• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

liguei agora para vivo e falaram que cancelaram meu pedido e na terça informaram que iriam fazer adequação em 12 dias, não consigo entender nada dessa empresa.
 
Boa tarde pessoal. Ano passado a VIVO lançou um novo modelo de negocio chamado, Terra conectado por Vivo Fibra. A minha pergunta é para nos consumidores o que muda ?? Sei que minha cidade uma empresa de Telecom tem parceria para a VIVO, queria saber o que vai mudar ? Com isso é provavel chegar fibra em casa ?? Pois VSDL chega.
 
Boa tarde pessoal. Ano passado a VIVO lançou um novo modelo de negocio chamado, Terra conectado por Vivo Fibra. A minha pergunta é para nos consumidores o que muda ?? Sei que minha cidade uma empresa de Telecom tem parceria para a VIVO, queria saber o que vai mudar ? Com isso é provavel chegar fibra em casa ?? Pois VSDL chega.
No seu caso só muda se o provedor contratar este serviço/consultoria da Vivo.
 
Galera, a VIVO, se eu ligar por telefone e pedir fibra de 100mb dizem que não tem disponivel no meu CEP, porem se eu ir pelo site e colocar meu CEP, diz que se eu contratar 50mb eu levo 200mb.

Se eu contratar a VIVO é obrigada a me entregar essa velocidade? o que pode ocorrer, to esperando fibra na minha rua faz tempo, e to pensando em contratar só pra ver o que vai acontecer.

Lembrando que eu já tenho VIVO de 50mb.
 
Galera, a VIVO, se eu ligar por telefone e pedir fibra de 100mb dizem que não tem disponivel no meu CEP, porem se eu ir pelo site e colocar meu CEP, diz que se eu contratar 50mb eu levo 200mb.

Se eu contratar a VIVO é obrigada a me entregar essa velocidade? o que pode ocorrer, to esperando fibra na minha rua faz tempo, e to pensando em contratar só pra ver o que vai acontecer.

Lembrando que eu já tenho VIVO de 50mb.

Primeiro o pessoal faz a analise ver se tem disponivel, pode ocorrer de enviarem um técnico para analisar...
 
Galera, a VIVO, se eu ligar por telefone e pedir fibra de 100mb dizem que não tem disponivel no meu CEP, porem se eu ir pelo site e colocar meu CEP, diz que se eu contratar 50mb eu levo 200mb.

Se eu contratar a VIVO é obrigada a me entregar essa velocidade? o que pode ocorrer, to esperando fibra na minha rua faz tempo, e to pensando em contratar só pra ver o que vai acontecer.

Lembrando que eu já tenho VIVO de 50mb.

se for vdsl não vai ter a velocidade extra, simples.

quando vc entra no site da vivo e monta um combo com o teu cep + numero, libera as velocidades acima de 50Mb? caso não libere nem adianta esquentar a cabeça pq vão instalar vdsl ae de novo.
se aparecer, eu recomendaria vc contratar no caso essa velocidade superior pra realmente instalarem a fibra.
 
se for vdsl não vai ter a velocidade extra, simples.

quando vc entra no site da vivo e monta um combo com o teu cep + numero, libera as velocidades acima de 50Mb? caso não libere nem adianta esquentar a cabeça pq vão instalar vdsl ae de novo.
se aparecer, eu recomendaria vc contratar no caso essa velocidade superior pra realmente instalarem a fibra.

Quando entro no site da vivo, ele pede a localidade (Blumenau/SC) ai vou em Internet e mostra lá os combos de 5mb até 300mb, porem ele vai com base no Estado e não no CEP.

Após eu selecionar por exemplo : 300mb, ele pede meus dados e ai sim pede o CEP. apos inserir o CEP ele me da um cadastro de contratação com o plano de 50mb e eu levo 200mb, na promoção que ta rolando. fui em detalhes do plano e lá diz down: 200 e up 100.

Engraçado que eu já vi que no poste na entrada da minha rua tem um "armário/cilindro" de fibra, porem não consigo identificar de qual operadora que é. já liguei para as que tem aqui na cidade e por agora ainda não tem disponível fibra no meu CEP.
 
Quando entro no site da vivo, ele pede a localidade (Blumenau/SC) ai vou em Internet e mostra lá os combos de 5mb até 300mb, porem ele vai com base no Estado e não no CEP.

Após eu selecionar por exemplo : 300mb, ele pede meus dados e ai sim pede o CEP. apos inserir o CEP ele me da um cadastro de contratação com o plano de 50mb e eu levo 200mb, na promoção que ta rolando. fui em detalhes do plano e lá diz down: 200 e up 100.

Engraçado que eu já vi que no poste na entrada da minha rua tem um "armário/cilindro" de fibra, porem não consigo identificar de qual operadora que é. já liguei para as que tem aqui na cidade e por agora ainda não tem disponível fibra no meu CEP.
Eu solicitaria, guardaria todas as provas de onde está falando a velocidade, de preferência se estiver escrito "fibra" melhor ainda, daria um check no contrato apenas para ver se tem alguma ressalva dizendo que existe algum cenário onde é possível eles fugirem da entrega da promoção, deixaria agendar a instalação, caso aparecessem com par trançado recusaria a instalação no ato e abriria uma solicitação no Consumidor.gov.br, caso eles afirmem que não tem fibra pra te atender em FTTH, abriria uma ação no JEC. Pelo menos uma graninha você leva (mesmo ficando sem a fibra).
 
liguei agora para vivo e falaram que cancelaram meu pedido e na terça informaram que iriam fazer adequação em 12 dias, não consigo entender nada dessa empresa.
pessoal da Vivo apareceu hoje no meu prédio e estão fazendo adequação, ficar enchendo o saco deles valeu a pena :haha:
terminando de instalar, vão me informar se tem sinal e vão liberar a instalação para os prédios
 
Alguém sabe dizer o que é a conexão da Vivo fibra, ADSL1, ADSL2, ADSL2+ ou VDSL2+?
Rede metálica: ADSL2+, VDSL2; Rede óptica: GPON - FTTH. O "Vivo Fibra" é o nome do produto (marketing) para a banda larga fixa da operadora, independe da tecnologia existente na última milha da rede. Seriam os tipos de tecnologias disponiveis nas "portas" do DSLAM (FTTC), mais a GPON - FTTH.
 
Última edição:
Srs so para informar e registro.


Estou na cidade de Paranavaí (interior do Paraná) 60 mil habitantes e aqui a rede era metallica da gvt e durante alguns anos so tinha ate 15 mb.

Cheguei hj aqui e me supreenderam estao ofertando vivo fibra 50mb porem promovem 200mb por 1 ano.

A cto è aquela que parece um foguete e o modem aquele padrão mesmo. Inclusive esta funcionando perfeitamente a internet, so achei a instalação meio porca mas não afeta o desempenho.

No centro pelo menos vi 3 lojas da vivo e com a propaganda da vivo fibra para assinar.

A cidade ja foi contemplada por ter o cabeamento antigo da gvt eles reutilizam essa estrutura? Lançam a fibra nova??. Aqui na rua pelo menos percebi os 2 cabeamentos.

Obs: estou apenas de passagem. Volto para sp na sexta
..
 
Última edição:
Srs so para informar e registro.


Estou na cidade de Paranavaí (interior do Paraná) 60 mil habitantes e aqui a rede era metallica da gvt e durante alguns anos so tinha ate 15 mb.

Cheguei hj aqui e me supreenderam estao ofertando vivo fibra 50mb porem promovem 200mb por 1 ano.

A cto è aquela que parece um foguete e o modem aquele padrão mesmo. Inclusive esta funcionando perfeitamente a internet, so achei a instalação meio porca mas não afeta o desempenho.

No centro pelo menos vi 3 lojas da vivo e com a propaganda da vivo fibra para assinar.

A cidade ja foi contemplada por ter o cabeamento antigo da gvt eles reutilizam essa estrutura? Lançam a fibra nova??. Aqui na rua pelo menos percebi os 2 cabeamentos.

Obs: estou apenas de passagem. Volto para sp na sexta
..
Isso mesmo, constroem/instalam uma nova rede óptica, o que chamam de sobreposição de rede, permanecendo toda a infra da GVT no local para os antigos assinantes. E as terceirizadas costumam ser rápidas nesta etapa de implantação da rede GPON.

P.s.: Com essa nova estratégia de franquia para os provedores regionais utilizarem a marca da Vivo (Terra Fibra), a tendência é que ocorra uma expansão de rede "mais agressiva" no mercado.
 
pessoal da Vivo apareceu hoje no meu prédio e estão fazendo adequação, ficar enchendo o saco deles valeu a pena :haha:
terminando de instalar, vão me informar se tem sinal e vão liberar a instalação para os prédios

Como foi esse processo todo de colocar a fibra ai ? Moro aqui em JP tambem, perto da pedra da cebola, e apesar de estar aparecendo os 300mb no site pra mim, olhei la embaixo no quado e nao vi nenhuma fibra chegando.

EDIT: Só por desencargo, qual é a menor velocidade que eu tenho q pedir para garantir q eles so entregam com fibra? Pra cortar a possibilidade de vdsl...
 
Última edição:
Como foi esse processo todo de colocar a fibra ai ? Moro aqui em JP tambem, perto da pedra da cebola, e apesar de estar aparecendo os 300mb no site pra mim, olhei la embaixo no quado e nao vi nenhuma fibra chegando.

EDIT: Só por desencargo, qual é a menor velocidade que eu tenho q pedir para garantir q eles so entregam com fibra? Pra cortar a possibilidade de vdsl...
aqui no meu prédio foi bem complicado, vou resumir.
Solicitei pela primeira vez em outubro pelo site, a Vivo tentou instalar e chegaram a conclusão que estava obstruído.
No mês seguinte solicitei novamente e também não conseguiram instalar.
No final de novembro falei uma vendedora de rua e solicitei a instalação no prédio todo, mas entrei em contato dessa vez como síndico (minha esposa é síndica), fiz o preenchimento da documentação e enviei para ela.
Exatamente no dia 31 de dezembro o pessoal da vivo apareceu no prédio informando que iriam fazer a instalação da Vivo fibra, até acreditei que não iria conseguir por causa da obstrução, mas conseguiram.
Uma semana depois solicitei duas vezes a instalação em dois CPF diferentes, apareceram e falaram que iriam fazer adequação predial e ontem concluíram.
Amanhã está marcado a instalação, espero que consiga puxar os cabos até o andar do meu AP
 
depois de 4 meses de briga, vivo fibra instalado, para jogar ficou uma maravilha :full:
 
Primeira vez que um speedtest dá resultado preciso pra DL e UL... https://bit.ly/361mtCS

Apesar que no meu PC todo speedtest que rodei hoje não passou dos 300/100 e poucos

Speedtest.net nunca dá nem perto, testepower ficou no 300/110, e nPERF em 305/75. Algum probleminha com o upload, porém esses resultados acima foram do iPAD Pro 10.5 conectado num CAT-6 (sim, cabo ethernet mesmo, não é wi-fi) com um adaptador gigabit ethernet.

Quando vcs fazem teste de velocidade o upload fica abaixo do contratado?
 
Pessoal, antigamente tive uma vivo fibra aqui na minha regiao na epoca que colocavam ONT da vida. Agora eu soube que é um roteador tudo completo (só que lixo).

Pesquisei o ONT askey rtf7000 e nao achei em lugar algum. É porque ele é lixo ou muito bom por causa da capacidade de deixar em bridge?
 
Primeira vez que um speedtest dá resultado preciso pra DL e UL... https://bit.ly/361mtCS

Apesar que no meu PC todo speedtest que rodei hoje não passou dos 300/100 e poucos

Speedtest.net nunca dá nem perto, testepower ficou no 300/110, e nPERF em 305/75. Algum probleminha com o upload, porém esses resultados acima foram do iPAD Pro 10.5 conectado num CAT-6 (sim, cabo ethernet mesmo, não é wi-fi) com um adaptador gigabit ethernet.

Quando vcs fazem teste de velocidade o upload fica abaixo do contratado?
Mais relevante que isso: No uso cotidiano e dentro da sua necessidade a velocidade está sendo satisfatória?

Não entenda mal, testes sempre são válidos mas já vi muita conexão que ia até além da velocidade contratada em sites de testes mas que no 'uso real' eram terríveis (lentidão, dns ruim, etc.).

Por aqui a velocidade nos testes sempre foram ok, mas na época em que tive 300/150Mbps percebia no dia a dia que nem sempre o upload (e às vezes o download) chegavam aos 100%, e dava pra ver que a limitação estava na outra ponta ou na rede mesmo. Esse foi um dos motivos que me fizeram optar por voltar para 200/100 (além da economia no bolso).

Importante ter em mente que GPON também é uma rede compartilhada, se seus vizinhos usarem P2P e deixarem torrents semeando 24/7 (por exemplo), isso afetará a experiência de todo mundo.
 
Quando vcs fazem teste de velocidade o upload fica abaixo do contratado?
Varia um pouco (muito mais que o download), mas no geral chega entre 149, 150 ou 151 Mbps.

O upload agora é sempre pelo menos metade do seu download. Então fica 100/50, 200/100, 300/150. Aqui estou com 200mb e o upload fica entre 95-120.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Importante ter em mente que GPON também é uma rede compartilhada, se seus vizinhos usarem P2P e deixarem torrents semeando 24/7 (por exemplo), isso afetará a experiência de todo mundo.

Isso acontece comigo. Meu vizinho tem vivo fibra e sempre ouço ele voltando pra casa umas 22h (cachorros dele ficam latindo quando ele chega), depois que ele chega comecei a ver o upload cair muito, pra 40-70mb, ficava assim por umas horas e depois voltava ao normal do nada. A internet ficou assim por quase uma semana até que finalmente tudo ficou normal. Eu acho que ele estava semeando ou upando um backup enorme ou algo do tipo que ficava tirando 100% do upload dele e isso me afetava um pouco também.
 
Última edição:
Isso acontece comigo. Meu vizinho tem vivo fibra e sempre ouço ele voltando pra casa umas 22h (cachorros dele ficam latindo quando ele chega), depois que ele chega comecei a ver o upload cair muito, pra 40-70mb, ficava assim por umas horas e depois voltava ao normal do nada. A internet ficou assim por quase uma semana até que finalmente tudo ficou normal. Eu acho que ele estava semeando ou upando um backup enorme ou algo do tipo que ficava tirando 100% do upload dele e isso me afetava um pouco também.
Acho que só um vizinho não teria esse impacto mas certamente há relação, especialmente quando outros assinantes da região (rua/bairro/condomínio/etc.) também estarão 'online' no mesmo horário e utilizando da mesma forma que você estava, afinal percebeu isso.

Normalmente o horário de pico da internet doméstica ocorre entre as 19h e 00h então é esperado que Speedtest & similares não atinjam o máximo da velocidade e que haja um ligeiro aumento de latência/ping neste horário, desde que a conexão esteja funcionando bem para o que realmente se destina: Qualquer outra utilização que não seja um teste de velocidade ou mesmo um torrent, pois este também depende de outros usuários que também podem estar enfrentando comportamento similar e pelos mesmos motivos nas suas conexões.
 
Acho que só um vizinho não teria esse impacto mas certamente há relação, especialmente quando outros assinantes da região (rua/bairro/condomínio/etc.) também estarão 'online' no mesmo horário e utilizando da mesma forma que você estava, afinal percebeu isso.

Normalmente o horário de pico da internet doméstica ocorre entre as 19h e 00h então é esperado que Speedtest & similares não atinjam o máximo da velocidade e que haja um ligeiro aumento de latência/ping neste horário, desde que a conexão esteja funcionando bem para o que realmente se destina: Qualquer outra utilização que não seja um teste de velocidade ou mesmo um torrent, pois este também depende de outros usuários que também podem estar enfrentando comportamento similar e pelos mesmos motivos nas suas conexões.
Uma coisa que percebi é que comparado a Net, a Vivo é muito sensível a mudanças no upload. O download fica ok mas quando é prq cair, é o upload que tem essa queda. Na net, quando eu tinha pelo menos, ou não caia nada ou caia down/up ao mesmo tempo.
 
Alguém saberia me dizer como eu poderia baixar minha latência no xbox one x?

Tentei testar o sistema de streaming do console, mas ele requer pelo menos 125ms e atualmente está variando entre 140ms e 160ms...


Tenho Vivo Fibra 300 Mbps...
 
Alguém saberia me dizer como eu poderia baixar minha latência no xbox one x?

Tentei testar o sistema de streaming do console, mas ele requer pelo menos 125ms e atualmente está variando entre 140ms e 160ms...


Tenho Vivo Fibra 300 Mbps...
Já tentou colocar o console em DMZ? É a única coisa que dá certo pra mim no Ps4.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo