[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O telefone funciona mesmo mesmo sem assinar, ele não liga ou recebe mas só vai ligar para números gratuitos tipo número de emergência
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no wifi 5 eu consigo pegar os 300 megas no xiaomi redmi note 9 pro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o certo era vim desligado automático ou ficar ligado, normalmente quando você não assina telefone o telefone funciona mas não liga e nem recebe só faz linha e faz chamadas de emergência.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não era para piscar vermelho e sim ficar azul fixo, mesmo você não assinando era para dar linha e ficar azul, o telefone vai dar linha só que não vai ligar e nem receber mas faz ligações para números gratuitos e de emergência. então reclame sobre isso para ver se sobe esse Voip para não ficar piscando vermelho, se pisca vermelho é porque tem algo errado e não era para piscar.
ta piscando vermelho faz uns 2 anos... o serviço da internet está funcionando normal todo esse tempo.
A pessoa não tem nem telefone fixo para testar. não atrapalha em nada ela mesmo deixou no gelo. Em casa aqui nunca acendeu essa luz mesmo com o hgu em router ou bridge.
No meu caso esse led do telefone nunca ficou aceso e quando coloquei HGU em bridge so fica um led aceso agora.
 
O seu em bridge está limitando a velocidade??

Aqui limita em 100/100 em bridge...
 
O meu esta na BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26, como deixo ele em bridge não sei se tem versão mais nova e se vale a pena tirar do bridge pra verificar kkkkk
Se HGU está em bridge não vejo necessidade nenhuma de atualização.
 
Galera oficial mesmo.

Warzone não abre quando eu uso o cabo direto na HGU, culpa da versão b30. Estou com outro roteador e estou em duplo nat até a hora de eu colocar a hgu em bridge, pq pelo próprio hgu o warzone não abre.... Versão B30 gpt2741 n2
 
Galera oficial mesmo.

Warzone não abre quando eu uso o cabo direto na HGU, culpa da versão b30. Estou com outro roteador e estou em duplo nat até a hora de eu colocar a hgu em bridge, pq pelo próprio hgu o warzone não abre.... Versão B30 gpt2741 n2
Tava uma reclamação no consumidor.gov.br alegando que você não consegue jogar online ...

A Vivo que lute com a versão do firmware bugado...
 
Cara bizarro esse "traffic shapping" da vivo com o youtube.
Pra ser sincero eu nem sei se o termo certo é traffic shapping e essa lentidão ocorre mesmo quando eu to numa VPN.
Como é possivel isso ?

Nesse print eu to baixando um video do youtube de um servidor localizado dentro da propria rede da Vivo olha isso.
Eu assino 300/150.

f3ea33793aed0352dbf4b5b7c9927cca.png



7d04d154511c28ecdd428ea6b840ab46.png
 
Cara bizarro esse "traffic shapping" da vivo com o youtube.
Pra ser sincero eu nem sei se o termo certo é traffic shapping e essa lentidão ocorre mesmo quando eu to numa VPN.
Como é possivel isso ?

Nesse print eu to baixando um video do youtube de um servidor localizado dentro da propria rede da Vivo olha isso.
Eu assino 300/150.

f3ea33793aed0352dbf4b5b7c9927cca.png



7d04d154511c28ecdd428ea6b840ab46.png
Se acontece até em VPN então não tem nada de "traffic shapping" da vivo.
Comigo download do youtube sempre foi loteria, algumas vezes é rápido, outras é lento. Acabei de testar aqui num desses sites que você cola o link do youtube e estava a menos de 100kb/s, ai testei novamente o mesmo link e já subiu para mais de 2mb/s e fica essa loteria...
 
Cara bizarro esse "traffic shapping" da vivo com o youtube.
Pra ser sincero eu nem sei se o termo certo é traffic shapping e essa lentidão ocorre mesmo quando eu to numa VPN.
Como é possivel isso ?

Nesse print eu to baixando um video do youtube de um servidor localizado dentro da propria rede da Vivo olha isso.
Eu assino 300/150.

f3ea33793aed0352dbf4b5b7c9927cca.png



7d04d154511c28ecdd428ea6b840ab46.png
Não abaixo vídeo no youtube mas ontem á noite não estava conseguindo assistir ao vivo um vídeo em full hd. O vídeo travava e não voltava o mesmo quando dava um f5 e novamente acontecia o problema. A solução reiniciei o modem, a noite antes dormir desliguei-o e agora pela manhã fiz um teste e voltou ao normal.

Fibra 300/150.
 
Última edição:
Não, estou com degustação de 600MB e está perfeito.
Eu também estou com a mesma degustação, mas em bridge, tenho essa limitação ridícula.
Não consigo entender porque disso.
 
Coloquei a HGU em bridge junto com um RG 1200 autenticando cliente@cliente de forma provisória e na porta 2 esta batendo velocidade normal.

630/305 VLAN 600 REDE EX-GVT
 
Tá com cara de ser o seu roteador... pois não faz o menor sentido ser na HGU, já que em bridge vc exige bem menos dela...
Pois é...

Enfim, vou deixar quieto por hora...
Quando eu puder comprar um router wifi6, aí eu torro o saco da Vivo...

Não consegui configurar o Debian para testar isso... Queria colocar a HGU em brigde e configurar a vlan10 no Debian e testar, fiz no Windows 10 e ficou limitado.
 
Pois é...

Enfim, vou deixar quieto por hora...
Quando eu puder comprar um router wifi6, aí eu torro o saco da Vivo...

Não consegui configurar o Debian para testar isso... Queria colocar a HGU em brigde e configurar a vlan10 no Debian e testar, fiz no Windows 10 e ficou limitado.

Pq torrar o saco da Vivo? o problema não parece estar com ela... rs.
 
Pois é...

Enfim, vou deixar quieto por hora...
Quando eu puder comprar um router wifi6, aí eu torro o saco da Vivo...

Não consegui configurar o Debian para testar isso... Queria colocar a HGU em brigde e configurar a vlan10 no Debian e testar, fiz no Windows 10 e ficou limitado.
Colocando em bridge no menu simples da vivo, não precisa usar vlan, ao menos no mitrastar.
 
Cara bizarro esse "traffic shapping" da vivo com o youtube.
Pra ser sincero eu nem sei se o termo certo é traffic shapping e essa lentidão ocorre mesmo quando eu to numa VPN.
Como é possivel isso ?

Nesse print eu to baixando um video do youtube de um servidor localizado dentro da propria rede da Vivo olha isso.
Eu assino 300/150.

f3ea33793aed0352dbf4b5b7c9927cca.png
Essa limitação é do próprio youtube para download, mas pra rodar o video vai sem problema.
 
Pessoal, muito obrigado por toda ajuda, deu certo!
Foi bem mais fácil do que eu imaginava, toda configuração via interface no Xz000-g3

Precisei pegar o SLID e Número de Série GPON (Convertendo as 4 primeiras letras) e então usei a varredura VLAN do próprio Xz000-g3 que confirmou a tag vlan como 600 na minha região, fiz o PPoE no meu EdgeRouter X e funcionou 100%:



A titulo de comparação tirei essa foto kkkkkk:

Whats-App-Image-2021-10-13-at-12-37-24.jpg
 
Última edição:
galera, vi aqui que em iraja RJ, tem vivo fibra 200Mb por 99 reais. queria saber se o serviço é bom e se pra jogos, fazer live e Xcloud funciona bem. Outra coisa, como é em questão a franquia de internet? eles estão pondo limite ou tá tudo tranquilo?
 
Pessoal, muito obrigado por toda ajuda, deu certo!
Foi bem mais fácil do que eu imaginava, toda configuração via interface no Xz000-g3

Precisei pegar o SLID e Número de Série GPON (Convertendo as 4 primeiras letras) e então usei a varredura VLAN do próprio Xz000-g3 que confirmou a tag vlan como 600 na minha região, fiz o PPoE no meu EdgeRouter X e funcionou 100%:



A titulo de comparação tirei essa foto kkkkkk:

Whats-App-Image-2021-10-13-at-12-37-24.jpg
parabéns aqui também consegui mas foi só para teste não tenho roteador sabe, no caso do Gpon password ("SLID") aqui eu testei sem ele apenas como o gpon serial e deu certo. esse EdgeRouter X é muito caro? moro numa casa pequena com mais duas pessoas e eu que uso mais a internet se fosse rico eu sairiam comprando essas coisas kkkk só para ter desempenho maximo neste internet um UDM PRO seria perfeito
 
galera, vi aqui que em iraja RJ, tem vivo fibra 200Mb por 99 reais. queria saber se o serviço é bom e se pra jogos, fazer live e Xcloud funciona bem. Outra coisa, como é em questão a franquia de internet? eles estão pondo limite ou tá tudo tranquilo?
@Rcarvas
 
Vc usam qual porta Lan da hgu mitrastar 2741 no modo brigar. No roteador principal vcs conectam o cabo de rede que vem da hgu na porta Lan ou na porta wan
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo