Bom, só que as primeiras 48 horas com Interleaving correram normais...Aí depois é que começou isso...
Algumas hipóteses:
Adição ou aumento posterior do Depth de Interleaving no upstream + falta de overhead para correção de erros (entenda-se aqui como uma combinação dos dois fatores)
Limitação do MSAN para trabalhar com Interleaving no upstream
Limitação do modem - o Sagemcom
[email protected] 2764 GV não é exatamente flor que se cheire e diante de um maior volume de FEC, ele simplesmente não consegue manter a conexão.
Algum tipo de incidente com o par começou a gerar uma quantidade excessiva de ruído na linha, e os erros CRC devem ter disparado - só que como o modem não mostra esse tipo de erro, fica difícil diagnosticar.
Ainda assim, eu quero ver se consigo arranjar um modem que mostre os parâmetros da linha de forma mas detalhada antes de acionar um técnico... Essa história das quedas terem começado junto com os erros no upstream dificilmente é apenas uma coincidência.
Eis como está a coisa agora (note-se que a cada queda no sincronismo, os indicadores são zerados pelo modem).
É curioso que as vezes dá para trafegar uma boa quantidade de dados sem que esses erros saiam do lugar... Até fico fazendo uns testes do SpeedTest... Parece até que eles aumentam mais quando há pouco tráfego do que quando há mais tráfego.