• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu era cliente DSL até semana retrasada, quando mudei pra Fibra.
Engraçado que uma vez tentei aumentar a velocidade da própria DSL, mas não consegui por suposta "falta de disponibilidade".
Há uns... 5 anos atrás eu era cliente da Vivo, DSL. Aqui chegava no máximo 25 mb, a gente tentou aumentar pra 35 ou 30, mas como ficava "longe" do armário, o modem caía direto e a gente foi obrigado a continuar no plano de 25 mb. Coisa de 100 metros a mais de cabo de diferença de um vizinho, que pegava mais perto do poste, ele conseguiu os 35, a gente não...
 
Há uns... 5 anos atrás eu era cliente da Vivo, DSL. Aqui chegava no máximo 25 mb, a gente tentou aumentar pra 35 ou 30, mas como ficava "longe" do armário, o modem caía direto e a gente foi obrigado a continuar no plano de 25 mb. Coisa de 100 metros a mais de cabo de diferença de um vizinho, que pegava mais perto do poste, ele conseguiu os 35, a gente não...
Questão de distância é crucial pro DSL. Tipo, pra pegar o plano de 50mb, a residência tem que estar a no máximo uns 100 e poucos metros do armário DSLAM.
 
Em qual cidade você mora ? Sou de Capão da Canoa/ RS e a VIVO fibrou todo litoral, já tem aqui uns 3 meses.
Sou da região Nordeste do estado.
CIdadezinha de 30k hab

Ontem vi os caras o dia todo instalando nos postes. Até as 19h da noite tinha um em frente ao poste aqui da empresa.

A terceirizada que está fibrando é SL Connect.
 
Questão de distância é crucial pro DSL. Tipo, pra pegar o plano de 50mb, a residência tem que estar a no máximo uns 100 e poucos metros do armário DSLAM.
Foi por essa "besteira" que acabamos migrando pra Claro e a "maravilha" do HFC... Não tinham prazo ainda pra colocar fibra e esse era o limite de velocidade pra gente, fora que os 25 nem sempre eram entregues. Aqui também estão aos poucos desativados os armários de cobre e só estamos com uma linha fixa, ainda tô vendo o que faço, se coloco mais uma linha fixa na Claro ou reduzo a velocidade da Claro ao mínimo e coloco fibra de outra operadora.
 
Foi por essa "besteira" que acabamos migrando pra Claro e a "maravilha" do HFC... Não tinham prazo ainda pra colocar fibra e esse era o limite de velocidade pra gente, fora que os 25 nem sempre eram entregues. Aqui também estão aos poucos desativados os armários de cobre e só estamos com uma linha fixa, ainda tô vendo o que faço, se coloco mais uma linha fixa na Claro ou reduzo a velocidade da Claro ao mínimo e coloco fibra de outra operadora.
Aí é área da antiga GVT?
 
O que pesa não é o tamanho da Cidade, mas decidir se vai fazer ela inteira ou não. A Vivo não se interessou em fazer a cidade inteira e pelo que sei a ultima rede FTTH lançada aqui no Rio de Janeiro, segunda maior cidade do país, tem mais de dois anos. O volume de Home Passed em relação ao total da cidade não deve chegar a 15%.

Como assim? Vivo segue em expansão super acelerada na ZS do RJ!
 
Como assim? Vivo segue em expansão super acelerada na ZS do RJ!

Zona Sul do Rio de Janeiro corresponde a menos de 8% dos domicilios da cidade...

Em rosa: área urbanizada
7515003.jpg



Em amarelo, a Zona Sul, lembrando que grande parte é a Floresta e Lagoa...

KMc1PlRhCqgygrtdIJrq4TPFaPxoqzCrK0IL270yTiYqQSTiR3EpRpxmdvrP36tj0j_a_wK2lPTJsn6ehMA856KPxskH1yeND4F9OUikb4U1uXo7RDDTOre2p_JKn7pzG7QYNhrR
 
Olá pessoal,

Venho reportar um efeito colateral observado a partir da ultima quarta feira, dia 27/07/2022. Localidade São Paulo / SP

Falha em algumas aplicações ao usar a rede wi-fi 2.4ghz do modem da Vivo
- PS4 Fat apenas 2.4ghz > Jogos Fall Guys > não inicia as partidas online
- Sega Dreamcast com servidor de dial up via raspberry de 2.4ghz > Jogo 4x4 Evo > não inicia as partidas online

Se você trocar para rede 2.4 roteada do celular funciona. Se eu colocar outro roteador, exemplo TPLINK, criando uma segunda rede 2.4, funciona. Via cabo também funciona.

Outras aplicações podem ter problema, mas foram nestas que tive observação no meu uso.

Alguma coisa foi atualizada no software dos modems fibra da Vivo, no meu caso é um Mitra GPT-2741GNAC-N1 firmware BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32

Já esteve em casa o técnico, trocou por outros 3 aparelhos, inclusive outra marca, Askey, apesar de ser idêntico ao Mitra.

Algum erro de parâmetro especifico do funcionamento da rede 2.4ghz dos modems vivos atuais.

Uma reversão para versão de software anterior ou correção via nova versão de software nos modems deverá resolver, até o momento é o que pude observar, se mais alguém tiver o problema reportem aqui.

Equipe da Vivo está investigando e já tenho chamado Anatel aberto hoje após a troca do aparelho do modem não resolver a questão.

Valeu!
 
Aí é área da antiga GVT?
Sim... Não lembro quando eles entraram aqui (Dourados-MS), mas era mil maravilhas no começo, como em todos os lugares que eles estiveram. Ainda mais saindo da Brturbo e depois Oi, acho que o plano na época era 10mb mas a tarde não dava nem 1mb.

Mas a gente tá nesse "dilema" já que os antigos armários da rede de cobre estão sendo desativados, tinha salvo engano 3 na cidade, já desativaram 2. Simplesmente arrancaram/cortaram os cabos e os infelizes que estavam ligados ali ficaram sem telefone até reclamar. Segundo o técnico que atendeu a gente, os terceirizados cortaram e ninguém ficou sabendo de nada, só quando começou a chegar as reclamações. Segundo os atendentes, é uma questão de tempo pra desativarem, mas ninguém dá um prazo, ou migra pra fibra (e assina um plano de banda larga) ou vai ficar sem o serviço basicamente
 
Olá pessoal,

Venho reportar um efeito colateral observado a partir da ultima quarta feira, dia 27/07/2022. Localidade São Paulo / SP

Falha em algumas aplicações ao usar a rede wi-fi 2.4ghz do modem da Vivo
- PS4 Fat apenas 2.4ghz > Jogos Fall Guys > não inicia as partidas online
- Sega Dreamcast com servidor de dial up via raspberry de 2.4ghz > Jogo 4x4 Evo > não inicia as partidas online

Se você trocar para rede 2.4 roteada do celular funciona. Se eu colocar outro roteador, exemplo TPLINK, criando uma segunda rede 2.4, funciona. Via cabo também funciona.

Outras aplicações podem ter problema, mas foram nestas que tive observação no meu uso.

Alguma coisa foi atualizada no software dos modems fibra da Vivo, no meu caso é um Mitra GPT-2741GNAC-N1 firmware BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32

Já esteve em casa o técnico, trocou por outros 3 aparelhos, inclusive outra marca, Askey, apesar de ser idêntico ao Mitra.

Algum erro de parâmetro especifico do funcionamento da rede 2.4ghz dos modems vivos atuais.

Uma reversão para versão de software anterior ou correção via nova versão de software nos modems deverá resolver, até o momento é o que pude observar, se mais alguém tiver o problema reportem aqui.

Equipe da Vivo está investigando e já tenho chamado Anatel aberto hoje após a troca do aparelho do modem não resolver a questão.

Valeu!
Talvez seja problema de compatibilidade do modem da vivo. Se tu pegar um celular xiaomi, acessar as configs de wifi tu vai poder ver que na rede 2.4Ghz e 5Ghz (modem da vivo) vai estar do lado o ícone "2.4G/5G", não importa qual rede que tu conecte o modem vai selecionar a rede que ele achar melhor (2.4Ghz, ou 5Ghz). Já fiz o teste conectando na rede 2.4Ghz, sempre dava 200mb (velocidade contratada na época). Depois de testar outros routers e mudar de celular vi que eu sempre era conectado na rede 5Ghz, independente se eu escolhesse a rede 2.4Ghz.
Tive vários problemas com esse modem da vivo, resolvi todos trocando para um router ax1800 em bridge.
 
Zona Sul do Rio de Janeiro corresponde a menos de 8% dos domicilios da cidade...

Em rosa: área urbanizada
7515003.jpg



Em amarelo, a Zona Sul, lembrando que grande parte é a Floresta e Lagoa...

KMc1PlRhCqgygrtdIJrq4TPFaPxoqzCrK0IL270yTiYqQSTiR3EpRpxmdvrP36tj0j_a_wK2lPTJsn6ehMA856KPxskH1yeND4F9OUikb4U1uXo7RDDTOre2p_JKn7pzG7QYNhrR

Obrigado pela aula de "geografia", mas veja o que vc colocou:

"e pelo que sei a ultima rede FTTH lançada aqui no Rio de Janeiro, segunda maior cidade do país, tem mais de dois anos. "

O que não é verdade, pois ela está se expandindo bastante na ZS do RJ... representa uma % menor? sim! mas não está parada... a ZS tem poucas opções de fibra, talvez ela tenha visto isso como oportunidade para pegar esses clientes... em outras áreas da cidade já possuem outros provedores FTTH (a maioria).

Abs,
 
Sim... Não lembro quando eles entraram aqui (Dourados-MS), mas era mil maravilhas no começo, como em todos os lugares que eles estiveram. Ainda mais saindo da Brturbo e depois Oi, acho que o plano na época era 10mb mas a tarde não dava nem 1mb.

Mas a gente tá nesse "dilema" já que os antigos armários da rede de cobre estão sendo desativados, tinha salvo engano 3 na cidade, já desativaram 2. Simplesmente arrancaram/cortaram os cabos e os infelizes que estavam ligados ali ficaram sem telefone até reclamar. Segundo o técnico que atendeu a gente, os terceirizados cortaram e ninguém ficou sabendo de nada, só quando começou a chegar as reclamações. Segundo os atendentes, é uma questão de tempo pra desativarem, mas ninguém dá um prazo, ou migra pra fibra (e assina um plano de banda larga) ou vai ficar sem o serviço basicamente
Então logo deve chegar fibra aí. A Vivo está contemplando com rede FTTH toda área de cobertura original da antiga GVT.
 
Então logo deve chegar fibra aí. A Vivo está contemplando com rede FTTH toda área de cobertura original da antiga GVT.
Ah, desculpe se me expressei errado, já tem fibra da Vivo aqui, pelo menos uns 3 anos. É que caímos fora quando a Claro chegou, tinha plano de 200 mb por pouca coisa mais do que a gente pagava nesses 25 mb da Vivo. Ainda estou cogitando voltar pra Vivo ou pra Oi devido a uns problemas de picos de ping/perda de pacote na Claro, mas nada definido ainda, parece que a Vivo fibra aqui também sofre com problemas parecidos.
 
Para que um Wifi AC seja capaz de transmitir velocidades de 600 mbps é necessário fechar duas conexões simultâneas entre o roteador e o cliente, cada conexão usando 4 canais ao mesmo tempo, o que resultaria numa largura de 80MHz.
Se seu cliente não for capaz de fechar duas conexões simultaneas (mimo 2x2) E conectar numa largura de 80MHz, ou se houver muitos outros Wifis nos canais usados na largura de 80MHz, ele não vai chegar nessa velocidade.
Resumindo: Se seu celular/laptop não tiver MiMo2x2 E 80MHz, não vai chegar nos 600mbps reais (conexão 866mbps teórica)

Edit: errata, para se conectar a 866mbps é preciso 2x2 E 80MHz, não 2x2 ou 80MHz.
Amigo, muito obrigado resposta e desculpa a demora. Meu cel é um Iphone 11 e tenho quase certeza que a limitação é do próprio roteador, todos os testes que vejo no youtube as velocidades não são tão diferentes da minha. E sobre a frequência, eu n consigo alterar ela pelo roteador :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No meu wifi consigo normal os 600mb uso o askyey em bridge em conjunto com ax1800
eu já saquei q o problema´é meu roteador, já coloquei ele pra vender e vou pegar um Huawei AX3 Pro
 
Instalei hoje Vivo fibra 600 MB, bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. Por enquanto utilizando dual WAN com Claro HFC 500 MB em Load Balance em um asus AX88. Velocidade medida no SpeedTest de dentro do AX88 chega a 1345MB de download e 360MB de upload. Muito satisfeito por enquanto.

Vivo-Claro.jpg
 
Última edição:
Instalei hoje Vivo fibra 600 MB, bairro de Botafogo, Rio de Janeiro. Por enquanto utilizando dual WAN com Claro HFC 500 MB em Load Balance em um asus AX88. Velocidade medida no SpeedTest de dentro do AX88 chega a 1345MB de download e 360MB de upload. Muito satisfeito por enquanto.

Vivo-Claro.jpg
Posta como ficou a tela load no roteador asus.

Obrigado.
 
Olá pessoal,

Venho reportar um efeito colateral observado a partir da ultima quarta feira, dia 27/07/2022. Localidade São Paulo / SP

Falha em algumas aplicações ao usar a rede wi-fi 2.4ghz do modem da Vivo
- PS4 Fat apenas 2.4ghz > Jogos Fall Guys > não inicia as partidas online
- Sega Dreamcast com servidor de dial up via raspberry de 2.4ghz > Jogo 4x4 Evo > não inicia as partidas online

Se você trocar para rede 2.4 roteada do celular funciona. Se eu colocar outro roteador, exemplo TPLINK, criando uma segunda rede 2.4, funciona. Via cabo também funciona.

Outras aplicações podem ter problema, mas foram nestas que tive observação no meu uso.

Alguma coisa foi atualizada no software dos modems fibra da Vivo, no meu caso é um Mitra GPT-2741GNAC-N1 firmware BR_g5.9_1.11(WVK.0)b32

Já esteve em casa o técnico, trocou por outros 3 aparelhos, inclusive outra marca, Askey, apesar de ser idêntico ao Mitra.

Algum erro de parâmetro especifico do funcionamento da rede 2.4ghz dos modems vivos atuais.

Uma reversão para versão de software anterior ou correção via nova versão de software nos modems deverá resolver, até o momento é o que pude observar, se mais alguém tiver o problema reportem aqui.

Equipe da Vivo está investigando e já tenho chamado Anatel aberto hoje após a troca do aparelho do modem não resolver a questão.

Valeu!
É dar murro em ponto de faca melhor investir num roteador próprio de alto desempenho
 
Talvez seja problema de compatibilidade do modem da vivo. Se tu pegar um celular xiaomi, acessar as configs de wifi tu vai poder ver que na rede 2.4Ghz e 5Ghz (modem da vivo) vai estar do lado o ícone "2.4G/5G", não importa qual rede que tu conecte o modem vai selecionar a rede que ele achar melhor (2.4Ghz, ou 5Ghz). Já fiz o teste conectando na rede 2.4Ghz, sempre dava 200mb (velocidade contratada na época). Depois de testar outros routers e mudar de celular vi que eu sempre era conectado na rede 5Ghz, independente se eu escolhesse a rede 2.4Ghz.
Tive vários problemas com esse modem da vivo, resolvi todos trocando para um router ax1800 em bridge.
Existe uma forma de fazer a rede 2.4ghz virar uma só realmente de 2.4, tem que entrar no setup pelo usuário support, lá na rede 5ghz tem 2 redes, sendo uma a real 2.4ghz e uma a de 5ghz mas com o ssid igual a de 2.4ghz, é só desativar essa "sub-rede", e a com o ssid que corresponde a de 5ghz continua separada. Segue em anexo o print das configurações como estão no meu askey (wl0 seria a 2.4ghz e wl1 a 5ghz)

 
recebi um email hoje, falando que vai aumentar o preço da fatura, alguém mais? nem completei 1 ano com o serviço, tinha assinado na promoção do dia do gamer no ano passado, 300mb por R$99,90.


e até hoje não consegui voltar ao valor original, nem pelo consumidor.gov, complicado...
 

Users who are viewing this thread

  • jbdf
Voltar
Topo