• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Ou galera alguém conseguiu fazer a Vivo ampliar o DG em prédio? Estou para me mudar e conversei com o sindíco, ele disse que tem a Vivo Fibra no prédio, mas não há espaço para novas instalações....ele está em contato com a Vivo mas ainda não rolou.
Se alguém conseguiu me ajudaria demais passar o caminho!
Aqui no meu prédio estava marcada ampliação para 25 de setembro, não apareceram, não remarcaram, sumiram, sem nenhum contato desde então...
 
Eu já tive.... qdo usava essa mesma hgu da vivo como servidor dhcp "de toda" rede aqui... não acontecia sempre (na verdade era bem raro), mas aconteceu.... cheguei até a postar aqui

vc tem muitos equipamentos na sua rede?

na época q postei aqui, acho que o user neo666 sugeriu aumentar o periodo de empréstimos dos ips.... aumentei p/ 24 horas senão me falhe a memória e não lembro de ter tido mais o problema

hj a minha hgu está fornecendo ips p/ poucos devices, uns 3, 4 normalmente (na época q notei o problema, com tudo pendurado nela, eram mais de 30).... enfim, não sei se foi pelo aumento do prazo de concessão dos ips ou pela completa diminuição de carga sobre ela, não me lembro de ter tido mais esse problema com ips...


ATUALIZAÇÃO...
achei o link do meu post sobre o problema: https://forum.adrenaline.com.br/thr...-vdsl-fibra-optica-hfc.594503/post-1075693994

seguindo o tópico, logo na sequencia, tem as msgs dos outros users comentando sobre isso...

Obrigado meu amigo, aqui eu tenho 10 equipamento 5 via cabo e 5 no wifi tudo no HGU

bom deixei a configuração dessa forma, vamos ver se resolve

QpUi7Bl.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi.... e ocorre após determinado período de tempo ou é aleatório?

Dei uma olhada no meu HGU e o lease time padrão do servidor DHCP dele é de 1440 minutos (24h), que eu particularmente acho pouco para um ambiente doméstico e com sobra de IPs.

Caso seja possível, experimenta alterar o período de concessão para 4320 ou 7200 minutos (3~5 dias) e veja se muda algo no comportamento.

Acho que não é o caso mas aproveita pra dar uma conferida na quantidade de IPs que o servidor DHCP está configurado para fornecer também.
Obrigado pela dica brother, vou testar tb tive o mesmo problema, alterei o lease time de 7200 segundos para 432000 segundos
 
Depois de nova atualização estou recebendo no Speedtest e EAQ e velocidade contratada, mas quando vou fazer download iso windows 10 ou centos kurumin não passa de 50%

Qualquer um desde aqui nao passa tambem .


Alguém esta com estes problemas ?

Como resolvo isto ?

Obrigado
 
Depois de nova atualização estou recebendo no Speedtest e EAQ e velocidade contratada, mas quando vou fazer download iso windows 10 ou centos kurumin não passa de 50%

Qualquer um desde aqui nao passa tambem .


Alguém esta com estes problemas ?

Como resolvo isto ?

Obrigado
usa o IDM e poe 32 conexoes simultaneas q vem na velo total

Kdx1QRo.png


V1cvCsO.png
 
Depois de nova atualização estou recebendo no Speedtest e EAQ e velocidade contratada, mas quando vou fazer download iso windows 10 ou centos kurumin não passa de 50%

Qualquer um desde aqui nao passa tambem .


Alguém esta com estes problemas ?

Como resolvo isto ?

Obrigado
testa nesse link
 

Este link aqui baixou velocidade total conexao 300 mega , mais os outros continua capados.

1 - velocidade total

2- Capado idem Windows 10 , etc.

Para este usei este link da lista que FDCSERVERS Sao Paulo.



Quanto gerenciadores eu uso sempre o Free Download Manager e passei testar o JDownloader 2 por ver problemas de velocidade; quantos ao numero de conexoes esta maximo dos mesmo.

Isto foi depois da Vivo trocar todos cabos de rede e aumentar o numero de portas no condomínio.

Praticamente teve que fazer fusão de fibra em todos e atualização dos roteadores.
 
Isto foi depois da Vivo trocar todos cabos de rede e aumentar o numero de portas no condomínio.

Praticamente teve que fazer fusão de fibra em todos e atualização dos roteadores.
Mas antes da mudança vc já tinha problemas, certo?

Teste latências (ping) e não apenas velocidade, apesar da manutenção acho que a rede na sua região ainda está saturada.
 
Mas antes da mudança vc já tinha problemas, certo?

Teste latências (ping) e não apenas velocidade, apesar da manutenção acho que a rede na sua região ainda está saturada.

Estava com problemas somente no Netflix, agora deu melhorado no Netflix mais ferrou os outros servicos.

Mais fiz o seguinte tirei do brigde e fiz os downloads pela hgu direto. bing todos baixou normal .

Esta a versao do HGU BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29 Modelo: GPT-2741GNAC-N1

Link:
Estabelecido
Potência Rx:
-17.70 dBm
Potência Tx:
2.52 dBm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltei ela bridge novamente e downloads capados.

Como eu removo a HGU usando uma ont ?

Qual o modelo de ont estão usando ?
 
Última edição:
Dúvida que provavelmente para vocês será besta..

o Wi-Fi da vivo é um coco, cai, oscila, enfim.. Alguma indicação de roteador que nao custe um rim? Tenho 300Mb e queria pelo menos usar isso pra patroa parar de reclamar que a internet ta uma bosta kkkkkkkk :limo:
 
Dúvida que provavelmente para vocês será besta..

o Wi-Fi da vivo é um coco, cai, oscila, enfim.. Alguma indicação de roteador que nao custe um rim? Tenho 300Mb e queria pelo menos usar isso pra patroa parar de reclamar que a internet ta uma bosta kkkkkkkk :limo:
Pergunta lá no Post... Tópico de Roteadores..

 
Dúvida que provavelmente para vocês será besta..

o Wi-Fi da vivo é um coco, cai, oscila, enfim.. Alguma indicação de roteador que nao custe um rim? Tenho 300Mb e queria pelo menos usar isso pra patroa parar de reclamar que a internet ta uma bosta kkkkkkkk :limo:

Um erro que muita gente comete é achar que equipamentos de 300~400 reais sempre serão melhores que o das operadoras, não é bem assim.

Aqui eu resolvi com um bom Access Point (Unifi) mas há várias alternativas dependendo do seu cenário, use os tópicos acima.
 

Um erro que muita gente comete é achar que equipamentos de 300~400 reais sempre serão melhores que o das operadoras, não é bem assim.

Aqui eu resolvi com um bom Access Point (Unifi) mas há várias alternativas dependendo do seu cenário, use os tópicos acima.
Pergunta lá no Post... Tópico de Roteadores..

Valeu senhores, vou atrás!
Vim aqui pois tava lendo o topico e aproveitei, foi mal :shrug:
 
Dúvida que provavelmente para vocês será besta..

o Wi-Fi da vivo é um coco, cai, oscila, enfim.. Alguma indicação de roteador que nao custe um rim? Tenho 300Mb e queria pelo menos usar isso pra patroa parar de reclamar que a internet ta uma bosta kkkkkkkk :limo:

Se o problema aí é com Wi-Fi, e não com rotas (ou outras configurações de layer 3), vc não precisa de um roteador. Precisa de um bom access point (ou até mesmo mais de um). Só não vale reclamar do preço, como o colega @neo666 disse. Esse U6-Lite está uma pechincha. E como o colega disse também, equipamento Wi-Fi mais barato que R$ 500~600 vai ficar na mesma ou até pior que equipamento de operadora.

Edit: Outro detalhe. Já fez um survey da situação dos canais Wi-Fi em 2,4 e em 5 GHz aí? Já testou usar os canais DFS na faixa de 5 GHz?
 

Se o problema aí é com Wi-Fi, e não com rotas (ou outras configurações de layer 3), vc não precisa de um roteador. Precisa de um bom access point (ou até mesmo mais de um). Só não vale reclamar do preço, como o colega @neo666 disse. Esse U6-Lite está uma pechincha. E como o colega disse também, equipamento Wi-Fi mais barato que R$ 500~600 vai ficar na mesma ou até pior que equipamento de operadora.

Edit: Outro detalhe. Já fez um survey da situação dos canais Wi-Fi em 2,4 e em 5 GHz aí? Já testou usar os canais DFS na faixa de 5 GHz?
Entendi, mas Access Point, acho que não vira pelo orçamento..
Só não acho normal em um apto de 50m2 o wi-fi cair direto..

Sobre o seu edit, falou grego pra mim desculpa kkkkk
 
Entendi, mas Access Point, acho que não vira pelo orçamento..
Só não acho normal em um apto de 50m2 o wi-fi cair direto..

Sobre o seu edit, falou grego pra mim desculpa kkkkk
Na verdade apartamento é pior, pois tem muitos vizinhos com wifi e é igual falou atrapalha muito o sinal, usa o wifi analizer e veja o canal menos congestionado, aqui no meu ap eu uso o tplink RE450 pra mim não tenho o que reclamar
 
Configurou os DNS v6 também?



Estão gradualmente trocando para estes novos IPs de DNS
Sim, eu mudo o ipv6 tbm, e msm assim só fica configurado no 187.50.250.115 e 187.50.250.215

Vi que algumas hgus tem problema de firmware que não deixa trocar o dns, alguém confirma isso??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado meu amigo, aqui eu tenho 10 equipamento 5 via cabo e 5 no wifi tudo no HGU

bom deixei a configuração dessa forma, vamos ver se resolve

QpUi7Bl.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado pela dica brother, vou testar tb tive o mesmo problema, alterei o lease time de 7200 segundos para 432000 segundos
Boa noite amigo resolveu o problema??? Aqui tbm acontece a msm coisa as vezes, HGU para de dar ip válido e trava.
 
Última edição:
aqui está lento também após a atualização dos DNS, esta ruim demais...
 
Está usando o 187.50.250.115??? Se for, aqui tbm está lento
sim, antes estava otimo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está usando o 187.50.250.115??? Se for, aqui tbm está lento
tentei baixar o battle.net 4MB de tamanho não vai, para na metade do download, baixei pelo 4G da claro foi normal..
 
Última edição:
Sim, eu mudo o ipv6 tbm, e msm assim só fica configurado no 187.50.250.115 e 187.50.250.215

Vi que algumas hgus tem problema de firmware que não deixa trocar o dns, alguém confirma isso??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Boa noite amigo resolveu o problema??? Aqui tbm acontece a msm coisa as vezes, HGU para de dar ip válido e trava.
Bom vamos ver se o problema volta, até agora tudo normal
 
Alguém com problemas? Desde as 11:00 da manhã de hoje a luzinha vermelha do ícone que parece um mouse tá piscando e estou sem internet e tv. Sou de João Pessoa.
 
Última edição:
trocaram pela mesma, mas conversei com o técinico e perguntei se ele tinha a ont da própria vivo. Ele trocou a hgu, a ont eu tive de configurar pois eles não podem fazer isso, nem dar o equipamento, mas como era antigo e não seria ultilizado para nada ele deixou comigo. Se você é um usuário meio leigo sugiro apenas solicitar a visita técnica que irão trocar sua hgu por uma nova. Provavelmente se você perguntar para o técnico da ont ele não vai te dar alegando 1000 motivos, mas se você quiser muito tirar a hgu terá de comprar uma onu/ont da tp link https://bit.ly/2DoeSpT mais um roteador gigabit. Para configurar a ont/onu da tp link é muito complexo para um usuário "simples" (não recomendo fazer isso se você for esse tipo de usuário). Se você conseguir configurar a ont/onu + o roteador fazendo o PPPoE é só sucesso, internet vai ficar 1000 vezes mais estável.

Vou deixar um link de pessoas que fizeram esse processo da ont tp link com o tutorial: https://forum.vivo.com.br/threads/111466-Troca-do-modem-Vivo-Fibra-por-ONT-TPLINK-TX-6610

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Conforme prometido, segue o feedback. Hj eu consegui configurar o tx-6610 para usar a Vivo Fibra, substituindo a tranqueira do roteador deles. Primeiro eu configurei o tp-link para sincronizar o sinal da fibra e depois eu fiz um teste através de uma conexão PPPoE no Windows com meu note conectado direto no ONT da tp-link. A partir do momento que consegui pegar IP da Vivo dessa forma, configurei meu roteador para conectar na VLAN da Vivo através o ONT da tp-link, eliminando assim o roteador deles. Meu problema agora é que ainda não consegui configurar a TV. Mas as dicas abaixo já servem para quem tem apenas internet:

Configurando o GPON (ONT) TX-6610:

Acessar a interface admin 192.168.1.1 (usr / pwd = admin / admin)
Network Setting > PON Certification
Ignore a seção GPON Password, nada precisa ser alterada nessa parte.
Em GPON SN, no campo "New SN" insira o serial number do roteador da Vivo. *
Network Setting > Vlan Certification
VLAN Mode: VLAN TAG Mode
VLAN Vid: 600 / VLAN Priority: 0 **
Network Setting > LAN Setting
Desative o DHCP Server
No Windows ***, crie uma conexão PPPoE em Network and Sharing Center
Usuário / password da vivo: cliente@cliente / cliente
* O Serial Number deve ser preenchido no tx-6610 no formato hexadecimal. Geralmente os seriais dos roteadores da vivo estão em hexadecimal a partir do quinto caracter. Dessa forma, basta pegar os 4 primeiros caracteres e converters para hexadecimal utilizando tabela ascii ou então um conversor online como https://www.rapidtables.com/convert/number/ascii-to-hex.html (não esquecer de remover os espaços do resultado). O serial que voce vai usar vai ser resultado + o restante do serial number original. Exemplo, o SN do meu roteador vivo é ASKY123456789ABC. ASKY > HEX = 41534B59, então nesse caso o SN vai ser 41534B59123456789ABC

** 600 é o VLAN VID aqui da minha região (zona oeste / RJ), é preciso descobrir o da sua região, no entanto eu vejo muita gente usar VLID = 10... se voce nao descobrir o da sua regiao, tenta 10

*** O Mac e as distro mais modernas do Linux como Ubuntu tem interface gráfica pra PPPoE, mas se vc estiver usando uma distro mais espartana, talvez precise instalar uma ferramenta como o pppoeconfig (sudo apt-get install pppoeconfig)

Agora pra configurar o seu roteador (seu roteador precisa suportar VLAN), voce precisa voltar ao admin do tx-6610 e mudar o VLAN Mode para Transparent Mode e depois do admin do seu roteador:

Criar uma VLAN usando o VLID que você usou no TX-6610
No campo Tag, selecionar a opção Tagged (Marcado)
Acredito isso possa variar de roteador para roteador
Na seção de configuração do ISP (Internet) do seu roteador, criar uma conexão manual do tipo PPPoE, usando as mesmas credenciais do teste no Windows

Esses foram os passos pro meu roteador que é um Linksys EA7300. Duas observações:

1) O IP de fábrica do tx-6610 é 192.168.1.1. Verifique se não é o mesmo do teu roteador (no meu caso era, precisei mudar)
2) No forum da Vivo alguem escreveu que o MTU size não pode ser maior que o 1492, esse costuma ser o valor default da maioria dos routers. Se tiver algum problema, verifique essa configuracao. Por via das dúvidas, eu forcei esse valor no meu roteador.

Assim que eu conseguir configurar a TV, eu atualizo aqui

(Em regiões ex TELESP o vlan de internet é 10 prioridade 0)

Consegui arrancar a hgu da vivo seguindo esse post. :yeah:
 
Alguém com problemas? Desde as 11:00 da manhã de hoje a luzinha vermelha do ícone que parece um mouse tá piscando e estou sem internet e tv. Sou de João Pessoa.
Led vermelho nunca é coisa boa (provável rompimento de fibra), antes mesmo de interagir aqui no tópico já pode ligar no atendimento e abrir chamado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo