usar não vem ao caso, eu já tive Tim VDSL e de longe os técnicos da Tim na época eram mais dedicados, sei que hoje a TIM tá um caos tb, mas em 2018 o serviço era razoavelmente bom.
Eu tô cansado da falta de interesse dos técnicos da Vivo. É computador não compatível, é qual o motivo de 600, qual a necessidade de chegar 600, um monte de desculpa e pouco empenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo