Colega Andersonro, cada um tem sua necessidade de conexão. Se o cara precisa dos 2 serviços, antes de qualquer coisa, ele Paga por eles, ele tem todo o direito de cobrar que ele esteja funcional.
Quando a crítica do Fast/Interleaved ela é justa. Porque o que existe hoje é uma OMISSÃO por parte da Agência de padrões que são ignorados como se não fossem vitais numa rede.
Ou seja acha que as empresas investem em CDN, conexões com PTT, pq latência é besteira? Claro que não.
Latência/Rota são valores tão importante na internet quanto a capacidade de transmissão/banda. Conectividade Ipv6, DNS otimizados e funcionais.
Aí o regulamento da anatel cobra banda até o PTT local, latência no PTT local, como se a internet se resumisse a trocar tráfego no IX da sua cidade. Como se metade do que você acessa no computador não estivessem em serviços nos Estados Unidos. Quando muito, armazenado em outros Estados.
Não satisfeita em ser omissa em muitos pontos, vem a Anatel com um TAC de Mãe pra Vivo. Trocar multa por investimento em área COMERCIAL.
Porque não trocam multa por construção de infraestrutura compartilhada?
Trocando em miúdos, não é porque nosso "FCC" tupiniquim não quer legislar sobre isso, que a gnt vai ser quadrado em aceitar que porque o mercado é livre, tudo pode, e da forma que quiserem.
Que troquem os padrões técnicos do serviço e façam da forma que quiserem, mas se a gente, como consumidor, não puxar o desempenho do serviço e das empresas para o melhor, a gente é engolido pela degradação e perda de qualidade.
Hoje é o padrão Interleaved, amanhã o uso de franquias, depois o fim da neutralidade...
Fica a dica.