• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Obrigado ao pessoal do fórum pela dica da degustação de 600mb.

Liguei no 10315 e pedi no cancelamento, mas não tinha a promoção pra mim. Então consumidor.gov.br entrou em ação e me ligaram em 3 dias. Eu tinha 100mb com degustação de 300mb por 99,99, e atualizou para 200mb com degustação de 600mb pelos mesmos 99,99.

Claro que baixou a velocidade para 75/30mb, e mandei e-mail para o cara que entrou em contato oferecendo o novo plano (sempre peguem o contato), e ele já abriu um chamado. Demorou 4 dias para acertar porque a gerência da Alcatel estava fora do ar, e na terceira visita técnica foi para 200mb. Na quarta e última visita, a moça do CO informou o técnico que ele não tinha trocado o HGU conforme estava na ordem de serviço dele, por isso não funcionava. Tinha 4 opções de Mitrastar na ordem...

Eu estava com o ASKEY, e achei estranho pois estava limitado em 200, e o modem funcionava em 300 antes... E o técnico só reclamava, mas acabou cedendo e buscou um MitraStar GPT-2741GNAC-N2 com o firmware BR_g5.8_1.11(WVK.0)b28. Foi só ligar e os 600mb já estavam funcionando!

Não tenho telefone nem TV, mas a luz do telefone ficava piscando vermelho. Pedi ao técnico para olhar isso com o cara que efetivou a troca do HGU, mas todos diziam que é o normal. Deixei o cara ir embora e acessei a página /padrao do HGU e desabilitei o telefone, resolvendo a luz vermelha piscando.


E agora uma dúvida: ao colocar o HGU em bridge a luz azul do mouse fica piscando rápido, alguém pode me dizer se é normal? Meu meu roteador está configurado com PPPoe e a internet está normal...
Aqui também a mesma coisa. Mas o modelo da minha HGU é GPT-2731GN2A4P-N2
 
Estou com vivo fibra e um archer c6 conectado pq n detecta o ipv6
Se o HGU da Vivo estiver em modo router, ele irá gerenciar o ipv6. Se estiver em modo bridge, o ipv6 e o prefixo ipv6 para os dispositivos será gerenciado pelo Archer C6.
 
Pessoal me respondeu no consumidor.gov, achei bem rápido. Resolveram meu problema do valor incorreto na fatura de R$149.9 por R$129.9 por 300mb e me informaram que vão me dar 1 mês grátis pelo ocorrido.

Agora quero solicitar a degustação dos 600mb de teste, qual é o procedimento que vocês estão fazendo? Ligar diretamente para eles e pedir uma degustação?
 
Pessoal me respondeu no consumidor.gov, achei bem rápido. Resolveram meu problema do valor incorreto na fatura de R$149.9 por R$129.9 por 300mb e me informaram que vão me dar 1 mês grátis pelo ocorrido.

Agora quero solicitar a degustação dos 600mb de teste, qual é o procedimento que vocês estão fazendo? Ligar diretamente para eles e pedir uma degustação?
Aproveite e faça uma interação nessa resposta do consumidor solicitando a degustacao. - estais com a faca e o queijo na mao.
 
Aproveite e faça uma interação nessa resposta do consumidor solicitando a degustacao. - estais com a faca e o queijo na mao.

A pior parte é que eu já encerrei o consumidor :haha:

Mas eu possuo o contato de e-mail da pessoa que respondeu e falou que se eu tivesse algum problema, falar com ela rs.

Vou mandar um e-mail, o famoso não eu já tenho.

Me responderam até que rápido no e-mail:

Oi Felipe,
Vou verificar se consigo disponibilizar uma degustação. Já te retorno.

Vamos ver ...
 
Última edição:
Pessoal me respondeu no consumidor.gov, achei bem rápido. Resolveram meu problema do valor incorreto na fatura de R$149.9 por R$129.9 por 300mb e me informaram que vão me dar 1 mês grátis pelo ocorrido.

Agora quero solicitar a degustação dos 600mb de teste, qual é o procedimento que vocês estão fazendo? Ligar diretamente para eles e pedir uma degustação?
Calma São várias sagas a primeira é ligar vão negar certeza. Pega o protocolo e abre reclamação no consumidor.gov.br, eles vão permitir e falar para você esperar 24hrs para tar ativando, depois disso começa uma nova fase mais stressante e sinistra certeza vai 2 3 4 ou mais técnicos, para realmente resolverem. Mas somos brasileiros não desistimos nunca.
 
Calma São várias sagas a primeira é ligar vão negar certeza. Pega o protocolo e abre reclamação no consumidor.gov.br, eles vão permitir e falar para você esperar 24hrs para tar ativando, depois disso começa uma nova fase mais stressante e sinistra certeza vai 2 3 4 ou mais técnicos, para realmente resolverem. Mas somos brasileiros não desistimos nunca.

:haha: :haha: :haha:

saipralá ...
Algo muda (aparelho) ou só perfil? Se for só perfil eu acho que eles conseguem resolver lá, assim espero :que:

No e-mail da pessoa está: Órgãos de Defesa do Consumidor | Ger ODC 02, se ela não resolver é bem possível que ela vai pegar outro chamado meu ...
 
A pior parte é que eu já encerrei o consumidor :haha:

Mas eu possuo o contato de e-mail da pessoa que respondeu e falou que se eu tivesse algum problema, falar com ela rs.

Vou mandar um e-mail, o famoso não eu já tenho.

Me responderam até que rápido no e-mail:

Oi Felipe,
Vou verificar se consigo disponibilizar uma degustação. Já te retorno.

Vamos ver ...
Nos deixem informado por favor, no meu caso já quase desisti tô só com 450Mb, que na media da abaixo do que tenho contratado 300Mbps. Abri outra reclamação lá vamos vê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:haha: :haha: :haha:

saipralá ...
Algo muda (aparelho) ou só perfil? Se for só perfil eu acho que eles conseguem resolver lá, assim espero :que:

No e-mail da pessoa está: Órgãos de Defesa do Consumidor | Ger ODC 02, se ela não resolver é bem possível que ela vai pegar outro chamado meu ...
O técnico que liga para o CO e pedi para ativarem os 600Mbps no perfil. Mas antes vão falar para você aguardar 24 hrs ou mais.
 
Nos deixem informado por favor, no meu caso já quase desisti tô só com 450Mb, que na media da abaixo do que tenho contratado 300Mbps. Abri outra reclamação lá vamos vê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O técnico que liga para o CO e pedi para ativarem os 600Mbps no perfil. Mas antes vão falar para você aguardar 24 hrs ou mais.
Mas já testou com o cabo no PC. ? Deu 450mb ainda?
 
Não sei si tive mt zica, mas só deu ruim pra mim tá loko, o técnico veio quinta a noite ativaram mas só deu 450Mbps no notebook dele e em qualquer teste, trocaram HGU por um lixo lá 2741-n1 no outro dia tava azul piscando e fikei 3d sem net prq cagaram no perfil sexta veio 2 técnicos cada um disse uma coisa u último trocou o plug-in da fibra 3x e nada no sábado a noite liguei no 10315 pra reclamar, No domingo di manhã o técnico resolveu em 10min porém continuou 450Mbps...😭😭😭😭😭😭
 
Não sei si tive mt zica, mas só deu ruim pra mim tá loko, o técnico veio quinta a noite ativaram mas só deu 450Mbps no notebook dele e em qualquer teste, trocaram HGU por um lixo lá 2741-n1 no outro dia tava azul piscando e fikei 3d sem net prq cagaram no perfil sexta veio 2 técnicos cada um disse uma coisa u último trocou o plug-in da fibra 3x e nada no sábado a noite liguei no 10315 pra reclamar, No domingo di manhã o técnico resolveu em 10min porém continuou 450Mbps...😭😭😭😭😭😭
voce tem alguma reclamação aberta? em algum site?
 
Mas já testou com o cabo no PC. ? Deu 450mb ainda?
Em qualquer lugar fica a minha Internet 300mbps mesmo, notei que no começo chega 450MB porém após baixar um tanto di GB foca igual no gráfico. Não tem explicação.
 
Em qualquer lugar fica a minha Internet 300mbps mesmo, notei que no começo chega 450MB porém após baixar um tanto di GB foca igual no gráfico. Não tem explicação.

Já tentou baixar o aplicativo no PC. Sem interferência nenhuma. Sem precisar acessar site para usar processamento. Digo isso pois a minha também ficava no 420 a 480mb tanto no cabo como wi-fi. Depois que trocaram a HGU 2 vezes. Deu certo. O notebook que o técnico trouxe aqui não suportava nem 500mb. Tenta baixar o app no seu PC e fazer o teste.
 
Não sei si tive mt zica, mas só deu ruim pra mim tá loko, o técnico veio quinta a noite ativaram mas só deu 450Mbps no notebook dele e em qualquer teste, trocaram HGU por um lixo lá 2741-n1 no outro dia tava azul piscando e fikei 3d sem net prq cagaram no perfil sexta veio 2 técnicos cada um disse uma coisa u último trocou o plug-in da fibra 3x e nada no sábado a noite liguei no 10315 pra reclamar, No domingo di manhã o técnico resolveu em 10min porém continuou 450Mbps...😭😭😭😭😭😭

450Mb é perfil errado ou limitação da VLAN.

Solicita pro técnico pedir pro CO refazer a sua VLAN
 
Responderam lá no e-mail:

vivo.jpg


Lembrando que estava com o problema na fatura, arrumaram. Esqueci de perguntar no consumidor como recomendaram então pedi no e-mail que deixaram e recebi essa resposta.

Agora vamos ver se em 24h pega os 600mb, quando sai dos 200 > 300 foi em 24h e estava tudo ok.
 
Responderam lá no e-mail:

vivo.jpg


Lembrando que estava com o problema na fatura, arrumaram. Esqueci de perguntar no consumidor como recomendaram então pedi no e-mail que deixaram e recebi essa resposta.

Agora vamos ver se em 24h pega os 600mb, quando sai dos 200 > 300 foi em 24h e estava tudo ok.
Show, agr Só aguardar mas axu mt difícil fazerem sozinha a mudança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

450Mb é perfil errado ou limitação da VLAN.

Solicita pro técnico pedir pro CO refazer a sua VLAN
Já refizeram 3x, em todas vezes dizem que tá 600Mbps. Eu axo que eles colocam prioridade baixa. Uma vez por volta da meia noite deu mais di 600Mbps porém só no vivo sppd speedtest, nos outros testados logo em seguida 450Mbps.
 
Nos deixem informado por favor, no meu caso já quase desisti tô só com 450Mb, que na media da abaixo do que tenho contratado 300Mbps. Abri outra reclamação lá vamos vê.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O técnico que liga para o CO e pedi para ativarem os 600Mbps no perfil. Mas antes vão falar para você aguardar 24 hrs ou mais.
Consegui pelo consumidor.gov ontem. Mesma coisa, caiu pra 70, o técnico veio hoje, ligou na CO e pediram essas 24hs pra resolver. Amanhã de manhã vou dar um reset, se não ajustou, já vou ligar pro técnico pq acho que vão enrolar.
 
A VIVO tem me ligado insistentemente e hoje uma atendente, aparentemente vendedora, me mandou mensagem no WhatsApp dizendo que "A VIVO passará a trabalhar somente com a tecnologia fibra, e desativando a tecnologia metálica (antiga)". Ela me ofereceu a mudança do plano para internet fibra de 200MB + Pacote Super HD por R$ 209,00 (mesmo preço do site).
A minha dúvida é se essa informação de desativação da rede metálica realmente procede. Parece até que estão usando essa justificativa para forçar o cliente a mudar de tecnologia, mas eu perguntei se tinha alguma previsão de quando seria a desativação e atendente a não soube responder.
Alguém já passou por uma situação parecida? Realmente tem risco da VIVO desativar a rede metálica e eu ficar sem serviço?
 
A VIVO tem me ligado insistentemente e hoje uma atendente, aparentemente vendedora, me mandou mensagem no WhatsApp dizendo que "A VIVO passará a trabalhar somente com a tecnologia fibra, e desativando a tecnologia metálica (antiga)". Ela me ofereceu a mudança do plano para internet fibra de 200MB + Pacote Super HD por R$ 209,00 (mesmo preço do site).
A minha dúvida é se essa informação de desativação da rede metálica realmente procede. Parece até que estão usando essa justificativa para forçar o cliente a mudar de tecnologia, mas eu perguntei se tinha alguma previsão de quando seria a desativação e atendente a não soube responder.
Alguém já passou por uma situação parecida? Realmente tem risco da VIVO desativar a rede metálica e eu ficar sem serviço?
Procede sim. A manutenção da rede metálica é bem mais cara que a da rede de fibra óptica. Vão aos poucos descontinuar o serviço via cobre onde já existe cobertura GPON.
 
Procede sim. A manutenção da rede metálica é bem mais cara que a da rede de fibra óptica. Vão aos poucos descontinuar o serviço via cobre onde já existe cobertura GPON.
Sabe me dizer se eles realizam alguma notificação formal antes disso acontecer? Se eu ligar na Central de Atendimento será que consigo alguma informação concreta?
 
Sabe me dizer se eles realizam alguma notificação formal antes disso acontecer? Se eu ligar na Central de Atendimento será que consigo alguma informação concreta?
Pessoal do atendimento nunca sabe de nada, dificilmente vão saber passar uma data precisa, é perda de tempo.

Mas aqui no fórum tem relato de gente que recebeu cartinha da Vivo informando sobre a desativação dos serviços via cabo de cobre.
 
Boa, tive informação vinda de um técnico icomon que o par metálico será desativado Aparti do próximo ano. E não vejo porque clientes resistirem nessa tecnologia ultrapassada! Más...
 
Boa, tive informação vinda de um técnico icomon que o par metálico será desativado Aparti do próximo ano. E não vejo porque clientes resistirem nessa tecnologia ultrapassada! Más...
Só acho sacanagem desativar a rede DSL sem dar opção de migração por falta de porta ou de cobertura GPON.

Tem um colega aqui no fórum que vai perder uma linha GVT e não deram opção de migração.
 
A VIVO tem me ligado insistentemente e hoje uma atendente, aparentemente vendedora, me mandou mensagem no WhatsApp dizendo que "A VIVO passará a trabalhar somente com a tecnologia fibra, e desativando a tecnologia metálica (antiga)". Ela me ofereceu a mudança do plano para internet fibra de 200MB + Pacote Super HD por R$ 209,00 (mesmo preço do site).
A minha dúvida é se essa informação de desativação da rede metálica realmente procede. Parece até que estão usando essa justificativa para forçar o cliente a mudar de tecnologia, mas eu perguntei se tinha alguma previsão de quando seria a desativação e atendente a não soube responder.
Alguém já passou por uma situação parecida? Realmente tem risco da VIVO desativar a rede metálica e eu ficar sem serviço?

Oficialmente não há nada. Porém com certeza se na região há poucos cliente já conectados em xDSL eles vão forçar a desativação da rede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo