• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Si eu fosse você já abria na Anatel, e já pedia 300 com degustação de 600Mbps por 89,90. Ja abre citando o artigo 46 da resolução 632 de 7 de março de 2014, todos tem que ser tratados igualmente independente do tempo de adesão do contrato.

Será que isso serve para aumento na fatura? Tenho 300MB e pago 145 e vi no site que está 129, vou tentar entrar em contato se não irei abrir um consumidor já ..
 
A vivo esta cabeando minha rua, aqui na cidade ja tem 4 "pequenos" provedores de "fibra"
Ela anunciou em carro de som PARA VOCÊ TER UMA IDÈIA DO DESESPERO :bwahaha:
Nem as pequenas fizeram isso quando começaram, mas é a crise

Quanto tempo será que vai levar até começarem a vender?
Será que só internet ou a fibra da vivo sempre tem tv?
No site, usando cep de uma cidade aqui perto que já vende, os caras pedem 100,00 por 200mb

Isso eu já tenho e já pago, a moleza é só nas cidades grandes?


na minha cidade tem 4 provedor grande e a vivo só tinha adsl.

depois que entrou a vivo fibra, ela fez uma propaganda imensa, em menos de 1 ano as outras estão igual louco atrás de cliente.

Muitas pessoas preferem pagar mais caro e ter a estabilidade e segurança da vivo fibra.
 
na minha cidade tem 4 provedor grande e a vivo só tinha adsl.

depois que entrou a vivo fibra, ela fez uma propaganda imensa, em menos de 1 ano as outras estão igual louco atrás de cliente.

Muitas pessoas preferem pagar mais caro e ter a estabilidade e segurança da vivo fibra.
quando tinha adsl da vivo era descontro atras de desconto
assinei a fibra local e ainda fiquei uns meses com a adsl pra ter certeza de cancelar

com certeza as rotas da vivo são melhores, mas hoje isso não tem importancia nesse momento
um pacote com tv fidelizado com desconto pode me interessar

mais velocidade tambem nunca é demais
 
A vivo esta cabeando minha rua, aqui na cidade ja tem 4 "pequenos" provedores de "fibra"
Ela anunciou em carro de som PARA VOCÊ TER UMA IDÈIA DO DESESPERO :bwahaha:
Nem as pequenas fizeram isso quando começaram, mas é a crise
Aqui em Porto Alegre no meu bairro foi a mesma coisa. Eles cabearam em março do ano passado e ficaram passando carro de som por uns 4 meses. Além das banquinhas com consultor abordando pessoas na rua, que continuam até hoje.
 
Pessoal, realmente preciso da ajuda de vocês.. quem pude fazer agradeço. hoje tenho a opção de claro net hfc ou vivo fibra onde moro, em Maceió, e gostaria da opinião de qual escolher, vivo fibra foi instalada aqui ontem e preciso me decidir, mas to num dilema.. hoje priorizo mais jogos e a iptv..a princípio percebi que o ping ta mais alto que a Claro.. no comando tracert p uol conforme imagem, percebi que a rota sai de maceió sobe pra fortaleza pra depois descer, não entendo muito mas se tiver enganado agradeço a correção. Nos jogos pelo que percebi com a claro consigo pings de 50 a 64 ms.. com a vivo os pings são a partir de 64 indo até 70 ms.. na iptv não sei se a vivo bloqueia iptv de terceiros, mas pelo menos a que tenho aqui trava com a vivo, na claro rodando liso.. mas por outro lado penso na tecnologia de fibra óptica em relação as limitações do hfc com upload baixo e rede antiga, ficando atrás nas velocidades e em um futuro próximo se a vivo melhorar e eu acabar perdendo, pois, depois de cancelado o contrato pra assinar novamente complica e já ouvi relatos que depois de um tempo da implementação o serviço vai melhorando, se aprimorando, não sei se procede..pelo que percebi no meu prédio tem uma CTO de 16 unidades com 32 moradores então tenho receio também de perder uma porta e depois ficar sem. Vou chamar um suporte da vivo hoje pra ver se melhora, mas se for questão de rota não sei se tem mt a fazer, saindo de fortaleza.. mas to numa dúvida gigante, toda opinião é bem vinda, obrigado



É a mesma situação da Brisanet que eu falei pra você antes. O tráfego pela Vivo Fibra tá passando por Fortaleza antes de descer pra SP, aí são 17ms pra FLA + 45ms pra SP. Já no Virtua tem a rota por Salvador, que fica uns 50ms pra SP.

Esse tipo de coisa é difícil de conseguir arrumar falando com a operadora.
 
É a mesma situação da Brisanet que eu falei pra você antes. O tráfego pela Vivo Fibra tá passando por Fortaleza antes de descer pra SP, aí são 17ms pra FLA + 45ms pra SP. Já no Virtua tem a rota por Salvador, que fica uns 50ms pra SP.

Esse tipo de coisa é difícil de conseguir arrumar falando com a operadora.
Não lembro se foi contigo que falei mas uma pessoa da minha cidade disse que o ping da brisanet e net vírtua estavam se equivalendo.. pelo menos nos meus testes isso não acontece, a claro ainda ta melhor.. tipo, fico no dilema também de que pular fora da vivo e pouco tempo depois arrumarem essa rota, vc tb é do nordeste? passa pela mesma coisa? Será que ja existiu situação do provedor mudar a rota do usuário pedindo?
 
na minha cidade tem 4 provedor grande e a vivo só tinha adsl.

depois que entrou a vivo fibra, ela fez uma propaganda imensa, em menos de 1 ano as outras estão igual louco atrás de cliente.

Muitas pessoas preferem pagar mais caro e ter a estabilidade e segurança da vivo fibra.
a estratégia da vivo em cidades que possui rede própria. é diversos consultores indo nas ruas
na casa das pessoas, carro de som etc etc.
A operadora pode fazer muito mais que isso, é so ela querer. Por exemplo na minha cidade do interior a cidade
esta totalmente cabeada porem nos prédios nenhum sinal de movimentação da vivo. Quando voce consulta
apenas adsl.
Postei um video esses dias do pessoal fazendo o cabeamento num condominio com alguns blocos não era de bacana,
mas não da para entender a estratégia. mesmo assim apenas 8 portas por bloco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vivo esta cabeando minha rua, aqui na cidade ja tem 4 "pequenos" provedores de "fibra"
Ela anunciou em carro de som PARA VOCÊ TER UMA IDÈIA DO DESESPERO :bwahaha:
Nem as pequenas fizeram isso quando começaram, mas é a crise

Quanto tempo será que vai levar até começarem a vender?
Será que só internet ou a fibra da vivo sempre tem tv?
No site, usando cep de uma cidade aqui perto que já vende, os caras pedem 100,00 por 200mb

Isso eu já tenho e já pago, a moleza é só nas cidades grandes?
não é desespero é estratégia isso está sendo padrão das cidades novas com rede própria.
 
Pessoal, realmente preciso da ajuda de vocês.. quem pude fazer agradeço. hoje tenho a opção de claro net hfc ou vivo fibra onde moro, em Maceió, e gostaria da opinião de qual escolher, vivo fibra foi instalada aqui ontem e preciso me decidir, mas to num dilema.. hoje priorizo mais jogos e a iptv..a princípio percebi que o ping ta mais alto que a Claro.. no comando tracert p uol conforme imagem, percebi que a rota sai de maceió sobe pra fortaleza pra depois descer, não entendo muito mas se tiver enganado agradeço a correção. Nos jogos pelo que percebi com a claro consigo pings de 50 a 64 ms.. com a vivo os pings são a partir de 64 indo até 70 ms.. na iptv não sei se a vivo bloqueia iptv de terceiros, mas pelo menos a que tenho aqui trava com a vivo, na claro rodando liso.. mas por outro lado penso na tecnologia de fibra óptica em relação as limitações do hfc com upload baixo e rede antiga, ficando atrás nas velocidades e em um futuro próximo se a vivo melhorar e eu acabar perdendo, pois, depois de cancelado o contrato pra assinar novamente complica e já ouvi relatos que depois de um tempo da implementação o serviço vai melhorando, se aprimorando, não sei se procede..pelo que percebi no meu prédio tem uma CTO de 16 unidades com 32 moradores então tenho receio também de perder uma porta e depois ficar sem. Vou chamar um suporte da vivo hoje pra ver se melhora, mas se for questão de rota não sei se tem mt a fazer, saindo de fortaleza.. mas to numa dúvida gigante, toda opinião é bem vinda, obrigado



É evidente que as rotas da Claro para o que você usa/na sua região estão melhores então não há muito o que se fazer sobre isso.

Nós sempre sugerimos manter ambas as operadoras (antiga e nova) por alguns dias justamente para testar ambas dentro da sua utilização então você fez certinho, se a rota está indo para Fortaleza antes de vir para o Sul é porque a VIVO trabalha dessa forma (temporariamente ou em definitivo) e é praticamente impossível um cliente doméstico conseguir solicitar uma alteração disso.

PS: Caso "iptv de terceiros" seja pirataria fique ciente de que o tema é proibido no Fórum.
 
É evidente que as rotas da Claro para o que você usa/na sua região estão melhores então não há muito o que se fazer sobre isso.

Nós sempre sugerimos manter ambas as operadoras (antiga e nova) por alguns dias justamente para testar ambas dentro da sua utilização então você fez certinho, se a rota está indo para Fortaleza antes de vir para o Sul é porque a VIVO trabalha dessa forma (temporariamente ou em definitivo) e é praticamente impossível um cliente doméstico conseguir solicitar uma alteração disso.

PS: Caso "iptv de terceiros" seja pirataria fique ciente de que o tema é proibido no Fórum.
ok, obrigado
 
Técnico acabou de sair. Trocou o Askey por um Mitrastar 2731GN2A4P. Assim que trocou e configurou, voltou pros 600 megas...:yeah:

Ruim somente que perdi uma das portas Ethernet pela HPNA que não uso, pois não tenho Vivo TV. Mas enfim... É o de menos.

Pedi licença a ele e tirei uma foto da tal árvore, e não é que consta lá mesmo. Segundo ele o supervisor avisou pra todos os técnicos hj que se der problema em 600 megas a primeira coisa é saber se é Askey ou Mitra.

Agora é observar pra se é isso mesmo, ou se é outro problema.
g15AzOA.jpg
uonZPYn.png
 
Técnico acabou de sair. Trocou o Askey por um Mitrastar 2731GN2A4P. Assim que trocou e configurou, voltou pros 600 megas...:yeah:

Ruim somente que perdi uma das portas Ethernet pela HPNA que não uso, pois não tenho Vivo TV. Mas enfim... É o de menos.

Pedi licença a ele e tirei uma foto da tal árvore, e não é que consta lá mesmo. Segundo ele o supervisor avisou pra todos os técnicos hj que se der problema em 600 megas a primeira coisa é saber se é Askey ou Mitra.

Agora é observar pra se é isso mesmo, ou se é outro problema.
g15AzOA.jpg
uonZPYn.png
Vocês fazem o teste pela Internet ou pelo app baixado na máquina?
 
Técnico acabou de sair. Trocou o Askey por um Mitrastar 2731GN2A4P. Assim que trocou e configurou, voltou pros 600 megas...:yeah:

Ruim somente que perdi uma das portas Ethernet pela HPNA que não uso, pois não tenho Vivo TV. Mas enfim... É o de menos.

Pedi licença a ele e tirei uma foto da tal árvore, e não é que consta lá mesmo. Segundo ele o supervisor avisou pra todos os técnicos hj que se der problema em 600 megas a primeira coisa é saber se é Askey ou Mitra.

Agora é observar pra se é isso mesmo, ou se é outro problema.
g15AzOA.jpg
uonZPYn.png
Funcionou porque ele refez seu perfil no processo. O HGU não fez diferença. Funcionaria com a HGU anterior tranquilamente.
 
Funcionou porque ele refez seu perfil no processo. O HGU não fez diferença. Funcionaria com a HGU anterior tranquilamente.
Meu profile já foi feito e refeito umas 5 vezes. Estou sempre narrando aqui nesse post, até já perdi as contas.

Não creio que tenha a ver com o Modem também, mas aceito qualquer resposta deles. Pelo menos se ocorrer outra vez os técnicos do CO não vão poder usar isso como desculpa.

Uma coisa só é certa: essa foto aí do lado esquerdo é do celular do técnico. Está aí no sistema da Vivo por algum motivo, esses modelos específicos.

Ou é modem ou estão derrubando propositalmente minha conexão, pq já fizeram todos os testes possíveis e imagináveis e não encontram nenhum erro.

À saber se dessa vez ficará nos 600 indefinidamente...
 
Será que isso serve para aumento na fatura? Tenho 300MB e pago 145 e vi no site que está 129, vou tentar entrar em contato se não irei abrir um consumidor já ..
Sim manda os prints do valor por 129,90, mas tem que ser o mesmo plano que você paga por 145 claro.
Mas 145 tem netflix 4k éh?
Aki pago 122.89 com disney+ com 300Mbps/degusta 600Mbps + serviços III. Detalhe serviços digitais III saiu por 5 reais a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Técnico acabou de sair. Trocou o Askey por um Mitrastar 2731GN2A4P. Assim que trocou e configurou, voltou pros 600 megas...:yeah:

Ruim somente que perdi uma das portas Ethernet pela HPNA que não uso, pois não tenho Vivo TV. Mas enfim... É o de menos.

Pedi licença a ele e tirei uma foto da tal árvore, e não é que consta lá mesmo. Segundo ele o supervisor avisou pra todos os técnicos hj que se der problema em 600 megas a primeira coisa é saber se é Askey ou Mitra.

Agora é observar pra se é isso mesmo, ou se é outro problema.
g15AzOA.jpg
uonZPYn.png
Aki trocaram ontem anoite meu Askey que dava só 450/225Mbps pelo 2741-n1, porém ficou igual máximo 450mbps e hj eles iam ver dinovo o que ocorria, porém hoje dimanha para minha triste surpresa 2741-n1 o mouse tava azul piscando, veio 2 técnico um atarde e outro a noite e nada de resolverem, deixaram para amanhã o cabista ver pois o CTO tá atenuando -25dBm. Será que tem algo a ver com o perfil que foi refeito/atualizado eu axei mt estranho ficar ruim assim logo depois disso né?
 
Última edição:
Minha cidade Natal vai ter vivo fibra! Quem diria kkk
Cara, se vc for usar pra jogar pensando em ping melhor esperar pra ver.. também fiquei alegre quando chegou aqui em Maceió no meu prédio e pra minha decepção o ping em jogos ta em torno de 65 a 70ms enquanto na net claro hfc ta 50 a 60ms.. não to dizendo que vai ser igual que cada caso é um, mas fica meu relato! espero que consiga uma melhor experiência, amanhã tenho visita técnica mas acho que não vai resolver muita coisa não
 
  • Curtir
Reações: HFS
Estou tentando assinar Vivo Fibra, hoje descobri que a CTO (acho que assim mesmo que fala kkkkk') da minha rua esta lotada (atendente diz "sem vaga"), surte efeito reclamar em algum lugar?
 
Alguem sabe fazer o acesso as portas 80 e 443 do modem ASKEY RTF8115VW funcionar sem precisar passar para bridge?
Ou tento trocar por outro modelo? (Exemplos de modelos?)
"MitraStar GPT-2741GNAC-N1" ou "MitraStar GPT-2741GNAC-N2" Desses dois modelos, ambos funcionam?
 
Última edição:
Estou tentando assinar Vivo Fibra, hoje descobri que a CTO (acho que assim mesmo que fala kkkkk') da minha rua esta lotada (atendente diz "sem vaga"), surte efeito reclamar em algum lugar?
Pelo que eu sei a Vivo consegue instalar fibra na sua casa se o cabeamento do drop da CTO até sua casa tiver menos de 500m. Se tiver alguma outra CTO com porta vaga que satisfaça essa condição, teoricamente era pra Vivo liberar a instalação. Caso todas as CTOs estiverem saturadas, você pode pedir um técnico no local para "bater uma RET". O que acontece é que pode existir antigos clientes que cancelaram o plano mas, mesmo assim, estão ocupando a porta lá na CTO, esse "bater o RET" é justamente fazer uma limpa de quem está ocupando uma porta sem estar com o plano ativo. Acho mais fácil vc falar com um consultor da vivo na região do que pelo canal de vendas.
 
Alguem sabe fazer o acesso as portas 80 e 443 do modem ASKEY RTF8115VW funcionar sem precisar passar para bridge?
Ou tento trocar por outro modelo? (Exemplos de modelos?)
"MitraStar GPT-2741GNAC-N1" ou "MitraStar GPT-2741GNAC-N2" Desses dois modelos, ambos funcionam?

Na época que tive Vivo essas portas eram bloqueadas por padrão, mesmo em bridge, somente contrato CNPJ que não bloqueava.
 
Estou tentando assinar Vivo Fibra, hoje descobri que a CTO (acho que assim mesmo que fala kkkkk') da minha rua esta lotada (atendente diz "sem vaga"), surte efeito reclamar em algum lugar?
consumidor.gov.br e anatel
Qual é sua cidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, se vc for usar pra jogar pensando em ping melhor esperar pra ver.. também fiquei alegre quando chegou aqui em Maceió no meu prédio e pra minha decepção o ping em jogos ta em torno de 65 a 70ms enquanto na net claro hfc ta 50 a 60ms.. não to dizendo que vai ser igual que cada caso é um, mas fica meu relato! espero que consiga uma melhor experiência, amanhã tenho visita técnica mas acho que não vai resolver muita coisa não
Lógico que não é. Tenho diversos amigos que tem videogame xbox e playstation com vivo fibra eu mesmo tenho alguns jogos e não tenho problema nenhum com a vivo fibra.
com a net é so decepção principalmente no horário de pico não so em sp, mais diversos estados e cidades, Pode ser algo regional ou da sua casa. mas a diferença é muito pouca.
é reclamar nos sites do consumidor e anatel e cobrar eles pedir isenção e ir acompanhando.

A noticia ali fala de 25 cidades de MG.
 
Última edição:
consumidor.gov.br e anatel
Qual é sua cidade?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lógico que não é. Tenho diversos amigos que tem videogame xbox e playstation com vivo fibra eu mesmo tenho alguns jogos e não tenho problema nenhum com a vivo fibra.
com a net é so decepção principalmente no horário de pico não so em sp, mais diversos estados e cidades, Pode ser algo regional ou da sua casa. mas a diferença é muito pouca.
é reclamar nos sites do consumidor e anatel e cobrar eles pedir isenção e ir acompanhando.

A noticia ali fala de 25 cidades de MG.
Mas amigo, é questão de rota.. vi que vc é de sp, não é isso? Vc de sp está próximo dos servidores dos jogos que ficam em sp, já eu do nordeste em Maceió fiz o tracert e pelo menos minha rota da vivo fibra subo pra fortaleza pra depois descer pra sp, por isso um ping de 70ms, acontece a mesma coisa quem é de Maceió com a brisanet.. acredito que são casos diferentes pela localização.. a diferença em relação a que? Não entendi.. se for de ping 20 ms a mais como pelo menos aqui ta ocorrendo da claro em relação a vivo não seria muita coisa não? principalmente pra jogos fps. Porém, ainda to avaliando e vendo com qual fico pensando a longo prazo... pois a fibra tende a se aprimorar e ter muito a evoluir ainda, já HFC por ser um tecnologia já de muitos anos falam que está no pico.. não sei se procede
 
Mas amigo, é questão de rota.. vi que vc é de sp, não é isso? Vc de sp está próximo dos servidores dos jogos que ficam em sp, já eu do nordeste em Maceió fiz o tracert e pelo menos minha rota da vivo fibra subo pra fortaleza pra depois descer pra sp, por isso um ping de 70ms, acontece a mesma coisa quem é de Maceió com a brisanet.. acredito que são casos diferentes pela localização.. a diferença em relação a que? Não entendi.. se for de ping 20 ms a mais como pelo menos aqui ta ocorrendo da claro em relação a vivo não seria muita coisa não? principalmente pra jogos fps. Porém, ainda to avaliando e vendo com qual fico pensando a longo prazo... pois a fibra tende a se aprimorar e ter muito a evoluir ainda, já HFC por ser um tecnologia já de muitos anos falam que está no pico.. não sei se procede
Eu entendi oque voce falo é que voce falo como fosse uma coisa pra todo mundo.
Eu falei de outros amigos que tem vivo fibra não so de sp, curitiba, porto alegre, e rio de janeiro
Por isso comentei pode ser algo regional ou da sua casa, que pode serr também a questão da rota que postou.
 
Eu entendi oque voce falo é que voce falo como fosse uma coisa pra todo mundo.
Eu falei de outros amigos que tem vivo fibra não so de sp, curitiba, porto alegre, e rio de janeiro
Por isso comentei pode ser algo regional ou da sua casa, que pode serr também a questão da rota que postou.
Acho que vc interpretou errado.. citei minha cidade, falei que era meu relato mas cada caso é um, sem generalizar.. E concordo com vc, existem elogios não só pra vivo, mas claro oi e etc.. assim como reclamações também, isso é muito subjetivo, de região etc mas o que importa no fim é que cada um como usuário e consumidor fique satisfeito
 
Acho que vc interpretou errado.. citei minha cidade, falei que era meu relato mas cada caso é um, sem generalizar.. E concordo com vc, existem elogios não só pra vivo, mas claro oi e etc.. assim como reclamações também, isso é muito subjetivo, de região etc mas o que importa no fim é que cada um como usuário e consumidor fique satisfeito
Sim todas operadoras tem problemas, exatamente. vivo claro oi tim. temos relatos em todos os tópicos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo