• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Normalmente a Vivo já projeta pra atender todos os apartamentos. Faz o pedido da assinatura e veja se vão cancelar a OS por inviabilidade técnica.
Então, projetaram errado kkkkk. Pode ser que seja um bairro com a instalação mais antiga e tenha ficado mal dimensionado. Eu sei que na rua que estou hoje se quissesse assinar também não conseguiria mais pelas CTOs estarem cheias :/
isso é uma burocracia danada da vivo.. meu prédio ficou sem pontos por 2 anos.. e no prédio so temos vivo
O síndico pareceu estar tentando bastante com eles, mas tá difícil mesmo.....pelo visto vou ficar com a NET por uns tempos :/
 
Na minha Mitrastar GPT-2541GNAC-N1 eu consegui mudar:
Aqui é um 2741.
Entãom, os ips tbm ficam salvos certinhos iguais os seus, mas parece que a hgu não "usa" eles sabe?? Percebo isso pq estou querendo setar o nextdns, ai percebo que não está configurado pq ele não bloqueia ad nenhum. E entro no 192.168.15.1 e vejo que tanto o dns primário quanto o secundário não mudaram.
 
Pessoal, tem alguma restrição na hgu em relação a mudança do DNS?? Estou tentando mudar tanto no 192.168.15.1 quanto no 192.168.15.15/padrao mas não ocorre a mudança, sempre mantém o dns da vivo.

Isso é normal da vivo ou é algum defeito na minha hgu?
Se vc conseguir me avisa, sou sindico aqui e quero colocar mais cliente na vivo e não to conseguindo.
 
Sou cliente vivo fibra em Maceió e q insatisfação ta gigante.. primeiro que to com 600mb mas só ta batendo 400mb, depois o ping pra jogos aqui ta batendo entre 100 e 90 ms..tenho ciência que no nordeste o ping é mais alto, mas aqui a média é entre 45 a 65ms.. daí tento entrar em contato com suporte para ver se fazem algo.. simplesmente ja tem vários dias com mensagem de que o suporte ta inoperante e não tenho atendimento nenhum.. Sequer um atendimento. Horroroso.
 
Sou cliente vivo fibra em Maceió e q insatisfação ta gigante.. primeiro que to com 600mb mas só ta batendo 400mb, depois o ping pra jogos aqui ta batendo entre 100 e 90 ms..tenho ciência que no nordeste o ping é mais alto, mas aqui a média é entre 45 a 65ms.. daí tento entrar em contato com suporte para ver se fazem algo.. simplesmente ja tem vários dias com mensagem de que o suporte ta inoperante e não tenho atendimento nenhum.. Sequer um atendimento. Horroroso.
se vc esta com 400mb vc não está com 600mb.. erro no perfil precisa do tecnico entrar em contato com a CO
ai depois vc pode reclamar do ping.
Se o tecnico for ai e não resolver, reclama na ouvidoria ou senão consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc conseguir me avisa, sou sindico aqui e quero colocar mais cliente na vivo e não to conseguindo.
Se vc é o sindico pode reclamar no site do consumidor.gov.br
Podem fazer algo a respeito ou simplesmente nada.. infelizmente essas burocracias existem na vivo.
 
Fala galera beleza?
alguém sabe se houve alguma mudança de sistema?
antes a conexão pppoe só puxava os dns
200.204.0.10
200.204.0.138,
agora estão puxando,
187.50.250.115
187.50.250.215
percebi que o gateway também mudou, já pedi pra desconectar e conectar varias vezes e sempre puxa esse DNS novo.
tenho uma linha da vivo que não tinha VoLTE e VoWiFi agora também está funcionando, será que teve alguma migração de sistema?
rodei o dns leak test e estão redirecionando estes DNS novos para o google
 
Aqui é um 2741.
Entãom, os ips tbm ficam salvos certinhos iguais os seus, mas parece que a hgu não "usa" eles sabe?? Percebo isso pq estou querendo setar o nextdns, ai percebo que não está configurado pq ele não bloqueia ad nenhum. E entro no 192.168.15.1 e vejo que tanto o dns primário quanto o secundário não mudaram.

Configurou os DNS v6 também?

Fala galera beleza?
alguém sabe se houve alguma mudança de sistema?
antes a conexão pppoe só puxava os dns
200.204.0.10
200.204.0.138,
agora estão puxando,
187.50.250.115
187.50.250.215
percebi que o gateway também mudou, já pedi pra desconectar e conectar varias vezes e sempre puxa esse DNS novo.
tenho uma linha da vivo que não tinha VoLTE e VoWiFi agora também está funcionando, será que teve alguma migração de sistema?
rodei o dns leak test e estão redirecionando estes DNS novos para o google

Estão gradualmente trocando para estes novos IPs de DNS
 
se vc esta com 400mb vc não está com 600mb.. erro no perfil precisa do tecnico entrar em contato com a CO
ai depois vc pode reclamar do ping.
Se o tecnico for ai e não resolver, reclama na ouvidoria ou senão consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se vc é o sindico pode reclamar no site do consumidor.gov.br
Podem fazer algo a respeito ou simplesmente nada.. infelizmente essas burocracias existem na vivo.
Mesmo assim.. mesmo sendo de 400 mb.. como uma internet de fibra óptica com 400mb fica com ping de 100ms?
 
Fala galera beleza?
alguém sabe se houve alguma mudança de sistema?
antes a conexão pppoe só puxava os dns
200.204.0.10
200.204.0.138,
agora estão puxando,
187.50.250.115
187.50.250.215
percebi que o gateway também mudou, já pedi pra desconectar e conectar varias vezes e sempre puxa esse DNS novo.
tenho uma linha da vivo que não tinha VoLTE e VoWiFi agora também está funcionando, será que teve alguma migração de sistema?
rodei o dns leak test e estão redirecionando estes DNS novos para o google
Desde que assinei só puxa o
  • 200.175.89.139
  • 200.175.5.139
 
  • Curtir
Reações: gkz
Ainda não tive nenhuma atualização do protocolo no aplicativo. É demorado mesmo?
Se tá no prazo o negócio é ter paciência e esperar, às vezes nem há atualização e o técnico só 'surge', até porque não existe apenas uma agenda.

E caso ainda não tenha feito, eu já abriria um protocolo no Consumidor.gov relatando o problema, vão levar alguns dias para responder mas consegue-se um desconto pelo período offline.
 
Mesmo assim.. mesmo sendo de 400 mb.. como uma internet de fibra óptica com 400mb fica com ping de 100ms?
se a conexão estiver com perfil zuado vai afetar tudo inclusive ping
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não tive nenhuma atualização do protocolo no aplicativo. É demorado mesmo?
como o colega falo ja lança ouvidoria e abre no site do consumidor.gov.br
 
se a conexão estiver com perfil zuado vai afetar tudo inclusive ping
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


como o colega falo ja lança ouvidoria e abre no site do consumidor.gov.br
Cara.. por incrível q pareça ate a ouvidoria ta indisponível, ninguém atende.. suporte nenhum, hoje o técnico veio aqui passou mais de 3 horas com CO, trocou modem.. e simplesmente não resolveram nada.. velocidade só chega ate 430mb e o mais grave pra mim de tudo é o ping em 100.. e uma ouvidoria indisponível, 10315 nem se fala
 
Ou galera alguém conseguiu fazer a Vivo ampliar o DG em prédio? Estou para me mudar e conversei com o sindíco, ele disse que tem a Vivo Fibra no prédio, mas não há espaço para novas instalações....ele está em contato com a Vivo mas ainda não rolou.
Se alguém conseguiu me ajudaria demais passar o caminho!
pelo site libera a contratação ? se conseguir vc anota o protocolo se não fizerem a expansão ae vai para o consumidor.gov
 
Cara.. por incrível q pareça ate a ouvidoria ta indisponível, ninguém atende.. suporte nenhum, hoje o técnico veio aqui passou mais de 3 horas com CO, trocou modem.. e simplesmente não resolveram nada.. velocidade só chega ate 430mb e o mais grave pra mim de tudo é o ping em 100.. e uma ouvidoria indisponível, 10315 nem se fala
atento foi atacada ontem.. entao devem estar com muitos problemas de atendimento.
Nao perde tempo ja abre consumidor.gov.br
 
Estão aqui trocando os cabos. Em algum ponto estava perdendo sinal. Refizeram os conectores e estão mudando os fios que vêm da rua. Vamos ver!
 
Mais alguém com problemas de conexão? A velocidade está com 50% da contratada e o suporte não atende. :mesa:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara.. por incrível q pareça ate a ouvidoria ta indisponível, ninguém atende.. suporte nenhum, hoje o técnico veio aqui passou mais de 3 horas com CO, trocou modem.. e simplesmente não resolveram nada.. velocidade só chega ate 430mb e o mais grave pra mim de tudo é o ping em 100.. e uma ouvidoria indisponível, 10315 nem se fala
É...Acho que deu zebra com a Vivo. :vish:
 
Cara.. por incrível q pareça ate a ouvidoria ta indisponível, ninguém atende.. suporte nenhum, hoje o técnico veio aqui passou mais de 3 horas com CO, trocou modem.. e simplesmente não resolveram nada.. velocidade só chega ate 430mb e o mais grave pra mim de tudo é o ping em 100.. e uma ouvidoria indisponível, 10315 nem se fala
Postei na página anterior, a Atento Brasil que faz toda parte de atendimento, crédito entre outras soluções para a Telefônica sofreu um ciber ataque e tiveram que paralisar tudo.
Então é atendimento presidencial nas lojas, abrir chamado via APP, atendimento via Twitter.
Agora todos os canais de voz da Vivo tá OFF.
A CVC sofreu um ataque semelhante e conseguiram se restabelecer com 6 dias.
 
Última edição:
b4LWweD6g7MGnNEIPDhmQlFVilK83r-BpFKIYPRVDOK1QSKyrPP2d98nOb3yuDjaxpZqyYw4tEsb_JE_8zAufL9DAqagFaxXout3A-OMX4xtqM_mV4lD7cHM8XBy0Zt91L3oZG20t9iBpZfPd0hPles2F3-EuOcumD24WPhK52pGfjjfaiP0Q3IJMcSrSzK4nHhGxd6t8XmnlPO07NuFKCnVhUe1afgPYKb69ritvkg6vSajKdD60eP6NmVvCMZadguUX5opCJ_tGp6w3khC_kYy6kDitPU8bklUts8AvzyeJ0IVg-EPEgioIT8bWeVmobvjmYsEYOHStIIMGVg0TP4I3qDXKibAq7JxHLwv81CEpzeM98M5J0MKCST-VcS8ZCJBhKzzu2g6d1GgEXxC2lmsaf3zmYVYKTZzVDKq9Is9b63m1SIB8FCeRev8TPHlC-1fd3cmQL4U8tpYhMvIRQfdR2ETVq8gVxylhoeDgjB7_5sBNpoiJadKjIPpXD298zJ0Au6Uwadd5vxpQ8u56CcsDKFUNn2Y521xsqiMhiL4yHrefVCrxyHPg0o9mFdHJdEiv_b24xsIsBTMbZioviOU1lWgs_GgjGPyxyYs9lElO4Nb4AjUOiWjH0x0-v-S2Pxu_tGK9ULzH2sTF2qfsWSrW-xGdn0wJ9n3I98UtboAvUGYeoqmfXeWisURXxW8ETCNHU1lrGAFeovQyb11hgh6=w514-h349-no

(Tim e Claro 1Gb) Agora falta ver o que a vivo vai propor.

O que mata da claro é o upload e o preço comparado a tim.
 
Última edição:
serve o plano pme que da pra assinar com cpf? :haha:

image.png
milão não compensa. É um valor pra poucos... Mas com a concorrência agora só falta ver os novos preços da vivo.
 
Última edição:
Alguém já teve problema GPT-2741GNAC-N1 de n atribuir IP válido ? Tipo ele trava. E n entra nas configurações, ae precisa resetar
 
Alguém já teve problema GPT-2741GNAC-N1 de n atribuir IP válido ? Tipo ele trava. E n entra nas configurações, ae precisa resetar

Eu já tive.... qdo usava essa mesma hgu da vivo como servidor dhcp "de toda" rede aqui... não acontecia sempre (na verdade era bem raro), mas aconteceu.... cheguei até a postar aqui

vc tem muitos equipamentos na sua rede?

na época q postei aqui, acho que o user neo666 sugeriu aumentar o periodo de empréstimos dos ips.... aumentei p/ 24 horas senão me falhe a memória e não lembro de ter tido mais o problema

hj a minha hgu está fornecendo ips p/ poucos devices, uns 3, 4 normalmente (na época q notei o problema, com tudo pendurado nela, eram mais de 30).... enfim, não sei se foi pelo aumento do prazo de concessão dos ips ou pela completa diminuição de carga sobre ela, não me lembro de ter tido mais esse problema com ips...


ATUALIZAÇÃO...
achei o link do meu post sobre o problema: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1075693994

seguindo o tópico, logo na sequencia, tem as msgs dos outros users comentando sobre isso...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo