• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ajuda quem puder a um novo usuário da Vivo Fibra! Sou de Maceió, tenho Net Claro Vírtua 250 mb híbrido com cabo coaxial e fibra óptica, sempre tive muita vontade de testar conexão 100% fibra óptica e pra minha surpresa chegou vivo fibra no meu bairro, fiquei animado e pedi a instalação aqui logo após de meu prédio ter sido cabeado! Plano de 300/150! Acabaram de instalar, tem 20 minutos.. e estou meio decepcionado. Primeiro, como gosto de jogar no xbox pedi a vivo fibra com intenção de diminuir o ping que batia entre 45 e 60 com a net, depois da instalação pra minha supresa negativa com a vivo fibra meu ping ta em 70, ta ainda maior.. o que pode ta acontecendo? Vivo fibra no nordeste o ping é assim mesmo? Sobre a velocidade parece estar oscilando, em alguns servidores bate 300 e outros não, ainda não tirei conclusão e to testando.. Aqui instalaram um modem miltrastar e quando os técnicos fizeram os conectores mostraram que o sinal tavam em -21,é um bom sinal? fiz essa observação pra atendente ela disse pra ir testando e qlquer coisa mandaria o supervisor e passou os números do suporte local daqui. Alguém por favor me orienta do que posso fazer?
Isso é questão de rota, não tem a ver com a tecnologia em si, apesar que no coaxial você ganha 8ms a mais. Simplesmente a rota da Claro para esse serviço está melhor na sua região do que da Vivo.
 
Pede para testar com algum modelo da askey
Pedi pra o técnico instalar askey mas segundo ele só tinha mitrastar, askey é melhor? Tem algum modelo pra eu pedir?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é questão de rota, não tem a ver com a tecnologia em si, apesar que no coaxial você ganha 8ms a mais. Simplesmente a rota da Claro para esse serviço está melhor na sua região do que da Vivo.
Tem como pedir pra alterar minha rota e melhorar? Pq deve ta mt ruim a minha.. pois cm fibra ta pior q coxial.. na claro pingando pra uol da 40 ms na vivo da 60
 
Pedi pra o técnico instalar askey mas segundo ele só tinha mitrastar, askey é melhor? Tem algum modelo pra eu pedir?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem como pedir pra alterar minha rota e melhorar? Pq deve ta mt ruim a minha.. pois cm fibra ta pior q coxial.. na claro pingando pra uol da 40 ms na vivo da 60
Eu já gosto do mitrastar, devido ao sinal wi-fi aqui pega muito melhor doque no askey. Aqui trocaram 2 vezes o modem. O último foi ontem colocaram um mitrastar mas aquele que tem entrada coaxial para TV. O técnico informou que esses são os melhores para 600mb. Se é verdade ou não. Funcionou, batendo 640mb no cabo toda hora.
 
Tem como pedir pra alterar minha rota e melhorar? Pq deve ta mt ruim a minha.. pois cm fibra ta pior q coxial.. na claro pingando pra uol da 40 ms na vivo da 60
Dificilmente, essa pode ser a melhor rota da Vivo para os serviços citados. Mas atrapalha tanto assim ter 20ms a mais?
 
Eu já gosto do mitrastar, devido ao sinal wi-fi aqui pega muito melhor doque no askey. Aqui trocaram 2 vezes o modem. O último foi ontem colocaram um mitrastar mas aquele que tem entrada coaxial para TV. O técnico informou que esses são os melhores para 600mb. Se é verdade ou não. Funcionou, batendo 640mb no cabo toda hora.
Mas trocaram por vc estar tendo o mesmo problema q o meu? velocidade e ping? Eles indicam mitrastar para altas velocidades tipo de 600mb?

Dificilmente, essa pode ser a melhor rota da Vivo para os serviços citados. Mas atrapalha tanto assim ter 20ms a mais?
Então.. to com essa dúvida na minha cabeça, pois hoje priorizo ping pq na internet pra mim atualmente o mais importante é de jogar.. e faz diferença em um cod, qlquer jogo fps.. a vivo com internet fibra mais estável e maior velocidade com ping maior ou a claro net com cabo coaxial velocidade menor e com ping menor.. mas gostaria de saber se existem alternativas pra melhorar esse ping antes de me decidir com qual ficar, já que tenho 7 dias.. e se seria melhor entrar com suporte local daqui de maceió que deixaram os números ou a central da vivo
 
Mas trocaram por vc estar tendo o mesmo problema q o meu? velocidade e ping? Eles indicam mitrastar para altas velocidades tipo de 600mb?


Então.. to com essa dúvida na minha cabeça, pois hoje priorizo ping pq na internet pra mim atualmente o mais importante é de jogar.. e faz diferença em um cod, qlquer jogo fps.. a vivo com internet fibra mais estável e maior velocidade com ping maior ou a claro net com cabo coaxial velocidade menor e com ping menor.. mas gostaria de saber se existem alternativas pra melhorar esse ping antes de me decidir com qual ficar, já que tenho 7 dias.. e se seria melhor entrar com suporte local daqui de maceió que deixaram os números ou a central da vivo
Não foi pelo Ping não. Foi porque não estava chegando os 600mb. O Ping aqui no DF. Sempre dá 1 a 2 de Ping. Baixíssimo.
 
Não foi pelo Ping não. Foi porque não estava chegando os 600mb. O Ping aqui no DF. Sempre dá 1 a 2 de Ping. Baixíssimo.
Pode me falar quais modens anteriores vc tinha e de q marca? Ja pra saber qual pedir.. to incrédulo aqui, tenho iptv coloquei pra assistir jogo do flamengo com a vivo fibra travando, com a net claro rodando liso, espero que seja modem que é mais facil de resolver… quanto ao ping 1 ms isso tb da aqui no speedtest cm servidor da vivo de maceió, nos jogos que fica alto.. casa dos 70
 
Pode me falar quais modens anteriores vc tinha e de q marca? Ja pra saber qual pedir.. to incrédulo aqui, tenho iptv coloquei pra assistir jogo do flamengo com a vivo fibra travando, com a net claro rodando liso, espero que seja modem que é mais facil de resolver… quanto ao ping 1 ms isso tb da aqui no speedtest cm servidor da vivo de maceió, nos jogos que fica alto.. casa dos 70
Verdade. Esqueci desse detalhe, você usa mais pra jogos e quando isso acontece o ping vai la em cima.

Os modens da vivo são os mesmo. Ou é askey ou mitrastar. Deve ser o padrão deles pra fibra.

Já tentou usar um roteador gamer que tenha porta lan dedicada para isso? Tipo o asus. É caro. Mas pra você que usa exclusivamente pra isso né.
 
Verdade. Esqueci desse detalhe, você usa mais pra jogos e quando isso acontece o ping vai la em cima.

Os modens da vivo são os mesmo. Ou é askey ou mitrastar. Deve ser o padrão deles pra fibra.

Já tentou usar um roteador gamer que tenha porta lan dedicada para isso? Tipo o asus. É caro. Mas pra você que usa exclusivamente pra isso né.
Então.. será q colocar o modem em bridge e comprar um roteador melhora? A questão é desembolsar um roteador particular pra depois de nada adiantar
 
Mais alguem tem problemas de a Vivo cair durante a madrugada? quase todo dia, cai e no APP do Meu Vivo fala que é um problema na região, sempre dps da 1 da manhã
 
Por enquanto, mantém nos 50/25. To anotando todos os protocolos sim, vou cobrar caso eles não cumpram o que falaram.
Atualização: Depois de uma semana tentando trocar meu plano de 50mb (R$129,99), finalmente consegui alterar pro plano de 200mb (R$99,99). Fiz reclamação no consumidor.gov, liguei várias vezes para 10315 setor de cancelamento, ouvidoria e nada. Hoje, liguei novamente pro 10315 - cancelamento, tive a sorte de pegar um atendente chamado Raúl super gente boa, honesto e que, pelo jeito, sabia mexer no sistema. Expliquei minha situação e já, durante a ligação, vi que meu HGU tinha reiniciado, fiz o teste no speedtest e deu 200/100mb. Raúl, o mundo preciso de pessoas como você! Queria agradecer tbm todo mundo aqui do Adrenaline que me ajudou e me deu uma força! TMJ!
 
Última edição:
Boa noite senhores, espero que alguem possa me dar uma luz!
A VIVO passou FTTH no meu condominio em Sao Paulo, bairro de Itaquera. Alguns dias depois em 25/05/2021 fiz o meu pedido e realizaram a instalaçao em 26/05/2021.
Meu plano é via CPF, 600MB/300MB por R$299. ASKEY RTF8115VW.
O problema: Todo dia entre as 19:30/20:00 até as 23:30/24:00 meu ping que de dia fica na faixa de 2/4 vai para 50/100 e a velocidade de download cai para 200/350 e o upload varia entre 200/300. Entre os diversos chamados na VIVO, me tranferiram para um "suporte especializado" que pediu para entrar no site suporte.cdf.net e gerou-se um acesso remoto a minha maquina e entao o rapaz do suporte diz ter confirmado que o meu problema é externo. Hoje, novamente nao funcionando, liguei para a VIVO que abriu uma nova visita técnica. Peço para trocar o ASKEY RTF8115VW por outro? Alguem tem ideia de qual realemtne é o meu problema com a VIVO?
 
  • Curtir
Reações: HFS
Boa noite senhores, espero que alguem possa me dar uma luz!
A VIVO passou FTTH no meu condominio em Sao Paulo, bairro de Itaquera. Alguns dias depois em 25/05/2021 fiz o meu pedido e realizaram a instalaçao em 26/05/2021.
Meu plano é via CPF, 600MB/300MB por R$299. ASKEY RTF8115VW.
O problema: Todo dia entre as 19:30/20:00 até as 23:30/24:00 meu ping que de dia fica na faixa de 2/4 vai para 50/100 e a velocidade de download cai para 200/350 e o upload varia entre 200/300. Entre os diversos chamados na VIVO, me tranferiram para um "suporte especializado" que pediu para entrar no site suporte.cdf.net e gerou-se um acesso remoto a minha maquina e entao o rapaz do suporte diz ter confirmado que o meu problema é externo. Hoje, novamente nao funcionando, liguei para a VIVO que abriu uma nova visita técnica. Peço para trocar o ASKEY RTF8115VW por outro? Alguem tem ideia de qual realemtne é o meu problema com a VIVO?
quando seu ping fica alto vc já reinicio o modem?
 
Abre chamado e pede para testar com outro modem.
ou tenta testar ai internet com HGU em bridge, e usar um roteador a parte
qual é seu equipamento?


consegue postar uma tela da HGU aonde mostra os sinais completos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o meu é uma askey RTF8115VW e chega mais de 600mb. outra mentira do suporte fique em cima deles.
totalmente estavel.
técnico veio hj com 2hrs 4 ligacoes caidas/desligadas pru CO, trocaram meu askey RTF8115VW pois só tava xegando 450mb, por um GPT-2741GNAC-N1 tmb so chegou 450mb, levou embora meu askey, to reparando esse outro é terrivel net num passa di 222mb no steam, um lixoooooo. amanhã o tecnico vem dinovo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite senhores, espero que alguem possa me dar uma luz!
A VIVO passou FTTH no meu condominio em Sao Paulo, bairro de Itaquera. Alguns dias depois em 25/05/2021 fiz o meu pedido e realizaram a instalaçao em 26/05/2021.
Meu plano é via CPF, 600MB/300MB por R$299. ASKEY RTF8115VW.
O problema: Todo dia entre as 19:30/20:00 até as 23:30/24:00 meu ping que de dia fica na faixa de 2/4 vai para 50/100 e a velocidade de download cai para 200/350 e o upload varia entre 200/300. Entre os diversos chamados na VIVO, me tranferiram para um "suporte especializado" que pediu para entrar no site suporte.cdf.net e gerou-se um acesso remoto a minha maquina e entao o rapaz do suporte diz ter confirmado que o meu problema é externo. Hoje, novamente nao funcionando, liguei para a VIVO que abriu uma nova visita técnica. Peço para trocar o ASKEY RTF8115VW por outro? Alguem tem ideia de qual realemtne é o meu problema com a VIVO?
vivo é o problema eu axu. si vc trocar pelo GPT-2741GNAC-N1 esse aki ta mt pior, mais lento, ping mais alto esse seu era meu antigo com 300Mb, fica igual o seu é geral eu axu.
 
Última edição:
Já fiz de tudo, reiniciei, voltei pra fabrica.
É sempre nessa faixa de horario, o resto do dia vai tranquilo.
Agora mesmo, 23:30 tá rodando lisinho, ping 8.8.8.8 á 2/4ms velocidade redondinha de download e upload...
Isso esta parecendo saturação na porta ponta PON, o jeito é ficar pertubando ate mexerem na splitagem (diminuir a quantidade de clientes naquela porta).
 
Mais alguem tem problemas de a Vivo cair durante a madrugada? quase todo dia, cai e no APP do Meu Vivo fala que é um problema na região, sempre dps da 1 da manhã
abre uma reclamacao ouvidoria======consumidor.gov.br detalhando o problema
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já fiz de tudo, reiniciei, voltei pra fabrica.
É sempre nessa faixa de horario, o resto do dia vai tranquilo.
Agora mesmo, 23:30 tá rodando lisinho, ping 8.8.8.8 á 2/4ms velocidade redondinha de download e upload...
ja abriu chamado no consumidor para acompanhar seu problema^?
nisso voce consegue pedir insenção ou ficar sem pagar a fatura ate resolver o problema
 
Última edição:
Boa noite senhores, espero que alguem possa me dar uma luz!
A VIVO passou FTTH no meu condominio em Sao Paulo, bairro de Itaquera. Alguns dias depois em 25/05/2021 fiz o meu pedido e realizaram a instalaçao em 26/05/2021.
Meu plano é via CPF, 600MB/300MB por R$299. ASKEY RTF8115VW.
O problema: Todo dia entre as 19:30/20:00 até as 23:30/24:00 meu ping que de dia fica na faixa de 2/4 vai para 50/100 e a velocidade de download cai para 200/350 e o upload varia entre 200/300. Entre os diversos chamados na VIVO, me tranferiram para um "suporte especializado" que pediu para entrar no site suporte.cdf.net e gerou-se um acesso remoto a minha maquina e entao o rapaz do suporte diz ter confirmado que o meu problema é externo. Hoje, novamente nao funcionando, liguei para a VIVO que abriu uma nova visita técnica. Peço para trocar o ASKEY RTF8115VW por outro? Alguem tem ideia de qual realemtne é o meu problema com a VIVO?
Claramente isso é porta pon saturada mesmo, rezar pra eles arrumarem seu problema logo, nunca passei por isso, mas por ser região nova acredito que arrumem mais rápido, aqui quando coloquei vivo logo após terem passado o cabeamento melhorou bastante depois de 3 messes de instalação, tanto que meu nivel abaixou de 20 para 17
 
Já fiz de tudo, reiniciei, voltei pra fabrica.
É sempre nessa faixa de horario, o resto do dia vai tranquilo.
Agora mesmo, 23:30 tá rodando lisinho, ping 8.8.8.8 á 2/4ms velocidade redondinha de download e upload...
e como esta seus números rx e tx?
aqui em casa por exemplo.

Potência Rx:
-20.750 dBm
Potência Tx:
2.710 dBm


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
600MB pago R$ 99,00
como q é esquema q vc conseguiu de por 1gb por 199 reais, vi falando uns posts atrás sobre o assunto

algum plano especieal estilo minha casa minha vida so q da internet minha conexao minha vida? q ta bem baratim ja que oi cobra 499 conto por 1gb e a vivo deve ta parecido valor
 
A vivo esta cabeando minha rua, aqui na cidade ja tem 4 "pequenos" provedores de "fibra"
Ela anunciou em carro de som PARA VOCÊ TER UMA IDÈIA DO DESESPERO :bwahaha:
Nem as pequenas fizeram isso quando começaram, mas é a crise

Quanto tempo será que vai levar até começarem a vender?
Será que só internet ou a fibra da vivo sempre tem tv?
No site, usando cep de uma cidade aqui perto que já vende, os caras pedem 100,00 por 200mb

Isso eu já tenho e já pago, a moleza é só nas cidades grandes?
 
Pessoal, realmente preciso da ajuda de vocês.. quem pude fazer agradeço. hoje tenho a opção de claro net hfc ou vivo fibra onde moro, em Maceió, e gostaria da opinião de qual escolher, vivo fibra foi instalada aqui ontem e preciso me decidir, mas to num dilema.. hoje priorizo mais jogos e a iptv..a princípio percebi que o ping ta mais alto que a Claro.. no comando tracert p uol conforme imagem, percebi que a rota sai de maceió sobe pra fortaleza pra depois descer, não entendo muito mas se tiver enganado agradeço a correção. Nos jogos pelo que percebi com a claro consigo pings de 50 a 64 ms.. com a vivo os pings são a partir de 64 indo até 70 ms.. na iptv não sei se a vivo bloqueia iptv de terceiros, mas pelo menos a que tenho aqui trava com a vivo, na claro rodando liso.. mas por outro lado penso na tecnologia de fibra óptica em relação as limitações do hfc com upload baixo e rede antiga, ficando atrás nas velocidades e em um futuro próximo se a vivo melhorar e eu acabar perdendo, pois, depois de cancelado o contrato pra assinar novamente complica e já ouvi relatos que depois de um tempo da implementação o serviço vai melhorando, se aprimorando, não sei se procede..pelo que percebi no meu prédio tem uma CTO de 16 unidades com 32 moradores então tenho receio também de perder uma porta e depois ficar sem. Vou chamar um suporte da vivo hoje pra ver se melhora, mas se for questão de rota não sei se tem mt a fazer, saindo de fortaleza.. mas to numa dúvida gigante, toda opinião é bem vinda, obrigado

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo