• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, hj começou a aparecer novas CDNs da Netflix na rede da VIVO:
c026.gru001.ix.nflxvideo.net
c018.gru001.ix.nflxvideo.net
c008.gru001.ix.nflxvideo.net
 
Pessoal, hj começou a aparecer novas CDNs da Netflix na rede da VIVO:
c026.gru001.ix.nflxvideo.net
c018.gru001.ix.nflxvideo.net
c008.gru001.ix.nflxvideo.net
Amigo, desculpa a minha leiguice. Mas, como faço para adicionar estas CDNs na minha rede?

Pra ser sincero, nunca tinha ouvido falar neste recurso, tive que pesquisar um pouco para melhor conhecê-lo.
 
Amigo, desculpa a minha leiguice. Mas, como faço para adicionar estas CDNs na minha rede?

Pra ser sincero, nunca tinha ouvido falar neste recurso, tive que pesquisar um pouco para melhor conhecê-lo.

Você não precisa adicionar nada na rede. Quando vocÊ conectar no Netflix, você vai ser conectado automaticamente ao mais próximo/rápido de você.
 
a vivo parou a expansão para os estados onde ela ainda não tem? nem uma previsão pro norte?
Amigo eu moro no Nordeste especificamente em Recife e aqui estamos morfando pela instalação da VIVO FIBRA aqui temos 3 opções de grandes operadoras (OI, VIVO xDSL, NET) e nem sinal da Fibra Ótica da VIVO tão cedo por aqui. As regiões que eles estão investindo e instalando novas redes é prioritariamente no sul do país, pelo que vejo no fórum e em sites de notícias.
 
Amigo eu moro no Nordeste especificamente em Recife e aqui estamos morfando pela instalação da VIVO FIBRA aqui temos 3 opções de grandes operadoras (OI, VIVO xDSL, NET) e nem sinal da Fibra Ótica da VIVO tão cedo por aqui. As regiões que eles estão investindo e instalando novas redes é prioritariamente no sul do país, pelo que vejo no fórum e em sites de notícias.

Aqui no Rio de Janeiro até agora a VIVO não lançou FTTH em nenhuma cidade em 2018 e acho que nem vai lançar mais. RJ foi totalmente desprezada pela operadora.
 
Aqui em londrina a expansão do gpon está todo vapor ja vejo mais CTO e rolos de cabos na cidade toda logo,em breve surfa com 300 mega.
 
Aqui em londrina a expansão do gpon está todo vapor ja vejo mais CTO e rolos de cabos na cidade toda logo,em breve surfa com 300 mega.
 
Boa tarde.
Dia 24/09 vai fazer 1 mês que fiz reclamação no Consumidor.gov e até hoje a vivo não liberou a instação dos 300 mega.
Antes eu tinha feito uma reclamação na Anatel,mas não adiantou de nada.
Podem acreditar,foram 10 pedidos de nova assinatura,pois se negaram aumentar de 200 para 300 mega.
Depois da 5 vez que minha assinatura não foi concluida,uma pessoa da ouvidoria da vivo ligou aquí em casa e me falou que o setor de TI não estava concluindo a venda.
E está assim até hoje.
 
Aqui o pessoal da Magnecon está fibrando, alguém sabe para quem ela presta serviço ? Pensei que era da Vivo mas a terceira dela aqui é a Via Networks.
PobsyIZ

zW92lED
 
Boa tarde.
Dia 24/09 vai fazer 1 mês que fiz reclamação no Consumidor.gov e até hoje a vivo não liberou a instação dos 300 mega.
Antes eu tinha feito uma reclamação na Anatel,mas não adiantou de nada.
Podem acreditar,foram 10 pedidos de nova assinatura,pois se negaram aumentar de 200 para 300 mega.
Depois da 5 vez que minha assinatura não foi concluida,uma pessoa da ouvidoria da vivo ligou aquí em casa e me falou que o setor de TI não estava concluindo a venda.
E está assim até hoje.
Mas ao menos isenções/descontos na fatura você já conseguiu, né?

Tecnicamente já falamos sobre a sua situação e essas justificativas deles não fazem muito sentido, mas talvez existam muitos CTOs cascateados e já quase no limite e estejam com algum bloqueio, mas esta é apenas uma suposição minha.

Em seu lugar eu partiria para a compensação financeira, aqui consegui um bom desconto pelos 15 dias que eles me enrolaram para fazer o upgrade.
 
Mas ao menos isenções/descontos na fatura você já conseguiu, né?

Tecnicamente já falamos sobre a sua situação e essas justificativas deles não fazem muito sentido, mas talvez existam muitos CTOs cascateados e já quase no limite e estejam com algum bloqueio, mas esta é apenas uma suposição minha.

Em seu lugar eu partiria para a compensação financeira, aqui consegui um bom desconto pelos 15 dias que eles me enrolaram para fazer o upgrade.
Em uma das respostas,me falaram que iam me dar descontos nas minhas faturas.
Mas até agora nada.
O cto que está no poste bem na entrada de casa tem apenas 2 assinantes.
 
Amigo eu moro no Nordeste especificamente em Recife e aqui estamos morfando pela instalação da VIVO FIBRA aqui temos 3 opções de grandes operadoras (OI, VIVO xDSL, NET) e nem sinal da Fibra Ótica da VIVO tão cedo por aqui. As regiões que eles estão investindo e instalando novas redes é prioritariamente no sul do país, pelo que vejo no fórum e em sites de notícias.
Pra você ter noção, eles preferiram cabear Caruaru toda em Fibra, ao invés de instalar esta Fibra em Recife/Jaboatão (cidades litorâneas, com quantidade maior de cliente e corrosão maior).

Um técnico me contou que eles esperavam receber uma certa quantidade de novas assinaturas, mas em 8 meses não receberam nem 10% do esperado...pq obviamente a demanda lá em Caruaru é bem menor.
 
Pra você ter noção, eles preferiram cabear Caruaru toda em Fibra, ao invés de instalar esta Fibra em Recife/Jaboatão (cidades litorâneas, com quantidade maior de cliente e corrosão maior).

Um técnico me contou que eles esperavam receber uma certa quantidade de novas assinaturas, mas em 8 meses não receberam nem 10% do esperado...pq obviamente a demanda lá em Caruaru é bem menor.
Pra mim foi burrice da VIVO fazer isso em Caruaru-PE, deveriam ter instalado na em alguns bairros da Grande Recife essa FIBRA. Aqui vai haver muito mais adesão de clientes do que num cidade pequena como Caruaru.
 
Essas grandes operadores, vão implantar o FTTH "estrategicamente" no Brasil, ou seja onde for mais rentável para eles. E como 90% da população brasileira nem sabe o que é fibra ótica, ninguém faz questão de possuir por não saber as vantagens dessa tecnologia, logo as operadores não vão investir nisso. Chuto que a implantação da Fibra na maior parte do país deve ocorrer em 10 a 15 anos. Ou seja como sempre o Brasil atrasado tecnologicamente...
 
A modinha agora dessas operadores é trazer a Fibra pra o 4g e futuramente para 5g, somente para usar na rede interna deles com a tal misera franquia. Nojo disso, utilizamos a internet a maior parte do tempo em casa!
 
Instalaram aqui a minha net, contratado 100MB com mais 100MB de degustação por 1 ano.

Achei o modem bem legal, facil de mexer e talz. Tem alguma config a ser feita a mais pra melhorias?

Qual DNS recomendam setar nele?
vlw
 
Amigos, boa noite.

Seguinte:

Instalaram fibra aqui no bairro, inclusive tem um CTO aqui na frente do meu portão.

Só que por questão de CEP, como bairro aqui é dividido em duas cidades, parte de uma cidade tem CEP pra todas as ruas e a que tá na outra cidade, que o meu bairro faz parte, é um CEP só pra cidade toda.

Por esse motivo, não consigo pedir o serviço deles via site e via telefone, de jeito nenhum.

Aos entendedores, queria saber se cabe algum chamado na Anatel, Consumidor.gov ou ação no Procon.
 
Amigos, boa noite.

Seguinte:

Instalaram fibra aqui no bairro, inclusive tem um CTO aqui na frente do meu portão.

Só que por questão de CEP, como bairro aqui é dividido em duas cidades, parte de uma cidade tem CEP pra todas as ruas e a que tá na outra cidade, que o meu bairro faz parte, é um CEP só pra cidade toda.

Por esse motivo, não consigo pedir o serviço deles via site e via telefone, de jeito nenhum.

Aos entendedores, queria saber se cabe algum chamado na Anatel, Consumidor.gov ou ação no Procon.
Da um número de uma casa em frente,que o cep valha,se a cto é em frente sua casa,não tem pq não instalar,qdo o técnico for.
 
Instalaram aqui a minha net, contratado 100MB com mais 100MB de degustação por 1 ano.

Achei o modem bem legal, facil de mexer e talz. Tem alguma config a ser feita a mais pra melhorias?

Qual DNS recomendam setar nele?
vlw
Se está funcionando bem não há nada para mexer, use sua conexão e seja feliz.
 
Pessoal, meu Power Box foi atualizado, porém eu não sei se foi feito um update ou um downgrade nele.
Utilizo 25MB no combo, em Recife. E estas são as informações do power box agora:

EQUIPAMENTO
Fabricante:
Sagemcom
Modelo: FAST2764GV
Versão do Software: SG69010022
Versão do Hardware: Fast2764GV

Não entendi este update, pois todo o visual continua GVT, e ainda mudaram o SSID original da Wi-Fi de GVT-CF28 para GVT-CF29.

Mais alguém teve este recente "update"?
 
Última edição:
Pessoal, meu Power Box foi atualizado, porém eu não sei se foi feito um update ou um downgrade nele.
Utilizo 25MB no combo, em Recife. E estas são as informações do power box agora:

EQUIPAMENTO
Fabricante:
Sagemcom
Modelo: FAST2764GV
Versão do Software: SG69010022
Versão do Hardware: Fast2764GV

Não entendi este update, pois todo o visual continua GVT, e ainda mudaram o SSID original da Wi-Fi de GVT-CF28 para GVT-CF29.

Mais alguém teve este recente "update"?

É a primeira vez que eu vejo isso em anos, achei que não estavam fazendo mais updates para esse modelo. Você tem TV aí?

O meu aqui está em bridge e não teve nenhuma atualização. Aqui está assim:

Versão do Firmware: FAST2764_v8480
Versão do Hardware: 2764-000000-002
 
Pessoal, meu Power Box foi atualizado, porém eu não sei se foi feito um update ou um downgrade nele.
Utilizo 25MB no combo, em Recife. E estas são as informações do power box agora:

EQUIPAMENTO
Fabricante:
Sagemcom
Modelo: FAST2764GV
Versão do Software: SG69010022
Versão do Hardware: Fast2764GV

Não entendi este update, pois todo o visual continua GVT, e ainda mudaram o SSID original da Wi-Fi de GVT-CF28 para GVT-CF29.

Mais alguém teve este recente "update"?
POstei o mesmo que aconteceu comigo com o mesmo modem. Ontem a noite usando meu pc e simplesmente o modem reinicia e demora um pouco para sincronizar. Para minha surpresa, eles fizeram um downgrade da firmware (a versão que estava) na nova interface e que tinha alguns ajustes a mais no wifi. O mais interessante é que voltou tudo inclusive a o usuário e a senha de admin antiga.
 
Galera, a Vivo está oferecendo o plano de 300 mega + telefone fixo ilimitado para todo o Brasil e todas as operadoras por R$174,99 aqui para São José do Rio Preto.

Atualmente tenho Vivo Fibra de 100 mega + telefone da NET ilimitado por R$40,00. O modem da Vivo parece ser um HGU MitraStar configurado em modo bridge, com acesso por um roteador Xiaomi 3G com Openwrt instalado, tudo funcionando beleza, inclusive com acesso externo sem problemas.

Minha dúvida é se assinar o combo da Vivo vai funcionar o modem em modo bridge como está agora, e também o telefone.

Não quero saber de complicação, nem das picaretagens da Vivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo