[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tive a VIVO por 6 anos, acabei de cancelar devido às mesmas reclamações que você disse.
Meu ping caiu de 50~65 em alguns games, para menos de 30.
120/10 aqui... Saudades da época da saudosa GVT, onde realmente tinha qualidade o serviço.
ta quanto tempo com a NET? como esta? valeu a pena?
 
Amigo está misturando as tecnologias todas aí, vai precisar ler um pouco mais sobre.

nao tem nada misturado ai amigo, voce ta interpretando mal o texto, releia novamente.
 
ta quanto tempo com a NET? como esta? valeu a pena?
Então irmão, tem quase uma semana que instalaram aqui. Na terça feira fará uma semana pra ser exato.
Te digo que valeu muito a pena, os pings nos games online caíram, velocidade de download magnifica, fora o suporte técnico muito bom.
No meu caso, valeu muito a pena, ainda mais pelo valor que eu estava pagando em 15Mb de internet na VIVO.
 
Você não tem ADSL2, você tem VDSL.
A NET em sua cidade não é fibra, e sim HFC.
E pro amigo que tinha falado sobre as tecnologias, acredito que HFC seja ainda melhor que par metálico. (seja ADSL ou VDSL)
ACHO que melhor que o HFC só a Fibra Ótica mesmo.
Se eu estiver errado, alguém me corrija por favor!! Não quero bostejar pelos dedos não :haha:
 
Então irmão, tem quase uma semana que instalaram aqui. Na terça feira fará uma semana pra ser exato.
Te digo que valeu muito a pena, os pings nos games online caíram, velocidade de download magnifica, fora o suporte técnico muito bom.
No meu caso, valeu muito a pena, ainda mais pelo valor que eu estava pagando em 15Mb de internet na VIVO.

É vou pensar seriamente em em fazer a mudança. Se eu me arrepender não tem como voltar atrás, pois não existe mais links a vendas de 50 megas da vivo no meu bairro, somente 8 megas. Se eu arriscar é sem volta....rs
 
É vou pensar seriamente em em fazer a mudança. Se eu me arrepender não tem como voltar atrás, pois não existe mais links a vendas de 50 megas da vivo no meu bairro, somente 8 megas. Se eu arriscar é sem volta....rs
Faça como eu fiz... Assine a NET, nos primeiros 7 dias tu pode cancelar sem ônus nenhum.
Veja a qualidade do serviço... Se for do seu agrado, cancele essa porcaria da VIVO.
 
Não se incomoda que vai ficar igual a "porcaria da vivo". Você já ouviu falar em CGNAT? Pois é, a NET pratica.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ip-cgnat-carrier-grade-nat-transicao-para-o-ipv6.607376/
Realmente, estou em CGNAT e até agora não tive maiores problemas.
Melhor estar em CGNAT e ter navegação, do que não estar e navegar somente quando a operadora deixar. Ficar preso a 15Mb de velocidade porque não tem portas disponíveis no armário. Ficar preso a linha telefônica por causa da venda casada de produtos.
Por enquanto a NET tem me atendido bem, porque depois de 8 anos com a GVT/VIVO, a qualidade de serviço caiu demais.
Ahh, fica tranquilo que daqui uns dias, a VIVO também operará em CGNAT. ;)
 
Realmente, estou em CGNAT e até agora não tive maiores problemas.
Melhor estar em CGNAT e ter navegação, do que não estar e navegar somente quando a operadora deixar. Ficar preso a 15Mb de velocidade porque não tem portas disponíveis no armário. Ficar preso a linha telefônica por causa da venda casada de produtos.
Por enquanto a NET tem me atendido bem, porque depois de 8 anos com a GVT/VIVO, a qualidade de serviço caiu demais.
Ahh, fica tranquilo que daqui uns dias, a VIVO também operará em CGNAT. ;)
Calma jovem :haha: Se durante 8 anos o serviço te atendeu bem não precisa cuspir no prato agora, e procure manter os elogios/reclamações da NET lá no tópico da NET :gente:
 
Calma jovem :haha: Se durante 8 anos o serviço te atendeu bem não precisa cuspir no prato agora, e procure manter os elogios/reclamações da NET lá no tópico da NET :gente:
Mas eu estou calmo, meu jovem.
Aqui no fórum os usuários tem mania de que: Não serviu pra mim, não vai servir pra ninguém.
O quote foi para mim, mas o rapaz mandou mensagem no post que era encaminhado a mim. Apenas dei minha opinião.
Nada contra a VIVO, até porque a utilizo no meu celular, juntamente com a TIM. Se você nunca teve problemas com a operadora, ótimo. Mas infelizmente eu tive e tomei nojo da mesma.
Eu defendo meu bolso, não operadora.
Enfim, segue o tópico, porque daqui a pouco a moderação chega aí.
 
Mas eu estou calmo, meu jovem.
Aqui no fórum os usuários tem mania de que: Não serviu pra mim, não vai servir pra ninguém.
O quote foi para mim, mas o rapaz mandou mensagem no post que era encaminhado a mim. Apenas dei minha opinião.
Nada contra a VIVO, até porque a utilizo no meu celular, juntamente com a TIM. Se você nunca teve problemas com a operadora, ótimo. Mas infelizmente eu tive e tomei nojo da mesma.
Eu defendo meu bolso, não operadora.
Enfim, segue o tópico, porque daqui a pouco a moderação chega aí.

Isso ai tem que passar pano pra operadora não pessoal tem uma mentalidade que pelo amor... voce paga pelo serviço nao é de graça logo a operadora tem que te oferecer o melhor nunca devemos aceitar nada abaixo disso por isso um partido ai ficou 15 anos no poder...
 
Pessoal.

Mantenham o tópico focado no assunto da operadora VIVO.

Deixem a NET para o tópico dedicado dela.

Se quiserem falar em cgnat de forma abrangente usem o tópico dedicado a Cgnat.
 
Pessoal alguém saberia decifrar o que são esses erros?
  • Jan 28 19:00:25(none)errhg6d[XMO-SERVER][REPLY-ACTION] process(2125): CReplyActionSubscribeNotif done. Err=1000016
  • Jan 28 19:00:25(none)errhg6d[XMO-SERVER][REPLY-ACTION] process(2125): CReplyActionSubscribeNotif done. Err=1000016
  • Jan 28 19:00:25(none)errhg6d[XMO-SERVER][REPLY-ACTION] process(2125): CReplyActionSubscribeNotif done. Err=1000016
  • Jan 28 19:00:25(none)errhg6d[XMO-SERVER][REPLY-ACTION] process(2125): CReplyActionSubscribeNotif done. Err=1000016
Tava vendo o histórico do modem e tem uma sequência desses erros. Eu to tentando descobrir se isso tem alguma relação com algumas "travadas" que a conexão dá. Para de abrir qualquer coisa.
 
Meu modem acabou de reiniciar sozinho e atualizar o firmware (ou fez downgrade, não entendi muito bem)

Eu tava no b21 e voltou pro b16.
Essa: BR_SG_1.00(WVA.0)b16

Bridge ficou liberado sem precisar de comando nenhum mesmo eu assinando telefone. (pra quem não sabe, quem tem internet avulsa o bridge fica liberado)

Também consertou meu "problema" de rotas que reclamei tempos atrás. Quando fazia testes em servidor aqui na cidade, ou cidades vizinhas que o ping sempre deu 1ms, estava dando 10~11ms
Agora voltou pra 1ms.

Não to entendendo nada:vish:

edit: Está com um bug muito estranho, que mesmo desligando as redes wifi nas opções do modem, elas continuam visíveis.

.
 
Mas eu estou calmo, meu jovem.
Aqui no fórum os usuários tem mania de que: Não serviu pra mim, não vai servir pra ninguém.
O quote foi para mim, mas o rapaz mandou mensagem no post que era encaminhado a mim. Apenas dei minha opinião.
Nada contra a VIVO, até porque a utilizo no meu celular, juntamente com a TIM. Se você nunca teve problemas com a operadora, ótimo. Mas infelizmente eu tive e tomei nojo da mesma.
Eu defendo meu bolso, não operadora.
Enfim, segue o tópico, porque daqui a pouco a moderação chega aí.
Já que é está sua posição, e você não é mais cliente da vivo, fique só dando suas opiniões no forum da específico da NET. Aqui você já se posicionou e não tem mais razão para continuar, todos já estão cientes da suas razões. Estou falando isto calmamente e racionalmente. Boa sorte, um abraço e adeus.
 
Já que é está sua posição, e você não é mais cliente da vivo, fique só dando suas opiniões no forum da específico da NET. Aqui você já se posicionou e não tem mais razão para continuar, todos já estão cientes da suas razões. Estou falando isto calmamente e racionalmente. Boa sorte, um abraço e adeus.
Mais um user na minha lista de ignorados.
Fórum é de uso público amigo.
Adeus :)
 
Meu modem acabou de reiniciar sozinho e atualizar o firmware (ou fez downgrade, não entendi muito bem)

Eu tava no b21 e voltou pro b16.
Essa: BR_SG_1.00(WVA.0)b16

Bridge ficou liberado sem precisar de comando nenhum mesmo eu assinando telefone. (pra quem não sabe, quem tem internet avulsa o bridge fica liberado)

Também consertou meu "problema" de rotas que reclamei tempos atrás. Quando fazia testes em servidor aqui na cidade, ou cidades vizinhas que o ping sempre deu 1ms, estava dando 10~11ms
Agora voltou pra 1ms.

Não to entendendo nada:vish:

edit: Está com um bug muito estranho, que mesmo desligando as redes wifi nas opções do modem, elas continuam visíveis.

.
Provavelmente e VIVO deu um downgrade no firmware, devido a algum bug grave conhecido. No PACE 5471 que eu tinha aqui, já aconteceu isso umas 3x, pelo menos aqui na região.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Meu modem acabou de reiniciar sozinho e atualizar o firmware (ou fez downgrade, não entendi muito bem)

Eu tava no b21 e voltou pro b16.
Essa: BR_SG_1.00(WVA.0)b16

Bridge ficou liberado sem precisar de comando nenhum mesmo eu assinando telefone. (pra quem não sabe, quem tem internet avulsa o bridge fica liberado)

Também consertou meu "problema" de rotas que reclamei tempos atrás. Quando fazia testes em servidor aqui na cidade, ou cidades vizinhas que o ping sempre deu 1ms, estava dando 10~11ms
Agora voltou pra 1ms.

Não to entendendo nada:vish:

edit: Está com um bug muito estranho, que mesmo desligando as redes wifi nas opções do modem, elas continuam visíveis.

.
Tenho internet avulsa e preciso acessar uma acessar uma URL específica pra alterar para bridge (/settings-wan-mode.html). Não sei se mudou pois ele está trabalhando dessa forma há meses e o uptime do modem já está em 100 dias :notbad:

Posta alguns traces pra gente comparar, por aqui e especificamente no Speedtest a latência caiu porque a VIVO disponibilizou um servidor na região (link), nos demais não percebi mudança.
 
@neo666 acabei de ver que 1 quadra para cima de casa tem um CTO da vivo, mas na minha quadra.. :forever:
kbSbWKU.png
 
@neo666 acabei de ver que 1 quadra para cima de casa tem um CTO da vivo, mas na minha quadra.. :forever:
kbSbWKU.png
:nps: Chegou a verificar no chat ou telefone? Nenhum CTO mais próximo?

Lá em casa (SJP) de um tempo pra cá só são listados planos por par metálico, não sei se todos os CTOs ficaram sem portas (??), suspenderam a comercialização ou se é algum bug no sistema.
Filtrando pelo histórico no sistema do @KILLME a ordem cronológica ficou bagunçada, mas a última atualização foi em 30/11/2018 retirando o FTTH :poker:

sjp.png
 
Chegou a verificar no chat ou telefone? Nenhum CTO mais próximo?
No chat online me ofereceram a "ultima porta" de polpudos 15mb. Enquanto a Oi fibra ja cabeou até dentro do predio (mas tbm não comercializa ainda :haha:(e com aquele uploadzinho também :salario: melhor ir ver o filme do COPELÉ):melior4:) .
 
Última edição:
na vivo é normal ter ffth na rua ao lado e oferecerem no máximo adsl 2mb, que é o meu caso

já faço a minha parte de boicotar kkk
 
na vivo é normal ter ffth na rua ao lado e oferecerem no máximo adsl 2mb, que é o meu caso

já faço a minha parte de boicotar kkk
Não só na vivo é normal oferecerem Adsl :coolface:
 
Pessoal, em particular o pessoal do Rio de Janeiro - RJ, como está o status de vocês? Caraca, desde o início do ano eu venho enfrentado lentidão quanto a taxa de transferência de downloads. Notei uma diminuição na velocidade geral para todas as funções da internet, mas em específico taxa de transferência tá um lixo aqui. Pra vocês terem uma ideia, link direto que antes eu baixava à 6,1 MB/s hoje estou baixando à ridículos 110 KB/s!!! Já chamei "técnicos" duas vezes para virem aqui, mas eles nem ligam, porque insistem que a porra da velocidade de upstream e downstream está normal (e está mesmo; se eu fizer pelo speedtest ou pelo testador da Vivo o download e upload dá o nominal, só a taxa de transferência que tá cagada.).

Já troquei o cabo VDSL, ethernet, testei em mais de um computador e é a mesma coisa. Um lance bizarro é que quando o técnico veio aqui, ele mexeu no MODEM, trocava por um dele de teste e ia a taxa de transferência normal, que é ~6, 5 MB/s. Aí ele punha o meu de novo e VOLTAVA a ficar a taxa de transferência normal, mas logo depois descia para os ~110 KB/s malditos. Nenhum deles deu solução e o último falou que era o modem "quente". Desculpa deslavada. Deixei o modem desligado, fora da tomada, esfriou, liguei e continuou a taxa de transferência baixa.

Me pergunto se a Vivo anda fazendo traffic shaping... O que posso fazer? Alguém passando por algo similar?


Links diretos de download que sempre usei pra testar: http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0.iso
http://ipv6.download.thinkbroadband.com:8080/512MB.zip
 
Pessoal, em particular o pessoal do Rio de Janeiro - RJ, como está o status de vocês? Caraca, desde o início do ano eu venho enfrentado lentidão quanto a taxa de transferência de downloads. Notei uma diminuição na velocidade geral para todas as funções da internet, mas em específico taxa de transferência tá um lixo aqui. Pra vocês terem uma ideia, link direto que antes eu baixava à 6,1 MB/s hoje estou baixando à ridículos 110 KB/s!!! Já chamei "técnicos" duas vezes para virem aqui, mas eles nem ligam, porque insistem que a porra da velocidade de upstream e downstream está normal (e está mesmo; se eu fizer pelo speedtest ou pelo testador da Vivo o download e upload dá o nominal, só a taxa de transferência que tá cagada.).

Já troquei o cabo VDSL, ethernet, testei em mais de um computador e é a mesma coisa. Um lance bizarro é que quando o técnico veio aqui, ele mexeu no MODEM, trocava por um dele de teste e ia a taxa de transferência normal, que é ~6, 5 MB/s. Aí ele punha o meu de novo e VOLTAVA a ficar a taxa de transferência normal, mas logo depois descia para os ~110 KB/s malditos. Nenhum deles deu solução e o último falou que era o modem "quente". Desculpa deslavada. Deixei o modem desligado, fora da tomada, esfriou, liguei e continuou a taxa de transferência baixa.

Me pergunto se a Vivo anda fazendo traffic shaping... O que posso fazer? Alguém passando por algo similar?


Links diretos de download que sempre usei pra testar: http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0.iso
http://ipv6.download.thinkbroadband.com:8080/512MB.zip
O arquivo "512MB.zip" veio normal pra mim, aparentemente limitado pela origem em 100Mbps o que não deixa de ser uma ótima velocidade para um arquivo vindo do exterior:
Código:
wget -O/dev/null http://ipv6.download.thinkbroadband.com:8080/512MB.zip
--2019-01-30 12:25:16--  http://ipv6.download.thinkbroadband.com:8080/512MB.zip
Resolving ipv6.download.thinkbroadband.com (ipv6.download.thinkbroadband.com)... 2a02:68:1:7::1
Connecting to ipv6.download.thinkbroadband.com (ipv6.download.thinkbroadband.com)|2a02:68:1:7::1|:8080... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 536870912 (512M) [application/zip]
Saving to: ‘/dev/null’

/dev/null                                100%[==================================================================================>] 512.00M  10.4MB/s    in 51s


Já esse link da UFPR (e vários outros) estão mais lentos há algum tempo e grande parte da rota não tem nada a ver com a VIVO então não dá para responsabilizá-la diretamente:
Código:
wget -O/dev/null http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0.iso
--2019-01-30 12:26:22--  http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0.iso
Resolving fisica.ufpr.br (fisica.ufpr.br)... 2801:82:80ff:7fcf:c23f:d5ff:fe43:ff9e, 200.238.171.246
Connecting to fisica.ufpr.br (fisica.ufpr.br)|2801:82:80ff:7fcf:c23f:d5ff:fe43:ff9e|:80... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 679045120 (648M) [application/x-iso9660-image]
Saving to: ‘/dev/null’

/dev/null                                  5%[===>                                                                               ]  34.31M   267KB/s    eta 32m 51s^


Se quiser testar em outros links aleatórios:
http://centos.brisanet.com.br/7/isos/x86_64/CentOS-7-x86_64-DVD-1810.iso
http://mirror.cogentco.com/debian-cd/9.7.0/amd64/iso-dvd/debian-9.7.0-amd64-DVD-1.iso

Ambos vieram praticamente na velocidade nominal do meu link, um deles abaixo:

Código:
wget -O/dev/null http://centos.brisanet.com.br/7/isos/x86_64/CentOS-7-x86_64-DVD-1810.iso
--2019-01-30 12:39:01--  http://centos.brisanet.com.br/7/isos/x86_64/CentOS-7-x86_64-DVD-1810.iso
Resolving centos.brisanet.com.br (centos.brisanet.com.br)... 177.37.220.74
Connecting to centos.brisanet.com.br (centos.brisanet.com.br)|177.37.220.74|:80... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 4588568576 (4.3G) [application/octet-stream]
Saving to: ‘/dev/null’

/dev/null                                100%[==================================================================================>]   4.27G  33.3MB/s    in 2m 39s
 
Última edição:
Boa tarde! Alguém saberia me informar sobre a TV da Vivo Fibra? Qual é o tipo de tecnologia e codecs utilizados nos canais? A qualidade dos canais é HD mesmo, melhor que NET?

Orbrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo