• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia, alguém leu sobre a expansão da vivo no rio de janeiro?? Se ela tem plano de expansão na zs ?? Os moradores são 100% reféns da net.
 
Galera,

O modem da Vivo está reiniciando várias vezes ao dia, ligo no suporte mas eles sempre falam que os parâmetros estão todos OK!

Eles acabaram de migrar minha net de 15mb para 50mb e trocaram o modem.

Será que minha conexão não aguenta os 50mb?
 
Meus caros, há alguns dias venho notando que minha internet está lenta para encontrar os sites. Fica um tempo o loading e de repente entra de uma vez. (mesmo conectado ao cabo)

Anteontem ligaram da vivo e disseram que no sistema deles estava registrado que o sinal da fibra minha havia dado uma caída algumas vezes e pediram para o técnico vir aqui em casa (sem eu chamar), ele trocou algumas pontas e limpou os cabos de fibra.

Hoje de madrugada, todo o sinal da TV cai e fica aquele erro de quando tem muitas nuvens por causa de chuva.

To achando bem esquisito, alguém tem uma ideia do que pode ser?


Pensei em trocar o DNS, dá pra fazer isso pelo roteador ou só nos aparelhos?
 
Galera,

O modem da Vivo está reiniciando várias vezes ao dia, ligo no suporte mas eles sempre falam que os parâmetros estão todos OK!

Eles acabaram de migrar minha net de 15mb para 50mb e trocaram o modem.

Será que minha conexão não aguenta os 50mb?

Posta um print dos parâmetros xDSL do modem.
 
Galera,

O modem da Vivo está reiniciando várias vezes ao dia, ligo no suporte mas eles sempre falam que os parâmetros estão todos OK!

Eles acabaram de migrar minha net de 15mb para 50mb e trocaram o modem.

Será que minha conexão não aguenta os 50mb?
Possivelmente cabo ruim ou emenda mal feita, VDSL é bem mais sensível a esse tipo de coisa.

Abre chamado, com sorte trocam o cabo entre sua casa e o armário.

Meus caros, há alguns dias venho notando que minha internet está lenta para encontrar os sites. Fica um tempo o loading e de repente entra de uma vez. (mesmo conectado ao cabo)

Anteontem ligaram da vivo e disseram que no sistema deles estava registrado que o sinal da fibra minha havia dado uma caída algumas vezes e pediram para o técnico vir aqui em casa (sem eu chamar), ele trocou algumas pontas e limpou os cabos de fibra.

Hoje de madrugada, todo o sinal da TV cai e fica aquele erro de quando tem muitas nuvens por causa de chuva.

To achando bem esquisito, alguém tem uma ideia do que pode ser?


Pensei em trocar o DNS, dá pra fazer isso pelo roteador ou só nos aparelhos?
Sua TV vem por Fibra ou antena? Se for Fibra não deveria cair por mau tempo, se for antena é um sistema totalmente diferente, não dá pra misturar as coisas.

Fibra é um meio de transporte quase "binário" (ou funciona ou não funciona), marcarem uma visita só pra refazer as pontas é algo inédito para mim, ainda mais com GPON.

Você pode testar outros DNSs e também acompanhar os leds do modem no momento das quedas. Qual é modelo de seu modem?

[]´s
 
Possivelmente cabo ruim ou emenda mal feita, VDSL é bem mais sensível a esse tipo de coisa.

Abre chamado, com sorte trocam o cabo entre sua casa e o armário.


Sua TV vem por Fibra ou antena? Se for Fibra não deveria cair por mau tempo, se for antena é um sistema totalmente diferente, não dá pra misturar as coisas.

Fibra é um meio de transporte quase "binário" (ou funciona ou não funciona), marcarem uma visita só pra refazer as pontas é algo inédito para mim, ainda mais com GPON.

Você pode testar outros DNSs e também acompanhar os leds do modem no momento das quedas. Qual é modelo de seu modem?

[]´s


Então, a TV vem por antena, então acho que é um problema separado. Por cabo coaxial.

Meu Modem é um ASKEY RTF3505VW-N2.

To desconfiado que está com algum problema no condomínio e eles não descobrem, diz que estão ligando para outros clientes que estão com problema também, disseram que atualizaram o modem e é só reconectar o cabo de ethernet. Perguntei se poderia desligar o modem, ele não recomendou falando que pode não voltar a internet.

Estão me ligando de números da minha cidade mesmo, a última ligação foi de um número desconhecido e já reagendaram a visita do tecnico para antes do que a vivo tinha marcado pra mim, dizendo que vem amanhã cedo.

Coisa doida.
 
A Galera tem postado aqui que sobre a instalação do vivo fibra aqui em Brasília. Será que esse serviço vai chegar em Águas Claras/DF? Tem algum lugar que informe sobre isso?

Descobri ontem que em águas claras tem vivo fibra porém apenas no via Peninsula, Blend e Acqua Vilage, mais precisamente aqueles que ficam ao lado do wall Mart.

Falei com um rapaz que trabalha na vivo e ele me falou que vão terminar de implementar no parkway e depois seria Águas claras, completou dizendo que até meio do ano isso vinga. Se é verdade ou não, só Deus sabe.
 
Recentemente um representante da vivo me ligou oferecendo aumentar minha velocidade de 25 mbps para 50 mbps,e fazendo um upgrade de par metalico para fibra. Eu não senti nenhuma melhoria relevante na minha internet, e ninguem da vivo foi la em casa instalar a fibra ou trocar o modem. Hoje eu liguei na vivo reclamando e a atendente me disse que a fibra vai até o poste apenas. Isso procede? Estou me sentindo passado pra tras por esses pilantras... Tem um amigo que mora na minha rua com fibra da vivo até o modem.
 
Mais uma atualização sobre minha situação.

Eu não sei o que está acontecendo com esse povo da Vivo. Ou é falta de vontade de trabalhar, ou a empresa realmente é extremamente desorganizada.

Primeiro tive a resposta de que fibra não está disponível na minha região e que deveria ser erro de marketing. Mandei fotos mostrando que todos os outros números da minha rua possuem fibra e só o meu que não.

Agora estão falando que a adequação predial não é responsabilidade deles. Mas tenho colegas que moram em outros edifícios e todos me falaram que a Vivo foi lá, pediu autorização para entrar e cabearam o prédio inteiro. Inclusive, em dezembro e janeiro a cidade estava cheia de carros dos engenheiros da Vivo andando de um lado para o outro e visitando os prédios.

O representante que veio me vender o produto me disse que realmente, eles cabearam os prédios e é bem provável que tentaram entrar aqui, mas não conseguiram contactar a síndica e pedir autorização. E aí que mora o problema, ela já me informou que autorizaria, mas que ninguém entrou em contato com ela sobre isso. Os caras devem ter passado aqui um dia e coincidiu de não conseguirem entrar em contato com ela.

Eu fico indignado pois a atendente do consumidor.gov não só está me passando informação falsa, como também estou me sentindo refém. Ou escolho DSL da Vivo, ou me meto com a NET, algo que quero evitar o máximo pois já tive péssimas experiências com eles.

Dá para contactar a Anatel nesses casos?
 
Mais uma atualização sobre minha situação.

Eu não sei o que está acontecendo com esse povo da Vivo. Ou é falta de vontade de trabalhar, ou a empresa realmente é extremamente desorganizada.

Primeiro tive a resposta de que fibra não está disponível na minha região e que deveria ser erro de marketing. Mandei fotos mostrando que todos os outros números da minha rua possuem fibra e só o meu que não.

Agora estão falando que a adequação predial não é responsabilidade deles. Mas tenho colegas que moram em outros edifícios e todos me falaram que a Vivo foi lá, pediu autorização para entrar e cabearam o prédio inteiro. Inclusive, em dezembro e janeiro a cidade estava cheia de carros dos engenheiros da Vivo andando de um lado para o outro e visitando os prédios.

O representante que veio me vender o produto me disse que realmente, eles cabearam os prédios e é bem provável que tentaram entrar aqui, mas não conseguiram contactar a síndica e pedir autorização. E aí que mora o problema, ela já me informou que autorizaria, mas que ninguém entrou em contato com ela sobre isso. Os caras devem ter passado aqui um dia e coincidiu de não conseguirem entrar em contato com ela.

Eu fico indignado pois a atendente do consumidor.gov não só está me passando informação falsa, como também estou me sentindo refém. Ou escolho DSL da Vivo, ou me meto com a NET, algo que quero evitar o máximo pois já tive péssimas experiências com eles.

Dá para contactar a Anatel nesses casos?


Cara, to percebendo que tem uma BAITA falta de comunicação entre as centrais da vivo e as equipes de Fibra.

Está com algum problema no meu condomínio (olha meu post ali em cima) e hora me ligam da equipe de Londrina e hora me ligam da central nacional, aí agendam técnico pra daqui 3 dias, daqui a pouco liga a equipe de Londrina agendando urgente.

Acho que essas equipes menores tem a responsabilidade de instalar e eles mesmo verificarem a qualidade e ficar em contato com os compradores, se não tomam bucha, pois eles estão me prestando um baita serviço bom e fazem monitoramento da minha estabilidade, qualquer probleminha me ligam e perguntam como tá e se quer que manda técnico.

Creio que estão de olho por terem instalado recentemente na região.


editando:

Percebi também, que as vezes eles instalam e não passam a informação para a central e deixam para eles mesmo vender o plano.

Quando fui contratar meu plano, foi ligação da equipe de Londrina. Me venderam o plano mas por eu não estar em casa não conseguiram telefonar para agendar a instalação. Nesse meio tempo a me ligaram da central dizendo que só queriam agendar instalação, não tinham informação dos descontos que eu havia ganho e agendaram a instalação. Depois de um tempo o vendedor da minha cidade ligou e falei que há havia agendado e ele estranhou, falando que o técnico dele não tinha conseguido falar comigo. Resultado, fui lá na loja desconfiando de golpe e descobri que a central nacional havia roubado a venda do rapaz e na hora que ligou supostamente "agendando instalação" eles estavam na verdade vendendo novamente o plano pra mim.
 
Cara, to percebendo que tem uma BAITA falta de comunicação entre as centrais da vivo e as equipes de Fibra.

Está com algum problema no meu condomínio (olha meu post ali em cima) e hora me ligam da equipe de Londrina e hora me ligam da central nacional, aí agendam técnico pra daqui 3 dias, daqui a pouco liga a equipe de Londrina agendando urgente.

Acho que essas equipes menores tem a responsabilidade de instalar e eles mesmo verificarem a qualidade e ficar em contato com os compradores, se não tomam bucha, pois eles estão me prestando um baita serviço bom e fazem monitoramento da minha estabilidade, qualquer probleminha me ligam e perguntam como tá e se quer que manda técnico.

Creio que estão de olho por terem instalado recentemente na região.

Baita falta de comunicação é pouco. Todo mundo que conversei da Vivo da cidade sabe que minha região tem disponibilidade de fibra, mas ninguém vai atrás de agendar com os engenheiros para virem cabear o prédio.

A atendente do meu caso também é de Londrina. Ela também parece não ter ideia da situação daqui. Tudo que precisam fazer é mandar a equipe de engenharia até o prédio com um pedido de autorização e pronto. Tem tudo, só falta alguém lá tomar vergonha na cara e fazer o pedido.

No seu caso, meus pais têm fibra e no começo realmente foi um pouco estranho. Acho que eles demoram até adequar as instalações em regiões novas. Jaja fica tudo estável por aí.

EDIT: acabei de ler seu edit. Passei pela mesma coisa aqui. O cara que veio me visitar tinha uma oferta de dobro de velocidade e quando conversei na central, ninguém tinha ideia da oferta. Fico bem impressionado com essa falta de organização deles.

Abri um chamado na Anatel. Eu vou com isso até o fim.
 
Baita falta de comunicação é pouco. Todo mundo que conversei da Vivo da cidade sabe que minha região tem disponibilidade de fibra, mas ninguém vai atrás de agendar com os engenheiros para virem cabear o prédio.

A atendente do meu caso também é de Londrina. Ela também parece não ter ideia da situação daqui. Tudo que precisam fazer é mandar a equipe de engenharia até o prédio com um pedido de autorização e pronto. Tem tudo, só falta alguém lá tomar vergonha na cara e fazer o pedido.

No seu caso, meus pais têm fibra e no começo realmente foi um pouco estranho. Acho que eles demoram até adequar as instalações em regiões novas. Jaja fica tudo estável por aí.
O que funcionou pra mim foi deixar interesse na fibra que me ligaram depois de 1 mês mais ou menos.
 
Recentemente um representante da vivo me ligou oferecendo aumentar minha velocidade de 25 mbps para 50 mbps,e fazendo um upgrade de par metalico para fibra. Eu não senti nenhuma melhoria relevante na minha internet, e ninguem da vivo foi la em casa instalar a fibra ou trocar o modem. Hoje eu liguei na vivo reclamando e a atendente me disse que a fibra vai até o poste apenas. Isso procede? Estou me sentindo passado pra tras por esses pilantras... Tem um amigo que mora na minha rua com fibra da vivo até o modem.
Você foi tapeado, mas eles também vendem xDSL como sendo VIVO Fibra, marketing. Por isso o pessoal sempre indica pedir logo 100Mbps, a diferença de preço não é/era muito grande e evita-se esse tipo de dissabor.

Anotou os protocolos, né? De repente dá pra tentar alguma coisa via consumidor.gov, migrar para o serviço que realmente é FTTH ou algo do gênero ($).

[]´s
 
Recentemente um representante da vivo me ligou oferecendo aumentar minha velocidade de 25 mbps para 50 mbps,e fazendo um upgrade de par metalico para fibra. Eu não senti nenhuma melhoria relevante na minha internet, e ninguem da vivo foi la em casa instalar a fibra ou trocar o modem. Hoje eu liguei na vivo reclamando e a atendente me disse que a fibra vai até o poste apenas. Isso procede? Estou me sentindo passado pra tras por esses pilantras... Tem um amigo que mora na minha rua com fibra da vivo até o modem.

Eu faria reclamação na ANATEL principalmente porque tem gente com fibra na tua rua.

A vivo tem todos os protocolos 'anotados' e eles tem que fornecer pra ti caso tu ligue e informe o telefone que foi conversado.

Liga pedindo o protocolo dessa venda, e mesmo que eles não te deem o número, pega o protocolo desse pedido e faz a reclamação explicando tudo certinho com esse protocolo novo.
Alguém da ouvidoria vai te ligar e as chances de marcarem a instalação da fibra pra ti é bem maior que algum vendedorzinho pilantra.

.
 
Sou de Teresina/Piaui. Eu contratei vivo fibra por telefone (uma atendente e são paulo me ligou oferecendo) o tecnico veio rápido (2 dias). A instalação demorou um pouco porque o tecnico era um pouco corpo lento (gordinho) porem ocorreu tudo certo. Foi ativado a oferta de 50M mais 50M por 12 meses, ou seja 100M. Por duas semanas outros dois tecnicos vieram verificar a instalação para saber se estava tudo ok.
O problema do modem reiniciando é que esse modelo da Askey é um lixo. Recomendo comprar qualquer outro roteador de 300Mbps. Percebi também que os 100Megas so chegam a 100 se usar o wifi 5Ghz. Tenho um Lenovo que tem placa wifi tipo A/C e ele 'enxerga' a rede 5GHz e funciona bacana. Já outro notebook com placa wifi 2.4GHz so pega no maximo 45Mbps (eu sento do lado do roteador). Isso vale tambem pra smatphone. Só irá pegar os 100M se o celular tiver wifi A/C

O bom mesmo colocar um roteador bom, não importa se você está em residencia ou apartamento. E se quiser pegar 100M com qualidade tem que ter uma placa Wifi tipo A/C
 
Sou de Teresina/Piaui. Eu contratei vivo fibra por telefone (uma atendente e são paulo me ligou oferecendo) o tecnico veio rápido (2 dias). A instalação demorou um pouco porque o tecnico era um pouco corpo lento (gordinho) porem ocorreu tudo certo. Foi ativado a oferta de 50M mais 50M por 12 meses, ou seja 100M. Por duas semanas outros dois tecnicos vieram verificar a instalação para saber se estava tudo ok.
O problema do modem reiniciando é que esse modelo da Askey é um lixo. Recomendo comprar qualquer outro roteador de 300Mbps. Percebi também que os 100Megas so chegam a 100 se usar o wifi 5Ghz. Tenho um Lenovo que tem placa wifi tipo A/C e ele 'enxerga' a rede 5GHz e funciona bacana. Já outro notebook com placa wifi 2.4GHz so pega no maximo 45Mbps (eu sento do lado do roteador). Isso vale tambem pra smatphone. Só irá pegar os 100M se o celular tiver wifi A/C

O bom mesmo colocar um roteador bom, não importa se você está em residencia ou apartamento. E se quiser pegar 100M com qualidade tem que ter uma placa Wifi tipo A/C
Independentemente da marca, um modem reiniciando não é normal, especialmente em conexões FTTH.

Não dei de onde vc tirou a ideia que gastar dinheiro com outro roteador irá resolver isso, pois não irá.
 
Independentemente da marca, um modem reiniciando não é normal, especialmente em conexões FTTH.

Não dei de onde vc tirou a ideia que gastar dinheiro com outro roteador irá resolver isso, pois não irá.
Não é normal mesmo. Teste e verá, colega.
 
Não é normal mesmo. Teste e verá, colega.
Você indica colocar outro roteador no lugar do Askey sugerindo que ele é a causa do problema, certo?

A questão é que não é possível tirar o Askey da jogada, por isso o problema não será resolvido da forma como você esta imaginando.

Se eu tiver entendido errado por favor me corrija.

[]'s
 
Não sei que Askey vcs tão falando mas o Askey rtf3505vw-n2 é um modem/router até que bom. Ele tem um bom hardware considerando que tu "ganha" ele da operadora, e ele é bem supeior ao PACE que a galera usa no VDSL/2. (o que em teoria é mais que obrigação já que é pra GPON)

O wifi 5ghz dele entrega 200mb nos testes que fiz aqui quando instalaram. Claro que nem comparação com roteadores mais potentes tipo o TP-Link AC2600 que uso aqui para o WIFI já que ainda não tem desbloqueio para colocar em bridge.

.
 
Não é normal mesmo. Teste e verá, colega.

Estranho, que eu saiba todos os roteadores que atualmente a Vivo entrega para FTTH suportam 300Mbps no 2.4Ghz. Até meu D-Link DMG-6661 que forneceram em 2013 (quando mudei para o 200Mb) possui e atinge mais de 100Mbps.

Verifique nas configurações do roteador se a largura canal está em 40Mhz e com a ajuda do Wifi Analyser dá para tentar achar um canal menos congestionado também.
 
Sou de Teresina/Piaui. Eu contratei vivo fibra por telefone (uma atendente e são paulo me ligou oferecendo) o tecnico veio rápido (2 dias). A instalação demorou um pouco porque o tecnico era um pouco corpo lento (gordinho) porem ocorreu tudo certo. Foi ativado a oferta de 50M mais 50M por 12 meses, ou seja 100M.

Isso foi em qual bairro?
 
Aew galera, tenho internet da Vivo de 50Mb - Joao Pessoa Paraiba - via par trançado.
Eu contratei ela e os tecnicos me dizem que aqui está no limite para 50Mb por conta da distancia(500metros eu acho). Porém, lembro que quando tinha chegado gvt na minha rua e só tinha eu e mais 1 vizinho, meus 50mb funcionava normal, conseguia ver 3 streams na twitch em 1080p, jogava enquanto isso e fazia diversas outras coisas.

Hoje em dia, primeiro, nem chega 50Mb mais no modem(está chegando 8Mb-12Mb só), com essa velocidade não consigo ver uma stream em 1080p sem bufferizar a cada 3-5segundos. O mais interessante de tudo isso é o fato deles continuarem cobrando 50mb, sabendo que não tem como chegar esta velocidade aqui. AAHH, algo legal, voltei para 2001... Quando ligam ou tiram o telefone da linha minha internet cai, já viram isso? Internet discada IS BACK BOYS!

Obs.: Chegou um bendito 'TÉCNICO' dizendo que a minha INTERNET só seria garantida a funcionalidade conforme contratado para os seguintes endereços: www.vivo.com.br e www.testepower.com.br - imaginem só ter que escutar uma PIADA dessas.

Queria que alguém me desse alguma luz de como reclamar ou que procedimento tomar, já tentei anatel, ouvidoria da vivo e nada resolve. Já sai da net por que eu tinha problemas diversos também lá. Só tem NET ou VIVO aqui na minha região. :mad:
 
Uma pergunta para os entendidos de GPON.

Qual seria a velocidade máxima que provavelmente veremos a vivo vendendo pra pessoa física?

Seria de "boa" ela vender algum dia 1gb/500mb na fibra? Qual seria o limite da fibra deles?

.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo