[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sendo síncero, esse tipo de reclamação junto a ouvidoria, ANATEL corre o risco de cair no limbo. A questão de ping nos equipamentos que integram o núcleo (core) da rede vai requerer investimentos, upgrade, ajustes nos mesmos e isso depende da boa vontade da operadora, está fora do alcance de uma config. no seu modem. Como citei na msg anterior a solução virá caso haja uma falha extensa, ou até uma pane no equipamento por onde passa a rota da operadora. No conteúdo da reclamação não precisa usar termos técnicos, só explicar de forma objetiva o problema que está enfrentando. Continuo sugerindo se estiver insatisfeito que cancele o serviço, pq é uma questão complexa (a operadora prioriza os casos quando envolve B2B com cláusula de SLA).

Entendo a situação, provavelmente vou realizar o cancelamento. Vou esperar um pouco mais pois o técnico que veio a minha residência entrou em contato e disse ter passado o caso para o suporte avançado. Vou dar um voto de confiança um bocado desacreditado, de qualquer forma estou dentro do meu ciclo de pagamento. Curiosamente, hoje pela manhã (pouco antes do técnico entrar em contato) eu realizei um hard reset no modem e assim meu IP mudou. Realizei novos testes de trace route a partir desse novo IP e, adivinhe, NÃO TEVE MAIS PING ALTO! (continua somente no Overwatch, mas nos hops do servidor deles). O que você sugere? Fiquei um bocado encucado com isso...
 
Alguém que tenha fibra FTTH com o modem dual band da vivo saberia me dizer se as duas redes nesse modem funcionam de modo simultâneo ou tem que ativar uma por vez?
 
Alguém que tenha fibra FTTH com o modem dual band da vivo saberia me dizer se as duas redes nesse modem funcionam de modo simultâneo ou tem que ativar uma por vez?
Simultâneo, e não é o padrão mas já cheguei inclusive a usar ambas exatamente com o mesmo SSID e funcionava "super bem" (entre aspas porque minha casa é grande e não cobria a área toda, mas era bem satisfatório).
 
Simultâneo, e não é o padrão mas já cheguei inclusive a usar ambas exatamente com o mesmo SSID e funcionava "super bem" (entre aspas porque minha casa é grande e não cobria a área toda, mas era bem satisfatório).
Beleza, obrigado por toda a ajuda até agora, neo666!

EDIT: Ah, eu vi que tem pelo menos 3 modelos dos modems fibra da VIVO. Sagemcom, Mitrastar e Askey. Sabe me dizer se há alguma diferença significativa entre eles? Algum muito pior/melhor ou algo do tipo?

Obrigado.
 
Última edição:
Vivo Fibra caindo em Poços de Caldas, ontem das 18:30 as 22:30 e hoje das 8:15 até 9:15.
A opção de suporte do app Meu Vivo consegue ser pior do que o Técnico Virtual da Oi :haha:
 
Beleza, obrigado por toda a ajuda até agora, neo666!

EDIT: Ah, eu vi que tem pelo menos 3 modelos dos modems fibra da VIVO. Sagemcom, Mitrastar e Askey. Sabe me dizer se há alguma diferença significativa entre eles? Algum muito pior/melhor ou algo do tipo?

Obrigado.
Também há algumas diferenciações nos modelos com/sem TV por Fibra mas todos funcionam basicamente da mesma forma e com mesmo desempenho.
 
Vivo Fibra caindo em Poços de Caldas, ontem das 18:30 as 22:30 e hoje das 8:15 até 9:15.
A opção de suporte do app Meu Vivo consegue ser pior do que o Técnico Virtual da Oi :haha:

Tá feio o negocio mesmo, liguei lá ontem e diz que tá em manutenção até hoje as 19:00 :ps:
 
Vivo Fibra caindo em Poços de Caldas, ontem das 18:30 as 22:30 e hoje das 8:15 até 9:15.
A opção de suporte do app Meu Vivo consegue ser pior do que o Técnico Virtual da Oi :haha:

O app não funciona o suporte fiquei decepcionado, pois o robo da vivo é mto chato
 
Hoje por voltas das 17:00, caiu o provedor regional que usa link da vivo, caiu celular da vivo e speech também, foi rápido 10 a 15 minutos.
Interior estado de SP.
 
Galera boa tarde

Alguém me tira uma dúvida

Eu tenho um link de 300/150 mas ainda uso o ONTda vivo ligado direto no meu GT-AC5300, lá eu configuro a Vlan10, quando eu mudar de residência eu consigo levar esse equipamento e continuar com o ont? Não quero instalar esse novo modem tosco da vivo e colocar ele em Bridge e ai sim colocar meu router, isso é possível? Se sim qual o procedimento? Devo pedir uma transferência de endereço ao invés de uma instalação nova ou em qualquer circunstância não vou mais poder usar o ONT?

Abs e obrigado
 
Galera boa tarde

Alguém me tira uma dúvida

Eu tenho um link de 300/150 mas ainda uso o ONTda vivo ligado direto no meu GT-AC5300, lá eu configuro a Vlan10, quando eu mudar de residência eu consigo levar esse equipamento e continuar com o ont? Não quero instalar esse novo modem tosco da vivo e colocar ele em Bridge e ai sim colocar meu router, isso é possível? Se sim qual o procedimento? Devo pedir uma transferência de endereço ao invés de uma instalação nova ou em qualquer circunstância não vou mais poder usar o ONT?

Abs e obrigado
Invariavelmente eles irão querer colocar um HGU pois é o padrão.

Mas nada te impede de carregar o equipamento atual debaixo do braço na mudança e trocar uma ideia com o técnico que for fazer a instalação na casa nova pra ver se ele pode/consegue 'mantê-lo'.
 
Invariavelmente eles irão querer colocar um HGU pois é o padrão.

Mas nada te impede de carregar o equipamento atual debaixo do braço na mudança e trocar uma ideia com o técnico que for fazer a instalação na casa nova pra ver se ele pode/consegue 'mantê-lo'.

Obrigado, acho que se rolar uma caixinha deve rolar, assim espero, com o ONT é muito melhor
 
Tá feio o negocio mesmo, liguei lá ontem e diz que tá em manutenção até hoje as 19:00 :ps:
Aparentemente hoje esta normal, mas fui testar a velocidade e o upload esta capado em apenas 50 Mega, com você acontece o mesmo ?
8275318852.png
 
Hoje acabei trocando o modem da minha vDSL 50mb e melhorou o problema de wifi que estava experienciando.

Unica questão é que na hora testei o modem com a fonte do modem antigo que tinha aqui e o técnico acabou levando embora a fonte nova. No modem diz 12V - 1A, a fonte do modem antigo é 12V - 2A. Tem problema?

Outra coisa que descobri é que já puxaram fibra ótica pra dentro do meu prédio, ta a caixa da VIVO la embaixo na caixa do prédio. Agora to tentando instalar fibra com o pessoal da VIVO da minha cidade, pq ligando na central dizem que não tem disponibilidade ainda, que coisa...
 
usava banda larga normal e n caia
sempre baixava e se mantia
so foi mudar pra VIVO fibra q começou os problemas, domingo ficou o dia todo lento, alguns sites n entravam outros como google entravam, dificuldade de ver lives na twitch

hj a mesma coisa, o dia todo ok, ai chegou a noite começou a dar problema na twitch e dificuldade de entrar em sites, vc liga VPN e volta ao normal
 
Vivo ADSL com problemas em Cachoeirinha/RS.

Rota mudando a cada 5 minutos, impossivel jogar online.
o modem não perde sincronia, mas os jogos ficam um tempo em 40ms, do nada o ping sobe pra 90, fica um tempo, vai pra 50, etc... cada vez que altera interrompe a conexão durante uns 5 segundos.... (isso tanto no Lol/CS/Rocket league/Discord)
Toda vez que muda faço um tracert e está em uma rota diferente...

Mais alguém com problemas ?
 
Aos amigos do fórum,

Recebi um e-mail da VIVO que me surpreendeu bastante. O remetente assina @clientesvivo.com.br

O email diz que meu plano passará um reajuste de valor e upgrade a partir do dia 01/06. Minha internet que é de 100 vai pra 300, vai incluir tv por assinatura na fibra (que hoje não tenho) e o valor passará de 114 para 148,90.
Alguém confirma a autenticidade desse comunicado?

Segue as imagens:

9


2co2yiw.jpg
 
Última edição:
Aos amigos do fórum,

Recebi um e-mail da VIVO que me surpreendeu bastante. O remetente assina @clientesvivo.com.br

O email diz que meu plano passará um reajuste de valor e upgrade a partir do dia 01/06. Minha internet que é de 100 vai pra 300, vai incluir tv por assinatura na fibra (que hoje não tenho) e o valor passará de 114 para 148,90.
Alguém confirma a autenticidade desse comunicado?

Segue as imagens:

9


2co2yiw.jpg


acredito eu que somente relacionado a internet... também recebi o mesmo email e possuo apenas a internet.

no site para novos cliente está esse valor informado.

Após 12 meses R$164,99/mês.
Consulte disponibilidade 100 MEGA ( meu plano atual )

Após 12 meses R$ 184,99/mês.
Consulte disponibilidade 300 MEGA ( novo plano migrado )
 
acredito eu que somente relacionado a internet... também recebi o mesmo email e possuo apenas a internet.

no site para novos cliente está esse valor informado.

Após 12 meses R$164,99/mês.
Consulte disponibilidade 100 MEGA ( meu plano atual )

Após 12 meses R$ 184,99/mês.
Consulte disponibilidade 300 MEGA ( novo plano migrado )

Tambem recebi esse e-mail e não entendi nada já que sou assinante a pouco tempo!
 
agora notei que meu plano não está perto de expirar, sou cliente a apenas 7 meses ... nem fez os 12 meses para acabar o valor promocional, acredito que seja uma jogada de marketing para as pessoas que consomes pouco feito eu kkk , dando mais velocidade e pagando mais G.G , enfim como no final do contrato pagaria R$164,99 e aumentou 20 reais apenas não fiz questão do upgrade

===

( quando contratei )

Agradecemos a confiança e escolha de nossos serviços. Como parte do nosso compromisso de relacionamento transparente com você, seguem informações sobre os serviços contratados em 18/10/2018, de protocolo

====

( valor pago com desconto por 12 meses. )

TOTAL DO PLANO CONTRATADO R$ 164,99/mês

TOTAL DO PLANO CONTRATADO COM DESCONTO R$ 99,99/mês

===

obs: se existe esse prazo de fidelidade quanto ao tempo de permanência , teoricamente o valor também permaneceria por 12 meses correto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo