• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu tenho um modem xiaomi ax1800 que do nada ficou travado na luz laranja sem iniciar. Enquanto tento resolver isso voltei o modem da vivo do modo bridge para o router, configurando tudo.

Porém agora a força do sinal 5ghz está fraquíssima, não passa dos 18% pela própria tela de status e a maioria dos devices não tão nem conseguindo enxergar a rede de tão baixo.

Eu já tentei todas as combinações de canal e banda, desabilitar a rede 2.4, mas nada parece funcionar.

Tb tentei o app da vivo pra ver se libera alguma opção de economia de energia que a interface web tá escondendo mas o app dá falha depois de logar.

Alguma sugestão?


Os detalhes dele:

Device Information
Vendor:MitraStarModel :GPT-2731GN2A4P-N2
Software Version:BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26Hardware Version:tmp_hardware1.0
Serial Number:d8c678d31460GPON Serial Number:MSTC09DD9153
WAN MAC Address:LAN MAC Address:
O mais "alto" que consegui foi 20% no canal 40. Deve ser o "normal" utilizando equipamentos da Vivo.
 
Estou na dúvida se vale a pena pagar +45 reais na conta para mudar de 300 para 600 megas..
Eu consegui sem custo extra por 1 ano (E o atendente disse que quando passar o período consegue renovar). Mas teve que cancelar a que eu tinha e fazer uma nova pra ganhar esse bônus.

Diferença mesmo só senti pra baixar jogo no steam e no xbox, mas até isso é poucas vezes que eu instalo o que vou jogar na hora, normalmente já faço preload ou mando instalar e vou jogar outra coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais "alto" que consegui foi 20% no canal 40. Deve ser o "normal" utilizando equipamentos da Vivo.
Estranho, eu não lembro quanto tava antes, mas tá dando pra sentir o sinal mais fraco. Eu do lado do modem e tem equipamento que não tá conseguindo nem enxergar a rede. No notebook a 1m de distancia do modem tá pegando com 1 barrinha de sinal e se eu vou pra algum quarto some na hora
 
Eu consegui sem custo extra por 1 ano (E o atendente disse que quando passar o período consegue renovar). Mas teve que cancelar a que eu tinha e fazer uma nova pra ganhar esse bônus.

Diferença mesmo só senti pra baixar jogo no steam e no xbox, mas até isso é poucas vezes que eu instalo o que vou jogar na hora, normalmente já faço preload ou mando instalar e vou jogar outra coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estranho, eu não lembro quanto tava antes, mas tá dando pra sentir o sinal mais fraco. Eu do lado do modem e tem equipamento que não tá conseguindo nem enxergar a rede. No notebook a 1m de distancia do modem tá pegando com 1 barrinha de sinal e se eu vou pra algum quarto some na hora
Realmente tá estranho, melhor seguir o conselho do outro user e solicitar visita técnica.

Aqui mesmo com 20% consigo boa comunicação com os dispositivos. Veja o print abaixo do canal 5GHz no modem da Vivo, estou usando um S20 conectado a ele a mais ou menos uns 5 metros de distância.

Screenshot-20220629-072603-Chrome.jpg


Teste não chega a 600 de down devido as limitações do próprio S20, mas mesmo mostrando somente 20% de potência (o que acredito ser um bug) está muito bom pra wifi.

Screenshot-20220629-074335-Speedtest.jpg
 
Última edição:
Salvo engano de minha parte, o S10+ tem WIFI6. Coisa que o S20 na variante Exynos não possui. Por isso a diferença nos testes.

A Samsung as vezes deixa a desejar (sacaneia) com isso de variantes. Ainda bem que no smartphone o consumo pra streaming, YT e etc é básico e não sofre com essas variações. Mas que é uma "falta de sacanagem" da Samsung, isso é.
 
Realmente tá estranho, melhor seguir o conselho do outro user e solicitar visita técnica.

Aqui mesmo com 20% consigo boa comunicação com os dispositivos. Veja o print abaixo do canal 5GHz no modem da Vivo, estou usando um S20 conectado a ele a mais ou menos uns 5 metros de distância.

Screenshot-20220629-072603-Chrome.jpg


Teste não chega a 600 de down devido as limitações do próprio S20, mas mesmo mostrando somente 20% de potência (o que acredito ser um bug) está muito bom pra wifi.

Screenshot-20220629-074335-Speedtest.jpg
Muito bom mesmo, o meu não tá passando de 40mbs no 5ghz, tá pior que o 2.4ghz. E isso literalmente do lado do roteador
 
Galera, estou com dois problemas com o modem askey em modo brigde.

Coloquei ele em modo brigde seguindo um tutorial gringo, que supostamente deixa funcionando os outros serviços (não testei).

Meu roteador é um ax88u. Configurei o login e senha, vlan 600. Ele conecta e pega a velocidade contratada.

Os problemas são:
Eu não consegui configurar o ipv6;
E o que me me irrita é, após algum bom tempo, a navegação para de fucionar. Parece que ele fica em standby e não volta, até da sinal de internet mas a navegação, se não funciona, fica muito lenta. Pra voltar ao normal eu preciso reiniciar tudo.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
 
Fiz no Fast.com deu isso 610 próximo a HGU.


Foi o máximo em qual speedtest que consegui, dei uma lida rápida sobre esse diferença, uns falam que no Speedtest é IPV4, já no Fast geralmente é IPV6 (realmente), agora se realmente se essa diferença é por isso...
 
Fiz no Fast.com deu isso 610 próximo a HGU.


Foi o máximo em qual speedtest que consegui, dei uma lida rápida sobre esse diferença, uns falam que no Speedtest é IPV4, já no Fast geralmente é IPV6 (realmente), agora se realmente se essa diferença é por isso...
O fast.com é bugado @De Souza nem vale o esforço de utilizá-lo. Em testes em horários variados durante o dia algúns batem 800, 900+ mb. Fica com o speedtest, nperf, simet e eaq, que são mais "negócio"
 
Galera, alguém aqui está com problemas nos downloads de arquivos do Google drive? Pra mim começou tem 1 semana mais ou menos. A taxa de transferência não passa de 600kbps !!! Tenho 600MB contratado, na steam e outros sites vai normal. Se eu desligo e ligo o roteador da Vivo, o primeiro download faz no talo, depois volta essa redução de velocidade absurda aí. Já liguei na Vivo mas pra variar as atendentes do "Suporte" que mais parecem uma dona de casa que estava ali de boa e te atendeu, não sabem informar nada
 
Galera, alguém aqui está com problemas nos downloads de arquivos do Google drive? Pra mim começou tem 1 semana mais ou menos. A taxa de transferência não passa de 600kbps !!! Tenho 600MB contratado, na steam e outros sites vai normal. Se eu desligo e ligo o roteador da Vivo, o primeiro download faz no talo, depois volta essa redução de velocidade absurda aí. Já liguei na Vivo mas pra variar as atendentes do "Suporte" que mais parecem uma dona de casa que estava ali de boa e te atendeu, não sabem informar nada
Tens algúm arquivo grande que não se importe de postar o link pra testar?

Quase (na verdade não utilizo) o gdrive, do contrário faria testes diretos pra tí.
 
Galera, estou com dois problemas com o modem askey em modo brigde.

Coloquei ele em modo brigde seguindo um tutorial gringo, que supostamente deixa funcionando os outros serviços (não testei).

Meu roteador é um ax88u. Configurei o login e senha, vlan 600. Ele conecta e pega a velocidade contratada.

Os problemas são:
Eu não consegui configurar o ipv6;
E o que me me irrita é, após algum bom tempo, a navegação para de fucionar. Parece que ele fica em standby e não volta, até da sinal de internet mas a navegação, se não funciona, fica muito lenta. Pra voltar ao normal eu preciso reiniciar tudo.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.
A primeira coisa é descobrir se o problema está no Asus ou no Askey.... Já testou com outro roteador?

Veja se os passos que vc seguiu no tal tutorial gringo são similares às informações do tópico abaixo (em último caso restaure as configurações de fábrica e refaça o procedimento).

Galera, alguém aqui está com problemas nos downloads de arquivos do Google drive? Pra mim começou tem 1 semana mais ou menos. A taxa de transferência não passa de 600kbps !!! Tenho 600MB contratado, na steam e outros sites vai normal. Se eu desligo e ligo o roteador da Vivo, o primeiro download faz no talo, depois volta essa redução de velocidade absurda aí. Já liguei na Vivo mas pra variar as atendentes do "Suporte" que mais parecem uma dona de casa que estava ali de boa e te atendeu, não sabem informar nada
Zero problemas aqui mas experimente desativar o IPv6 e refazer os testes, em alguns locais ele sazonalmente dá algum pepino.
 
A primeira coisa é descobrir se o problema está no Asus ou no Askey.... Já testou com outro roteador?

Veja se os passos que vc seguiu no tal tutorial gringo são similares às informações do tópico abaixo (em último caso restaure as configurações de fábrica e refaça o procedimento).


Zero problemas aqui mas experimente desativar o IPv6 e refazer os testes, em alguns locais ele sazonalmente dá algum pepino.

Usei por uma semana um C5 e dava a mesma coisa.

O tutorial que eu segui foi esse aqui
 
Galera, estou com dois problemas com o modem askey em modo brigde.

Coloquei ele em modo brigde seguindo um tutorial gringo, que supostamente deixa funcionando os outros serviços (não testei).

Meu roteador é um ax88u. Configurei o login e senha, vlan 600. Ele conecta e pega a velocidade contratada.

Os problemas são:
Eu não consegui configurar o ipv6;
E o que me me irrita é, após algum bom tempo, a navegação para de fucionar. Parece que ele fica em standby e não volta, até da sinal de internet mas a navegação, se não funciona, fica muito lenta. Pra voltar ao normal eu preciso reiniciar tudo.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

sobre o ipv6, não sei exatamente como é no seu roteador da Asus, mas vc ativou q opções?

aqui em sp, o ipv6 da vivo é dhcpv6 com prefix delegation de /64 na wan.... na lan ative tbm o prefix delegation e o router advertisement (RA)....
 
Código:
sobre o ipv6, não sei exatamente como é no seu roteador da Asus, mas vc ativou q opções?

aqui em sp, o ipv6 da vivo é dhcpv6 com prefix delegation de /64 na wan.... na lan ative tbm o prefix delegation e o router advertisement (RA)....

As opcoes sao essas... eu testei praticamente todas, mas era pra funcionar na Native.



 
Depois de um tempo ajustando a rede, consegui fazer de uma forma, otimizar e usar todo os 600mb da Vivo Fibra
Possuo dois Router Asus AX82U e utilizo o AiMesh entre eles
Peguei a HGU e configurei apenas a interface de internet no modo bridge, o Asus pegou IP Válido na hora
E vem com aquela sobra de velocidade, muito estável
8xRemtQ.png
 
Esse problema da degustação e problema de VLAN segundo um supervisor da Tel (tercerizada), ele ta na degustação? Eu vou no app e faço os passos colocando que não chega mesmo chegando mais que os 40% para agendar o técnico. Cobrar eles não vão pois não esta chegando os 600, na Vivo eles chamam de "degradação de banda". O que arrumou a VLAN aqui deixou o número dele e do supervisor que se tivesse algum problema ele mesmo resolve.

Erro de perfil so chamando o técnico.

Técnico foi na casa dele hoje de manhã, ele falou para o técnico sobre perfil, vlan e o técnico falou que nunca ouviu sobre isso. O técnico resetou o modem e depois ligou para a central. A central falou que o speedtest tá dentro do plano. Meu amigo falou que vai abrir chamado na anatel.

Ele comentou tbm que na casa do irmão que mora no mesmo condomínio o 300 tbm tá abaixo depois da queda (270/100).
 
As opcoes sao essas... eu testei praticamente todas, mas era pra funcionar na Native.




É na NATIVE mas tem que colocar login e senha para ipv6 como no ipv4.

Eu não tenho mais Asus RT86U mas a interface é a mesma.
 
Estou na dúvida se vale a pena pagar +45 reais na conta para mudar de 300 para 600 megas..
Se for para usar no seu comércio vale a pena, para residência não há necessidade, salvo se você curte ostentar SpeedTest para amigos e parentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo