[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA/HFC

gkz

nav data out of date
Vc usam qual porta Lan da hgu mitrastar 2741 no modo brigar. No roteador principal vcs conectam o cabo de rede que vem da hgu na porta Lan ou na porta wan
Aqui na porta 2 bate normal a velocidade, creio que qualquer uma vá funcionar.... Eu conecto o cabo saindo da LAN da HGU na WAN do roteador...

j4nus

Active Member
Vc usam qual porta Lan da hgu mitrastar 2741 no modo brigar. No roteador principal vcs conectam o cabo de rede que vem da hgu na porta Lan ou na porta wan
eu estou usando a primeira, mas a minha é uma askey

tdlsb

New Member
parabéns aqui também consegui mas foi só para teste não tenho roteador sabe, no caso do Gpon password ("SLID") aqui eu testei sem ele apenas como o gpon serial e deu certo. esse EdgeRouter X é muito caro? moro numa casa pequena com mais duas pessoas e eu que uso mais a internet se fosse rico eu sairiam comprando essas coisas kkkk só para ter desempenho maximo neste internet um UDM PRO seria perfeito
Paguei R$ 558,00 no mercado livre, de fato nem se compara mas pro meu load balance residencial e roteamento tá sendo ótimo, cumprindo muito bem o papel e ele é minúsculo.

Descentralizei toda minha rede doméstica, roteador é um, servidor de dns local no raspberry pi e wifi feito pelo meu antigo roteador asus como Access point, melhor coisa que diz, tudo estável e com ótima performance. Próximo passo é wifi 6 kkk

EvertonPlay75

New Member
Paguei R$ 558,00 no mercado livre, de fato nem se compara mas pro meu load balance residencial e roteamento tá sendo ótimo, cumprindo muito bem o papel e ele é minúsculo.

Descentralizei toda minha rede doméstica, roteador é um, servidor de dns local no raspberry pi e wifi feito pelo meu antigo roteador asus como Access point, melhor coisa que diz, tudo estável e com ótima performance. Próximo passo é wifi 6 kkk
Aqui eu uso um mikrotik rb750gr3, e um roteador Asus em access point
Vou trocar o roteador, quero comprar ubiquiti access point u6 lite e um raspberry para fazer servidor dns

maur0

Active Member
galera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?

600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
VOvwwZK.png

Última edição:

Arris

Conectividade é massificar 10Gbps FTTH
Aqui eu uso um mikrotik rb750gr3, e um roteador Asus em access point
Vou trocar o roteador, quero comprar ubiquiti access point u6 lite e um raspberry para fazer servidor dns
Aproveita q tá num bom preço no site da Ubiquiti Brazil 699 + injetor poe por 45 reais

EvertonPlay75

New Member
Aproveita q tá num bom preço no site da Ubiquiti Brazil 699 + injetor poe por 45 reais
Sim, tá até um preço bacana, mais final do ano vou mexer em tudo aqui na minha rede, aí vou trocar a mikrotik rb750 por uma que tenha saída poe ou comprar um mikrotik que já tenha wi-fi
Por aqui em casa a maioria do equipamento é tudo no cabo, que só usar o wi-fi são celulares

j4nus

Active Member

600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
VOvwwZK.png
Sim mentira

300/150 e 600/300

Oque vale è o site oficial

vorlon

Networkholic

300/150 e 600/300

Oque vale è o site oficial
Pode ser um "ato falho" de algum estagiário. Mas na VIVO as novas ofertas aparecem primeiro nos sites de auto atendimento e no callcenter. A página oficial sempre demora mais.
Se for erro, eles tem que corrigir logo, pois vai cair como propaganda enganosa no Procon / consumidor.gov.br .

dudugames

Active Member
Printa e contrata, se não chegar, vai render um desconto ou degustação

JVKAS

Member

VOvwwZK.png
Tem cara de erro no site. Não ouvi nenhum rumor sobre isso. Se mudarem seria muito bom.

[<o>] Top´s

New Member

200/100
300/150
600/300
1G/500

Variações são normais... Aqui sincroniza 728 / 380...

bigode formoso

Furador de Pepita
Estou com o serviço a 11 meses e não tenho que reclamar.
Tive 2 massivas nesse período, uma de ampliação de rede, e a outra foi fibra partida no anel que alimenta o armário.
tbm to ha 11 meses.
Tiveram pequenas quedas logo no inicio quando colocaram a fibra.
Mas foi quedas pontuais de madrugada e nao durou mais de 1 hora.
Nunca tive queda grande.

gabrielsousa

New Member
quem mora em Brasília esta sentindo alguma lentidão? fiz teste de velocidade esta só batendo 100 e pouco dos 300 contratados. upload normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

resolvido reiniciei depois de mais de 30 dias sem reiniciar voltou ao normal, ou eu peguei um IP ruim que deu problema esse modem que ruim mesmo

Última edição:

tomson

New Member

VOvwwZK.png
Isso ai tá com cara de que não é o site oficial da Vivo....

Evite consultar/concretizar atraves do site https://www.vivofibraassine.com.br/ que tem extamente essa imagem que voce postou
Prefira o site oficial da Vivo = https://www.vivo.com.br

Napster33

New Member
Visualmente falando, tem uma porta disponível então. Essa CTO fica em uma rua paralela à dos meus pais, porém quando coloco CEP e número no site da Vivo, acusa indisponibilidade. Já conversei com alguns técnicos da Vivo e eles informam cabear até 400 metros de drop, se necessário (a distância pra rua ao lado é muito menor que isso):

Sem-t-tulo.png

Já coloquei o próprio CEP e número de alguma casa da rua da CTO, também indisponível.

Alguma carta na manga pra eu conseguir assinar? :bem:
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.

7812173448.png

Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg

Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal. :sei:
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:

Capturar.png

Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.

:joia:

lopirata

New Member

7812173448.png

Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:

Capturar.png

Essa história de trocar o CTO e esquecer o drop já aconteceu comigo.
O complicado foi que no sistema da vivo constava em manutenção, foram quase dois dias sem internet.

[<o>] Top´s

New Member

7812173448.png

1632086017295.jpg

IMG-20211016-102537.jpg

Capturar.png

Esse sinal indica atenuação alta...

Observe eventuais quedas de sincronismo.

Ideal é ficar perto dos -18...

dudugames

Active Member

Observe eventuais quedas de sincronismo.

Ideal é ficar perto dos -18...
Faz um mes que instalei, meu sinal é -20,4 ~ 1.8
Acho que foram 2 ou 3 quedas rápidas

kill_dt

New Member

Meu sinal fibra estava -17 e mesmo assim começou a iniciar o modem .

Segundo o técnico era devido atualização versão modem estava na b28 e agora foi b29.

Isto procede ?

Meu esta em brigde e um gpt-2541gnac-n1.

j4nus

Active Member

7812173448.png

1632086017295.jpg

IMG-20211016-102537.jpg

Capturar.png

Show que bom que houve final feliz, a sua instalação ocorreu numa CTO fusionada??? cagadas da vivo sempre acontece infelizmente
atenuação esta meio alta, mas se tiver problema de quedas e perda de sincronismo.. led vermelho ja abre visita tecnica pelo aplicativo mesmo

gabrielsousa

New Member

7812173448.png

1632086017295.jpg

IMG-20211016-102537.jpg

Capturar.png

Isso é porque sua instalação é recente e você não estava no mapa e eles já tinha uma lista de clientes sem você, aí pensaram que seu drop será de cliente cancelado.

j4nus

Active Member
Isso é porque sua instalação é recente e você não estava no mapa e eles já tinha uma lista de clientes sem você, aí pensaram que seu drop será de cliente cancelado.
não tem nada a ve... a rua dele não estava mapeada segundo o consultor me falo.. ela cadastrou mas não deve ter chegado a tempo no sistema deles.
com isso eu ja abriria um consumidor para solicitar desconto na fatura pela caca deles.

Usuários que está vendo este tópico