Desde o último fim de semana, o wifi do modem da MitraStar estava caindo o tempo todo, mesmo resetando e alterando o canal e largura de banda entre 20/40 MHz. Liguei para a Vivo e mandaram um técnico hoje. Ele veio, confirmou o problema no sinal wifi, e trocou o modem por um Pace V5471 (Power Box), e o problema foi resolvido. O modem ainda tem a customização da GVT, incluindo o saudoso
[email protected] como usuário e gvt25 como senha de autenticação PPPoE. Mesmo tendo o firmware todo travado como o da MitraStar, tô gostando desse modem, achei um pouco menos lerdo pra navegar pelos menus. E por ser vertical, ainda liberou um espaço na minha escrivaninha.
Olha, quando tinha 15 Mb/s, era com D-Link DSL-2740E, e o wifi era excelente. Meu apartamento tem 125m², e sempre pegou bem em todos os cômodos, mesmo nos quartos e com a porta fechada. Esse roteador nunca me deu dor de cabeça, e não tinha o firmware bloqueado como os modems MitraStar, Sage e Pace, dava pra fuçar e alterar vários configurações. Sempre curti a interface do menu dos modems e roteadores da D-Link, achava melhor que os TP-Link e Netgear da vida. Uma pena que esse modem da D-Link só alcançava 24 Mb/s (ADSL2+), não me importaria em continuar com ele se ele suportasse VDSL2.
A propósito, qual a utilidade das entradas USB nesse modem?