• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia pessoal. Estou pensando em contratar a Vivo Fibra e gostaria de uma ajuda de vocês. O sinal que chega no modem da minha vizinha está assim:
Potência Rx:
-18.66 dBm
Potência Tx:
2.89 dBm
Isso significa que a qualidade da conexão está boa? Quais seriam os níveis ideais de Rx e Tx para a fibra? Muito obrigado!

Significa que a estrutura física está bem montada, mas não significa que a qualidade da conexão é boa, visto que não sabe-se se a região tem banda suficiente para fornecimento e nem as rotas.
 
fim da saga dos 600
em alguns testes o download bateu 91mb/s mas oscila demais ficando entre 70/80 mb/s
YjPUjfK.png


9ORP3iv.png
 
Pessoal, boa noite! Alguem tem internet + telefone fixo ai? Existe algum promoção para esse tipo de combo? ou se eu quiser tel fixo junto tenho que desembolsar mais 50mitos?
 
Pessoal, boa noite! Alguem tem internet + telefone fixo ai? Existe algum promoção para esse tipo de combo? ou se eu quiser tel fixo junto tenho que desembolsar mais 50mitos?
voce pode tentar pelo 10315 alguma promoção
 
Pessoal, boa noite! Alguem tem internet + telefone fixo ai? Existe algum promoção para esse tipo de combo? ou se eu quiser tel fixo junto tenho que desembolsar mais 50mitos?
Se conseguir algo pode avisar? Pode ser por mensagem privada se preferir. Estou interessando em portar um fixo pra uma instalação.
 
Se conseguir algo pode avisar? Pode ser por mensagem privada se preferir. Estou interessando em portar um fixo pra uma instalação.
tentei pelo chat sem sucesso, ficava a net de 300+fixo por 179, agendei a instalação só da internet. Vou ter que manter o fixo pela claro.
 
Pago R$177 com 300M¹ + Netflix Plus + Telefone......
¹ - tô usufruindo de 600M de desgustacao

Dá pra abaixar R$20 na conta removendo o maldito Vivo HomeAssist......

Simulei no site da Vivo: basta contratar os 300M + Telefone por R$179 e dias depois de instalado ligar pra Vivo solicitando a remoção desse 'serviço' (Vivo HomeAssist).....
assim a conta ficará por R$160 (300M + Telefone) - tá razoavel.

Veja se não é mais vantajoso
=> 300M + Telefone + Netflix = R$170
OU
=> 300M + Telefone + Netflix Plus = R$183
NetFlix 2 telas HD
 
Última edição:
Pago R$177 com 300M¹ + Netflix Plus + Telefone......
¹ - tô usufruindo de 600M de desgustacao

Dá pra abaixar R$20 na conta removendo o maldito Vivo HomeAssist......

Simulei no site da Vivo: basta contratar os 300M + Telefone por R$179 e dias depois de instalado ligar pra Vivo solicitando a remoção desse 'serviço' (Vivo HomeAssist).....
assim a conta ficará por R$160 (300M + Telefone) - tá razoavel.

Veja se não é mais vantajoso
=> 300M + Telefone + Netflix = R$170
OU
=> 300M + Telefone + Netflix Plus = R$177
NetFlix 2 telas HD
Quando assinei, esse homeassist tava 20,00 mas quando tirava baixava 5,00.
Deixei na esperança de depois remover via central, removeram mantendo mesmo preço final da conta.
Quero manter uma linha muito antiga e nas outras tem planos limitados por 20,00, como na claro, o que nesse caso já é suficiente.
Já na vivo só tem esse de 50,00. Pararam no tempo. Nem no vivo easy, que não é dos mais baratos, eu pagaria 30,00 por 30 diárias por mês, que daria no mesmo que um telefone ilimitado. Até a oi na fibra deixa embutido no pacote de internet. Sacanagem.
Se o lance é manter ticket médio acima de 100,00 era só manterem o 70/35Mb + fixo por 100,00.
Acho que seria até um plano interessante pra pessoas mais idosas que não ligam pra usar muito (e também adoram um fixo).
 
Última edição:
Quando assinei, esse homeassist tava 20,00 mas quando tirava baixava 5,00.
Deixei na esperança de depois remover via central, removeram mantendo mesmo preço final da conta.
Quero manter uma linha muito antiga e nas outras tem planos limitados por 20,00, como na claro, o que nesse caso já é suficiente.
Já na vivo só tem esse de 50,00. Pararam no tempo. Nem no vivo easy, que não é dos mais baratos, eu pagaria 30,00 por 30 diárias por mês, que daria no mesmo que um telefone ilimitado. Até a oi na fibra deixa embutido no pacote de internet. Sacanagem.
Se o lance é manter ticket médio acima de 100,00 era só manterem o 70/35Mb + fixo por 100,00.
Acho que seria até um plano interessante pra pessoas mais idosas que não ligam pra usar muito (e também adoram um fixo).
Ainda acho que 70mega seria uma opcao interessante, mas com custo maximo de 80 reais. Vide TIM live 60/30mb, por 80 reais. Para quem nao precisa de super velocidade, atende mto bem no ponto de vista de custo. E para navegar e ate assistir videos 60 mega é suficiente, só nao seria suficientes se tiver mtos usuarios em casa, mas 2-3 usuarios comporta.
 
Ainda acho que 70mega seria uma opcao interessante, mas com custo maximo de 80 reais. Vide TIM live 60/30mb, por 80 reais. Para quem nao precisa de super velocidade, atende mto bem no ponto de vista de custo. E para navegar e ate assistir videos 60 mega é suficiente, só nao seria suficientes se tiver mtos usuarios em casa, mas 2-3 usuarios comporta.
Também acho, por isso calculei ele + o fixo por 100,00. Dá tranquilo pra pouca gente.
 
Aqui tá dando 67, 70 mb/s

É incrível como o overhead da Vivo aí no Sul é ridiculamente maior que aqui no Nordeste. Aqui tá dando 608, 605 megas. Tô plenamente satisfeito, mas fica o registro.
aqui em Serra-ES, nos testes de velocidade bate 635/310mb nos final dos testes, mas no uso real, o máximo que consigo alcançar de velocidade é 59MB/s de Down, mas que fica variando entre 35 e 40MB/s, e de upload o máximo que consegui foi 25MB/s, sendo que varia muito entre 9 a 20MB/s.

já testei vários servidores, torrent's, mas nenhum chega na velocidade máxima que dá nos testes de velocidade.

tenho impressão que esses testes são manipulados para nos enganar.
 
Última edição:
aqui em Serra-ES, nos testes de velocidade bate 635/310mb nos final dos testes, mas no uso real, o máximo que consigo alcançar de velocidade é 59MB/s de Down, mas que fica variando entre 35 e 40MB/s, e de upload o máximo que consegui foi 25MB/s, sendo que varia muito entre 9 a 20MB/s.

já testei vários servidores, torrent's, mas nenhum chega na velocidade máxima que dá nos testes de velocidade.

tenho impressão que esses testes são manipulados para nos enganar.
estou baixando o call of duty e a velocidade está em media 75mb/s com picos de 81mb/s
 
aqui em Serra-ES, nos testes de velocidade bate 635/310mb nos final dos testes, mas no uso real, o máximo que consigo alcançar de velocidade é 59MB/s de Down, mas que fica variando entre 35 e 40MB/s, e de upload o máximo que consegui foi 25MB/s, sendo que varia muito entre 9 a 20MB/s.

já testei vários servidores, torrent's, mas nenhum chega na velocidade máxima que dá nos testes de velocidade.

tenho impressão que esses testes são manipulados para nos enganar.
ate agora o unico programa que vi o maximo da velocidade foi no battle.net warzone q deu 78m no maximo !
 
aqui em Serra-ES, nos testes de velocidade bate 635/310mb nos final dos testes, mas no uso real, o máximo que consigo alcançar de velocidade é 59MB/s de Down, mas que fica variando entre 35 e 40MB/s, e de upload o máximo que consegui foi 25MB/s, sendo que varia muito entre 9 a 20MB/s.

já testei vários servidores, torrent's, mas nenhum chega na velocidade máxima que dá nos testes de velocidade.

tenho impressão que esses testes são manipulados para nos enganar.

eu tenho 600mb e também tive a mesma impressão, peguei 1 dia e coloquei uns 100 torrent para baixar, e posso dizer depois de uns 10 minutos gravou 70mb de download e ficou em 40mb upload.

baixou 10TB no máximo da conexão. acabou a duvida. huahuahuah
 
aqui em Serra-ES, nos testes de velocidade bate 635/310mb nos final dos testes, mas no uso real, o máximo que consigo alcançar de velocidade é 59MB/s de Down, mas que fica variando entre 35 e 40MB/s, e de upload o máximo que consegui foi 25MB/s, sendo que varia muito entre 9 a 20MB/s.

já testei vários servidores, torrent's, mas nenhum chega na velocidade máxima que dá nos testes de velocidade.

tenho impressão que esses testes são manipulados para nos enganar.
O objetivo de um link rápido é justamente não precisar de preocupar com esse tipo de coisa, mas sempre pode haver uma discrepância entre testes sintéticos e o uso real.

Existem muitos fatores que podem afetar a velocidade no "mundo real" mas, como o colega comentou acima, uma forma de testar isso melhor é colocando vários torrents na fila (de preferência com boa disponibilidade de seeders), dessa forma o único limitante -teoricamente- será a capacidade do seu disco de gravar as informações rapidamente.
 
Aqui pra mim é sempre no pico
Mas como a hd do meu notebook esta meio zuada, (Vou trocar por uma ssd) as vezes cai um pouco
mas chega mais que 600mb facilmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vivo atacando a concorrência da rede neutra OI e TIM
 
Última edição:
Significa que a estrutura física está bem montada, mas não significa que a qualidade da conexão é boa, visto que não sabe-se se a região tem banda suficiente para fornecimento e nem as rotas.
Entendi. Muito obrigado! Fico com medo de sair da Claro que até agora tem funcionado bem, mas tem o upload baixo. Não sei se fico na Claro com 500/35 ou vou pra Vivo Fibra com 300/150. Também ouvi falar que as rotas internacionais da Claro são melhores do que as da Vivo.
 
Entendi. Muito obrigado! Fico com medo de sair da Claro que até agora tem funcionado bem, mas tem o upload baixo. Não sei se fico na Claro com 500/35 ou vou pra Vivo Fibra com 300/150. Também ouvi falar que as rotas internacionais da Claro são melhores do que as da Vivo.

Eu tive ambas até mês passado, variava um pouco, mas na maioria dos lugares que acesso a vivo é melhor, mas na boa, não era diferença gritante, mas também já não jogo mais...
 
Eu tive ambas até mês passado, variava um pouco, mas na maioria dos lugares que acesso a vivo é melhor, mas na boa, não era diferença gritante, mas também já não jogo mais...
Eu tenho usado bastante os serviços na nuvem e vídeo chamadas com a função do home office, aí fico meio limitado com o upload baixo. Vou avaliar a mudança. Obrigado pelas dicas!
 
Entendi. Muito obrigado! Fico com medo de sair da Claro que até agora tem funcionado bem, mas tem o upload baixo. Não sei se fico na Claro com 500/35 ou vou pra Vivo Fibra com 300/150. Também ouvi falar que as rotas internacionais da Claro são melhores do que as da Vivo.
assina por 7 dias e comprove.
 
Eu tenho usado bastante os serviços na nuvem e vídeo chamadas com a função do home office, aí fico meio limitado com o upload baixo. Vou avaliar a mudança. Obrigado pelas dicas!

Isso é grande parte do que uso, e nesse aspecto a vivo deu um grande ganho, não que a Claro falha-se nas vídeos chamadas, mas eu ficava meio limitado em certas utilizações com chance de saturar o upload., como por exemplo quando estava em vídeo chamada e tinha que upar algo para o participante, aí era muito ruim a Claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo