[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

@neo666

Deu certo amigo as dicas páginas atrás!

Puxei o cabo de rede esse fim de semana pela casa, a casa é antiga então os condutores são horríveis (quando tinha). Ainda morrendo de sono crimpei os fios na ordem errada, pensei que tinha rolado alguma cagada em alguma parte dos 50m de fio, fiquei tenso. Tinha apenas 01 conector RJ45 sobrando, não podia errar na última tentativa, mas no final deu tudo certo, após muuuuito trampo.

Obrigado pela ajuda, abs!
 
Gostaria de uma opinião do pessoal. Assinei o Vivo Fibra em 02/02/2018, pela internet, pagando R$139,98 (89,90 50Mb+49,99 Ilimitado local). Em agosto, houve um aumento, passando para R$142,01. Em setembro, eles modificaram o meu plano, abaixando o valor da internet de 50Mb e colocando um serviço adicional de "Serviços Digitais" (4 porcaria de canais online) (não solicitei) e o valor total foi para R$147,99. Eu, ainda, não posso ameaçar cancelar, pq tem a multa por fidelidade e o meu poder de barganhar fica limitado. Estou colocando 2 screenshots da conta antiga e nova. O que o pessoal, q tem mais experiência com a Vivo, me aconselha a fazer ? Levar até fevereiro, qdo acaba a fidelidade e ameaçar cancelar , ou reclamar agora ? Obrigado, desde já, abrs !

Conta de agosto:
xQHRUEk.png


Conta de Setembro:
zOXITYs.png
 
Gostaria de uma opinião do pessoal. Assinei o Vivo Fibra em 02/02/2018, pela internet, pagando R$139,98 (89,90 50Mb+49,99 Ilimitado local). Em agosto, houve um aumento, passando para R$142,01. Em setembro, eles modificaram o meu plano, abaixando o valor da internet de 50Mb e colocando um serviço adicional de "Serviços Digitais" (4 porcaria de canais online) (não solicitei) e o valor total foi para R$147,99. Eu, ainda, não posso ameaçar cancelar, pq tem a multa por fidelidade e o meu poder de barganhar fica limitado. Estou colocando 2 screenshots da conta antiga e nova. O que o pessoal, q tem mais experiência com a Vivo, me aconselha a fazer ? Levar até fevereiro, qdo acaba a fidelidade e ameaçar cancelar , ou reclamar agora ? Obrigado, desde já, abrs !

Conta de agosto:
xQHRUEk.png


Conta de Setembro:
zOXITYs.png

Segundo alguns aqui tu não deveria estar reclamando pelos serviços digitais pq com isso eles pagam menos impostos.. :apelo:

Liga reclamando, se tivesse incluído essa merda e pelo menos tivesse mantido o mesmo preço, tudo bem né, querem pagar menos impostos e cobram mais do cliente ainda, que empresinha..
 
Pessoal eu sou cliente da antiga GVT 50/5 e tenho um Modem/Roteador da vivo um arcadyan vrv7006aw22.

A pergunta é, qual modem roteador eu posso comprar no mercado livre que seja bom de preferencia que tenha dual band.

Ou é melhor comprar um roteador somente e usar em conjunto?

Abraços
 
Sou cliente Vivo desde 2015 ,tenho o combo 3 tv ,vivo e internet fibra.
Porem esta muito caro e não utilizo o telefone fixo.
Entrei no site para verificar um plano melhor , mas aparece uma tal de taxa de habilitação que eu nunca paguei.
Alguém pode me informar o que e , e se da para não pagar ?
 
Gostaria de saber se a vivo só disponibiliza o prefixo /64 para o IPV6, ou pode ser solicitado os prefixos /48 ou /56?
Com um /64 você tem 18,446,744,073,709,551,616 endereços para seus dispositivos, não é suficiente? :haha:

Já vi alguns casos de ISPs fornecendo /56 para contratos corporativos, não sei se é o caso da VIVO.
 
OISxqY1.png)
 
Última edição:
Com um /64 você tem 18,446,744,073,709,551,616 endereços para seus dispositivos, não é suficiente? :haha:

Já vi alguns casos de ISPs fornecendo /56 para contratos corporativos, não sei se é o caso da VIVO.

Os últimos 64 bits são destinados para identificação das interfaces. Ao receber um prefixo /64, você fica impossibilitado de inserir um Subnet ID.
http://mesonpi.cat.cbpf.br/ipv6/textos/sobre_ ipv6/4.htm
http://ipv6.br/post/enderecamento
 
Pessoal eu sou cliente da antiga GVT 50/5 e tenho um Modem/Roteador da vivo um arcadyan vrv7006aw22.

A pergunta é, qual modem roteador eu posso comprar no mercado livre que seja bom de preferencia que tenha dual band.

Ou é melhor comprar um roteador somente e usar em conjunto?

Abraços

Em casa eu uso um TP-Link W8970 v1.2 no link VDSL2 de 50 mbps.
O TP-Link W8980 v1 tb da pra usar, ele tem dual band, só não sei se já resolveram a questão do wireless de 5Ghz.
Nos dois dá pra instalar o openwrt/lede e usar como modem VDSL.

Se for usar o firmware de fábrica, tem o W9980. O engraçado é que o hardware do W8980 é idêntico ao W9980 e custa a metade do valor.
 
Última edição:
Os últimos 64 bits são destinados para identificação das interfaces. Ao receber um prefixo /64, você fica impossibilitado de inserir um Subnet ID.
http://mesonpi.cat.cbpf.br/ipv6/textos/sobre_ ipv6/4.htm
http://ipv6.br/post/enderecamento
Sim, conheço a RFC e refaço a pergunta: Por que um usuário doméstico precisaria de mais sub-redes com 18,446,744,073,709,551,616 endereços (cada) ? :D

Já vi histórias de pequenos provedores entregando /48 para clientes domésticos e corporativos mas efetivamente não existe nenhuma regra específica para isso.
Na VIVO quem sabe em um contrato CNPJ dê pra pleitear alguma coisa nesse sentido :joia:
 
Ontem percebi que a interface de configuração do modem VDSL Sagemcom FAST2764GV mudou e com ela apareceram algumas ajustes a mais principalmente no wifi. Mas, em configurações rede local, na aba DHCP, ele informa o DNS primário mas o secundário não. Isso é algum tipo de problema?
O detalhe é que a internet e o wifi funcionam sem problemas.
 
Rio de Janeiro sem conexão de internet e telefone (ex-gvt)
Segundo a atendente eles tiveram um problema não especificado com um cabo principal e junto comigo estão sem internet MILHARES(se entendi direito são uns 20mil) de assinantes. Caiu cinco e pouca da manhã de hj e tá previsto para voltar 12h de amanhã(20/09)
Mais alguém no rio com problemas?
 
Sim, conheço a RFC e refaço a pergunta: Por que um usuário doméstico precisaria de mais sub-redes com 18,446,744,073,709,551,616 endereços (cada) ? :D

Já vi histórias de pequenos provedores entregando /48 para clientes domésticos e corporativos mas efetivamente não existe nenhuma regra específica para isso.
Na VIVO quem sabe em um contrato CNPJ dê pra pleitear alguma coisa nesse sentido :joia:

Por que as vezes a separação das redes é mais importante do que a quantidade de endereços.
No meu caso eu tenho quatro subnets em casa, uma para usuários, a segunda para as câmeras, a terceira para a parte de automação e a quarta para o servidor.
 
Ontem percebi que a interface de configuração do modem VDSL Sagemcom FAST2764GV mudou e com ela apareceram algumas ajustes a mais principalmente no wifi. Mas, em configurações rede local, na aba DHCP, ele informa o DNS primário mas o secundário não. Isso é algum tipo de problema?
O detalhe é que a internet e o wifi funcionam sem problemas.
No Mitrastar (Fibra) sempre foi assim, tinha o DNS primário (que era o IP do próprio roteador), nada de secundário e não permitia qualquer alteração.
 
No Mitrastar (Fibra) sempre foi assim, tinha o DNS primário (que era o IP do próprio roteador), nada de secundário e não permitia qualquer alteração.
Exatamente isso. Até agora está funcionando bem e a noite testar no Netflix. Uma coisa que melhorou foi essa interface nova do modem mais intuitiva e rápida.
 
Pessoal, acordei e achei estranho que o celular estava no 4G, procurei minha rede e não aparecia, reiniciei o powerbox e nada da minha rede Wi-Fi, já achei que teria que ligar na Vivo, porém ao entrar nas Configs do PowerBox, vi que tinha ocorrido uma atualização de firmware, o visual estava mais moderno e o nome da minha rede tinha mudado...

Não entendi o porque de alterarem o nome, minha rede que era GVT + número do meu bloco e apto, mudou para GVT 70AE... Eu consegui entrar e ver, mas fico pensando no pessoal que não tem conhecimento para fuçar no modem.
 
Sim, conheço a RFC e refaço a pergunta: Por que um usuário doméstico precisaria de mais sub-redes com 18,446,744,073,709,551,616 endereços (cada) ? :D

Já vi histórias de pequenos provedores entregando /48 para clientes domésticos e corporativos mas efetivamente não existe nenhuma regra específica para isso.
Na VIVO quem sabe em um contrato CNPJ dê pra pleitear alguma coisa nesse sentido :joia:

Como já falado aí e complemento: IoT

Sempre bom ter futuras geladeiras, microondas etc em sub-rede diferentes.

Um /60 acredito ser um bom tamanho para um cliente residencial, já são 16 sub-redes.

/48 eu acho exagero também !
 
Opa, galera estou bem insatisfeito com o sagemcom do meu vivo fibra, mas como tenho tbm o telefone via VOIP direto do fibra.

Consigo trocar de roteador e configurar o VOIP da vivo no novo?

Qual os modelos com VLAN e VOIP que dá pra trocar?
 
Por que as vezes a separação das redes é mais importante do que a quantidade de endereços.
No meu caso eu tenho quatro subnets em casa, uma para usuários, a segunda para as câmeras, a terceira para a parte de automação e a quarta para o servidor.

Como já falado aí e complemento: IoT

Sempre bom ter futuras geladeiras, microondas etc em sub-rede diferentes.

Um /60 acredito ser um bom tamanho para um cliente residencial, já são 16 sub-redes.

/48 eu acho exagero também !
Não vou julgá-los e nem contrariá-los pois também venho de um tempo onde a segmentação é/era uma boa forma de isolar redes/hosts e deixar uma rede NATeada supostamente mais organizada e segura.

Efetivamente nada os impede de pleitear com a VIVO e ver o que eles respondem, especialmente em um contrato com CPF.
 
Rio de Janeiro sem conexão de internet e telefone (ex-gvt)
Segundo a atendente eles tiveram um problema não especificado com um cabo principal e junto comigo estão sem internet MILHARES(se entendi direito são uns 20mil) de assinantes. Caiu cinco e pouca da manhã de hj e tá previsto para voltar 12h de amanhã(20/09)
Mais alguém no rio com problemas?
Aparentemente tudo voltou ao normal menos de 30 minutos atrás
 
Ontem percebi que a interface de configuração do modem VDSL Sagemcom FAST2764GV mudou e com ela apareceram algumas ajustes a mais principalmente no wifi. Mas, em configurações rede local, na aba DHCP, ele informa o DNS primário mas o secundário não. Isso é algum tipo de problema?
O detalhe é que a internet e o wifi funcionam sem problemas.

No meu caso eu notei problema nas estatísticas onde mostra os parâmetros. Parece bugado! Está sincronizando corretamente para 50 mega, mas agora a taxa máxima informada está igual a sincronizada, tanto para down, quanto para Up, e a atenuação está muito baixa. Tenho 50 mega e antes da atualização a taxa máxima ficava em torno de 76 mega de download. Uma coisa que notei de melhoria é que o Modem agora está trabalhando com IPV6. Agora quando acesso o site Test IPV6 ele passa em todos os testes.
 
Estava jogando GC no level 19 usando predialnet, mudei pra Vivo e não matava nada. Testei um milhão de tweaks achando que era input lag no pc ou display, já que meu fps estava mais de 300 e meu ping abaixo de 15 sempre, sem loss ou choke e monitor de 240hz, mesmo assim sempre parecia que me viam primeiro. Então nas minhas loucuras de procurar o problema e depois de muito placebo, vi um vídeo falando que os jogos não resgistram packet loss de frames individuais e vi que isso acontecia aqui usando iperf3 com meu servidor da AWS. Então troquei a prioridade do ppp0 (interface que meu pc se conecta) e mudei a priority de 0 (best effort) pra 5 (voice). Além disso setei o QoS do windows pra setar todos os pacotes do csgo.exe em DSCP 46 (EF) (link de como fazer isso no windows) e habilitei o QoS no router. Agora parece que to jogando outro jogo, não só os tiros voltaram a pegar, como está melhor que qualquer recordação que já tive, melhor do que as lans que joguei (mesmo o ping estando 3-12ms). 300 / 150, com o comportamento acontecia mesmo com a internet não saturada (embora a tv estivesse sempre ligada). O modem é um Askey, excelente por sinal, parece cisco, só falta um ssh!
No router:
Screen+Shot+2018-09-19+at+8.01.34+PM.png

Screen+Shot+2018-09-19+at+8.01.42+PM.png


No windows:
 
Última edição:
Isso mesmo, o bloco v6 que a VIVO me envia expira à cada 12h enquanto a sessão o PPPoE é de 48h.

Por coincidência na última madrugada minha sessão PPPoE foi renovada e enquanto endereço v4 naturalmente mudou o bloco v6 permaneceu o mesmo:
ppp.png

dhcpv6.png


Agora compare com o outro print que eu postei ontem (link):

lala.png


Acabei suprimindo uma parte maior do bloco nas imagens mas as comparei sem edição e são exatamente iguais. Achei isso bem interessante mas ainda vou investigar melhor, este "Expiration Time After" já vem com o bloco e não foi configurado por mim.

Dei uma zapeada no emulador do C4 v4 e parece que há uma opção de release time que por padrão é de 86400 segundos (24h), confere?

image.png


Não lembro se o ajuste no TP-Link para usar com a VIVO é SLAAC ou DHCPv6, caso seja DHCPv6 talvez valha a pena fazer um teste com 21600 (6h) ou 43200 (12h) para ver se o comportamento persiste por ai.

[]'s

Aqui é tudo configurado em SLAAC.

Não tem problema, até serviu para eu ver que o bloco realmente não havia mudado após o reset no PPPoE.

Ou seja, muda o prefixo, mas não muda o endereço? Que coisa confusa...

Sim, tenho certeza absoluta que é. Fica umas plaquinhas amarelas penduradas no fio escrito "VIVO FIBRA OPTICA"
Porque não assina NET? Pelo menos na avenida principal tem fibra passando que vai até a Ribeira.

Não basta ter a plaquinha. O cabo de fibra pode servir para outros fins, como interligação de armários ou de ERBs. Precisa ter a CTO, ainda estou pra ver uma da Vivo aqui em SSA.
 
Estava jogando GC no level 19 usando predialnet, mudei pra Vivo e não matava nada. Testei um milhão de tweaks achando que era input lag no pc ou display, já que meu fps estava mais de 300 e meu ping abaixo de 15 sempre, sem loss ou choke e monitor de 240hz, mesmo assim sempre parecia que me viam primeiro. Então nas minhas loucuras de procurar o problema e depois de muito placebo, vi um vídeo falando que os jogos não resgistram packet loss de frames individuais e vi que isso acontecia aqui usando iperf3 com meu servidor da AWS. Então troquei a prioridade do ppp0 (interface que meu pc se conecta) e mudei a priority de 0 (best effort) pra 5 (voice). Além disso setei o QoS do windows pra setar todos os pacotes do csgo.exe em DSCP 46 (EF) (link de como fazer isso no windows) e habilitei o QoS no router. Agora parece que to jogando outro jogo, não só os tiros voltaram a pegar, como está melhor que qualquer recordação que já tive, melhor do que as lans que joguei (mesmo o ping estando 3-12ms). 300 / 150, com o comportamento acontecia mesmo com a internet não saturada (embora a tv estivesse sempre ligada). O modem é um Askey, excelente por sinal, parece cisco, só falta um ssh!

Cadê o link dessa mágica? Quero testar.
 
Aqui é tudo configurado em SLAAC.
Ou seja, muda o prefixo, mas não muda o endereço? Que coisa confusa...
Na verdade não muda nada, dei um reload na sessão PPPoE ontem e reboot completo no roteador hoje e continua tudo igual (prefixo e endereços de dispositivos), só muda o IPv4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo