• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, Boa Noite!
Residencia da minha namorada eles usam Vivo Fibra 300Mbps.
Hoje durante o dia me informaram que estavam recebendo a velocidade 100/50 Mbps
Fizeram procedimento de solicitação de suporte pelo app. Saiu aviso que a rede estava com sobrecarga e que estavam atuando pra regularizar. Outros colegas que usam Vivo fibra estão enfrentando mesma situação na data de hoje de ping alto, velocidade bem abaixo da contratada?
 
Olá, pessoal. Ontem instalaram a fibra com ont Askey 8115 e procurei como fazer a configuração dele em bridge, mas não achei nada. Consegui entrar na página de configuração avançada (http://192.168.15.1/avanzada.asp), mas os menus e configurações são bem confusos, não vou arriscar fazer nada sem uma orientação. Alguém sabe como fazer isso?

Edit: já encontrei. Vacilo meu. No menu de configurações normal, a última opção é Modo Wan. Entrei, mudei para bridge, conectei o cabo no meu roteador, configurei a Wan para PPPoE com usuário cliente@cliente e senha cliente e sincronizou na hora. Tudo funcinando.


Aqui eu fiz isso também e deu certo, mas li aqui no tópico que isso seria uma "falsa bridge". Aqui enquanto estiver funcinando tá bom.
Não tive nenhuma queda, segundo dados do meu roteador, e pra mim está tudo funcional. E sinto que a navegação e o tempo de resposta é muito melhor, se comparado ao meu antigo provedor local. Joguinhos nem aparece aquela mensagem de problema de rede, só isso já me faz muito feliz.

Pergunto aos dosnos desse 8115, é o mesmo modelo abaixo?
Aqui após fazer bridge ele já desativou o wifi e apenas a luz do telefone fica acesa, mas não tenho assinatura de telefone (sei que tenho que ter um número vinculado a minha assinatura), pluguei um telefone e deu linha. Enquanto o telefone estava fora do gancho eu fiz um speedtest e foi normal. Apenas ficou piscando a luz do telefone no HGU da vivo.
No menu mostra que tanto o telefone quanto a TV estão com o status "Disponível". Fico sonhando aqui pensando que ele pode fazer essa bridge e mesmo assim funcionar a TV, pois assim que surgir uma promoção bacana eu pretendo pegar.

Modelo: RTF8115VW
Versão do Software: BR_SV_g11.11_RTF_TEF001_V6.49_V012
 
Aqui eu fiz isso também e deu certo, mas li aqui no tópico que isso seria uma "falsa bridge". Aqui enquanto estiver funcinando tá bom.
Não tive nenhuma queda, segundo dados do meu roteador, e pra mim está tudo funcional. E sinto que a navegação e o tempo de resposta é muito melhor, se comparado ao meu antigo provedor local. Joguinhos nem aparece aquela mensagem de problema de rede, só isso já me faz muito feliz.

Pergunto aos dosnos desse 8115, é o mesmo modelo abaixo?
Aqui após fazer bridge ele já desativou o wifi e apenas a luz do telefone fica acesa, mas não tenho assinatura de telefone (sei que tenho que ter um número vinculado a minha assinatura), pluguei um telefone e deu linha. Enquanto o telefone estava fora do gancho eu fiz um speedtest e foi normal. Apenas ficou piscando a luz do telefone no HGU da vivo.
No menu mostra que tanto o telefone quanto a TV estão com o status "Disponível". Fico sonhando aqui pensando que ele pode fazer essa bridge e mesmo assim funcionar a TV, pois assim que surgir uma promoção bacana eu pretendo pegar.

Modelo: RTF8115VW
Versão do Software: BR_SV_g11.11_RTF_TEF001_V6.49_V012
falsa bridge? wtf. esse modo é bridge verdadeiro e normal =p

o modem faz o que tem que faze com o sinal gpon, abre as vlans e passa pra frente.
no caso pensa que o modem é literalmente 3 modens em 1 aparelho, um pra cada serviço, e cada um usa uma vlan diferente, no caso tu só desativou o modem da internet de fazer o a conexão final e expos a vlan da internet para o próximo dispositivo.

esse é o verdadeiro sentido do modo bridge, literalmente fazendo uma ponte entre dois pontos, e nesse caso apenas realizando a tradução do gpon + vlan internet para ethernet puro.

e é bom saber que depois de anos a vivo finalmente tem um hgu que faz esse processo sem perder acesso ao telefone e a tv, que os outros modens tenham update de fw pra funcionar igual.
 
Pessoal, Boa Noite!
Residencia da minha namorada eles usam Vivo Fibra 300Mbps.
Hoje durante o dia me informaram que estavam recebendo a velocidade 100/50 Mbps
Fizeram procedimento de solicitação de suporte pelo app. Saiu aviso que a rede estava com sobrecarga e que estavam atuando pra regularizar. Outros colegas que usam Vivo fibra estão enfrentando mesma situação na data de hoje de ping alto, velocidade bem abaixo da contratada?
Aqui em sp (zona norte) ta tudo ok.
 
falsa bridge? wtf. esse modo é bridge verdadeiro e normal =p

o modem faz o que tem que faze com o sinal gpon, abre as vlans e passa pra frente.
no caso pensa que o modem é literalmente 3 modens em 1 aparelho, um pra cada serviço, e cada um usa uma vlan diferente, no caso tu só desativou o modem da internet de fazer o a conexão final e expos a vlan da internet para o próximo dispositivo.

esse é o verdadeiro sentido do modo bridge, literalmente fazendo uma ponte entre dois pontos, e nesse caso apenas realizando a tradução do gpon + vlan internet para ethernet puro.

e é bom saber que depois de anos a vivo finalmente tem um hgu que faz esse processo sem perder acesso ao telefone e a tv, que os outros modens tenham update de fw pra funcionar igual.


joga o modelo dele aqui na pesquisa do tópico, quando eu vi que era ele eu até fiquei com medo. Mas se ele realmente funcionar tv sem dar nenhum problema eu vou ficar muito feliz.
 
Eu só acho que os modens da vivo deveriam ter a função efetiva de pppoe passthrough. O que eu tenho aqui em casa até tem mas se eu selecionar ele fica reiniciando que nem louco.
 
Aqui dá certo o modo bridge, mas como disse anteriormente, perde absurdamente a velocidade, por exemplo, tenho 50 mb e nos testes no meu roteador em modo bridge, chega no máximo 25 mb.

Pra ajudar, agora, deixei somente no Askey né, pois não consegui configurar via DMZ nem como Access Point e adivinhemmm... fica caindo toda hora, do nada, pelo menos umas 4x por dia. Mas que m*rdaaaa!

Sinceramente, não sei mais o que fazer. Se chamo o técnico para trocar, o que fazer...
 
Aqui dá certo o modo bridge, mas como disse anteriormente, perde absurdamente a velocidade, por exemplo, tenho 50 mb e nos testes no meu roteador em modo bridge, chega no máximo 25 mb.

Pra ajudar, agora, deixei somente no Askey né, pois não consegui configurar via DMZ nem como Access Point e adivinhemmm... fica caindo toda hora, do nada, pelo menos umas 4x por dia. Mas que m*rdaaaa!

Sinceramente, não sei mais o que fazer. Se chamo o técnico para trocar, o que fazer...

chama um técnico!
Se tá dando problema de qualquer forma que vc tenta usar, a troca para qualquer outro modelo só tende a melhorar.

acabo de ver que o meu está há 1d12h sem com sinal contínuo, não está mais pq eu estava configurando.

agora quero ver quanto tempo leva pra trocar o ip, vi que pra muita gente é 2 dias.

unica coisa ruim que achei nessa HGU é que demora pra sincronizar, a ONU do meu antigo provedor era muito mais rápida.
 
Pessoal, Boa Noite!
Residencia da minha namorada eles usam Vivo Fibra 300Mbps.
Hoje durante o dia me informaram que estavam recebendo a velocidade 100/50 Mbps
Fizeram procedimento de solicitação de suporte pelo app. Saiu aviso que a rede estava com sobrecarga e que estavam atuando pra regularizar. Outros colegas que usam Vivo fibra estão enfrentando mesma situação na data de hoje de ping alto, velocidade bem abaixo da contratada?

Isso está cheirando enrolação o serviço aqui em ksa sao paulo capital funcionando perfeitamente
na região da bela vista, ontem e hoje 100%

200mb ok.. nunca recebi nenhum tipo de aviso nem quando fiquei sem internet por 3 dias 4 anos atras.
tem que reclamar se não tiver funcionando direito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui dá certo o modo bridge, mas como disse anteriormente, perde absurdamente a velocidade, por exemplo, tenho 50 mb e nos testes no meu roteador em modo bridge, chega no máximo 25 mb.

Pra ajudar, agora, deixei somente no Askey né, pois não consegui configurar via DMZ nem como Access Point e adivinhemmm... fica caindo toda hora, do nada, pelo menos umas 4x por dia. Mas que m*rdaaaa!

Sinceramente, não sei mais o que fazer. Se chamo o técnico para trocar, o que fazer...
consumidor.gov.br reclama com eles..
 
Pessoal com tv + internet estão conseguindo usar em modo bridge?
 
Pessoal com tv + internet estão conseguindo usar em modo bridge?
Novamente esta pergunta? Não, que tem Internet + TV, NÃO consegue usar modo bridge!!!

TALVEZ isso tenha mudado, quem tem o novo modelo de HGU TALVEZ possa fazer isso funcionar em bridge. Leia as últimas páginas deste tópico da Vivo e também tem este outro tópico ensinando a fazer.
 
Novamente esta pergunta? Não, que tem Internet + TV, NÃO consegue usar modo bridge!!!
depende do modem cara, tem modelo que da e outros que não.

a vivo deveria padronizar logo depois de anos o modo bridge para internet nos equipamentos sem afetar a tv e telefone.
 
alguém já viu essas novas CTOs da vivo que são bem pequenas, redondinhas, e com uma faixa colorida diferente em cada uma delas (amarelo, vermelho, verde, azul)? do que se trata a mudança. em curitiba tem aqueles caixotão normal no poste, as teta de nega e agora essas.
 
alguém já viu essas novas CTOs da vivo que são bem pequenas, redondinhas, e com uma faixa colorida diferente em cada uma delas (amarelo, vermelho, verde, azul)? do que se trata a mudança. em curitiba tem aqueles caixotão normal no poste, as teta de nega e agora essas.
rede pré conectorizada e dependendo das ctos tb pode ser de de sinal desbalanceado.

resumidamente, é pra reduzir custo na implementação e manutenção externa, esse tipo de rede da pra ser instalada na rua muito mais rápido e necessita de técnicos com menor experiência e depende menos material especializado(lea-se fusão de fibra).
 
Não funciona!

Ok, mas poderia me dizer com base em qual informações?
Sei que as antigas não vai mesmo, mas não vi ninguém neste fórum que realmente testou nesses novos modelos.
O telefone fez barulho de linha aqui na minha, mas não tenho ele em meu contrato pra afirmar se funciona o tempo todo.

se aparecer alguma promo bacana de tv na Black Friday eu vou testar neste novo modelo de HGU.
 
Boa tarde a todos!

Queria saber se tem a opção de assinar somente a TV Fibra, pois não quero sair de Live TIM. Sou de São Paulo capital.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém já viu essas novas CTOs da vivo que são bem pequenas, redondinhas, e com uma faixa colorida diferente em cada uma delas (amarelo, vermelho, verde, azul)? do que se trata a mudança. em curitiba tem aqueles caixotão normal no poste, as teta de nega e agora essas.
Aqui no meu bairro tem umas, parece que cabe uns 6 clientes. São Paulo capital
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

rede pré conectorizada e dependendo das ctos tb pode ser de de sinal desbalanceado.

resumidamente, é pra reduzir custo na implementação e manutenção externa, esse tipo de rede da pra ser instalada na rua muito mais rápido e necessita de técnicos com menor experiência e depende menos material especializado(lea-se fusão de fibra).
Sim, a instalação é super rápida e a fibra de poste em poste é bem fina! Achei estranho porque no meu bairro é o triplo de grossura. Vi também novas CTOs deitada como na Oi Fibra.
 
Última edição:
Alguém poderia me passar um login e senha para autenticação?

Cheguei em casa agora e percebi que estou sem internet, entrei no roteador e tem sinal de fibra só na parte PPP que não está conectado.

Está com cliente@cliente senha cliente

Obrigado
 
Alguém poderia me passar um login e senha para autenticação?

Cheguei em casa agora e percebi que estou sem internet, entrei no roteador e tem sinal de fibra só na parte PPP que não está conectado.

Está com cliente@cliente senha cliente

Obrigado

Tenta esse:
turbonet@turbonet Senha: gvt25
 
TALVEZ isso tenha mudado, quem tem o novo modelo de HGU TALVEZ possa fazer isso funcionar em bridge. Leia as últimas páginas deste tópico da Vivo e também tem este outro tópico ensinando a fazer.
Eu nao vi ninguem conseguindo fazer a tv e telefone funcionar em modo bridge
e a vivo so trabalha com 2 modelos de modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo