[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Rapaz, essa vivo está complicado viu. Contar minha saga aqui no DF... Até consegui no dia 28/05 a degustação apenas ligando lá na área de cancelamento, mas foi umas 8 ligações, depois mais umas 10 ligações, desligaram algumas vezes na cara e não retornaram. Rs, bom me deram os 600mb de degustação, mandou esperar 24 horas, nada. Liguei no outro dia novamente, informaram que houve um erro, mas que disponilizariam, pronto, começou, caiu para os 70mb de dow e 35 de up. E ficou nessa.

Técnico veio e nada. Abriu chamado na CO que nada também, pediram 48 horas, rs onde nada de me retornarem, mandei msg para a equipe regional. Mandaram outro Técnico, onde informei que precisariam entrar em contato com a CO para atualizar o cadastro, refazer a VLAN, atualizar o firmware e etc... pensa em um Técnico que nao sabia nem acessar o IP do modem, assim ele fez ligou na CO, que por sorte era excelente e disposta a resolver, que por sua vez ligou para outra área interna tentando solucionar. Ficou uma tarde toda. Até 19:00hs. Tentaram de tudo. Refizeram, inclusive trocaram a porta lógica por lá, refizeram toda a configuração. O técnico aqui trocou as portar na caixa do porte pra ver também e nada rs, ao menos estava batendo 480mb a 500mb e não mais os 70mb como antes. E ficava nessa e o up em 313mb. Foi verificado também que não tinha nenhum bloqueio ou limitação. Trocaram o modem e ficava nessa medição via cabo. As vezes batia o pico de 600mb mas caia... e ficou nessa. Técnico foi embora sem resolver. CO informou a mesmo que mandaria um check-list para o supervisor da área para ele preencher e devolver que iriam mandar uma equipe para verificar na caixa se acontecia com outras pessoas também. Mandaram o caso para a área de TI também e área de gerência. Bom, protocolo ficou em aberto...

Hoje vejo mais outro técnico, o terceiro, rs... E de novo expliquei tudo. E de novo o técnico tenta me enrolar que essa velocidade é assim mesmo que 600mb é um teste que nem está homologado pela vivo, falei que está sim, que tanto que vendem o plano no site, aí o técnico mexeu. Mexeu em DNS. Em tudo. No cabo até chegou os 600mb. Mas não é sempre. Fica em 480 a 590mb, sempre oscilando. O up sempre bate certinho estável. Informaram que os 600mb é um plano piloto, em teste, que até ajustarem certinho, vai ficar nessa instabilidade mesmo e oscilando, o que é claro que não acreditei. De qualquer forma minha reclamação no Procon ainda está lá e minha reclamação na Anatel também, ambas aguardando contato e posicionamento, ao menos não podem dizer que não tem a velocidade se já foi até adicionada ao profile deles, a vivo que lute agora.

Palhaçada, tinha a de 300mb, que a qualquer hora do dia que se consultava tudo batia certinho. Como não bate essa de 600mb e falam que é teste... O caramba. Esperar o pessoal do consumidor.gov entrar em contato para abrir novo chamado dependendo da resposta deles. E essa velocidade só consegue via cabo de rede. Na rede 5ghz não consegui não. Máximo 510mb em um note 20plus que supostamente suporta muito mais que isso. Enfim desculpe a extensão do texto, mas ainda tentei resumir. E a saga continua. Vamos ver os próximos capítulos.
Também sou do DF.

Hoje liguei 6 vezes no 10315, nenhum conseguiu resolver, inclusive 2 deles desligaram na minha cara e não retornaram a ligação.

Meu vizinho deu muita sorte e na primeira ligação no 10315 a mulher que atendeu resolveu.

Liguei na 10315 e na ouvidoria depois disso e perguntei se não tinha como transferir para a atendente do protocolo do meu vizinho ou ver o que ela escreveu na conclusão do protocolo e falaram que não tem como (WTF).


O do meu vizinho ficou 600/300 perfeito em praticamente todos os testes.
 
Também sou do DF.

Hoje liguei 6 vezes no 10315, nenhum conseguiu resolver, inclusive 2 deles desligaram na minha cara e não retornaram a ligação.

Meu vizinho deu muita sorte e na primeira ligação no 10315 a mulher que atendeu resolveu.

Liguei na 10315 e na ouvidoria depois disso e perguntei se não tinha como transferir para a atendente do protocolo do meu vizinho ou ver o que ela escreveu na conclusão do protocolo e falaram que não tem como (WTF).


O do meu vizinho ficou 600/300 perfeito em praticamente todos os testes.
Abre reclamação no consumidor.gov.br, se não resolver na Anatel. O meu tá a uns dias em analise pelo fornecedor, vamu ver o ki dá, se eu não gostar vou na Anatel reclamar. Precisa do número do protocolo na vivo, no meu caso sabia que não iam querer dar a degustação mas liguei só pelo número mesmo.
 
E essas quedas de velocidade a noite hein? Vc entra no app e no 10315 e falam que é problema da região, mas já tem umas 2 semanas assim.

Sp zl aqui
 
E essas quedas de velocidade a noite hein? Vc entra no app e no 10315 e falam que é problema da região, mas já tem umas 2 semanas assim.

Sp zl aqui
ja reclamou no sites que indicamos? é alguma coisa da sua região.
ja ligou na ouvidoria? pediu resarcimento? em consumidor site da anatel
 
E essas quedas de velocidade a noite hein? Vc entra no app e no 10315 e falam que é problema da região, mas já tem umas 2 semanas assim.

Sp zl aqui
Essas quedas de velocidade são no Speedtest? Fora isso você consegue usar a internet para outros serviços ou enfrenta alguma indisponibilidade?

SP é complicado pois a rede é bem complexa, é comum ver regiões mais problemáticas enquanto em outras tudo funciona super bem, isso tem relação direta com a densidade de assinantes e o perfil deles (mais clientes com maior velocidade = maior probabilidade de saturação).

Se o App já indica problema a melhor coisa é ter paciência e persistir nas reclamações, assim eles ficam cientes e conseguem escalar para tomar alguma medida, caso seja insustentável talvez valha a pena cogitar outro provedor.

Com um protocolo no consumidor.gov.br (ou Anatel, se preferir) é bem fácil conseguir um abatimento na fatura.
 
O meu roteador é askey. adicionei umas portas no port foward e não solucionou o problema que enfrento. Ai percebi que o UPNP está desabilitado e não consigo habilitá-lo, nem através do ip/padrao. Assim, 2 dúvidas. Para o procedimento de port foward funcionar, é necessário o UPNP estar habilitado? E como faço para habilitá-lo? Valeu pessoal.
 
Também sou do DF.

Hoje liguei 6 vezes no 10315, nenhum conseguiu resolver, inclusive 2 deles desligaram na minha cara e não retornaram a ligação.

Meu vizinho deu muita sorte e na primeira ligação no 10315 a mulher que atendeu resolveu.

Liguei na 10315 e na ouvidoria depois disso e perguntei se não tinha como transferir para a atendente do protocolo do meu vizinho ou ver o que ela escreveu na conclusão do protocolo e falaram que não tem como (WTF).


O do meu vizinho ficou 600/300 perfeito em praticamente todos os testes.
Cara, comigo também foram vários que desligaram. Inclusive citei no site do consumidor.gov o que é ilegal Resolução nº 632, de 2014, expedida pela ANATEL e Lei do Call Center - Decreto 6523/08 | Decreto nº 6.523, de 31 de julho de 2008, que diz, CAPÍTULO II – Artigo § 2º diz, O consumidor não terá a sua ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento. Cabendo até mesmo danos morais para tal fato e desrespeito. Ainda no CAPÍTULO V - DO PROCEDIMENTO PARA A RESOLUÇÃO DE DEMANDAS: Art. 17 diz, As informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações, resolvidas no prazo máximo de cinco dias úteis a contar do registro. O que não ocorreu.

Teve outras situações que me passavam direto para avaliação de atendimento, nem me atendiam mais. E lógico que avaliava como péssimo e anotava o protocolo. Citei tudo na reclamação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Abre reclamação no consumidor.gov.br, se não resolver na Anatel. O meu tá a uns dias em analise pelo fornecedor, vamu ver o ki dá, se eu não gostar vou na Anatel reclamar. Precisa do número do protocolo na vivo, no meu caso sabia que não iam querer dar a degustação mas liguei só pelo número mesmo.
No meu caso me deram. Mas mudaram o valor da fatura. De qualquer forma já reclamei. Inclusive na Anatel. Pois a Anatel são 10 dias para te posicionar e no consumidor subiram de 10 para 15 dias agora.
 
CO resolveu a minha agora finalmente. É muito comédia esses "supervisores" dos técnicos de campo, acho que eles têm inveja da galera que trabalha no CO.
 
O meu roteador é askey. adicionei umas portas no port foward e não solucionou o problema que enfrento. Ai percebi que o UPNP está desabilitado e não consigo habilitá-lo, nem através do ip/padrao. Assim, 2 dúvidas. Para o procedimento de port foward funcionar, é necessário o UPNP estar habilitado? E como faço para habilitá-lo? Valeu pessoal.
O UPnP foi implementado justamente para evitar a necessidade de ficar abrindo/direcionando portas manualmente.

Apesar de fazerem a mesma coisa um não deveria impedir o outro de funcionar (ao menos em tese) então provavelmente é algum bug do firmware do equipamento da VIVO.

Se um reboot não resolver experimente um reset de fábrica e refaça as configurações de roteamento que precisar.
 
Essas quedas de velocidade são no Speedtest? Fora isso você consegue usar a internet para outros serviços ou enfrenta alguma indisponibilidade?

SP é complicado pois a rede é bem complexa, é comum ver regiões mais problemáticas enquanto em outras tudo funciona super bem, isso tem relação direta com a densidade de assinantes e o perfil deles (mais clientes com maior velocidade = maior probabilidade de saturação).

Se o App já indica problema a melhor coisa é ter paciência e persistir nas reclamações, assim eles ficam cientes e conseguem escalar para tomar alguma medida, caso seja insustentável talvez valha a pena cogitar outro provedor.

Com um protocolo no consumidor.gov.br (ou Anatel, se preferir) é bem fácil conseguir um abatimento na fatura.
A queda é no speedtest e qualquer outro medidor, a navegação continua, pois dos 300mb ainda fornecem uns 20mb, depende do dia, já vi outras pessoas reclamando desse problema aqui no tópico.

O estranho é que começa a noite por volta das 18, 19h

Vou tentar um abatimento na conta na ouvidoria depois.
 
A queda é no speedtest e qualquer outro medidor, a navegação continua, pois dos 300mb ainda fornecem uns 20mb, depende do dia, já vi outras pessoas reclamando desse problema aqui no tópico.

O estranho é que começa a noite por volta das 18, 19h

Vou tentar um abatimento na conta na ouvidoria depois.

Começa nesse horário e deve persistir até 22~23h, certo? Sintoma típico de saturação pois essa é a faixa de pico da internet doméstica brasileira.
 
Rapaz, essa vivo está complicado viu. Contar minha saga aqui no DF... Até consegui no dia 28/05 a degustação apenas ligando lá na área de cancelamento, mas foi umas 8 ligações, depois mais umas 10 ligações, desligaram algumas vezes na cara e não retornaram. Rs, bom me deram os 600mb de degustação, mandou esperar 24 horas, nada. Liguei no outro dia novamente, informaram que houve um erro, mas que disponilizariam, pronto, começou, caiu para os 70mb de dow e 35 de up. E ficou nessa.

Técnico veio e nada. Abriu chamado na CO que nada também, pediram 48 horas, rs onde nada de me retornarem, mandei msg para a equipe regional. Mandaram outro Técnico, onde informei que precisariam entrar em contato com a CO para atualizar o cadastro, refazer a VLAN, atualizar o firmware e etc... pensa em um Técnico que nao sabia nem acessar o IP do modem, assim ele fez ligou na CO, que por sorte era excelente e disposta a resolver, que por sua vez ligou para outra área interna tentando solucionar. Ficou uma tarde toda. Até 19:00hs. Tentaram de tudo. Refizeram, inclusive trocaram a porta lógica por lá, refizeram toda a configuração. O técnico aqui trocou as portar na caixa do porte pra ver também e nada rs, ao menos estava batendo 480mb a 500mb e não mais os 70mb como antes. E ficava nessa e o up em 313mb. Foi verificado também que não tinha nenhum bloqueio ou limitação. Trocaram o modem e ficava nessa medição via cabo. As vezes batia o pico de 600mb mas caia... e ficou nessa. Técnico foi embora sem resolver. CO informou a mesmo que mandaria um check-list para o supervisor da área para ele preencher e devolver que iriam mandar uma equipe para verificar na caixa se acontecia com outras pessoas também. Mandaram o caso para a área de TI também e área de gerência. Bom, protocolo ficou em aberto...

Hoje vejo mais outro técnico, o terceiro, rs... E de novo expliquei tudo. E de novo o técnico tenta me enrolar que essa velocidade é assim mesmo que 600mb é um teste que nem está homologado pela vivo, falei que está sim, que tanto que vendem o plano no site, aí o técnico mexeu. Mexeu em DNS. Em tudo. No cabo até chegou os 600mb. Mas não é sempre. Fica em 480 a 590mb, sempre oscilando. O up sempre bate certinho estável. Informaram que os 600mb é um plano piloto, em teste, que até ajustarem certinho, vai ficar nessa instabilidade mesmo e oscilando, o que é claro que não acreditei. De qualquer forma minha reclamação no Procon ainda está lá e minha reclamação na Anatel também, ambas aguardando contato e posicionamento, ao menos não podem dizer que não tem a velocidade se já foi até adicionada ao profile deles, a vivo que lute agora.

Palhaçada, tinha a de 300mb, que a qualquer hora do dia que se consultava tudo batia certinho. Como não bate essa de 600mb e falam que é teste... O caramba. Esperar o pessoal do consumidor.gov entrar em contato para abrir novo chamado dependendo da resposta deles. E essa velocidade só consegue via cabo de rede. Na rede 5ghz não consegui não. Máximo 510mb em um note 20plus que supostamente suporta muito mais que isso. Enfim desculpe a extensão do texto, mas ainda tentei resumir. E a saga continua. Vamos ver os próximos capítulos.
Só atualizando. Hoje recebi a ligação da vivo. A atendente está tratando as 2 reclamações juntas. Tanto da Anatel, quanto do consumidor. Solicitei a baixa da fatura desse mês que foi atendida. A degustação está ativa mesmo. O valor errado da fatura vai ser acertada.

Agendaram um técnico novamente para amanhã. Pois informei que ontem, assim que reiniciei o modem, a velocidade voltou para os 300mb. Tive que ligar na Vivo, só assim retornou... Ela informou que iria fazer as alterações e me ligaria novamente.

Informei a ela que entrando no site MEU VIVO em detalhes de contrato está dizendo vivo fibra de 300mb. Quando clica em detalhes aparece 70mb de dow e 35mb de up. E que os 600mb de degustação não está em nenhum lugar.

Vamos ver se atualizam.
 
Minha nova saga começa hj. Me deram 24hrs para mudarem para a degustação di 600Mbps vamos ver si dar certo.

 
Pessoal, sou leigo no assunto mas dá pra ter uma noção de quantos clientes mais ou menos a Vivo consegue atender por CTO? Tenho uma foto antiga de quando instalaram uma CTO na frente da minha casa e fiquei feliz por ter saido da internet metálica (2mb) para fibra (50mb). Mas o problema é que hoje esses 50mb não me suprem mais e quando eu tento aumentar meu plano para uma velocidade maior ou contratar um novo plano em outro CPF no mesmo endereço, dizem que estão indisponíveis. Agradeço quem puder esclarecer!
 
Pessoal, sou leigo no assunto mas dá pra ter uma noção de quantos clientes mais ou menos a Vivo consegue atender por CTO? Tenho uma foto antiga de quando instalaram uma CTO na frente da minha casa e fiquei feliz por ter saido da internet metálica (2mb) para fibra (50mb). Mas o problema é que hoje esses 50mb não me suprem mais e quando eu tento aumentar meu plano para uma velocidade maior ou contratar um novo plano em outro CPF no mesmo endereço, dizem que estão indisponíveis. Agradeço quem puder esclarecer!

Essa CTO tem 8 portas
 
E essas quedas de velocidade a noite hein? Vc entra no app e no 10315 e falam que é problema da região, mas já tem umas 2 semanas assim.

Sp zl aqui
Conversei com a CO e com os técnicos, é um problema na região, está a mais de 1 mês assim. Parece que foi resolvido hoje, estavam fazendo algum tipo de alteração/manutenção na olt.
 
Pessoal, sou leigo no assunto mas dá pra ter uma noção de quantos clientes mais ou menos a Vivo consegue atender por CTO? Tenho uma foto antiga de quando instalaram uma CTO na frente da minha casa e fiquei feliz por ter saido da internet metálica (2mb) para fibra (50mb). Mas o problema é que hoje esses 50mb não me suprem mais e quando eu tento aumentar meu plano para uma velocidade maior ou contratar um novo plano em outro CPF no mesmo endereço, dizem que estão indisponíveis. Agradeço quem puder esclarecer!

Ja tentou abrir reclamação em consumidor.gov.br ou Anatel se eles não derem uma ajuda pra Vivo acordar aí é só chorar mesmo. Aproveita já pede uma degustação 600Mbps vai que cola né.
 
Ja tentou abrir reclamação em consumidor.gov.br ou Anatel se eles não derem uma ajuda pra Vivo acordar aí é só chorar mesmo. Aproveita já pede uma degustação 600Mbps vai que cola né.
Já fiz uma reclamação no consumidor.gov semana passada, está em "análise pelo fornecedor". Vou atualizando aqui quando responderem....
 
Primeira queda com a Vivo, sinal ok no modem mas aparece a mensagem PPP não conectado, ficar no aguardo pra ver se resolvem até de manhã.

Edit:

Meu vivo fixo com mensagem que existe um problema massivo na região.
 
Última edição:
Primeira queda com a Vivo, sinal ok no modem mas aparece a mensagem PPP não conectado, ficar no aguardo pra ver se resolvem até de manhã.

Edit:

Meu vivo fixo com mensagem que existe um problema massivo na região.

Hoje as 7:50 quando eu conferi já estava tudo no ar novamente.
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês, atualmente tenho um plano antigo de 50mb da Vivo Fibra e estou querendo migrar para um plano mais atual. Acontece que sempre quando eu ligo pro 10315, todas as atendentes alegam ter disponibilidade para 300mb, mas na hora de realizar a alteração no sistema, não conseguem, sempre dizem que acontece um erro no sistema durante a alteração. Alguém tem uma luz pra mim? Não estou mais dando conta com apenas 50mb.
Só atualizando...Fiz uma reclamação no consumidor.gov (ainda está em análise) mas como sou impaciente e ansioso, fiz inúmeras tentativas ligando 10315 no setor de cancelamento, finalmente agora de manhã uma atendente super simpática ofereceu 200mb por R$99,99 sem fidelidade. Aceitei mas ainda sem muitas esperanças porque sempre no momento de efetuar a alteração no sistema, alegavam um erro no sistema. Mas pra minha surpresa, dessa vez, ela concluiu a alteração e disse que em 5 dias úteis (achei muito estranho isso) eu já estaria com o novo plano. Fui olhar na minha conta se alteraram algo, na seção de Meus Produtos>Internet, sem alteração (plano de 50m) mas na seção Meus produtos>Resumo do contrato constou plano de 50mb mas com velocidades de 200mb down e 100mb up com o valor antigo ainda...estou no aguardo e torcendo para que realmente tenha feito a alteração e no valor correto. Vou atualizando vocês.
 
Só atualizando...Fiz uma reclamação no consumidor.gov (ainda está em análise) mas como sou impaciente e ansioso, fiz inúmeras tentativas ligando 10315 no setor de cancelamento, finalmente agora de manhã uma atendente super simpática ofereceu 200mb por R$99,99 sem fidelidade. Aceitei mas ainda sem muitas esperanças porque sempre no momento de efetuar a alteração no sistema, alegavam um erro no sistema. Mas pra minha surpresa, dessa vez, ela concluiu a alteração e disse que em 5 dias úteis (achei muito estranho isso) eu já estaria com o novo plano. Fui olhar na minha conta se alteraram algo, na seção de Meus Produtos>Internet, sem alteração (plano de 50m) mas na seção Meus produtos>Resumo do contrato constou plano de 50mb mas com velocidades de 200mb down e 100mb up com o valor antigo ainda...estou no aguardo e torcendo para que realmente tenha feito a alteração e no valor correto. Vou atualizando vocês.
Fez algum teste de velocidade para ver se foi atualizado?

Você está atuando em várias frentes ao mesmo tempo, torça para que uma não anule a outra, a probabilidade de ter uma conta vindo com valor fora do combinado é bem grande.

Salve todos os protocolos que está abrindo, eles podem te ajudar lá na frente.
 
Fez algum teste de velocidade para ver se foi atualizado?

Você está atuando em várias frentes ao mesmo tempo, torça para que uma não anule a outra, a probabilidade de ter uma conta vindo com valor fora do combinado é bem grande.

Salve todos os protocolos que está abrindo, eles podem te ajudar lá na frente.
sim concordo eu aguardaria o consumidor
 
Atualização: Consegui a degustação de 600mb através de reclamação no consumidor.gov.br, ativaram ontem no meu plano e hoje de manhã reinicio o modem pra me deparar com 70/35, o atendente ainda ficou naquela conversa de ter de esperar 24h mas enchi a paciência dele e agendou um técnico para hoje mesmo, vamos ver as cenas dos próximos capítulos.
 

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