• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal tem que parar de reclamar a toa. Eles estão fazendo isso para burlar o rombo nos imposto. Pagando imposto dos serviços digitais são menores que imposto sobre a banda larga. Para a gente tanto faz pois estamos pagando a mesmo valor.

Problema nenhum ter esses serviços digitais, desde que o valor total seja R$99,99 como foi combinado, é muito simples.
 
Não entendi nada dessas cobranças todas espalhadas. Vários serviços inúteis. Contata a central e manda cancelar essas patifarias. A Oi também gosta d fazer essas coisas.

Entrei em contato com o cara que cuidou do meu caso da anatel por email.. se ele não responder na segunda, eu reabro a reclamação na anatel.
 
gente tenho um modem e mais router , quero deixar o modem em brigde e desativar o dhcp do modem.

Mas se eu desativar o DHCP como o outro router vai conectar no modem?
 
Infelizmente só para condomínios que as operadoras visam cabear com Fibra e os bairros normais nada de inclusão.

Sempre pergunto se na região da cidade baixa terá disponibilidade de fibra, mas os técnico só dizem que está em ampliação e sempre nos bairros nobres.

Tem alguns lugares na cidade baixa que já tem fibra passando, mas provavelmente não tá liberada.
Que eu já vi nos postes as vezes quando tou no onibus foi na reigão da Ribeira, Dendezeiro, Caminho de Areia, parte do Uruguai/Jardim Cruzeiro e Roma.
 
Como era de se imaginar, não veio esse valor, mas olha essa fatura que absurdo, eles não sabem nem o que tão cobrando.. 10 mega, 50 mega, fibra 50 mega avulso, essa bosta de serviços digitais.. :nps:

download.png

Com calma, isso são os proporcionais.
Provavelmente, na proxipr fatura vem com o valor correto.
Ele mesmo deve ter te avisado mas esqueceu. Sempre que tem mudanças no plano, o novo valor só vale a partir daquele dia.
 
Com calma, isso são os proporcionais.
Provavelmente, na proxipr fatura vem com o valor correto.
Ele mesmo deve ter te avisado mas esqueceu. Sempre que tem mudanças no plano, o novo valor só vale a partir daquele dia.

É verdade, só que mesmo assim não era pra existir o Vivo Fibra 50mpbs avulso e nem os serviços digitais. E somando o telefone e o Internet Power Smart 50 Mega dá mais que os R$99,99 combinado. Tudo bem que desse um pouco mais nessa fatura, porque fizemos o acordo no fechamento dela. Mas veio muito mais. Aí é complicado.
 
Pessoal tem que parar de reclamar a toa. Eles estão fazendo isso para burlar o rombo nos imposto. Pagando imposto dos serviços digitais são menores que imposto sobre a banda larga. Para a gente tanto faz pois estamos pagando a mesmo valor.

Não se trata apenas de impostos. Na hora que ficar sem conexão ou sem sinal vão fazer um abatimento menor do que seria sem os tais dos serviços digitais.
 
Como era de se imaginar, não veio esse valor, mas olha essa fatura que absurdo, eles não sabem nem o que tão cobrando.. 10 mega, 50 mega, fibra 50 mega avulso, essa bosta de serviços digitais.. :nps:

download.png
Veio pro rata (proporcional) não? olha as datas no descritivo.

Aqui também veio bagunçada por causa da mudança de plano, fiquei com algumas dúvidas e abri um protocolo aberto no consumidor.gov, eles tem até 20/09 pra entrar em contato.

gente tenho um modem e mais router , quero deixar o modem em brigde e desativar o dhcp do modem.

Mas se eu desativar o DHCP como o outro router vai conectar no modem?
Como sua pergunta é genérica vou responder da mesma forma para não criar confusão na sua cabeça:

Geralmente quando vc coloca o modem em bridge automaticamente dhcp, firewall e afins são todos desativados, à partir daí quem fica responsável é o seu roteador e você deve ajustar a configuração PPPoE para se conectar à internet.

EDIT: Respondi lá no outro tópico que você perguntou.

Pessoal, vcs usam ipv6 na vivo? Qual seria a vantagem?
Desde o primeiro dia.

lala.png


Muita gente desativa quando tem problema e outros tem problema porque desativaram (ou configuraram errado em roteadores particulares), aí vai da experiência e gosto de cada um.

Por aqui a conectividade ao menos para os destinos maiores é toda em IPv6 e muito rápida.
 
Última edição:
Com modem em bridge eu devo configurar o IPv6 no modem ou roteador?
Eu me lembro que antes de usar o modem em bridge eu havia desativado o IPv6 por que ele dava problema na minha conexao.
 
Pessoal, vcs usam ipv6 na vivo? Qual seria a vantagem?

Desde que eu estou com roteador próprio eu uso. O problema é que vira e mexe por algum problema interno o IPv6 para de funcionar, daí eu tenho que desconectar o wifi e tornar a conectar.

Com modem em bridge eu devo configurar o IPv6 no modem ou roteador?
Eu me lembro que antes de usar o modem em bridge eu havia desativado o IPv6 por que ele dava problema na minha conexao.

Tanto IPv4 quanto IPv6 são configurados no roteador nesse caso.
 
Galera, o q vcs estão achando da VIVO? Tenho Live Tim e eles aumentaram minha fatura esse mês. De R$ 89,90 foi para 109,90 por 40 megas:wtf::apelo::mesa:. Olhei no site da Vivo e tem 100 MBs por 99,90 + 12x 15,00(adesão) = 115,00. Compensa?
 
Tem alguns lugares na cidade baixa que já tem fibra passando, mas provavelmente não tá liberada.
Que eu já vi nos postes as vezes quando tou no onibus foi na reigão da Ribeira, Dendezeiro, Caminho de Areia, parte do Uruguai/Jardim Cruzeiro e Roma.
Da VIVO? Porque ligo pra lá e não dizem que não tem. Sou da região do Caminho de Areia. Perguntei sobre fibra direto até a residência e dizem que não tem até o momento. A TIM outro dia estava fibrando a Av. Tancredo Neves. Perguntei ao cara da instalação se tinha previsão pra essa região e ele disse que até agora só tem disponível no bairro da Graça, Barra, Pituba e etc... só bairro nobre. Tenso!
 
Problema nenhum ter esses serviços digitais, desde que o valor total seja R$99,99 como foi combinado, é muito simples.
 


Entrei em contato com o cara que cuidou do meu caso da anatel por email.. se ele não responder na segunda, eu reabro a reclamação na anatel.
Isso aí.
 
Desde que eu estou com roteador próprio eu uso. O problema é que vira e mexe por algum problema interno o IPv6 para de funcionar, daí eu tenho que desconectar o wifi e tornar a conectar.
TP-Link? Provavelmente seu roteador não deve estar anunciando o novo prefixo v6 para os dispositivos quando ele expira, por aqui isso ocorre à cada 12h.

EDIT: Na verdade nunca cheguei a observar se de fato ocorre uma alteração completa no prefixo v6 ou apenas uma renovação do que já estava, mas há uma "validade" de 12h no bloco /64 recebido pelo roteador.

Provavelmente deve mudar somente na renovação da sessão PPPoE (48h), vou monitorar isso nos próximos dias.

Com modem em bridge eu devo configurar o IPv6 no modem ou roteador?
Eu me lembro que antes de usar o modem em bridge eu havia desativado o IPv6 por que ele dava problema na minha conexao.
Sempre no seu roteador.
 
Última edição:
Da VIVO? Porque ligo pra lá e não dizem que não tem. Sou da região do Caminho de Areia. Perguntei sobre fibra direto até a residência e dizem que não tem até o momento. A TIM outro dia estava fibrando a Av. Tancredo Neves. Perguntei ao cara da instalação se tinha previsão pra essa região e ele disse que até agora só tem disponível no bairro da Graça, Barra, Pituba e etc... só bairro nobre. Tenso!
 

Isso aí.

Sim, tenho certeza absoluta que é. Fica umas plaquinhas amarelas penduradas no fio escrito "VIVO FIBRA OPTICA"
Porque não assina NET? Pelo menos na avenida principal tem fibra passando que vai até a Ribeira.
 
Última edição:
Pessoal eu sou cliente da antiga GVT 50/5 e tenho um Modem/Roteador da vivo um arcadyan vrv7006aw22.

A pergunta é, qual modem roteador eu posso comprar no mercado livre que seja bom de preferencia que tenha dual band.

Ou é melhor comprar um roteador somente e usar em conjunto?

Abraços
 
TP-Link? Provavelmente seu roteador não deve estar anunciando o novo prefixo v6 para os dispositivos quando ele expira, por aqui isso ocorre à cada 12h.

EDIT: Na verdade nunca cheguei a observar se de fato ocorre uma alteração completa no prefixo v6 ou apenas uma renovação do que já estava, mas há uma "validade" de 12h no bloco /64 recebido pelo roteador.

Provavelmente deve mudar somente na renovação da sessão PPPoE (48h), vou monitorar isso nos próximos dias.

Sim, é um Archer C7.

Fiquei confuso agora, o prefixo expira em um tempo diferente da sessão PPPoE?
 
Sim, tenho certeza absoluta que é. Fica umas plaquinhas amarelas penduradas no fio escrito "VIVO FIBRA OPTICA"
Porque não assina NET? Pelo menos na avenida principal tem fibra passando que vai até a Ribeira.
Mas não tem pra minha rua o cabeamento da NET. Só na Avenida principal mesmo.
 
Qual seu bairro e rua?
Meu Bairro é Pituaçu, prox a Av. Jorge Amado;
Aproveita também e pede a ele um teste tracert gru.valve.net
+

25qrI1o.png


120/12; e por +30 posso dobrar.
ping costuma variar de 30 para 45 na steam eu não jogo wow a bastante tempo, mais entrei para testar e pego entre 115 a 140. ambos uns 10 a 30 de ms a menos que a VIVO.


troquei por causa das quedas era 15mb mas sempre que começava a chover caia, não tinha problemas se continua-se chovendo, mas se parar e volta em seguida caia novamente, acabei trocando e está muito melhor, além de ter mais velocidade, tem muito mais estabilidade e costumo pegar uma latencia um pouco menor comparando com a antiga GVT/VIVO
 
Última edição:
Meu Bairro é Pituaçu, prox a Av. Jorge Amado;
+

25qrI1o.png


120/12; e por +30 posso dobrar.
ping costuma variar de 30 para 45 na steam e não jogo wow a bastante tempo, mais entrei para testar e pego entre 115 a 140. ambos uns 10 a 30 de ms a menos que a VIVO.

antes era 15mb, mas o povo aqui vivia fazendo download ou largava o notebook com alguma me*** usando o upload, as vezes pegava o notebook ou celular e tirava todo lixo, mas fazer isso em 2k18 com computador e celular se tornando item pessoal era um saco sem falar dos parentes do interior que as vezes vinham visitar e mesmo jogando raramente era horrível, caia a internet sempre que chovia e aqui em salvador costuma chover;

Achei que ia usar mais a internet depois que troquei de 15 para 120, mas acabo usando um pouco menos, antigamente eu deixava o pc ligado baixando alguma coisa, agora não preciso fazer isso, e só coloca para baixa quando vou precisar.
Show!
 
Sim, é um Archer C7.

Fiquei confuso agora, o prefixo expira em um tempo diferente da sessão PPPoE?
Isso mesmo, o bloco v6 que a VIVO me envia expira à cada 12h enquanto a sessão o PPPoE é de 48h.

Por coincidência na última madrugada minha sessão PPPoE foi renovada e enquanto endereço v4 naturalmente mudou o bloco v6 permaneceu o mesmo:
ppp.png

dhcpv6.png


Agora compare com o outro print que eu postei ontem (link):

lala.png


Acabei suprimindo uma parte maior do bloco nas imagens mas as comparei sem edição e são exatamente iguais. Achei isso bem interessante mas ainda vou investigar melhor, este "Expiration Time After" já vem com o bloco e não foi configurado por mim.

Dei uma zapeada no emulador do C4 v4 e parece que há uma opção de release time que por padrão é de 86400 segundos (24h), confere?

image.png


Não lembro se o ajuste no TP-Link para usar com a VIVO é SLAAC ou DHCPv6, caso seja DHCPv6 talvez valha a pena fazer um teste com 21600 (6h) ou 43200 (12h) para ver se o comportamento persiste por ai.

[]'s
 
Isso mesmo, o bloco v6 que a VIVO me envia expira à cada 12h enquanto a sessão o PPPoE é de 48h.

Por coincidência na última madrugada minha sessão PPPoE foi renovada e enquanto endereço v4 naturalmente mudou o bloco v6 permaneceu o mesmo:
ppp.png

dhcpv6.png


Agora compare com o outro print que eu postei ontem (link):

lala.png


Acabei suprimindo uma parte maior do bloco nas imagens mas as comparei sem edição e são exatamente iguais. Achei isso bem interessante mas ainda vou investigar melhor, este "Expiration Time After" já vem com o bloco e não foi configurado por mim.

Dei uma zapeada no emulador do C4 v4 e parece que há uma opção de release time que por padrão é de 86400 segundos (24h), confere?

image.png


Não lembro se o ajuste no TP-Link para usar com a VIVO é SLAAC ou DHCPv6, caso seja DHCPv6 talvez valha a pena fazer um teste com 21600 (6h) ou 43200 (12h) para ver se o comportamento persiste por ai.

[]'s

Então mesmo forçando uma reconexão PPPoE o prefixo v6 permanece o mesmo? Também, se expira a cada 12h, e mesmo com a sessão ativa, o prefixo v6 muda? Que bizarro!

Aqui a sessão do PPPoE expira em exatos 8 dias, e na reconexão o v4 assim como o prefixo v6 mudam. Se eu forçar a reconexão também, ambos mudam.
 
Então mesmo forçando uma reconexão PPPoE o prefixo v6 permanece o mesmo? Também, se expira a cada 12h, e mesmo com a sessão ativa, o prefixo v6 muda? Que bizarro!

Aqui a sessão do PPPoE expira em exatos 8 dias, e na reconexão o v4 assim como o prefixo v6 mudam. Se eu forçar a reconexão também, ambos mudam.
Mas muda completamente o prefixo ou somente o IP (v6) dos dispositivos em si?

Note que em um dos meus prints está o prefixo atribuído à minha conexão (4 grupos de 16 bits do /64) mas falta a "outra metade" (outros 4 grupos de 16 bits) que é inerente aos meus dispositivos internos e esses devem mudar, não cheguei a analisar nesse nível de detalhamento.

Não vou forçar uma reconexão agora (patroa tá no Netflix :D) e gosto de ver no "mundo real", minha próxima reconexão do PPPoE deve ocorrer na terça de manhã e programei uma reinicialização do meu Mikrotik para quarta de manhã, vou continuar de olho.
 
Mas muda completamente o prefixo ou somente o IP (v6) dos dispositivos em si?

Note que em um dos meus prints está o prefixo atribuído à minha conexão (4 grupos de 16 bits do /64) mas falta a "outra metade" (outros 4 grupos de 16 bits) que é inerente aos meus dispositivos internos e esses devem mudar, não cheguei a analisar nesse nível de detalhamento.

Não vou forçar uma reconexão agora (patroa tá no Netflix :D) e gosto de ver no "mundo real", minha próxima reconexão do PPPoE deve ocorrer na terça de manhã e programei uma reinicialização do meu Mikrotik para quarta de manhã, vou continuar de olho.

Sim, muda o prefixo.

Obs.: Na sua print vc esqueceu de esconder um pedaço do seu IPv6, nesse post. Olhe na tabela de andereços..
 
Sim, muda o prefixo.

Obs.: Na sua print vc esqueceu de esconder um pedaço do seu IPv6, nesse post. Olhe na tabela de andereços..
Não tem problema, até serviu para eu ver que o bloco realmente não havia mudado após o reset no PPPoE.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo