• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

No torrent bateu 17 mb´s.. ta certinho entao os 200mb rs
Para 200Mbps deveria chegar perto de 25MB/s, se tiver muitas fontes no torrent veja de repente não é limitação na sua máquina (gargalo de disco, etc.) e faça testes com mais torrents***

Outra coisa que pode influenciar o download é um upload sendo consumido perto do limite, para 100Mbps sugiro não deixar passar muito dos 10MB/s, mas o limite é em 12.5MB/s.
Cuidado ao abordar o tema 'torrent' pois sempre acaba descambando para a pirataria, e isso não é permitido no fórum :safadao:
 
Pelo site sim. Mas via 10315 eu consegui assinar 200mb com degustação para 300mb
quando tiver alguma promoção vou ligar no 10315 e ver se passam meu plano para um novo (100mb com degustação de +100mb), se não quiserem, vou fazer uma reclamação na anatel :haha::haha:
 
Olá galera.

De uns dias pra cá eu venho tendo muitos problemas com a fibra. Se eu testo a internet pelo speedtest, as velocidades batem certinho. Porém, a navegação está muito ruim. Sites demoram pra abrir, fotos, coisas tipo thumbnails do youtube demoram 5-10 segundos pra aparecer.

Meus sinais estão assim:
Potência Rx: -19.469999 dBm Potência Tx: 2.57 dBm

O que poderia ser?
 
Alguém com problema de ping alto na Vivo Fibra região do ABC? Estou com quase 200ms de ping em todos os sites que acesso e em jogos.
 
Olá galera.

De uns dias pra cá eu venho tendo muitos problemas com a fibra. Se eu testo a internet pelo speedtest, as velocidades batem certinho. Porém, a navegação está muito ruim. Sites demoram pra abrir, fotos, coisas tipo thumbnails do youtube demoram 5-10 segundos pra aparecer.

Meus sinais estão assim:
Potência Rx: -19.469999 dBm Potência Tx: 2.57 dBm

O que poderia ser?
Desliga o ipv6 para testar.
 
Ainda bem que deu uma parada dos "superdefensores de ipv6", eu entendo que um dia vai ser tudo ipv6, e acho que vai ser bom. Agora, hoje, em qualquer configuração de roteador que eu faço, desabilito ipv6 na hora, mesmo em CGNAT. Quem dirá na vivo que fornece ipv4 válido.
 
quando tiver alguma promoção vou ligar no 10315 e ver se passam meu plano para um novo (100mb com degustação de +100mb), se não quiserem, vou fazer uma reclamação na anatel :haha::haha:
liga no setor de cancelamento consegui esses dias 200mb
 
isso ae aqui deixo ipv6 desligado tb

Aqui eu uso o ipv6 ligado e ele pega ipv6 da vivo



  • Prefixo Delegado:
  • Endereço IPv6 Link-Local - LAN:
  • Endereço IPv6 Global - WAN:
  • Gateway Padrão:
  • DNS Primário:
  • DNS Secundário:
  • 2804:431:e7d9:16be::/64
  • fe80::c23d:d9ff:fe35:3345/64
  • 2804:0431:97d1:858e:0000:0000:0000:0001
  • fe80::688:5fff:febd:a9e9
  • 2001:12e0:0:1025:a080::2
  • 2001:12e0:0:1025:a080::3
Fica assim...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O ping aqui não passa de 5ms...
 
Olá galera.

De uns dias pra cá eu venho tendo muitos problemas com a fibra. Se eu testo a internet pelo speedtest, as velocidades batem certinho. Porém, a navegação está muito ruim. Sites demoram pra abrir, fotos, coisas tipo thumbnails do youtube demoram 5-10 segundos pra aparecer.

Meus sinais estão assim:
Potência Rx: -19.469999 dBm Potência Tx: 2.57 dBm

O que poderia ser?

Aqui em João Pessoa também, falei com o técnico ele disse que tava passando por problemas em um backbone
 
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como solucionar? Minha conexão cai de uma hora pra outra e só volta quando alguém liga e atendo o telefone.
 
Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como solucionar? Minha conexão cai de uma hora pra outra e só volta quando alguém liga e atendo o telefone.
Reclama no 10315. pode ter algo intermitência ou instabilidade no serviço ou no modem/roteador
 
Galera que fez acordo (setor de renteção) com a Vivo/GVT pode conferir se o que foi prometido está devidamente no sistema.
Descobri isso hoje, por acaso, não me lembro de ter visto por aqui:

Meu Vivo > Minha Conta > Resumo da compra
Pra mim eles mandaram um aviso por email no meio do mês passado dize do que teria um reajuste no meu desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fio invertido telefone não funciona.
O modo de autenticação no meu modem esta como chap, vou mudar pra pap sera que pode ser isso?
 
Pra mim eles mandaram um aviso por email no meio do mês passado dize do que teria um reajuste no meu desconto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O modo de autenticação no meu modem esta como chap, vou mudar pra pap sera que pode ser isso?

Nunca vi esse tipo de autenticação...
 
Olá galera.

De uns dias pra cá eu venho tendo muitos problemas com a fibra. Se eu testo a internet pelo speedtest, as velocidades batem certinho. Porém, a navegação está muito ruim. Sites demoram pra abrir, fotos, coisas tipo thumbnails do youtube demoram 5-10 segundos pra aparecer.

Meus sinais estão assim:
Potência Rx: -19.469999 dBm Potência Tx: 2.57 dBm

O que poderia ser?
seus sinais estão bons, também tive problemas com isso, solicitei um técnico e pedi uma ont + roteador da vivo, ele disse que eles não estavam mais deixando, blá, blá, blá. Qnd ele foi buscar uma hgu nova, ele disse que tinha a ont e o roteador no carro, me deu só que eu tive de configurar. Ficou bem melhor que usando a HGU
 
seus sinais estão bons, também tive problemas com isso, solicitei um técnico e pedi uma ont + roteador da vivo, ele disse que eles não estavam mais deixando, blá, blá, blá. Qnd ele foi buscar uma hgu nova, ele disse que tinha a ont e o roteador no carro, me deu só que eu tive de configurar. Ficou bem melhor que usando a HGU

Qual ont e roteador te disponibiliram? Eram novos?
 
Qual ont e roteador te disponibiliram? Eram novos?
Uma ont da askey RTF7000 e um roteador da mitrastar hgw-2501gnp-nv, o ruim que ele não está funcionando o telefone nem ipv6, mais pra frente pretendo pegar um roteador da dlink, asus ou um da tp link 10/100/1000 e deixar ele fazer o PPPoE, pode ser que fique melhor ainda, o wifi desse roteador é horrível, mas conectado no pc pelo cabo é uma beleza, com isso, liguei a HGU que me deram sem a fibra, um cabo do roteador saindo pra HGU na porta 1, configurei o wifi e funcionou perfeitamente :joia:. Os equipamentos são usados, eu tive de configurá-los, provavelmente iriam para o lixo.
Não faço ideia do porquê a vivo não fornece mais a ont, um equipamento tão bom, só o roteador que é ruinzinho.
 
Pessoal fiz uma proeza: Contratei a vivo fibra 50Mb com degustação de 100Mb. 119. Pedi para retirar o vivo home assist e incluir uma linha fixa, ficou 129... Vamos ver quando vir as contas (a primeira ainda não veio... ) Se tudo der certo relato aqui. :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia de como solucionar? Minha conexão cai de uma hora pra outra e só volta quando alguém liga e atendo o telefone.

Pode acontecer de estar invertido na saída do filtro de linha (adsl invertido com telefone) Daí dá este problema mesmo.
 
Uma ont da askey RTF7000 e um roteador da mitrastar hgw-2501gnp-nv, o ruim que ele não está funcionando o telefone nem ipv6, mais pra frente pretendo pegar um roteador da dlink, asus ou um da tp link 10/100/1000 e deixar ele fazer o PPPoE, pode ser que fique melhor ainda, o wifi desse roteador é horrível, mas conectado no pc pelo cabo é uma beleza, com isso, liguei a HGU que me deram sem a fibra, um cabo do roteador saindo pra HGU na porta 1, configurei o wifi e funcionou perfeitamente :joia:. Os equipamentos são usados, eu tive de configurá-los, provavelmente iriam para o lixo.
Não faço ideia do porquê a vivo não fornece mais a ont, um equipamento tão bom, só o roteador que é ruinzinho.

È o conjunto que tenho em casa.
 
seus sinais estão bons, também tive problemas com isso, solicitei um técnico e pedi uma ont + roteador da vivo, ele disse que eles não estavam mais deixando, blá, blá, blá. Qnd ele foi buscar uma hgu nova, ele disse que tinha a ont e o roteador no carro, me deu só que eu tive de configurar. Ficou bem melhor que usando a HGU
Que sorte, hein?
Já tentei "chorar" pra todos os técnicos e nunca consegui.
:feelbad:
 
Pessoal, Boa Noite!
To com Vivo Fibra aqui de 300mb e tem tudo funcionado perfeitamente, me surpreendi bastante com a qualidade, mas to com uma dúvida em relação a velocidade, em downloads via torrent tenho baixado com uma velocidade de 20/25mb no Wifi, no cabo fiz um teste baixando direto da Ubisoft o R6 hoje e pegou 35/40mb, essas velocidades estão normais? Quando faço teste via Fast ou Speedtest, pego 350/370mb e no PS4 440/500mb (Não entendi como), não são velocidades ruins, mas gostaria de saber se estão OK? Uso tudo ligado no meu AX10 e o modem VIVO em Bridge sem nada ligado.
Obrigado!!
 
Pessoal, Boa Noite!
To com Vivo Fibra aqui de 300mb e tem tudo funcionado perfeitamente, me surpreendi bastante com a qualidade, mas to com uma dúvida em relação a velocidade, em downloads via torrent tenho baixado com uma velocidade de 20/25mb no Wifi, no cabo fiz um teste baixando direto da Ubisoft o R6 hoje e pegou 35/40mb, essas velocidades estão normais? Quando faço teste via Fast ou Speedtest, pego 350/370mb e no PS4 440/500mb (Não entendi como), não são velocidades ruins, mas gostaria de saber se estão OK? Uso tudo ligado no meu AX10 e o modem VIVO em Bridge sem nada ligado.
Obrigado!!

440 no PS4 ? O loco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo