[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoas precisa de uma ajuda de vocês, eu me mudei para uma casa de 130m2 um sobrado o qual a vivo fez hoje a mudança, e a fibra de 300mb, já dava como certo que teria problema de alcance do wifi com o modem original deles, em alguns aparelhos como a TV mesmo no andar de baixo tá pegando já o celular por exemplo pega com dificuldade, queria tentar resolver sem gastar muito, na cabeca já veio o extensor mas todas as experiências que tive foram péssimas com esse tipo de produto o que me recomendam? O PC que é o principal tá no cabo mesmo, mas queria deixar o wifi "usável" pela casa toda, o modem da vivo fica na parte de cima da casa.


Obrigado a todos.
 
Pessoas precisa de uma ajuda de vocês, eu me mudei para uma casa de 130m2 um sobrado o qual a vivo fez hoje a mudança, e a fibra de 300mb, já dava como certo que teria problema de alcance do wifi com o modem original deles, em alguns aparelhos como a TV mesmo no andar de baixo tá pegando já o celular por exemplo pega com dificuldade, queria tentar resolver sem gastar muito, na cabeca já veio o extensor mas todas as experiências que tive foram péssimas com esse tipo de produto o que me recomendam? O PC que é o principal tá no cabo mesmo, mas queria deixar o wifi "usável" pela casa toda, o modem da vivo fica na parte de cima da casa.


Obrigado a todos.
Tem ideia de quanto quer gastar? Sem colocar a mão um pouco mais fundo no bolso é complicado, especialmente para uma área maior/com vários pavimentos.

Dificilmente irá conseguir resolver com apenas um equipamento, até porque um equipamento de 300~500 reais não será necessariamente muito melhor que o da operadora, especialmente se estiver mal posicionado e/ou sofrer muita interferência de redes vizinhas.

Também moro em sobrado, tinha problema similar e só resolvi com um bom Access Point instalado no centro da casa, tenho rede 5Ghz e velocidade cheia na casa toda mas com o aumento do dólar o preço de um equipamento similar foi pra perto de 1k (paguei menos de 100 dólares nos EUA), ainda assim vale o custo e é investimento para anos sem incomodo como eu estou.

Outra opção é Mesh com uns 2~3 equipamentos estrategicamente posicionados pela casa, mas as opções de equipamentos nem sempre são muito baratas, especialmente no BR.

E por último, há alguns modelos que o pessoal anda importando da china sem maiores problemas, sugiro uma visita pelos tópicos abaixo:

Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -
Testemunhos de rede Mesh

Também não recomendo extensores/repetidores e afins, usei vários antes de partir para algo decente e é o barato que acaba saindo caro e incomodando durante o percurso.
 
Uma dúvida, desde quando a Vivo faz HFC(Coaxial)? nunca vi uma instalação deles somente no Coaxial(igual a Claro/Net faz)...
 
Falida, mas que na fibra vai muito bem obrigado, isso não me preocupa. A Oi vai se desfazer do celular e do jurássico DTH pra investir inteiramente na conexão por fibra. Mesmo falida, está num ritmo de expansão maior que a Vivo. Se a parte do fixo também for vendida, dúvido que a Vivo tenha bala na agulha pra comprar, no celular já será um fatiamento entre Vivo, Tim e Claro. Mais fácil um grupo chinês ou americano comprar do que a Vivo, e a Telefônica já foi embora da América Latina, só continua no Brasil.
Nada mais desatualizado, até preço de venda já tem!!!

 
Tem ideia de quanto quer gastar? Sem colocar a mão um pouco mais fundo no bolso é complicado, especialmente para uma área maior/com vários pavimentos.

Dificilmente irá conseguir resolver com apenas um equipamento, até porque um equipamento de 300~500 reais não será necessariamente muito melhor que o da operadora, especialmente se estiver mal posicionado e/ou sofrer muita interferência de redes vizinhas.

Também moro em sobrado, tinha problema similar e só resolvi com um bom Access Point instalado no centro da casa, tenho rede 5Ghz e velocidade cheia na casa toda mas com o aumento do dólar o preço de um equipamento similar foi pra perto de 1k (paguei menos de 100 dólares nos EUA), ainda assim vale o custo e é investimento para anos sem incomodo como eu estou.

Outra opção é Mesh com uns 2~3 equipamentos estrategicamente posicionados pela casa, mas as opções de equipamentos nem sempre são muito baratas, especialmente no BR.

E por último, há alguns modelos que o pessoal anda importando da china sem maiores problemas, sugiro uma visita pelos tópicos abaixo:

Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -
Testemunhos de rede Mesh

Também não recomendo extensores/repetidores e afins, usei vários antes de partir para algo decente e é o barato que acaba saindo caro e incomodando durante o percurso.

Me recomenda algum modelo específico? Vi aquele mesh da multilaser muito porcaria?

Ainda o mais importante seria pegar a sala que é logo em baixo do quarto e cozinha. Agora msm tô pouca coisa distante e já não está pegando o sinal.

Interferência tem bem menos que o ap pelo que vi no app do sinais de wifi.


Mas estou perdido no que investir, porque não quero também comprar porcaria e nada absurdo de valor rsrsrs, se tiver recomendações agradeço.
 
Por aqui, infelizmente, nada mudou mesmo com o IPv6 desabilitado, eu percebo que a internet está caindo por milisegundos agora pela minha plataforma de trade ela me manda uma notificação de que ficou sem internet e na hora que eu clico para abrir a plataforma ta normal, o IPTV tbm está dando esse sinal o video nem sequer trava ou precisa carregar mais o audio simplesmente some e os jogos ainda mostram a mensagem de disconectado quando isso acontece, foda que não faço ideia de como testar ou reportar isso para VIVO por ser uma queda de milisegundos se eu não utilizasse esses recursos que dependem de conexão constante eu provavelmente nem saberia o que está rolando.
 
Nada mais desatualizado, até preço de venda já tem!!!

Como já foi divulgado pela própria Oi, apesar da grande venda de ativos, como torres e clientes do Móvel e venda do serviço de DTH, a operação de fibra permanecerá sob controle deles.
O que vão vender é parte do controle acionário da empresa InfraCo (divisão da Oi S/A que controla o backbone de fibra ótica nacional) para injetar capital para expansões da rede de atendimento ao usuário e compartilhar o uso e custo de manutenção da rede de fibra da InfraCo com outras empresas. Ou seja: a Oi continua existindo e continua a concorrência, o que é bom para o consumidor.
Em troca, os novos acionistas ganham acesso partilhado à rede de fibra da Oi, que é a maior do Brasil em capacidade e cobertura.
 
Última edição:
Me recomenda algum modelo específico? Vi aquele mesh da multilaser muito porcaria?

Ainda o mais importante seria pegar a sala que é logo em baixo do quarto e cozinha. Agora msm tô pouca coisa distante e já não está pegando o sinal.

Interferência tem bem menos que o ap pelo que vi no app do sinais de wifi.


Mas estou perdido no que investir, porque não quero também comprar porcaria e nada absurdo de valor rsrsrs, se tiver recomendações agradeço.
Rapaz, prefiro não recomendar nada que eu não tenha alguma experiência "com as minhas mãos" mas particularmente não gosto muito dos produtos da Multilaser.
Sugiro dar uma interagida nos tópicos que coloquei no post anterior, neles certamente a turma irá te ajudar melhor do que eu :joia:
 
Alguém sabe se a GVT já trabalhou com docsis? Em 2012 mais ou menos vi um modem preto black piano na casa da minha madrinha com o cabo coaxial da net e no centro escrito GVT. Achei estranho pois naquela época só a net trabalhava com docsis (APARENTEMENTE). E lembrei agora, ano passado vi EXATAMENTE o mesmo modem na casa de um amigo da minha mãe. Eu sempre vi a gvt trabalhando em vdsl aqui. Será que foi brisa minha ou a GVT realmente trabalhava com docsis?
 
Alguém sabe se a GVT já trabalhou com docsis? Em 2012 mais ou menos vi um modem preto black piano na casa da minha madrinha com o cabo coaxial da net e no centro escrito GVT. Achei estranho pois naquela época só a net trabalhava com docsis (APARENTEMENTE). E lembrei agora, ano passado vi EXATAMENTE o mesmo modem na casa de um amigo da minha mãe. Eu sempre vi a gvt trabalhando em vdsl aqui. Será que foi brisa minha ou a GVT realmente trabalhava com docsis?
deve ser o antigo powerbox que a gvt usava.
era uma rede mista e bizzara de xdsl ou ethernet(pra onde tinha a fibra ponto a ponto)(para internet) + dth e uhf e hpna(para tv) + telefone fixo(o telefone não me lembro se chegaram a usar sip ou se era só o telefone analógico comum).

no caso a porta coaxial no modem era a porta hpna, é tipo alguns modens hj que a vivo ainda usa coaxial na fibra pro sinal da tv.

no caso, a foto dos modens que me lembro de terem a porta hpna:
modem-powerbox-pace-v5471-da-gvt-D_NQ_NP_908981-MLB31784901049_082019-F.jpg

iCqqyFfmfm1kYGqrjmNz_cjy2r58nWNmg9q-7DG4yNcNdB6QXqmyEZjtdWUpWbtm3a9U2BTbLnAKfcLMTwW6s_EB2SZi8A5FZPPlMc6GgU-Om_5dSVtGJuIP=w1200-h630-p-k-no-nu

modem-vdsl-wi-fi-power-box-fst-5350-gv-gvt-1-a-100-megas-D_NQ_NP_7232-MLB5190417161_102013-F.jpg

essa porta era usada para autenticar os decoders de tv e liberar o sinal do dth e tv fazia streaming da tv via internet quando o sinal do dth ficava fora.
 
Última edição:
Alguém sabe se a GVT já trabalhou com docsis? Em 2012 mais ou menos vi um modem preto black piano na casa da minha madrinha com o cabo coaxial da net e no centro escrito GVT. Achei estranho pois naquela época só a net trabalhava com docsis (APARENTEMENTE). E lembrei agora, ano passado vi EXATAMENTE o mesmo modem na casa de um amigo da minha mãe. Eu sempre vi a gvt trabalhando em vdsl aqui. Será que foi brisa minha ou a GVT realmente trabalhava com docsis?
Essas pessoas tinha TV por assinatura?
 
deve ser o antigo powerbox que a gvt usava.
era uma rede mista e bizzara de xdsl ou ethernet(pra onde tinha a fibra ponto a ponto)(para internet) + dth e uhf e hpna(para tv) + telefone fixo(o telefone não me lembro se chegaram a usar sip com ou se era só o telefone analógico comum).

no caso a porta coaxial no modem era a porta hpna, é tipo alguns modens hj que a vivo ainda usa coaxial na fibra pro sinal da tv.

no caso, a foto dos modens que me lembro de terem a porta hpna:
modem-powerbox-pace-v5471-da-gvt-D_NQ_NP_908981-MLB31784901049_082019-F.jpg

iCqqyFfmfm1kYGqrjmNz_cjy2r58nWNmg9q-7DG4yNcNdB6QXqmyEZjtdWUpWbtm3a9U2BTbLnAKfcLMTwW6s_EB2SZi8A5FZPPlMc6GgU-Om_5dSVtGJuIP=w1200-h630-p-k-no-nu

modem-vdsl-wi-fi-power-box-fst-5350-gv-gvt-1-a-100-megas-D_NQ_NP_7232-MLB5190417161_102013-F.jpg

essa porta era usada para autenticar os decoders de tv e liberar o sinal do dth e tv fazia streaming da tv via internet quando o sinal do dth ficava fora.
Acredito ser esse primeiro da foto, e não sei se foi exatamente em 2012 ou 2014 que vi esse modem, mas quase certeza ser esse. Também já vi o 2° em outra instalação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essas pessoas tinha TV por assinatura?
sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra pergunta, esses modens HPNA necessitavam de receptor ou o coaxial direto na tv já pegava?
 
Para Fixar o IP do router: Rede Local ; Criar reserva no DHCP ; Nome do Dispositivo: (Irá aparecer o Modelo ou Nome do seu Router) ; Reservar.

Para ativar o DMZ: 192.168.15.1 ; Configurações ; Rede Local ; Estado do DMZ: HABILITADO ; Endereço IP: (coloque o endereço IP do seu router há na aba DHCP do modem da vivo).



Depois de ter feito isso as portas vão ser gerenciadas pelo seu router, nada mais pelo da vivo.

Obrigado @_rick007!
Confesso que até consegui, porém fiquei sem acesso ao meu roteador.
Como ficam os cabos?

PC > Modem Vivo
Modem Vivo> Roteador ?

Ou

PC > Roteador (LAN ou WAN)
Roteador > Modem Vivo?
 
entrei no site da vivo fibra ver se ja tem planos novos e nada mesma coisa, so 100 e 300mb, eles nao vao lanca 600mb e 800mb pra povo residencial?

6CQRFlt.png
 
Pc > router > hgu vivo.

Valeu amigo. Devo ser um ignorante então!
Coloquei correto os cabos, conforme tu disse:

PC > Router > HGU Vivo

Porém não consigo entrar no 192.168.15.1 para fazer as configurações do que o Rick passou.
 
Valeu amigo. Devo ser um ignorante então!
Coloquei correto os cabos, conforme tu disse:

PC > Router > HGU Vivo

Porém não consigo entrar no 192.168.15.1 para fazer as configurações do que o Rick passou.
Estranho... aqui eu faço assim e passa. Deve ser alguma peculiaridade da sua hgu
 
entrei no site da vivo fibra ver se ja tem planos novos e nada mesma coisa, so 100 e 300mb, eles nao vao lanca 600mb e 800mb pra povo residencial?

6CQRFlt.png

Até o momento não... para empresas ja existe 600mb e 1GB
 
Estranho... aqui eu faço assim e passa. Deve ser alguma peculiaridade da sua hgu

Pois é amigo. Setei, deixei certo as configurações e quando vou entrar pelo 192.168.15.3 (foi qual fixei). não entra na página de login do roteador. Fica carregando...
 
Por aqui, infelizmente, nada mudou mesmo com o IPv6 desabilitado, eu percebo que a internet está caindo por milisegundos agora pela minha plataforma de trade ela me manda uma notificação de que ficou sem internet e na hora que eu clico para abrir a plataforma ta normal, o IPTV tbm está dando esse sinal o video nem sequer trava ou precisa carregar mais o audio simplesmente some e os jogos ainda mostram a mensagem de disconectado quando isso acontece, foda que não faço ideia de como testar ou reportar isso para VIVO por ser uma queda de milisegundos se eu não utilizasse esses recursos que dependem de conexão constante eu provavelmente nem saberia o que está rolando.

Estou exatamente com o mesmo problema e acreditava ser a falta de configuração do IPV6 que estava ocasionando essas quedas de milisegundos. O técnico e o supervisor da vivo virão aqui em casa hoje, assim se resolvendo ou não, atualizo aqui sobre o que ocorreu.
 
Estou exatamente com o mesmo problema e acreditava ser a falta de configuração do IPV6 que estava ocasionando essas quedas de milisegundos. O técnico e o supervisor da vivo virão aqui em casa hoje, assim se resolvendo ou não, atualizo aqui sobre o que ocorreu.
Opa man boa tarde, tbm to com o mesmo problema. Aqui cai e volta quase que instantaneamente a cada 10~30min. Não da problema pra navegar, mas essa queda me derruba da VPN do trabalho e tbm corrompe downloads do Google drive. Ontem ficou o dia todo sem queda depois que reiniciei o modem pela tomada, mas hoje começou de novo. Eu só não quero ter que todo dia ou sempre reiniciar o modem quando for fazer algum download grande.
Eu instalei tem 2 dias, Vivo fibra 300Mbps todo feliz depois de 10 anos esperando e veio um aparelho da Askey RTF8115VW... a velocidade de down e up batem certinho, aliás até bem mais que o contratado. Meu sinal tá assim:
7-ABBFEEC-E7-C4-4466-AC40-B868-DF8-F8-B9-D.jpg


Se conseguir uma solução pro seu caso avisa a gente aí
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo