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Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
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Galera,
O modem da Vivo está reiniciando várias vezes ao dia, ligo no suporte mas eles sempre falam que os parâmetros estão todos OK!
Eles acabaram de migrar minha net de 15mb para 50mb e trocaram o modem.
Será que minha conexão não aguenta os 50mb?
Possivelmente cabo ruim ou emenda mal feita, VDSL é bem mais sensível a esse tipo de coisa.Galera,
O modem da Vivo está reiniciando várias vezes ao dia, ligo no suporte mas eles sempre falam que os parâmetros estão todos OK!
Eles acabaram de migrar minha net de 15mb para 50mb e trocaram o modem.
Será que minha conexão não aguenta os 50mb?
Sua TV vem por Fibra ou antena? Se for Fibra não deveria cair por mau tempo, se for antena é um sistema totalmente diferente, não dá pra misturar as coisas.Meus caros, há alguns dias venho notando que minha internet está lenta para encontrar os sites. Fica um tempo o loading e de repente entra de uma vez. (mesmo conectado ao cabo)
Anteontem ligaram da vivo e disseram que no sistema deles estava registrado que o sinal da fibra minha havia dado uma caída algumas vezes e pediram para o técnico vir aqui em casa (sem eu chamar), ele trocou algumas pontas e limpou os cabos de fibra.
Hoje de madrugada, todo o sinal da TV cai e fica aquele erro de quando tem muitas nuvens por causa de chuva.
To achando bem esquisito, alguém tem uma ideia do que pode ser?
Pensei em trocar o DNS, dá pra fazer isso pelo roteador ou só nos aparelhos?
Possivelmente cabo ruim ou emenda mal feita, VDSL é bem mais sensível a esse tipo de coisa.
Abre chamado, com sorte trocam o cabo entre sua casa e o armário.
Sua TV vem por Fibra ou antena? Se for Fibra não deveria cair por mau tempo, se for antena é um sistema totalmente diferente, não dá pra misturar as coisas.
Fibra é um meio de transporte quase "binário" (ou funciona ou não funciona), marcarem uma visita só pra refazer as pontas é algo inédito para mim, ainda mais com GPON.
Você pode testar outros DNSs e também acompanhar os leds do modem no momento das quedas. Qual é modelo de seu modem?
[]´s
A Galera tem postado aqui que sobre a instalação do vivo fibra aqui em Brasília. Será que esse serviço vai chegar em Águas Claras/DF? Tem algum lugar que informe sobre isso?
Mais uma atualização sobre minha situação.
Eu não sei o que está acontecendo com esse povo da Vivo. Ou é falta de vontade de trabalhar, ou a empresa realmente é extremamente desorganizada.
Primeiro tive a resposta de que fibra não está disponível na minha região e que deveria ser erro de marketing. Mandei fotos mostrando que todos os outros números da minha rua possuem fibra e só o meu que não.
Agora estão falando que a adequação predial não é responsabilidade deles. Mas tenho colegas que moram em outros edifícios e todos me falaram que a Vivo foi lá, pediu autorização para entrar e cabearam o prédio inteiro. Inclusive, em dezembro e janeiro a cidade estava cheia de carros dos engenheiros da Vivo andando de um lado para o outro e visitando os prédios.
O representante que veio me vender o produto me disse que realmente, eles cabearam os prédios e é bem provável que tentaram entrar aqui, mas não conseguiram contactar a síndica e pedir autorização. E aí que mora o problema, ela já me informou que autorizaria, mas que ninguém entrou em contato com ela sobre isso. Os caras devem ter passado aqui um dia e coincidiu de não conseguirem entrar em contato com ela.
Eu fico indignado pois a atendente do consumidor.gov não só está me passando informação falsa, como também estou me sentindo refém. Ou escolho DSL da Vivo, ou me meto com a NET, algo que quero evitar o máximo pois já tive péssimas experiências com eles.
Dá para contactar a Anatel nesses casos?
Cara, to percebendo que tem uma BAITA falta de comunicação entre as centrais da vivo e as equipes de Fibra.
Está com algum problema no meu condomínio (olha meu post ali em cima) e hora me ligam da equipe de Londrina e hora me ligam da central nacional, aí agendam técnico pra daqui 3 dias, daqui a pouco liga a equipe de Londrina agendando urgente.
Acho que essas equipes menores tem a responsabilidade de instalar e eles mesmo verificarem a qualidade e ficar em contato com os compradores, se não tomam bucha, pois eles estão me prestando um baita serviço bom e fazem monitoramento da minha estabilidade, qualquer probleminha me ligam e perguntam como tá e se quer que manda técnico.
Creio que estão de olho por terem instalado recentemente na região.
O que funcionou pra mim foi deixar interesse na fibra que me ligaram depois de 1 mês mais ou menos.Baita falta de comunicação é pouco. Todo mundo que conversei da Vivo da cidade sabe que minha região tem disponibilidade de fibra, mas ninguém vai atrás de agendar com os engenheiros para virem cabear o prédio.
A atendente do meu caso também é de Londrina. Ela também parece não ter ideia da situação daqui. Tudo que precisam fazer é mandar a equipe de engenharia até o prédio com um pedido de autorização e pronto. Tem tudo, só falta alguém lá tomar vergonha na cara e fazer o pedido.
No seu caso, meus pais têm fibra e no começo realmente foi um pouco estranho. Acho que eles demoram até adequar as instalações em regiões novas. Jaja fica tudo estável por aí.
Você foi tapeado, mas eles também vendem xDSL como sendo VIVO Fibra, marketing. Por isso o pessoal sempre indica pedir logo 100Mbps, a diferença de preço não é/era muito grande e evita-se esse tipo de dissabor.Recentemente um representante da vivo me ligou oferecendo aumentar minha velocidade de 25 mbps para 50 mbps,e fazendo um upgrade de par metalico para fibra. Eu não senti nenhuma melhoria relevante na minha internet, e ninguem da vivo foi la em casa instalar a fibra ou trocar o modem. Hoje eu liguei na vivo reclamando e a atendente me disse que a fibra vai até o poste apenas. Isso procede? Estou me sentindo passado pra tras por esses pilantras... Tem um amigo que mora na minha rua com fibra da vivo até o modem.
Recentemente um representante da vivo me ligou oferecendo aumentar minha velocidade de 25 mbps para 50 mbps,e fazendo um upgrade de par metalico para fibra. Eu não senti nenhuma melhoria relevante na minha internet, e ninguem da vivo foi la em casa instalar a fibra ou trocar o modem. Hoje eu liguei na vivo reclamando e a atendente me disse que a fibra vai até o poste apenas. Isso procede? Estou me sentindo passado pra tras por esses pilantras... Tem um amigo que mora na minha rua com fibra da vivo até o modem.
Independentemente da marca, um modem reiniciando não é normal, especialmente em conexões FTTH.Sou de Teresina/Piaui. Eu contratei vivo fibra por telefone (uma atendente e são paulo me ligou oferecendo) o tecnico veio rápido (2 dias). A instalação demorou um pouco porque o tecnico era um pouco corpo lento (gordinho) porem ocorreu tudo certo. Foi ativado a oferta de 50M mais 50M por 12 meses, ou seja 100M. Por duas semanas outros dois tecnicos vieram verificar a instalação para saber se estava tudo ok.
O problema do modem reiniciando é que esse modelo da Askey é um lixo. Recomendo comprar qualquer outro roteador de 300Mbps. Percebi também que os 100Megas so chegam a 100 se usar o wifi 5Ghz. Tenho um Lenovo que tem placa wifi tipo A/C e ele 'enxerga' a rede 5GHz e funciona bacana. Já outro notebook com placa wifi 2.4GHz so pega no maximo 45Mbps (eu sento do lado do roteador). Isso vale tambem pra smatphone. Só irá pegar os 100M se o celular tiver wifi A/C
O bom mesmo colocar um roteador bom, não importa se você está em residencia ou apartamento. E se quiser pegar 100M com qualidade tem que ter uma placa Wifi tipo A/C
Não é normal mesmo. Teste e verá, colega.Independentemente da marca, um modem reiniciando não é normal, especialmente em conexões FTTH.
Não dei de onde vc tirou a ideia que gastar dinheiro com outro roteador irá resolver isso, pois não irá.
Você indica colocar outro roteador no lugar do Askey sugerindo que ele é a causa do problema, certo?Não é normal mesmo. Teste e verá, colega.
Não é normal mesmo. Teste e verá, colega.
Sou de Teresina/Piaui. Eu contratei vivo fibra por telefone (uma atendente e são paulo me ligou oferecendo) o tecnico veio rápido (2 dias). A instalação demorou um pouco porque o tecnico era um pouco corpo lento (gordinho) porem ocorreu tudo certo. Foi ativado a oferta de 50M mais 50M por 12 meses, ou seja 100M.
Posta um print dos parâmetros xDSL do modem.