[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vc usam qual porta Lan da hgu mitrastar 2741 no modo brigar. No roteador principal vcs conectam o cabo de rede que vem da hgu na porta Lan ou na porta wan
Aqui na porta 2 bate normal a velocidade, creio que qualquer uma vá funcionar.... Eu conecto o cabo saindo da LAN da HGU na WAN do roteador...
 
Vc usam qual porta Lan da hgu mitrastar 2741 no modo brigar. No roteador principal vcs conectam o cabo de rede que vem da hgu na porta Lan ou na porta wan
eu estou usando a primeira, mas a minha é uma askey
 
parabéns aqui também consegui mas foi só para teste não tenho roteador sabe, no caso do Gpon password ("SLID") aqui eu testei sem ele apenas como o gpon serial e deu certo. esse EdgeRouter X é muito caro? moro numa casa pequena com mais duas pessoas e eu que uso mais a internet se fosse rico eu sairiam comprando essas coisas kkkk só para ter desempenho maximo neste internet um UDM PRO seria perfeito
Paguei R$ 558,00 no mercado livre, de fato nem se compara mas pro meu load balance residencial e roteamento tá sendo ótimo, cumprindo muito bem o papel e ele é minúsculo.

Descentralizei toda minha rede doméstica, roteador é um, servidor de dns local no raspberry pi e wifi feito pelo meu antigo roteador asus como Access point, melhor coisa que diz, tudo estável e com ótima performance. Próximo passo é wifi 6 kkk
 
Paguei R$ 558,00 no mercado livre, de fato nem se compara mas pro meu load balance residencial e roteamento tá sendo ótimo, cumprindo muito bem o papel e ele é minúsculo.

Descentralizei toda minha rede doméstica, roteador é um, servidor de dns local no raspberry pi e wifi feito pelo meu antigo roteador asus como Access point, melhor coisa que diz, tudo estável e com ótima performance. Próximo passo é wifi 6 kkk
Aqui eu uso um mikrotik rb750gr3, e um roteador Asus em access point
Vou trocar o roteador, quero comprar ubiquiti access point u6 lite e um raspberry para fazer servidor dns
 
galera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?

600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
VOvwwZK.png
 
Última edição:
Aqui eu uso um mikrotik rb750gr3, e um roteador Asus em access point
Vou trocar o roteador, quero comprar ubiquiti access point u6 lite e um raspberry para fazer servidor dns
Aproveita q tá num bom preço no site da Ubiquiti Brazil 699 + injetor poe por 45 reais
 
Aproveita q tá num bom preço no site da Ubiquiti Brazil 699 + injetor poe por 45 reais
Sim, tá até um preço bacana, mais final do ano vou mexer em tudo aqui na minha rede, aí vou trocar a mikrotik rb750 por uma que tenha saída poe ou comprar um mikrotik que já tenha wi-fi
Por aqui em casa a maioria do equipamento é tudo no cabo, que só usar o wi-fi são celulares
 
galera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?

600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
VOvwwZK.png
Sim mentira

300/150 e 600/300

Oque vale è o site oficial
 
Sim mentira

300/150 e 600/300

Oque vale è o site oficial
Pode ser um "ato falho" de algum estagiário. Mas na VIVO as novas ofertas aparecem primeiro nos sites de auto atendimento e no callcenter. A página oficial sempre demora mais.
Se for erro, eles tem que corrigir logo, pois vai cair como propaganda enganosa no Procon / consumidor.gov.br .
 
Printa e contrata, se não chegar, vai render um desconto ou degustação
 
galera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?

600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
VOvwwZK.png
Tem cara de erro no site. Não ouvi nenhum rumor sobre isso. Se mudarem seria muito bom.
 
Continua no padrão os planos ...

200/100
300/150
600/300
1G/500

Variações são normais... Aqui sincroniza 728 / 380...
 
Estou com o serviço a 11 meses e não tenho que reclamar.
Tive 2 massivas nesse período, uma de ampliação de rede, e a outra foi fibra partida no anel que alimenta o armário.
tbm to ha 11 meses.
Tiveram pequenas quedas logo no inicio quando colocaram a fibra.
Mas foi quedas pontuais de madrugada e nao durou mais de 1 hora.
Nunca tive queda grande.
 
quem mora em Brasília esta sentindo alguma lentidão? fiz teste de velocidade esta só batendo 100 e pouco dos 300 contratados. upload normal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

resolvido reiniciei depois de mais de 30 dias sem reiniciar voltou ao normal, ou eu peguei um IP ruim que deu problema esse modem que ruim mesmo
 
Última edição:
galera vivo ta com upload assm nos planos de 300 e 600mb?

600/500 e 300/200 ou é mentira? print peguei da vivo regional pelo meu bairro em curitiba ou é so aqui q vivo deu up nos uploads pq no site oficial ainda continua 600/300
VOvwwZK.png
Isso ai tá com cara de que não é o site oficial da Vivo....

Evite consultar/concretizar atraves do site https://www.vivofibraassine.com.br/ que tem extamente essa imagem que voce postou
Prefira o site oficial da Vivo = https://www.vivo.com.br
 
Visualmente falando, tem uma porta disponível então. Essa CTO fica em uma rua paralela à dos meus pais, porém quando coloco CEP e número no site da Vivo, acusa indisponibilidade. Já conversei com alguns técnicos da Vivo e eles informam cabear até 400 metros de drop, se necessário (a distância pra rua ao lado é muito menor que isso):

Sem-t-tulo.png


Já coloquei o próprio CEP e número de alguma casa da rua da CTO, também indisponível.

Alguma carta na manga pra eu conseguir assinar? :bem:
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.

7812173448.png


Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg


Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal. :sei:
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:

Capturar.png


Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.

:joia:
 
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.

7812173448.png


Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg


Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal. :sei:
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:

Capturar.png


Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.

:joia:
Essa história de trocar o CTO e esquecer o drop já aconteceu comigo.
O complicado foi que no sistema da vivo constava em manutenção, foram quase dois dias sem internet.
 
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.

7812173448.png


Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg


Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal. :sei:
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:

Capturar.png


Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.

:joia:
Esse sinal indica atenuação alta...

Observe eventuais quedas de sincronismo.

Ideal é ficar perto dos -18...
 
Esse sinal indica atenuação alta...

Observe eventuais quedas de sincronismo.

Ideal é ficar perto dos -18...
Faz um mes que instalei, meu sinal é -20,4 ~ 1.8
Acho que foram 2 ou 3 quedas rápidas
 
Bom dia !

Meu sinal fibra estava -17 e mesmo assim começou a iniciar o modem .

Segundo o técnico era devido atualização versão modem estava na b28 e agora foi b29.

Isto procede ?

Meu esta em brigde e um gpt-2541gnac-n1.
 
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.

7812173448.png


Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg


Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal. :sei:
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:

Capturar.png


Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.

:joia:
Show que bom que houve final feliz, a sua instalação ocorreu numa CTO fusionada??? cagadas da vivo sempre acontece infelizmente
atenuação esta meio alta, mas se tiver problema de quedas e perda de sincronismo.. led vermelho ja abre visita tecnica pelo aplicativo mesmo
 
Saga concluída com sucesso, com a ajuda do amigo @j4nus.

7812173448.png


Porém com alguns fatos inusitados no meio do caminho.
Conforme mandei aqui no tópico um tempo atrás, a CTO disponível na rua ao lado era "fusionada", a dos primórdios da Vivo Fibra:

1632086017295.jpg


Internet instalada na sexta, 390 metros de drop, tudo certo, sinal RX -20 dBm.
Chego lá no sábado, modem sem sinal. :sei:
Vou na rua ao lado ver se está tudo ok, e eis o que encontro:

IMG-20211016-102537.jpg

CTO trocada 10 anos depois, justamente um dia após minha instalação. E a equipe por algum motivo não religou meu drop. Sorte ou azar? :thatfeel:
Após algumas ligações, a equipe veio e fez a ligação.
Porém, com a CTO nova, o RX ficou variando em torno de - 25dBm:

Capturar.png


Devo me preocupar com esse nível de sinal? A conexão aparenta estar estável.

:joia:
Isso é porque sua instalação é recente e você não estava no mapa e eles já tinha uma lista de clientes sem você, aí pensaram que seu drop será de cliente cancelado.
 
Isso é porque sua instalação é recente e você não estava no mapa e eles já tinha uma lista de clientes sem você, aí pensaram que seu drop será de cliente cancelado.
não tem nada a ve... a rua dele não estava mapeada segundo o consultor me falo.. ela cadastrou mas não deve ter chegado a tempo no sistema deles.
com isso eu ja abriria um consumidor para solicitar desconto na fatura pela caca deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo