Hoje me ligou uma mulher da Vivo DDD era de Sp 011, me fazendo uma série de perguntas, segunda ela, era uma pesquisa. Perguntou minha internet atualmente (NET), perguntou quanto de upload e download, perguntou se trocaria para VIVO, disse que não e ela perguntou se fosse fibra até a casa? Aí disse que sim, trocaria, enfim... perguntei o pq dessa pesquisa e ela disse que minha cidade está na lista pra receber FTTH da VIVO e por isso estavam fazendo essa pesquisa, perguntei quando e ela disse que em breve, porém sem data concreta.
Alguém já recebeu essa ligação sobre essa pesquisa?
Quem me dera receber uma ligação assim, perguntando sobre fibra e tal.... puts o plano de 200/100 da Vivo fibra é sonho de consumo mano... 200Mbps de download eu ia ter que comprar mais uns HDs rapidinho..
Aqui a vivo ligou apenas uma vez, início desse ano, oferecendo 15Mbps.... sendo que já tenho 50/5 contratados com a GVT ainda, desde 2012, e assinante de 15Mbps desde que chegaram no bairro em meados de 2010.
Total desorganização da Vivo, onde já se viu ligar para um assinante de 50Mbps se ele tem interesse em 15Mbps... agora nem ligam mais, lotou o armário do bairro de novo, então deve ter fila de espera para assinaturas novas, tanto ADSL2+ quanto VDSL2.
Agora eles estão bem felizes e nem se lembram de gastar com fibra aqui... sabem que boa parte do bairro é assinante deles já... meu vizinho pode voltar da NET para 50/5 da GVT/vivo por conta de um casal da rua de trás que se mudou e cancelou os 50/5 deles.
Aqui no bairro a central da Vivo está igual a ônibus lotado... levanta a perna, não baixa mais, alguém já se espreme em baixo. Por sorte consegui 50/5 com a GVT ainda em 2012 que não estava tão "disputada a foice" uma vaga no armário.
Vários aqui da rua e na de trás sei que assinaram a NET em 2014 e 2015 e estavam sofrendo com sobrecarga, baixas velocidades, latência alta e tal. Um técnico da NET me falou que só melhora mais perto do fim do ano (node saturado aqui).
Nem 240Mbps a NET oferece para a cidade aqui, pois mal estão conseguindo entregar 60Mbps, disse o técnico.
E a GVT deixou uma infra tão boa que mesmo o armário com 100% das portas em uso, 100% do tempo minha velocidade vem a contratada, sem oscilações de ping, perda de pacotes 0, etc, só mudou o nome mesmo. Vale a pena pagar por um serviço assim.