[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA/HFC

Byerzitu

New Member
Registrado
Fez algum teste de velocidade para ver se foi atualizado?

Você está atuando em várias frentes ao mesmo tempo, torça para que uma não anule a outra, a probabilidade de ter uma conta vindo com valor fora do combinado é bem grande.

Salve todos os protocolos que está abrindo, eles podem te ajudar lá na frente.
Por enquanto, mantém nos 50/25. To anotando todos os protocolos sim, vou cobrar caso eles não cumpram o que falaram.
 

Fagny

New Member
Registrado
Atualizando o meu caso. Tratativa no consumidor.gov atendente viu o plano estava por R$ 139,00 e não conseguem mexer. Informou que ligou até na área de cancelamento. Falei que já fiz isso. Ainda informei, para ele ver os protocolos. Que lá tem os atendimentos, inclusive da área de qualidade informando que seria o mesmo valor. Mas ela diz que não consegue. Que não tem mais... que o que ela consegue é os R$ 139 e lançar um crédito de 250 reais no sistema. E isentar a minha fatura desse mês. Mas o plano será de R$ 139,00.

Ela informou que os prints daqui não funcionam. Que ela teria que ter um CPF. Ou algo que identifique alguém que conseguiu a degustação pelo mesmo valor rs... falei. Ai fica difícil. Falam uma coisa e fazem outra. Falei pra ligar mais tarde que vou pensar se cancelo a fibra. Muita dor de cabeça. Depois lançam o desconto e a fatura fica vindo no valor errado. Conheço a vivo.
 

j4nus

Active Member
Registrado
Atualizando o meu caso. Tratativa no consumidor.gov atendente viu o plano estava por R$ 139,00 e não conseguem mexer. Informou que ligou até na área de cancelamento. Falei que já fiz isso. Ainda informei, para ele ver os protocolos. Que lá tem os atendimentos, inclusive da área de qualidade informando que seria o mesmo valor. Mas ela diz que não consegue. Que não tem mais... que o que ela consegue é os R$ 139 e lançar um crédito de 250 reais no sistema. E isentar a minha fatura desse mês. Mas o plano será de R$ 139,00.

Ela informou que os prints daqui não funcionam. Que ela teria que ter um CPF. Ou algo que identifique alguém que conseguiu a degustação pelo mesmo valor rs... falei. Ai fica difícil. Falam uma coisa e fazem outra. Falei pra ligar mais tarde que vou pensar se cancelo a fibra. Muita dor de cabeça. Depois lançam o desconto e a fatura fica vindo no valor errado. Conheço a vivo.
Estranho, muita gente aqui conseguiu tanto pela ouvidoria como consumidor.
talvez não conseguindo tenta reclamar na anatel
mas voce tinha solicitado oq?
Voce pode tentar cancelar e assinar denovo! ou tentar assinar com outro CPF.
 

rodsampa2012

New Member
Registrado
Atualizando o meu caso. Tratativa no consumidor.gov atendente viu o plano estava por R$ 139,00 e não conseguem mexer. Informou que ligou até na área de cancelamento. Falei que já fiz isso. Ainda informei, para ele ver os protocolos. Que lá tem os atendimentos, inclusive da área de qualidade informando que seria o mesmo valor. Mas ela diz que não consegue. Que não tem mais... que o que ela consegue é os R$ 139 e lançar um crédito de 250 reais no sistema. E isentar a minha fatura desse mês. Mas o plano será de R$ 139,00.

Ela informou que os prints daqui não funcionam. Que ela teria que ter um CPF. Ou algo que identifique alguém que conseguiu a degustação pelo mesmo valor rs... falei. Ai fica difícil. Falam uma coisa e fazem outra. Falei pra ligar mais tarde que vou pensar se cancelo a fibra. Muita dor de cabeça. Depois lançam o desconto e a fatura fica vindo no valor errado. Conheço a vivo.
na anatel eu abri assim, Boa noite entrei em contato com a Vivo, pois vi divergências entre o preço no site para clientes novos e no preço que pago, segundo o artigo 46 Resolução nº 632, de 7 de março de 2014, todos tem que ser tratados igualmente independente do tempo de adesão do contrato, pelo menos foi isso que eu entendi. A cerca de uns 15 dias atrás um atendente me disse, que era só eu ligar mostrar interesse que eles mudavam, mas pelo jeito ficou só no papo do atendente, baixaram rapidao.

esses 139 tem netflix ou disney ne. meu aki ficou disney 27,90, serviços digitais III 40, mais 300mb com degusta 600Mbps por 54,99 total 122,89 pedi desconto mas nao deram a moça me disse ki ja tava no maximo. axei bacana pois si tirar o combo e serviços digitais III ia ficar por 99.
 

rodsampa2012

New Member
Registrado
Eu estou a espera de ativar meu plano de 1GB por R$ 199,00.

toda semana eles ligam e dizem que teve algum problema.

enquanto isso eu fico com 600mb.

Eita si a degusta di 600Mbps já é difícil imagine 1Gbps....kkkkkkkkkkkkkkkk
 

blazehell

New Member
Registrado
Eu estou a espera de ativar meu plano de 1GB por R$ 199,00.

toda semana eles ligam e dizem que teve algum problema.

enquanto isso eu fico com 600mb.
Plano com CNPJ?
 

j4nus

Active Member
Registrado

amonteiro.santos

Member
Registrado
Derrubaram novamente minha degustação de 600 megas pra 300 megas...

Estou começando a achar que é algo proposital, sinceramente. Não sou tão heavy user assim. Já trocarem modem, abriram 2 chamados no CO e o escambau. Dura um semana os 600 e derrubam pros 300 novamente.
 

j4nus

Active Member
Registrado
Isso é otimo, expor a marca e mostrar os problemas lembro uma vez que teve alguma pessoa famosa que fez a mesma coisa
Acho que foi o Danilo gentili.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Derrubaram novamente minha degustação de 600 megas pra 300 megas...

Estou começando a achar que é algo proposital, sinceramente. Não sou tão heavy user assim. Já trocarem modem, abriram 2 chamados no CO e o escambau. Dura um semana os 600 e derrubam pros 300 novamente.
Muito estranho viu, não tem essa de Heavy user não. È algo do sistema que não estão sabendo resolver.
reclama até consertarem de vez encha o saco mesmo pede desconto abre consumidor.
Primeiro caso que vejo acontecer isso nos deixa atualizado
 

amonteiro.santos

Member
Registrado
Muito estranho viu, não tem essa de Heavy user não. È algo do sistema que não estão sabendo resolver.
reclama até consertarem de vez encha o saco mesmo pede desconto abre consumidor.
Primeiro caso que vejo acontecer isso nos deixa atualizado
Técnico acabou de sair daqui. Ligou pra CO, fizeram todos os testes possíveis e imagináveis e nada, 300 megas.
A atendente mandou trocar novamente o modem, o técnico foi no carro buscar outro Askey, instalou e ligou novamente pro CO.

A segunda atendente do CO informou pra ele algo que até agora ninguém havia dito: segundo ela 600 megas é obrigatório HGU Mitrastar, dois modelo que não consegui pegar a referência, e Askey não pode.

Achei estranho, pq da última visita do técnico pra hj passaram alguns dias e funcionou 600 megas normalmente. Mas o técnico disse que não pode fazer nada, e tem que obedecer o procedimento lá. Então deixou minha visita aberta e passou pro supervisor dele as duas referências do Mitrastar que segundo ela disse constam na "árvore de produtos mas nenhum técnico olha".

O técnico disse que vai ver se consegue trazer amanhã o novo modem.
 

kastellsc

New Member
Registrado
Técnico acabou de sair daqui. Ligou pra CO, fizeram todos os testes possíveis e imagináveis e nada, 300 megas.
A atendente mandou trocar novamente o modem, o técnico foi no carro buscar outro Askey, instalou e ligou novamente pro CO.

A segunda atendente do CO informou pra ele algo que até agora ninguém havia dito: segundo ela 600 megas é obrigatório HGU Mitrastar, dois modelo que não consegui pegar a referência, e Askey não pode.

Achei estranho, pq da última visita do técnico pra hj passaram alguns dias e funcionou 600 megas normalmente. Mas o técnico disse que não pode fazer nada, e tem que obedecer o procedimento lá. Então deixou minha visita aberta e passou pro supervisor dele as duas referências do Mitrastar que segundo ela disse constam na "árvore de produtos mas nenhum técnico olha".

O técnico disse que vai ver se consegue trazer amanhã o novo modem.
Mais uma mentira: aqui HGU Askey rodando 600Mbits sem qualquer problema. É o migué padrão: não sabe resolver inventa uma desculpa qualquer. A solução é simples: corrigir o profile. E quem corrige é o pessoal do CO ou alguém com acesso ao sistema. Jamais será o técnico em campo.
 

NetoCA

New Member
Registrado
Técnico acabou de sair daqui. Ligou pra CO, fizeram todos os testes possíveis e imagináveis e nada, 300 megas.
A atendente mandou trocar novamente o modem, o técnico foi no carro buscar outro Askey, instalou e ligou novamente pro CO.

A segunda atendente do CO informou pra ele algo que até agora ninguém havia dito: segundo ela 600 megas é obrigatório HGU Mitrastar, dois modelo que não consegui pegar a referência, e Askey não pode.

Achei estranho, pq da última visita do técnico pra hj passaram alguns dias e funcionou 600 megas normalmente. Mas o técnico disse que não pode fazer nada, e tem que obedecer o procedimento lá. Então deixou minha visita aberta e passou pro supervisor dele as duas referências do Mitrastar que segundo ela disse constam na "árvore de produtos mas nenhum técnico olha".

O técnico disse que vai ver se consegue trazer amanhã o novo modem.
Nada haver isso ai, tenho um askey 3505 aq e funciona normalmente, inclusive ja chegou a bater 600mb no proprio wifi da HGU
 

jowmoura

New Member
Registrado
Ajuda quem puder a um novo usuário da Vivo Fibra! Sou de Maceió, tenho Net Claro Vírtua 250 mb híbrido com cabo coaxial e fibra óptica, sempre tive muita vontade de testar conexão 100% fibra óptica e pra minha surpresa chegou vivo fibra no meu bairro, fiquei animado e pedi a instalação aqui logo após de meu prédio ter sido cabeado! Plano de 300/150! Acabaram de instalar, tem 20 minutos.. e estou meio decepcionado. Primeiro, como gosto de jogar no xbox pedi a vivo fibra com intenção de diminuir o ping que batia entre 45 e 60 com a net, depois da instalação pra minha supresa negativa com a vivo fibra meu ping ta em 70, ta ainda maior.. o que pode ta acontecendo? Vivo fibra no nordeste o ping é assim mesmo? Sobre a velocidade parece estar oscilando, em alguns servidores bate 300 e outros não, ainda não tirei conclusão e to testando.. Aqui instalaram um modem miltrastar e quando os técnicos fizeram os conectores mostraram que o sinal tavam em -21,é um bom sinal? fiz essa observação pra atendente ela disse pra ir testando e qlquer coisa mandaria o supervisor e passou os números do suporte local daqui. Alguém por favor me orienta do que posso fazer?
 

rodsampa2012

New Member
Registrado

kastellsc

New Member
Registrado
Ajuda quem puder a um novo usuário da Vivo Fibra! Sou de Maceió, tenho Net Claro Vírtua 250 mb híbrido com cabo coaxial e fibra óptica, sempre tive muita vontade de testar conexão 100% fibra óptica e pra minha surpresa chegou vivo fibra no meu bairro, fiquei animado e pedi a instalação aqui logo após de meu prédio ter sido cabeado! Plano de 300/150! Acabaram de instalar, tem 20 minutos.. e estou meio decepcionado. Primeiro, como gosto de jogar no xbox pedi a vivo fibra com intenção de diminuir o ping que batia entre 45 e 60 com a net, depois da instalação pra minha supresa negativa com a vivo fibra meu ping ta em 70, ta ainda maior.. o que pode ta acontecendo? Vivo fibra no nordeste o ping é assim mesmo? Sobre a velocidade parece estar oscilando, em alguns servidores bate 300 e outros não, ainda não tirei conclusão e to testando.. Aqui instalaram um modem miltrastar e quando os técnicos fizeram os conectores mostraram que o sinal tavam em -21,é um bom sinal? fiz essa observação pra atendente ela disse pra ir testando e qlquer coisa mandaria o supervisor e passou os números do suporte local daqui. Alguém por favor me orienta do que posso fazer?
Vou deixar os universitários te responderem mas tem um detalhe importante: se o site que você está pingando é internacional a Claro NET tem as melhores rotas internacionais pois a Claro tem as conexões internacionais (fibras e cabos submarinos) que eram da Embratel e a Embratel tinha o monopólio de nossas telecomunicações antes das privatizações então os links antigos são todos dela. Isso pode explicar.
 

j4nus

Active Member
Registrado
Ajuda quem puder a um novo usuário da Vivo Fibra! Sou de Maceió, tenho Net Claro Vírtua 250 mb híbrido com cabo coaxial e fibra óptica, sempre tive muita vontade de testar conexão 100% fibra óptica e pra minha surpresa chegou vivo fibra no meu bairro, fiquei animado e pedi a instalação aqui logo após de meu prédio ter sido cabeado! Plano de 300/150! Acabaram de instalar, tem 20 minutos.. e estou meio decepcionado. Primeiro, como gosto de jogar no xbox pedi a vivo fibra com intenção de diminuir o ping que batia entre 45 e 60 com a net, depois da instalação pra minha supresa negativa com a vivo fibra meu ping ta em 70, ta ainda maior.. o que pode ta acontecendo? Vivo fibra no nordeste o ping é assim mesmo? Sobre a velocidade parece estar oscilando, em alguns servidores bate 300 e outros não, ainda não tirei conclusão e to testando.. Aqui instalaram um modem miltrastar e quando os técnicos fizeram os conectores mostraram que o sinal tavam em -21,é um bom sinal? fiz essa observação pra atendente ela disse pra ir testando e qlquer coisa mandaria o supervisor e passou os números do suporte local daqui. Alguém por favor me orienta do que posso fazer?
Abre chamado e pede para testar com outro modem.
ou tenta testar ai internet com HGU em bridge, e usar um roteador a parte
qual é seu equipamento?


consegue postar uma tela da HGU aonde mostra os sinais completos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Técnico acabou de sair daqui. Ligou pra CO, fizeram todos os testes possíveis e imagináveis e nada, 300 megas.
A atendente mandou trocar novamente o modem, o técnico foi no carro buscar outro Askey, instalou e ligou novamente pro CO.

A segunda atendente do CO informou pra ele algo que até agora ninguém havia dito: segundo ela 600 megas é obrigatório HGU Mitrastar, dois modelo que não consegui pegar a referência, e Askey não pode.

Achei estranho, pq da última visita do técnico pra hj passaram alguns dias e funcionou 600 megas normalmente. Mas o técnico disse que não pode fazer nada, e tem que obedecer o procedimento lá. Então deixou minha visita aberta e passou pro supervisor dele as duas referências do Mitrastar que segundo ela disse constam na "árvore de produtos mas nenhum técnico olha".

O técnico disse que vai ver se consegue trazer amanhã o novo modem.
o meu é uma askey RTF8115VW e chega mais de 600mb. outra mentira do suporte fique em cima deles.
totalmente estavel.
 
Última edição:

jowmoura

New Member
Registrado
Vou deixar os universitários te responderem mas tem um detalhe importante: se o site que você está pingando é internacional a Claro NET tem as melhores rotas internacionais pois a Claro tem as conexões internacionais (fibras e cabos submarinos) que eram da Embratel e a Embratel tinha o monopólio de nossas telecomunicações antes das privatizações então os links antigos são todos dela. Isso pode explicar.
Obrigado! Mas acontece em servidor nacional também!

Abre chamado e pede para testar com outro modem.
ou tenta testar ai internet com HGU em bridge, e usar um roteador a parte
qual é seu equipamento?


consegue postar uma tela da HGU aonde mostra os sinais completos.

O meu modem que colocaram aqui é esse na imagem a seguir, é bom? tem como exigir outro de outro fabricante e modelo q seja melhor? Atualmente não tenho roteador e só mora eu e minha mãe, não queria gastar agora com roteador particular que to meio apertado.. mas se ligar em bridge e colocar roteador a parte em a chance de melhor o ping? Pois sinceramente não consigo entende fibra com 75 ms
Fabricante:MitraStarModelo :GPT-2741GNAC-N2
 

j4nus

Active Member
Registrado
Obrigado! Mas acontece em servidor nacional também!



O meu modem que colocaram aqui é esse na imagem a seguir, é bom? tem como exigir outro de outro fabricante e modelo q seja melhor? Atualmente não tenho roteador e só mora eu e minha mãe, não queria gastar agora com roteador particular que to meio apertado.. mas se ligar em bridge e colocar roteador a parte em a chance de melhor o ping? Pois sinceramente não consigo entende fibra com 75 ms
Fabricante:MitraStarModelo :GPT-2741GNAC-N2
Pede para testar com algum modelo da askey
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo