Barulho ao rodar prim95. Perto do Processador.

Moura

know-it-all Member
Registrado
Ai pessoal!

Aumentei ontem a frequência do processador para 450 X 8.5 = 3.825Ghz.
Só que, na hora de rodar o Prime95, começou um barulho tipo fio pegando no cooler (foi a impressão que tive na hora) mas não era. O barulho vem de perto do processador. É um tipo tic tic tic tic tic. Então voltei para 3.6 rodei o Prime95 e percebi que o barulho também aparece, só que, de intensidade menor. Tô com mêdo de ser capacitor com problema. O que vcs acham? Qual o perigo?!

Abraços.
 
Eu tenho EXATAMENTE o mesmo problema... e acontece, além de stress tests, qndo entro em algum site pesado, q tenha mto javascript ou mtos vídeos... é batata! É um barulho elétrico... mas olha... já faz mais de 1 ano q tenho isso hehe...
 
Chegou a testar se nao é o cooler?

Pegue o everest e veja em quanto ta o rpm do cooler e comece o stress e veja se começa o barulho a partir de uma determinada rotaçao.
 
Obrigado pelas respostas.

Chegou a testar se nao é o cooler?

Pegue o everest e veja em quanto ta o rpm do cooler e comece o stress e veja se começa o barulho a partir de uma determinada rotaçao.

Bem. Parei com o dedo todos os coolers possiveis, até o da Placa de Vídeo. A ventoinha do Processador tem rotação fixada no limite, então não é ela. Mas mesmo assim olhei se tinha alteração da velocidade durante o teste com Prime95, mas não teve.
 
Normal, o que faz esse barulho é o VRM da placa mãe, o circuito regulador de tensão. Se não me engano são os capacitores do VRM que fazem esse ruído, tipo um apito agudo baixo, como um som de frequência. Acho que é mais natural ouvir esse barulho em placas mãe com VRM mais aprimorado, com 5 fases ou mais.

Mas pode ficar tranquilo, isso é normal e não afeta em nada o PC.
 
Normal, o que faz esse barulho é o VRM da placa mãe, o circuito regulador de tensão. Se não me engano são os capacitores do VRM que fazem esse ruído, tipo um apito agudo baixo, como um som de frequência. Acho que é mais natural ouvir esse barulho em placas mãe com VRM mais aprimorado, com 5 fases ou mais.

Mas pode ficar tranquilo, isso é normal e não afeta em nada o PC.

Esse barulho agudo eu já conhecia. Mas no meu caso o barulho, como disse antes, é parecido como se estivesse um fio encostando nunha ventoinha, é tipo algo pipocando.
 
Há cerca de um mês atrás também ouvia esse barulho, desmontei, limpei a mobo inteira, remontei, estranhamente parou ^^ derrepente, tenta ai
 
pode se isso tbm daa uma secada tbm passa um secador alem de sai tudo o po passa um pincel e tudo se tive algo meio umido fica novinho :D
 
Esse barulho vem dos capacitores próximos ao CPU ( as 6 fases ) que geralmente as mobos comuns tem ...

Com o Stress, existe o aumento de demanda na energia ... o que gera o barulho ;)

Abraços ! :wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo