• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou com um problema de a conexão cair e trocar de IP sempre que fico com um download ligado por muito tempo na velocidade máxima.

Possuo a vivo 10mb, os downloads vem na faixa de 1.3mb/s porém, após um certo tempo com o mesmo ligado, seja na steam, browser ou torrent a conexão reseta o IP.
O modem da vivo foi trocado a pouco tempo, uso um TP-Link para realizar a conexão, o qual fica responsável pela obtenção do IP. O que pode ser?
Deve ser problema no perfil no servidor RADIUS da Vivo, antes da troca do modem isso acontecia?
Como estão os parâmetros? Há muitos CRCs?

Galera, assinei Vivo 8MB em SP, me veio um modem/router Wi-Fi ADSL que nunca ouvi falar, o modem é um Askey RTA9227W.
É um modelo bom, ou me recomendam trocar por outro?
tObUzWg.jpg
E aproveitando, o sinal está bom?
8v3IJTn.jpg

Coloquei as fotos em spoiler pra não atrapalhar a navegação
Obrigado =D
Está sincronizando errado. Terá que ligar solicitando o reparo do perfil da conexão.
Pela atenuação, teu SNR poderia ser um pouquinho melhor. É bom verificar a fiação tanto interna como externa.
Quando repararem o perfil, vai cair uns 4 dB.
 
Está sincronizando errado. Terá que ligar solicitando o reparo do perfil da conexão.
Pela atenuação, teu SNR poderia ser um pouquinho melhor. É bom verificar a fiação tanto interna como externa.
Quando repararem o perfil, vai cair uns 4 dB.

Entendi, eu já pedi o reparo aqui via 103 15.

Com relação ao modem, esse modem é bom?
Porque eu tenho aqui um roteador TP-Link Archer C7, então se esse modem não for legal, compro um pra fazer apenas o trabalho de modem, como por exemplo o TD-8816, o que acha? Se os amigos tiverem outros modelos de modem pra indicar, agradeço.

Obrigado!
 
Entendi, eu já pedi o reparo aqui via 103 15.

Com relação ao modem, esse modem é bom?
Porque eu tenho aqui um roteador TP-Link Archer C7, então se esse modem não for legal, compro um pra fazer apenas o trabalho de modem, como por exemplo o TD-8816, o que acha? Se os amigos tiverem outros modelos de modem pra indicar, agradeço.

Obrigado!
D-Link DSL 500B II Geração
 
Vai depender da demanda aí amigo... eu acho 10Mbps de download meio pouco, porém de upload 10Mbps é uma boa.

Se o consumo não for tão grande, talvez esse link dedicado sirva bem.

Mas brother, é 10 full. Hoje eu tenho 50Mbps VDSL mas baixo a 5Mbps, vou baixar no dobro da velocidade. É mais rápido, não?
 
Mas brother, é 10 full. Hoje eu tenho 50Mbps VDSL mas baixo a 5Mbps, vou baixar no dobro da velocidade. É mais rápido, não?

não... em casa vc tem GVT 50Mb/s down e 5Mb/s up... vc baixa a 5 MB/s (era pra ser uns 6 ou 6,5MB/s na verdade) e upa a uns 650kB/s (~0,65 MB/s) em casa.

esse dedicado que você citou é 10Mb/s down e up... vc vai baixar a ~1,25 MB/s e upar a ~1,25 MB/s... link dedicado é BEM mais caro por questões de disponibilidade (em contrato eles te dão "a certeza" de que o sinal "praticamente nunca vai cair" e etc, mas em velocidade bruta não é bem assim).

dica: não confunda bit (b minúsculo) com byte (B maiúsculo): 1 byte = 8 bits, logo:
50Mb/s = 6,25 MB/s
10Mb/s = 1,25 MB/s

o que te vendem é sempre em bit, o que aparece no seu navegador de internet de velocidade de download COSTUMA ser em byte... 10Mb/s do dedicado vai ser 1/5 da velocidade dos 50Mb/s da sua casa, em download, mas vai ser o dobro dos 5Mb/s pra upload... não existe isso de full ou de 10% (tem vários anos que as pessoas confundem os 10% por causa da interpretação errada entre bit e byte!).
 
fiz aquela de solicitar o cancelamento com a GVT em abril - antes da VIVO assumir -, a atendente disse que ficaria R$89.80, esse mes veio R$101,20 (o técnico fez uma ligação p/ o superior dele de R$2,00 da minha linha), abri reclamação na anatel com a gravação, a moça acabou de me ligar e justificou como ajuste anual, disse que iria aplicar a correção na fatura deste mes, e a fatura do mes passado que veio proporcional a mais seria corrigida também. Resumindo, a fatura deste mes será corrigida p/ 42 temers e uns quebrados :p

o/// 50 megas + 100 minutos (que nem uso)
 
não... em casa vc tem GVT 50Mb/s down e 5Mb/s up... vc baixa a 5 MB/s (era pra ser uns 6 ou 6,5MB/s na verdade) e upa a uns 650kB/s (~0,65 MB/s) em casa.

esse dedicado que você citou é 10Mb/s down e up... vc vai baixar a ~1,25 MB/s e upar a ~1,25 MB/s... link dedicado é BEM mais caro por questões de disponibilidade (em contrato eles te dão "a certeza" de que o sinal "praticamente nunca vai cair" e etc, mas em velocidade bruta não é bem assim).

dica: não confunda bit (b minúsculo) com byte (B maiúsculo): 1 byte = 8 bits, logo:
50Mb/s = 6,25 MB/s
10Mb/s = 1,25 MB/s

o que te vendem é sempre em bit, o que aparece no seu navegador de internet de velocidade de download COSTUMA ser em byte... 10Mb/s do dedicado vai ser 1/5 da velocidade dos 50Mb/s da sua casa, em download, mas vai ser o dobro dos 5Mb/s pra upload... não existe isso de full ou de 10% (tem vários anos que as pessoas confundem os 10% por causa da interpretação errada entre bit e byte!).

O link de internet dedicada é R$1.699... Isso é bem mais caro, do que R$ 150 que pago por 50Mbps. E não é em casa, é na empresa... Vejam o e-mail que me enviaram:

Boa Tarde William,

Conforme acordado segue o contrato para assinatura dos responsáveis por contratações da Empresa.

Informo que o prazo de instalação foi sinalizado para ser realizado em até 30 dias úteis, para construção de acesso e ativação do serviço.

Condição especial:

Isenção de taxa de instalação( não será cobrado o valor de taxa R$ 1.185,00 )
Valor do link de 10MB e de R$ 1.699,00 porem conseguimos um desconto valor de R$ 1.200,07

Plano:

Internet Dedicada:

Velocidade: 10MB

Serviço Premium - Roteador Exclusivo GVT (sem custo adicional)

100% da velocidade contratada ( Internet simétrica, não apresentará oscilações e instabilidade)

Cabeamento exclusivo ponto a ponto - Fibra

Desempenho Full Duplex ( terá a mesma velocidade para Download e Upload, a mesma velocidade para qualquer utilização durante todo o período do dia)

SLA com Atendimento personalizado ( 7 dias por semana - 24 horas por dia )

Termo Específico de Serviço (SLA) descreve:

ü Tempo de resolução de problemas
ü Garantia de banda contratada
ü Simetria de banda
ü Suporte 24 x 7
ü Índices de desempenho
ü Latência < 50ms
ü Perda de pacotes < 0,5%
ü Disponibilidade
- Acesso simples: 99,6%
- Acesso redundante: 99,9%

Permanência: 48 meses

No contrato está escrito o seguinte:

Velocidade do Circuito: 10000Kb Tipo Internet: Corporativa

O que acham?
 
Última edição:
O link de internet dedicada é R$1.699... Isso é bem mais caro, do que R$ 150 que pago por 50Mbps. E não é em casa, é na empresa... Vejam o e-mail que me enviaram:

Boa Tarde William,

Conforme acordado segue o contrato para assinatura dos responsáveis por contratações da Empresa.

Informo que o prazo de instalação foi sinalizado para ser realizado em até 30 dias úteis, para construção de acesso e ativação do serviço.

Condição especial:


clip_image001.gif
Isenção de taxa de instalação( não será cobrado o valor de taxa R$ 1.185,00 )

clip_image001.gif
Valor do link de 10MB e de R$ 1.699,00 porem conseguimos um desconto valor de R$ 1.200,07


Plano:


Internet Dedicada:


clip_image001.gif
Velocidade: 10MB

clip_image001.gif
Serviço Premium - Roteador Exclusivo GVT (sem custo adicional)

clip_image003.gif
100% da velocidade contratada ( Internet simétrica, não apresentará oscilações e instabilidade)

clip_image003.gif
Cabeamento exclusivo ponto a ponto - Fibra

clip_image003.gif
Desempenho Full Duplex ( terá a mesma velocidade para Download e Upload, a mesma velocidade para qualquer utilização durante todo o período do dia)

clip_image003.gif
SLA com Atendimento personalizado ( 7 dias por semana - 24 horas por dia )

Termo Específico de Serviço (SLA) descreve:


ü Tempo de resolução de problemas

ü Garantia de banda contratada

ü Simetria de banda

ü Suporte 24 x 7

ü Índices de desempenho

ü Latência < 50ms

ü Perda de pacotes < 0,5%

ü Disponibilidade

- Acesso simples: 99,6%

- Acesso redundante: 99,9%

Permanência: 48 meses

Esse valor é o praticado...esse valor se refere a todas as garantias citadas e não ao da velocidade do trafego.


Edit: Tudo o que o colega de fórum @VictorCS disse está correto
 
Dependendo do uso que a empresa tem não compensa a contratação de link dedicado.
 
Esse valor é o praticado...esse valor se refere a todas as garantias citadas e não ao da velocidade do trafego.


Edit: Tudo o que o colega de fórum @VictorCS disse está correto
 
Dependendo do uso que a empresa tem não compensa a contratação de link dedicado.

Entendi amigo. Então para eu baixar a mais de 10MBps com um link dedicado, vou ter que contratar um link de 100Mbps, que baixará a 12.5MBps...

Credo, se 10Mbps custa R$ 1.699. Imagina 50, ou 100...

Obrigado amigos!
 
@willdelarosa

2MB corporativo, 48M contrato, par metálico, roteador Digitel, R$ 742,59 mensais
2MB corporativo, 36M contrato, par metálico, roteador Digitel, R$ 781,69 mensais
2MB corporativo, 24M contrato, par metálico, roteador Digitel, R$ 831,69 mensais
2MB corporativo, 12M contrato, par metálico, roteador Digitel, consultar valor
3MB corporativo, 48M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1031 mensais
3MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1049 mensais
3MB corporativo, 24M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1099 mensais
3MB corporativo, 12M contrato, fibra óptica, roteador GVT, consultar valor
5MB corporativo, 48M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1299 mensais
5MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1349 mensais
5MB corporativo, 24M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1399 mensais
5MB corporativo, 12M contrato, fibra óptica, roteador GVT, consultar valor
10MB corporativo, 48M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1649 mensais
10MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1749 mensais
10MB corporativo, 24M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1849 mensais
10MB corporativo, 12M contrato, fibra óptica, roteador GVT, consultar valor
15MB corporativo, 48M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1799 mensais
PROMO15MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1899 mensais
PROMO15MB corporativo, 24M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 1999 mensais
15MB corporativo, 12M contrato, fibra óptica, roteador GVT, consultar valor
20MB corporativo, 48M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 2299 mensais
PROMO20MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 2499 mensais
PROMO20MB corporativo, 24M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 2599 mensais
20MB corporativo, 12M contrato, fibra óptica, roteador GVT, consultar valor
30MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 3699 mensais
40MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 4510 mensais
50MB corporativo, 36M contrato, fibra óptica, roteador GVT, R$ 5299 mensais
Telefonia Digital 15 linhas/50 ramais DDR, franquia até R$ 660 reais (10 mil minutos)
Telefonia Digital 30 linhas/50 ramais DDR, franquia até R$ 900 reais (15 mil minutos)
Telefonia Digital 60 linhas/100 ramais DDR, franquia até R$ 1500 reais (30 mil minutos)
Telefonia IP(SIP) 15 linhas/50 ramais DDR, franquia até R$ 660 reais (10 mil minutos)
Telefonia IP(SIP) 30 linhas/50 ramais DDR, franquia até R$ 900 reais (15 mil minutos)
Telefonia IP(SIP) 60 linhas/100 ramais DDR, franquia até R$ 1500 reais (30 mil minutos)

Fonte: http://www.gvtlink.com.br/planos.html

Edit: Segundo pude apurar todos os planos de dados são simétricos
 
Salve campeão do mundo.

Esse vivo fibra que tu fala é fibra até o armário, e VDSL até sua casa? Pois começaram a me ligar da Vivo oferecendo vivo fibra e eu perguntei mesmo se era fibra, e ela falou o que está escrito na frase anterior. Já aqui na empresa, bairro Praia de Belas, rua do Fórum Central, tenho VDSL GVT 50Mbps. Um consultor veio aqui, me propondo Vivo fibra. Mas não é fibra, é VDSL, só aumentaria para 100Mbps. Eu falei pra ele que quero internet dedicada, estou disposto a pagar 2k por mês, desde que tenha um bom link. Hoje tenho 3 links aqui, um pior que o outro.

Acho que o teu link é vivo fibra até o armário kkkk. Posso estar enganado, mas vivo fibra ótica é 1.600 por 5Mbps. Mas, se eu não tivesse contrato com a NET em casa, mudaria meus 30Mbps que está horrível até pra ver vídeo no YouTube em 480p, para a Vivo, 50 ou 100Mbps.

Saudações coloradas
Olá Will,
Sim, fibra do GPON até dentro da minha casa!!!
Serviço de primeira.

Saudações Coloradas!!!
 
Não existe mais aquele Nv.2 no setor de cancelamento não? Rapaz eu acho que foi boa então kkkkkk.. O atendente que eu peguei era muito ruim, nisso foi conversando e ai no final o cara queria me da um desconto de R$ 20,00 no atual que era de R$ 70,00 eu pedi pra cancelar mesmo... Ai ele disse que o cancelamento era Online e irreversível num sei oq e que em até 1 semana ia marcar a data pra retirar os equipamento :X

Eles ainda vão ligar ou foi bom enquanto durou? Pq na GVT antes vc falava com um atendente ai depois ele te passava pra outro que oferecia uns plano melhor.
 
Ae galerinha, não manjo muito de internet(sei pouca coisa mesmo). Mas tenho uma dúvida GIGANTE. Por que não consigo assistir uma transmissão na twitch, azubu (ou qualquer outra mídia streaming), se tenho 50mb de internet e necessita só de 3-4mb para assistir um vídeo em source? Tá, sei que existe traffic shapping, mas tem como burlar isso? Nao aguento ter que ligar para anatel toda semana
 
Não existe mais aquele Nv.2 no setor de cancelamento não? Rapaz eu acho que foi boa então kkkkkk.. O atendente que eu peguei era muito ruim, nisso foi conversando e ai no final o cara queria me da um desconto de R$ 20,00 no atual que era de R$ 70,00 eu pedi pra cancelar mesmo... Ai ele disse que o cancelamento era Online e irreversível num sei oq e que em até 1 semana ia marcar a data pra retirar os equipamento :X

Eles ainda vão ligar ou foi bom enquanto durou? Pq na GVT antes vc falava com um atendente ai depois ele te passava pra outro que oferecia uns plano melhor.

Você ligou pedindo pra cancelar, eles então cancelaram ué. Queria o que então?

Seria muito mais simples se não tivessem essa embromação. Isso só acaba atrapalhando a vida de quem realmente precisa cancelar.

Ae galerinha, não manjo muito de internet(sei pouca coisa mesmo). Mas tenho uma dúvida GIGANTE. Por que não consigo assistir uma transmissão na twitch, azubu (ou qualquer outra mídia streaming), se tenho 50mb de internet e necessita só de 3-4mb para assistir um vídeo em source? Tá, sei que existe traffic shapping, mas tem como burlar isso? Nao aguento ter que ligar para anatel toda semana

Possivelmente é CDN saturado. As vezes trocando o DNS ajuda.
 
Não existe mais aquele Nv.2 no setor de cancelamento não? Rapaz eu acho que foi boa então kkkkkk.. O atendente que eu peguei era muito ruim, nisso foi conversando e ai no final o cara queria me da um desconto de R$ 20,00 no atual que era de R$ 70,00 eu pedi pra cancelar mesmo... Ai ele disse que o cancelamento era Online e irreversível num sei oq e que em até 1 semana ia marcar a data pra retirar os equipamento :X

Eles ainda vão ligar ou foi bom enquanto durou? Pq na GVT antes vc falava com um atendente ai depois ele te passava pra outro que oferecia uns plano melhor.

2 meses atrás fui negociar e o nível 1 passou desconto parecido. Daí, ela transferiu pro nível 2 e veio descontos de verdade.
 
Você ligou pedindo pra cancelar, eles então cancelaram ué. Queria o que então?

Seria muito mais simples se não tivessem essa embromação. Isso só acaba atrapalhando a vida de quem realmente precisa cancelar.



Possivelmente é CDN saturado. As vezes trocando o DNS ajuda.

GVT desligou os CDNs nacionais que tinham do Twitch, agora vem tudo direto dos EUA (maioria 'dfw', TX). Só acho que colocam a galera propositalmente numa rota ruim ou estão capando a velocidade por conexão (talvez TS mesmo, mas não tenho como aferir isso aqui). Infelizmente, o player oficial usa 'conexão' com o servidor. Se usar programas auxiliares, tipo Tardsplaya, dá pra usar quatro conexões simultâneas e assistir na qualidade máxima.
 
Olha só amigo!
Era cliente Net Virtua de 60 megas de down por 6 megas de Up há 16 anos e no contrato tinha cláusula que falava de franquia (150gb) o que nunca tinham cumprido, mesmo baixando coisas absurdas. Uma vez me mandaram email informando que minha velocidade ia baixar, liguei e solicitei o cancelamento, e o assunto não foi adiante.
Com a Vivo tenho 200 de down e 100 de Up pelo mesmo preço da antiga empresa e por hora sem franquia. Mesmo que venha a aplicar a franquia, coisa que não acredito, mesmo assim já tenho ganho de velocidade de download e Upload e com franquia maior, algo em torno de 250 GB de dados.

Dados usados ate agora com Vivo fibra; 1.8 TB

Fibra Vivo aqui no meu bairro é TOP....

Abraços e sorte na escolha.

Pois é, cara... estou meio assim. Também já fui cliente do NET Virtua quando morava em Belo Horizonte e nunca fui alvo da franquia. Eu extrapolava com regularidade e nunca fui cobrado a mais ou tive a velocidade reduzida. De qualquer forma, acho que a Vivo vem com força sobre esta coisa de franquia, o que é uma grande palhaçada. Os clientes precisam exigir de alguma forma. A minha intenção era pegar 200 mega da GVT, já que aqui é tudo GPON. No entanto, esta compra da Vivo me coloca em dúvida, já que o que quero realmente é não ter franquia de nada. O meu consumo no mês passado foi de 660GB (450GB de download e 210GB de upload), só pra você ter uma base. Em janeiro/2016 foi 1,5TB. Acho que vou ter de esperar até o ano que vem para ver se haverá ou não este limite imposto. :/
 
eu tenho 15mb antiga GVT Light, no ultimo mês a internet tá horrivel, durante o dia a conexão fica variando muito quando tá bom os sites demoram para carregar, e quanto tá ruim a velocidade fica bem lenta, porém o SPeedtest etc tá dando 14mb na hora, tenho 2 Roteadores aqui um TP LINK TD-W8968 e o DSLINK 485 que veio com ele a 3 anos atrás, mesmo problema em ambos, Meu problema com o tecnico é que ele vem aqui e só quer verificar a velocidade da Conexão no momento. Ontem a noite umas 12h ~ 1h am a Internet tava muito boa. Eu apertava enter e a pagina carregava instantaneamente não ficava naqueles 2~4s (Girando a parada do browser) para começar a carregar a pagina. vou aproveitar e postar um ss do xdsl do Roteador.


Mcjmu2S.png

7RAFEKf.png
 
2 meses atrás fui negociar e o nível 1 passou desconto parecido. Daí, ela transferiu pro nível 2 e veio descontos de verdade.
 


GVT desligou os CDNs nacionais que tinham do Twitch, agora vem tudo direto dos EUA (maioria 'dfw', TX). Só acho que colocam a galera propositalmente numa rota ruim ou estão capando a velocidade por conexão (talvez TS mesmo, mas não tenho como aferir isso aqui). Infelizmente, o player oficial usa 'conexão' com o servidor. Se usar programas auxiliares, tipo Tardsplaya, dá pra usar quatro conexões simultâneas e assistir na qualidade máxima.

Hmmmm...
Código:
Rastreando a rota para twitch.tv [50.112.196.159]
com no máximo 30 saltos:
  1    38 ms   105 ms     5 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2    20 ms    15 ms     8 ms  gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.61]
  3    11 ms    13 ms    16 ms  177.205.8.7.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.7]
  4    33 ms    34 ms    36 ms  201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
  5    41 ms    39 ms    35 ms  201.22.76.206.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.206]
  6    55 ms    53 ms    53 ms  64.208.156.89
  7   101 ms    96 ms   101 ms  ae0-300G.ar5.MIA1.gblx.net [67.17.99.233]
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10   179 ms   173 ms   172 ms  4.16.168.34
 11   217 ms   200 ms   176 ms  52.95.54.122
 12   169 ms   171 ms   170 ms  52.95.54.131
 13   186 ms   186 ms   179 ms  205.251.232.103
 14   191 ms   183 ms   186 ms  52.93.14.186
 15   180 ms   177 ms   177 ms  52.93.14.179
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18   189 ms   181 ms   182 ms  54.239.48.195
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.

eu tenho 15mb antiga GVT Light, no ultimo mês a internet tá horrivel, durante o dia a conexão fica variando muito quando tá bom os sites demoram para carregar, e quanto tá ruim a velocidade fica bem lenta, porém o SPeedtest etc tá dando 14mb na hora, tenho 2 Roteadores aqui um TP LINK TD-W8968 e o DSLINK 485 que veio com ele a 3 anos atrás, mesmo problema em ambos, Meu problema com o tecnico é que ele vem aqui e só quer verificar a velocidade da Conexão no momento. Ontem a noite umas 12h ~ 1h am a Internet tava muito boa. Eu apertava enter e a pagina carregava instantaneamente não ficava naqueles 2~4s (Girando a parada do browser) para começar a carregar a pagina. vou aproveitar e postar um ss do xdsl do Roteador.


Mcjmu2S.png

7RAFEKf.png

Essa margem de SNR é baixa, embora não seja criticamente baixa. Mas uma variação ou uma intempérie mais forte e isso aí pode dar problemas. Dê uma monitorada nesse "Super Frame Errors". Se eles continuarem subindo é sinal de que a linha realmente está com problemas.
 
Última edição:
Você ligou pedindo pra cancelar, eles então cancelaram ué. Queria o que então?

Seria muito mais simples se não tivessem essa embromação. Isso só acaba atrapalhando a vida de quem realmente precisa cancelar.

Ta estressado vei? Kkkkkk eu queria cancelar mesmo só queria saber qual a oferta que iam me oferecer...
Realmente eu ligando atrapalhei a vida do callcenter mybad :)

2 meses atrás fui negociar e o nível 1 passou desconto parecido. Daí, ela transferiu pro nível 2 e veio descontos de verdade.
 

Unhum, na última vez foi assim também até estranhei.. Pior que o cara disse que cancelou e ta tudo funcionando aqui, to achando estranho.
 
Ta estressado vei? Kkkkkk eu queria cancelar mesmo só queria saber qual a oferta que iam me oferecer...
Realmente eu ligando atrapalhei a vida do callcenter mybad :)

Acho que você não entendeu meu post. Quis dizer que essa mania do call center de ficar fazendo um monte de proposta antes de fazer efetivamente o cancelamento é ruim para quem precisa cancelar de fato, porque faz o cliente perder tempo (veja, é o cliente que perde tempo, não o call center).

Nesse caso, se você realmente queria cancelar, ainda não é o ideal, mas já é uma boa notícia que não tenham te passado para o "nível 2".
 

Galera costuma fazer tracert pro live.twitch.tv que, na teoria, redireciona pro servidor que você recebe a stream. Mas já notei que não é bem assim.
Hoje aqui está pela L3. Tem dias que vai pela GVT Campinas > São Paulo > Belo Horizonte > Salvador > TIWS > L3 > Twitch.
 
Galera costuma fazer tracert pro live.twitch.tv que, na teoria, redireciona pro servidor que você recebe a stream. Mas já notei que não é bem assim.
Hoje aqui está pela L3. Tem dias que vai pela GVT Campinas > São Paulo > Belo Horizonte > Salvador > TIWS > L3 > Twitch.

Não muda muita coisa de qualquer forma. Não uso o Twitch (e fiquei bastante decepcionado ao acessar o site deles e descobrir que eles usam Flash, então nem testei), apenas coloquei o tracert por mera curiosidade em função do seu comentário.

Código:
Rastreando a rota para live.twitch.tv [192.108.239.86]
com no máximo 30 saltos:

  1     4 ms     2 ms     1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2    10 ms     8 ms    10 ms  gvt-b-sr02.sdr.gvt.net.br [179.184.126.61]
  3     9 ms     9 ms     8 ms  177.205.8.5.static.adsl.gvt.net.br [177.205.8.5]
  4    35 ms    41 ms    33 ms  201.22.76.200.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.200]
  5    34 ms    37 ms    45 ms  201.22.76.204.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.204]
  6    99 ms    95 ms   104 ms  64.208.156.93
  7   105 ms   101 ms   101 ms  ae1-300G.ar5.MIA1.gblx.net [67.17.94.249]
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9   125 ms   123 ms   123 ms  4.69.143.225
 10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 20     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 27     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 28     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 29     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 30     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.

Rastreamento concluído.
 
fiz aquela de solicitar o cancelamento com a GVT em abril - antes da VIVO assumir -, a atendente disse que ficaria R$89.80, esse mes veio R$101,20 (o técnico fez uma ligação p/ o superior dele de R$2,00 da minha linha), abri reclamação na anatel com a gravação, a moça acabou de me ligar e justificou como ajuste anual, disse que iria aplicar a correção na fatura deste mes, e a fatura do mes passado que veio proporcional a mais seria corrigida também. Resumindo, a fatura deste mes será corrigida p/ 42 temers e uns quebrados :p

o/// 50 megas + 100 minutos (que nem uso)
Conseguiu um desconto bom...hehehe pra 50Mbps tá ótimo.
 
Trocaram o modem aqui.
ZJfLsjz.png
WP_20160709_11_12_19_Pro.jpg
WP_20160709_11_13_05_Pro.jpg
Snr abaixou mas ficou mais estavel...

Vamos ver no que vai dar.
 
Última edição:
Trocaram o modem aqui.
ZJfLsjz.png

WP_20160709_11_12_19_Pro.jpg

WP_20160709_11_13_05_Pro.jpg

Snr abaixou mas ficou mais estavel...

Vamos ver no que vai dar.
Tem ideia de quantos metros é a distância da sua casa para o armário?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo