[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Os planos de cobre da Vivo tambem estao disponiveis para Brasilia no site. De qualquer forma, se existiu alguma adicao de 2020 pra ca, foi enterrada junto com as centenas de desligamentos por mes desde entao.
Deve gerar um custo alto pra Vivo manter aqueles armários imensos da GVT com pouquíssimos clientes ativos.

Hoje em dia até as pessoas mais leigas só querem saber de fibra e de velocidades acima de 200mb. Difícil alguém assinar VDSL tendo opção de Oi Fibra ou até mesmo Claro HFC.
 
Deve gerar um custo alto pra Vivo manter aqueles armários imensos da GVT com pouquíssimos clientes ativos.

Hoje em dia até as pessoas mais leigas só querem saber de fibra e de velocidades acima de 200mb. Difícil alguém assinar VDSL tendo opção de Oi Fibra ou até mesmo Claro HFC.

Se a Vivo continua com o mesmo padrão de 2014 eles devem estar vendendo esse VDSL como fibra.
 
Não acredito mais em migração para FTTH no Rio além do que já foi migrado.

Como não? o que mais vejo na ZS do RJ é a Vivo quebrando tudo pra expandir o FTTH deles... Botafogo, Flamengo, Catete, Copacabana... no meu prédio chegou não faz 1 mês.
 
Planos da vivo na minha cidade

image.png




IMG-9093.gif
 
Pessoal, quando acontece de perder a conexão com a internet mas o modem permanecer fixo com os LEDs azuis, e voltar sozinho depois de alguns segundos sem alteração no IP, qual a razão disso?
Aconteceu pela primeira vez hoje depois de 2 semanas que instalei a Vivo Fibra.
Tava jogando overwatch e desconectei, e minha TV da VIVO Play também perdeu o sinal e voltou assim que a internet retornou.
 
Última edição:
Os planos de cobre da Vivo tambem estao disponiveis para Brasilia no site. De qualquer forma, se existiu alguma adicao de 2020 pra ca, foi enterrada junto com as centenas de desligamentos por mes desde entao.
Normal aqui
Captura-de-tela-2022-07-29-211146.png


Vantagem de ter as 4 operadoras disponíveis na rua, se uma der problema, eu pulo pra outra.
 
Mesma coisa aqui até terem liberado Fibra. Mas vem e vai, acho que depende da disponibilidade das portas.

Agora, acho absurdo pagar esse valor por um ADSL/VDSL. Deveria ser R$ 29,99 no máximo para quem já tem linha fixa de cobre. Daqui a pouco vão lançar um plano de dial-up de 56K por R$ 299,99!!! :limo:
 
Última edição:
Aqui pra mim também aparecem esses planos DSL.

A rede de fibra ainda não foi ativada aqui. Todas as CTOPs da Vivo que vejo pelo bairro permanecem vazias.
 
Eu era cliente DSL até semana retrasada, quando mudei pra Fibra.
Engraçado que uma vez tentei aumentar a velocidade da própria DSL, mas não consegui por suposta "falta de disponibilidade".
 
Enquanto isso, 13 anos atrás...

Mesma coisa aqui até terem liberado Fibra. Mas vem e vai, acho que depende da disponibilidade das portas.

Agora, acho absurdo pagar esse valor por um ADSL/VDSL. Deveria ser R$ 29,99 no máximo para quem já tem linha fixa de cobre. Daqui a pouco vão lançar um plano de dial-up de 56K por R$ 299,99!!! :limo:

O custo não é pela banda, mas sim pela infraestura usada para prover a conexão...
 
Pra galera de BH... Como anda a Vivo Fibra aí pra vocês? Pensando seriamente em migrar da Claro, que não é fibra, pra Vivo.
 
Ué, já viu o consumo de banda do Netflix em 1080p? Nas produções mais atuais mal chega a 2,5 Mbps. Além do uso de redes sociais e chamadas de vídeo que também não consomem tanta banda assim. O negócio começa a ficar feio para quem faz downloads grandes ou tem vários dispositivos usando a internet ao mesmo tempo.
Um dia desses estava assistindo Aggretsuko na Netflix e fui conferir. O bitrate era de 0,87 Mbps para o 1080p, então até 1 Mb/s possivelmente aguentaria...
 
Ué, já viu o consumo de banda do Netflix em 1080p? Nas produções mais atuais mal chega a 2,5 Mbps. Além do uso de redes sociais e chamadas de vídeo que também não consomem tanta banda assim. O negócio começa a ficar feio para quem faz downloads grandes ou tem vários dispositivos usando a internet ao mesmo tempo.
Para o uso basicão resolve bem realmente, mas fica complicado se precisar baixar arquivos de 1GB pra cima ou upar coisas pra nuvem, pois no DSL o up é extremamente baixo.
 
Acho que não é da Terra. No site deles não tem a opção do meu estado RS.

Eu pedi a um profissional, que é terceirizado e me disse que é da Vivo.
Outro estava com a camiseta roxa da Vivo.
Em qual cidade você mora ? Sou de Capão da Canoa/ RS e a VIVO fibrou todo litoral, já tem aqui uns 3 meses.
 
Pra galera de BH... Como anda a Vivo Fibra aí pra vocês? Pensando seriamente em migrar da Claro, que não é fibra, pra Vivo.
Assina por 7 dias e tire suas conclusões, se não for satisfatorio pode cancelar sem multa
 
Acho que tem 1 mês que um sindico de um prédio tava falando que a Vivo chegou na rua dele no RJ e até pediu adequação e ele negou :scare:. Acho que estão "vivos" sim hehee.



Grande Tijuca, Grande Meier,, Ilha do Governador, Zona Sul ou Barra da Tijuca? são as unicas regiões que a Vivo colocou FTTH
 
Em cidade grande é muito demorado pra fibrar tudo, uma quantidade absurda de ruas.

Aqui que é cidade pequena, tanto a Oi fibra como a Vivo fibra instalaram rede muito rápido. Com 10 pões é possível fibrar um bairro inteiro em poucos dias.
 
Em cidade grande é muito demorado pra fibrar tudo, uma quantidade absurda de ruas.

Aqui que é cidade pequena, tanto a Oi fibra como a Vivo fibra instalaram rede muito rápido. Com 10 pões é possível fibrar um bairro inteiro em poucos dias.


O que pesa não é o tamanho da Cidade, mas decidir se vai fazer ela inteira ou não. A Vivo não se interessou em fazer a cidade inteira e pelo que sei a ultima rede FTTH lançada aqui no Rio de Janeiro, segunda maior cidade do país, tem mais de dois anos. O volume de Home Passed em relação ao total da cidade não deve chegar a 15%.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo